Perguntas e mais perguntas



Harry depois de receber um abraço significativo de Hagrid que quase partiu-lhe as costelas, sentiu que estava realmente faminto, foi quando Dumbledore disse:

- Estou faminto, será que poderíamos comer, Hagrid – disse o diretor entre risos.

- É claro professor, então, já vou indo, muito obrigado professor – disse Hagrid

- O que, já vai indo, não vai não, este almoço especial que mandei preparar, é para você, Harry e eu comemorar sua permissão, pode sentar-se – disse Dumbledore, para em seguida conjurar uma mesa de almoço para três pessoas

Harry se levantou e se dirigiu a mesa, junto a Hagrid e Dumbledore o diretor murmurou “sirvam-se” e a mesa se encheu de comida, as coisas que Harry mais gostava, depois surgiram sobremesas e passado uns 20 minutos as vasilhas se esvaziaram. E Harry sentindo-se satisfeitíssimo rumou para a cadeira em frente a mesa do diretor, que já estava ali sentado, Hagrid murmurou um tchau e obrigado e saiu rumando a sua cabana. Foi quando Dumbledore ergueu a cabeça e disse a Harry:

- Dia estranho não, pode me perguntar o que quiser Harry, sou todo ouvidos – e se arrumou na cadeira o diretor.

- Professor, porque tia Petúnia e Duda estavam daquele jeito comigo hoje? Eles nunca me trataram assim. – disse Harry

- Ah Harry, infelizmente a primeira pergunta que me faz não poderei responder – disse o diretor, retomando a fala após ver a expressão do garoto - simplesmente por que não sei ao certo.

- Certo professor, mas então porque tia Petúnia sabe tanto do nosso mundo? – perguntou Harry

-Ah Harry, o que disse na casa da sua tia era a mais pura verdade a sua mãe simplesmente adorava a irmã e na época em que Lily esteve em Hogwarts as duas matinham contato, foi apenas depois que sua tia conheceu o Sr. Dursley que elas perderam o contato, parece que ele ficou muitíssimo assustado quando soube a verdade sobre a cunhada, e falou a sua tia que se ela quisesse ficar com ele era para cortar relações com sua mãe – disse Dumbledore – E no fim deu no que deu, sua tia sente uma magoa profunda por ter estado brigada com sua mãe durante os dois últimos anos de vida dela, já tive uma conversa com ela sobre isso.

- O senhor teve conversas com tia Petúnia, quando, nunca o tinha visto na rua dos Alfeneiros – disse Harry intrigado

- Não Harry, você está certo nunca conversei com sua tia na rua dos Alfeneiros, aliás só estive lá duas vezes, naquela noite em você derrotou Voldemort pela primeira vez e hoje – respondeu o diretor – mas no ano passado sua tia me procurou e desabafou, disse que se sentia muito mal por trata-lo assim e que sonhara com a irmã triste muitas vezes nos últimos tempos, queria me perguntar se isso teria algum significado, eu disse que sim que Lily se sentia muito mal por ter brigado com a irmã antes de morrer e esperava que com o nascimento dos filhos elas pudessem voltar a velha amizade e assim no ano passado ela conversou com seu primo Duda e parece que ele não te odiava tanto assim.

Harry teve então um pensamento repentino, e disse:

- Professor será que antes de voltar ao Largo Grimmauld, eu poderia ir a rua dos Alfeneiros falar com tia Petúnia e Duda? – disse Harry

- Claro, e vejo que já se decidiu a voltar ao Largo. – respondeu o diretor

- Sim diretor me decide, sinto que aquele lugar necessita da minha presença, sinto que Sirius me quer lá – disse Harry - quando poderei ver os Dursley?

- Hoje Harry, pedirei a Hagrid para leva-lo e depois ir com você até a sede, quero conversar com você ainda está noite – disse Dumbledore – Mais perguntas Harry

- Sim, só mais duas – disse Harry, o diretor sorriu

- Prossiga – disse o diretor

- Quando a Profª. Minerva virou ministra? – disse Harry – Ela continuará sendo nossa professora?

- Minerva virou ministra há três semanas, Fudge veio me ver e disse que renunciaria e queria que eu fosse candidato, eu então tive a idéia de por a minha aluna mais brilhante no meu lugar – disse Dumbledore e vendo a cara do garoto completou – Sim Harry, Minerva um dia foi minha aluna, e a sua segunda pergunta, a resposta é não, estou buscando outra professora de Transfiguração, sobe para 2 os cargos sem professor.

- Professor, quem será o diretor da Grifinória – disse Harry, não conseguindo refrear mais uma pergunta

- Ainda não sei Harry, mas até o dia 1º de setembro teremos um – disse Dumbledore sorrindo – Agora temos que ir

Harry desceu junto com o diretor a escada circular e se dirigiram a cabana de Hagrid, da onde Harry pegou uma chave de portal para a rua dos Alfeneiros nº 4.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.