Escolhas Erradas



- Pode, Harry. - disse ela enxugando as lágrimas. - Quando quiser. Agora... Eu não sei se tenho condições de ir pra aula. Acho que eu vou matar...

- O Lupin não ia brigar com você se soubesse o que a Gina fez com você, eu acho. - supôs Lindsay. - E que foi uma crueldade foi! Eu até mataria aula com você, mas eu fui muito mal nas outras provas de Geografia. Não posso.

- Também não. - disse Ashley. - O Lupin pega pesado nas provas! Estou de castigo até hoje por ter tirado 2,0 na prova dele.

- Eu mato aula com você, Mione. Enquanto isso a gente conversa. - Ofereceu-se Harry. - Eu sei de um lugar que não vão encontrar a gente. Sempre matei aula lá com o Rony. Você vem? - Hermione levantou-se e balançou a cabeça em sinal afirmativo. Harry levou-a para um lugar escondido entre algumas árvores. Tinha um banquinho de madeira e um lago. - Senta aí. Precisamos conversar.

Hermione sentou-se no banco. Sua face ainda estava úmida, e a maquiagem um pouco borrada. O rosto vibrante que apareceu no início do dia não estava tão chamativo quanto antes. Ela estava um pouco pálida, e seu rosto natural estava mais realçado. Harry adorava vê-la assim. Era como se somente ele pudesse ver o interior da amiga, quem ela verdadeiramente era. E ainda mais naquele momento que só os dois estavam ali. Ela subiu a cabeça e os olhos castanhos dela encontraram os verdes de Hary.

- Quando eu estava andando pela escola, a Gina contou uma história muito esquisita. Eu não quis acreditar sem antes falar com você.

- Nós... Brigamos. É verdade. Ela me disse coisas horríveis, Harry. É por isso que eu estou chorando.

- Para a Hermione Granger estar matando aula, tenho certeza que realmente foi grave. Ela disse que você disse que ela não servia pra mim e... Você não disse isso, disse?

- Eu disse, Harry. Ela é má. Nós estávamos gritando e você sabe que Neville sempre foi apaixonado por ela não?

- Sim.

- Neville veio defendê-la. Disse para eu não gritar com ela. Mas a Gina não tem sentimentos, Harry! Ela gritou com ele. Falou para ele sumir e disse que não precisava dele. Ela foi muito hostil. Tratou-o como se ele fosse um objeto, uma coisa. Não consigo acreditar que entre tantas meninas legais da escola você foi querer ficar justo com a Gina!

- É que...

- Eu sei. Ela é toda atirada, oferecida... Faz tudo o que você pede! Eu sei, Harry. Nem adianta tentar me enganar. Eu te conheço desde pequena, Potter! Sei o motivo de ficar com elas.

- Elas?

- Não me engana, Harry. Todo mundo menos a Wesley sabe que você e a Chang tão juntos também. - Harry abaixou a cabeça. Era incrível que quando Hermione estava tão transparente, ela conseguia ver tudo dentro dele. Parecia que ela lia seus pensamentos. - Eu também acho que a Chang não é flor que se cheire, mas vai adiantar eu falar? Eu não estou aqui para te dar conselhos amorosos! O que você quer?

- Então é verdade. Eu não esperava isso de você...

- Não é bem assim, Harry. A Gina me ofendeu e muito. Você ouviu o que as meninas falaram, não?

- A Gina não falou aquela barbaridade... Falou?

- Sim. Eu lamento que você nunca saiba escolher a menina certa pra você ficar.

- Mas como eu vou achar a menina certa? Hermione, você fala como se já soubesse quem me completa! Não tem mapa, não tem nada! Como eu vou achá-la? Se você souber de alguém que gosta de mim, e você achar que essa pessoa me merece me avisa, porque eu não sei! A Cho parecia muito legal E pra mim ela é!

- Pra você elas são. - lamentou Hermione. - Elas fingem que são boas meninas para você se interessar por elas, mas quando você não está vendo, elas tratam você como um troféu. Como se você tivesse sido ganhada. Disputado. Não é bem verdade. Elas são interesseiras... E além do mais a Cho é muito burra em Matemática!

- Isso ela é mesmo! Desculpa se a Gina falou qualquer coisa sem pensar pra você...

- Você é um idiota mesmo, Harry! Ela não falou nada sem pensar! - Lágrimas começaram a brotar novamente nos olhos de Hermione. - Ela falou tudo isso porque ela quis falar! Ela quis me machucar! Ela me odeia! A Luna estava certa... Você realmente prefere ficar beijando aquelas duas vadias do que assistindo a minha felicidade!

- Claro que não... Hermione... ESPERA!

Hermione quase saiu correndo pela escola, mas Harry segurou-a pelo braço.

- Você não pode ir embora. Eu nunca te deixei sozinha, Mione. Não me deixe só agora também.

- Ao contrário Harry...Você sempre me deixa sozinha quando eu preciso de você. A Wesley e a Chang sempre me maltrataram e você nunca fez nada, e eu não me queixei. Só que agora chegou a um nível...

- Eu termino tudo com a Gina e com a Cho hoje se elas brigarem comigo por causa da nossa amizade. Eu vou dançar hoje com você na festa e... - Hermione quase não conseguiu esconder o sorriso e a satisfação pelo convite de Harry, mas lembrou-se que deveria esnobar Harry. Ele tinha que sofrer um pouco.

- Eu não posso. Vou com a Jake na festa e ele vai querer dançar comigo.

- Esse é outro assunto que eu queria te falar. Ele já ficou com um monte de menina. Ele vai te magoar!

- Não vai, Harry. Quando a Gina estava gritando comigo, ele foi me defender dela. Ele estava lá para me proteger. - O sinal bateu. Era a hora de voltar para a sala. Hermione saiu correndo. Harry seguiu-a.

♥ ♥ ♥

- Granger matando aula? – perguntou Gina sarcástica. – Deve estar acontecendo algo muito grave. – Harry entrou na sala, mas ninguém percebeu. – Eu e a Cho estávamos pensando que o novo lixão da cidade poderia se chamar Granger. O que você acha?

- Eu agradeço a honra, mas você é mais fashion que eu. O lixão pode chamar Uma Vadia com o Sobrenome Wesley. Garanto a você que vai ser muito mais lixo!

- Minha mãe virá me defender dessas suas agressões verbais. E a sua mãe? Onde ela está? De baixo da terra! O Harry vai ficar furioso se souber que você andou me xingando.

- POTTER! VOCÊ ESTÁ AÍ? – gritou Luna enfurecida. – ESTÁ OUVINDO A CONVERSA E NÃO FAZ NADA PELA MIONE?

- É claro que ele não faz. – falou Gina. – Nós estamos apaixonados. Gina In Love Harry Potter.

- EU VOU TE MOSTRAR QUE ESTÁ APAIXONADO! A MINHA MÃO ESTÁ APAIXONADA PELO SEU ROSTO! – berrou Luna. – POR QUE VOCÊ NÃO DÁ UMA CHANCE PRA ELA CONHECER A SUA CARA ORDINÁRIA?

- Não fala assim com a Gina, Luna. – falou Harry.

- Ah! Então agora é assim? POR QUE VOCÊ NÃO FALA PARA A SUA CONQUISTA WESLEY PRA PARAR DE FALAR MAL DA MIONE? VOCÊ NÃO FALA PORQUE VOCÊ É UM...

- LUNA, VOCÊ TÁ ULTRAPASSANDO TODOS OS LIMITES DO BOM SENSO! ME RESPEITE!

- EU SÓ POSSO TE RESPEITAR ATÉ O PONTO QUE VOCÊ SE DÁ AO RESPEITO! E FRANCAMENTE, FICAR COM ESSA VADIA DA WESLEY É COLOCAR SEU RESPEITO ABAIXO DE 0 NA ESCALA NUMÉRICA! NÃO ACREDITO QUE VOCÊ FOI CAPAZ DE FAZER ISSO COM A MIONE, QUE SEMPRE FOI SUA AMIGA, SEMPRE ESTEVE AO SEU LADO, SEMPRE TE OFERECEU PARA ESTUDAR COM VOCÊ!

- LUNA VOCÊ ESTÁ PASSANDO MAL! ALGUÉM INTERNE ESSA MENINA NO HOSPÍCIO! – disse Harry.

- O QUE? – exclamou Hermione não acreditando no que ouviu. – HARRY POTTER NÃO DISSE ISSO DA LUNA! – Agora sim, a classe inteira percebia que Hermione estava chorando. – EU TE ODEIO, POTTER! COM TODAS AS MINHAS FORÇAS! TE ODEIO! – Ela deu um soco no nariz de Harry, que começou a sangrar. – VOCÊ É SÓ MAIS UM!

- VOCÊ É SÓ MAIS UM! – repetiu Luna, que agora também queria chorar.

Harry pôs a mão no nariz e pensou: “Granger, você quebrou o meu nariz”. A aula da professora McGonagall estava extremamente chata, ainda que ela pegou todos no momento auge da briga e prometeu a eles que o diretor Dumbledore iria chamar os alunos envolvidos para conversar.

- Você ainda vai na festa com a Mione? – perguntou Harry a Jake.

- Claro que vou! Eu gosto dela, cara! Já te disse. Mas não sei se ela vai querer vir na festa depois disso. Ela deve ta bem pra baixo. Coitada da Luna, Harry! Ainda não acredito que você falou isso pra ela!

- Eu perdi a cabeça! Ela tava me falando umas coisas muito...

- Assume! O que ela falou era verdade. Você sempre deixa a Mione na pior pra defender a Gina. E a ruiva não faz nada por você. Na boa, ta muito na cara que ela quer mesmo entrar no círculo popular da escola. Ela não gosta de você de verdade! É uma interesseira!

- Ninguém me completa... – disse Harry tristonho.

- Calma! Você ainda vai encontrá-la! Às vezes ela está bem diante dos seus olhos! Às vezes ela ta bem na sua frente e você ainda não olhou. – disse Jake tentando animá-lo. – Harry virou para frente.

- Quem ta bem diante dos meus olhos é o rabo de cavalo da Mione.

- Mas essa nem adianta tentar conquistar, Potter! A Granger já tem dono! Eu. – De fato Jake parecia estar gostando de Hermione e Harry tinha todos os motivos do mundo para estar feliz, mas não estava.

♥ ♥ ♥

- Você ainda vem na festa, Mione? – perguntou Jake.

- Venho! É claro! O que não me mata me fortalece.

- Você é uma menina tão sensível, doce, meiga e ao mesmo tempo forte! Agüenta o tranco da vida! – disse ele sorrindo.

- Sofrimento amadurece, e eu já sofri muito.

- Se depender de mim você nunca mais sofre. – Jake levantou sua mão e acariciou a face de Hermione. – Eu gosto de você de verdade. – sussurrou ele no ouvido dela. Jake tentou roubar um beijo de Hermione, mas Tiago havia chegado para buscar Harry e Hermione.

- Tenho que ir! Até hoje à noite. – Jake beijou a testa de Hermione e a essa altura, Harry já estava estressado no carro porque a amiga (ou ex-amiga) estava demorando muito.

- Como vão? – perguntou Tiago animado. – Recebi uma promoção no trabalho!

- Bom pai... Bom...

- Nossa! Vocês não estão com cara de muitos amigos. – Ninguém respondeu. Tiago também ficou calado até chegarem em casa. – Lily, vê se dá um jeito nesses dois porque eu acho que eles brigaram, não sei. Não falaram uma palavra durante a volta.

- Daqui a pouco eles já estão mais amigos que nunca! Deixa eles um pouco Tiago.

- Não foi uma hora que veio muito a calhar essa briga de vocês. – falou Tiago. – Eu contei que recebi a promoção e vou ter que trabalhar até mais tarde. Agora vocês vão ter que se virar. Voltem para casa a pé ou de carona com os amigos.

- Tudo bem sr. Potter. Sem problemas. Parabéns pela promoção.

- Obrigado Hermione!

- Agora vou para o quarto me arrumar porque hoje tem festa na escola.

- Você vai, Harry? – perguntou Lílian.

- Vou. Ver a Gina e a Cho. – Lílian virou os olhos em tom de desaprovação. Ela não gostava nem um pouco de saber que o filho ficava com duas garotas ao mesmo tempo, que eram interesseiras, enquanto tinha uma linda, que praticamente caiu do céu. A menina perfeita para Harry, ela tinha certeza disso. Harry subiu para o quarto, ficou pensando na vida,

- Quando esses dois vão se acertar, Tiago? – perguntava Lílian. – A Mione sempre ajuda o Harry nas coisas que ele precisa. Ela é linda, sincera, divertida, espontânea... Não consigo ver o que falta nela!

-Não falta nada. – afirmou Tiago enquanto trazia sua esposa para mais perto de si. – Só que o Harry não consegue ver a Mione como uma dessas namoradinhas dele. Ele a vê como uma amiga.

- Então acho que está na hora de levá-lo ao oculista. – riu Lílian. – Eu não vejo a hora pros dois se acertarem. A Mione tem que colocar um pouco de juízo na cabeça do meu filho!

- Isso precisa mesmo!

♥ ♥ ♥

Algumas horas depois Hermione estava pronta. Resolveu que daria a volta por cima a qualquer custo. Ela não tinha intenção nenhuma de se vingar de Gina e Cho, pelo menos se tudo continuasse como estava. A maior vingança seria conquistar o Harry, mas ela não via o Harry como as outras viam. Para ela, ele era um menino legal, bonito, com qualidades e defeitos. Para as outras, ele era um troféu que as levaria direto para a popularidade na escola.

Mas ela tinha decidido que tentaria esquecer Harry com Jake, e era o que ela faria.

O sapato de salto alto não a impediria mais de cair no chão porque ela tomaria todo o cuidado necessário. Ela estava com uma mini saia pink e uma blusa preta. O contorno dos olhos realçava e deixava a cor mais intensa dos lindos olhos castanhos de Hermione.

Ela se olhou no espelho e achou perfeito. Passou o gloss para terminar e foi para a sala. Enquanto descia as escadas, Harry a admirava.

- Nossa, Mione! – falou Lílian. – Está linda! Posso saber quem será o felizardo que vai dançar com você?

- Amigo do seu filho. Chama Jake. – as feições de Lílian e Tiago murcharam um pouco. Por alguns segundos acharam que o filho havia percebido que Hermione era a sua alma gêmea. – Tenho certeza que qualquer um vai se perder no seu olhar.

- Eu te ajudo a achar o Jake. – prontificou-se Harry.

- Não, obrigada. Eu nunca vou te perdoar por ter falado daquele jeito com a Luna! Isso é nunca, Potter. – falou Hermione brava.

- O que o meu filho fez?

- Pergunte pra ele! – Mas Harry já estava lá fora esperando Hermione. Tiago também estava lá.

- Até mais, sra. Potter!

- Não voltem muito tarde!

♥ ♥ ♥

- Mione, você ta... Ta... Tão linda. Não, não... Você ta perfeita! – exclamou Jake impressionado.

- Assim eu vou ficar sem graça! Você também ta um gato.

- Você é a menina mais linda da classe. Não fala nada! Eu ainda não terminei. – Jake roçou os lábios de Hermione e enfim se beijaram. Harry estava escondido com Cho para Gina não ver, e assistiu o beijo de Jake e Hermione.

- Foi... O meu primeiro beijo. – afirmou Hermione.

- Sério? – Ela balançou a cabeça. – Vamos dançar?

- Claro. – os dois foram para a pista de dança e começaram a chamar a atenção de todos. Era possível ouvir: “Granger e o Bleu juntos?”. “Não é possível, essa Hermione Granger roubou o meu Jake!”.

Gina ficou furiosa ao ver Hermione se divertindo enquanto ela procurava Harry. Ela não admitia que pessoas fossem felizes se ela não fosse. Todos davam risadinhas dela, pois sabiam que Harry estava com Cho.

- EU TENHA CARA DE PALHAÇA, PARKISON?

- Não. – respondeu Pansy. – Mas tem cara de traída. – E voltou a dar risadas.

- VOLTA AQUI PARKISON! COMO ASSIM TRAÍDA? EU NÃO TO COM O JAKE BLEU, EU TO COM O HARRY POTTER! HARRY POTTER!

- E você adora esfregar isso na cara dos outros, né? – disse Luna. – Saiba que ele ADORA quando você dá um pití desses!

- QUEM DÁ PITÍ É VOCÊ, DI-LUA LOVEGOOD!

- Ooo stress! – disse Luna. Todos riram. Gina saiu de lá muito irritada e Hermione com um leve sorriso de satisfação. Wesley estava pagando pelo que fez.

♥ ♥ ♥

- Acho que a Gina está vindo pra cá. É melhor se ir embora, Cho.

- Ta. – os deram mais um beijo e, Cho voltou para a festa escondida, sem que Gina a visse.

- ONDE VOCÊ ESTAVA?

- Aqui mesmo. – respondeu Harry calmo.

- Que cheiro é esse? – perguntou Gina se aproximando de Harry.

- Que cheiro?

- Cheiro de perfume de mulher. – disse ela dando-lhe um tapa na cara.

- É claro! Eu vim no mesmo carro que a Hermione Granger!

- A Granger não está com esse perfume, eu passei perto dela hoje! Se você estiver me traindo... Mais vai pagar tão caro... TÃO caro...

- Quem você acha que é? – perguntou Harry muito nervoso. – Nós não estamos namorando! Nós só ESTÁVAMOS ficando!

- Como assim estávamos?

- É isso mesmo! Bem que me falaram! Você é muito chata! Metida a dona da verdade e sabedoria!

- Harry... Como pode...? Vou falar para o Rony lhe dar uma boa surra! É o que você merece!

- O Rony não vai me dar uma boa surra porque ele é meu amigo!

- E MEU IRMÃO! – Gina foi para o banheiro das meninas chorar de raiva.

♥ ♥ ♥

- A festa ta boa, né? – perguntou Jake a Hermione.

- Ta. – Porém ao dizer isso, ela viu Harry e Cho se beijando. Mas dessa vez havia algo diferente. Não estavam escondidos. Ela sabia o que isso significava. Ela havia largado Gina, mas ao invés de olhar para ela que o amava tanto, ele ficava procurando outra igual a que ele acabara de largar.

- Tudo bem Mione?

- Tudo. – Hermione viu que Harry a observava com Jake e beijou-o.

Harry sentiu uma pontada de raiva. Ele queria que Jake largasse Hermione. Sentiu vontade de bater no melhor amigo para ensinar que ele não podia enganar sua melhor amiga.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.