A verdadeira face de Gina
O sinal do intervalo bateu. Rony e Jake seguiram Hermione.
- Oi. - disseram eles quase ao mesmo tempo.
- Olá. - disse ela assustada com a atitude deles.
- Posso fazer um elogio? - perguntou Jake.
- Por que não poderia?
- Eu nunca te vi tão bonita igual to vendo hoje. Acho que você já sabe, - falou ele sem graça. - mas vai ter uma festa hoje à noite na escola. Uma festa de boas-vindas. Você não quer vir comigo?
- Se eu quero? Bom, eu estava pensando em estud... - Ela se lembrou do que suas amigas haviam dito nas férias. Ela tinha que frequentar mais lugares com Harry, e se ela o conhecia bem, com certeza ele estaria ali. Analisou por outro lado. Cho e Gina estariam lá. Ela também poderia se magoar. "Mas seu eu nunca tentar, sempre vou ficar culpada por isso. O que não me mata, me fortalece" pensava ela.
- Então você vai estuda? Tudo bem se você preferir. Eu não ligo. Fica para a próxima talvez?
- Não. Eu vou. Eu faço questão de ir, Jake. - Ela não tinha certeza se estava fazendo a coisa certa, mas resolveu confiar em seu instinto de que tudo daria certo. "Não é o meu instinto, é a minha ilusão" pensava.
- Então a gente se encontra na festa. Na casa da Jassy.
- Certo. Eu te procuro lá.
- Ok. É um encontro. - afirmou ele.
Hermione saiu correndo para a cantina da escola e acabou se esquecendo que estava de salto. Ela era acostumada a usar tênis e caiu no chão. Definitivamente era uma humilhação em público. Logo após ser convidada por Jake para ir a festa, ela caía no chão.
- E então Granger? - perguntou Gina ao lado de Cho. - Você ainda não me disse como é estar caída no chão. - As duas deram risinhos abafados. - E ainda ser o alvo das gargalhadas. Me conta... Jake te convidou pra sair? NOSSA! Que surpreendente! A Granger vai sair com um menino bonito. Cho, o que você acha disso?
- Acho que o cara de tocou que a Granger serve para dar risada e chamou ela! Por que ele ia querer sair com você? Está com cara de... Cara de quê, Gina?
- Cara de menina mal-amada. Ou será a cara horrorosa que ela tem estampada? Granger, pergunta pra sua mãe onde ela comprou a sua máscara porque eu quero usar uma igualzinha no Halloween. Ah, meus pêsames. Esqueci que ela está MORTA. - Hermione ficou feroz com o que Gina acabara de dizer sobre sua mãe e tudo o que mais desejou no momento era sumir, mas em um instante Jake apareceu.
- Tá tudo bem, Mione?
- Sim. - respondeu ela se levantando do chão. - Só umas gralhas vieram cantar no meu ouvido. Esqueci que tinha o trio MOR de pessoas que vivem azucrinando a vida dos outros.
- Ela tem que aprender Matemática. - caçoou Cho. - É você, a Ashley, a Lindsay e a Di-Lua. São cinco. - riu Chang.
- Que coincidência. - respondeu Hermione. - Você também precisa de aulas de Matemática, não é? Porque eu acho que eu e minhas amigas somos em quatro e não em cinco! E não chame a Luna de Di-Lua! - Nesse momento, Neville apareceu.
- Não grita com a Gina. - disse ele com uma voz baixa e tímida.
- VAI EMBORA LONGBOTTON! EU NÃO PRECISO DA SUA DEFESA! VOCÊ É ADVOGADO POR ACASO? ME DEIXA EM PAZ! SAI DO MEU PÉ GAROTO! EU TO COM O HARRY POTTER, O MENINO MAIS LINDO E MAIS FOFO DA ESCOLA INTEIRA, NÃO PRECISO DE VOCÊ. - Neville abaixou a cabeça e saiu em direção ao banheiro masculino.
- Você não tem coração. - exclamou Hermione. - Acabou com os sentimentos do Neville. Você é má, Gina! Você é muito má, e não serve pro Harry.
- E quem serve? Você? Não me faça rir, Granger. Se gosta tanto do Longbotton vai você ficar com ele. O Jake só quer curtir com a sua cara.
- Engraçado que o Jake apareceu para me defender e o Harry NÃO apareceu pra fazer o mesmo por você. - Hermione olhou-a com desprezo e foi para seu rumo inicial. A cantina.
Harry subiu as escadas e encontrou Gina e Cho.
- HARRY! - disse ela correndo para abracá-lo. - Você não sabe o que aconteceu. Foi terrível! - disse ela fingindo choro. - A Granger veio e me atacou verbalmente! Ela disse coisas horríveis pra mim. Disse que você queria se divertir comigo e que logo logo você ia perceber a garota excelente que ela era e ficar com ela. E disse que eu não sevia pra você, e que ela era boa de mais para você ficar com ela. Ela disse que vocês iam se casar. Ela tá obcecada por você.
- Nossa! - disse Harry fingindo acreditar. Ele precisava confirmar toda a história com a amiga. Não era da estirpe de Hermione falar essas coisas.
- E ONDE VOCÊ ESTAVA PARA VIR ME DEFENDER? ONDE? COM OS SEUS AMIGUINHOS! O JAKE ESTAVA AQUI E VEIO DEFENDER A GRANGER!
- O... O Jake?
- É! Ele vai sair com a Granger, parece.
- Um minutinho só. Eu tenho uns assuntos pendentes pra resolver. - disse Harry. Ele saiu correndo atrás de Jake.
♥ ♥ ♥
- Estou falando! Jake me convidou pra ir na festa da Jassy com ele. Será que o Harry vai ficar com ciúmes?
- Se ele ficar - falou Luna decidida - é porque está funcionando. Mas você tem que bancar a difícil. Esnoba ele um pouco. Ele tem que sofrer pra te conquistar! Mas me conta de novo o barraco com a Gina!
- É! Ela é meio louca, não é? - perguntou Lindsay.
- Meio? Completamente. - falou Ashley.
♥ ♥ ♥
- Você realmente quer sair com a Mione? Olha, Jake, ela é muito legal, minha grande amiga e eu não quero que você magoe ela! Além disso, ela é sensível e acho que nunca ficou com ninguém, não sei. Ela é muito santinha... Deixa ela em paz, por favor.
- Relaxa Harry. Eu to gostando da Mione de verdade. Pode ficar tranquilo. E ela tá linda. Você ficou sabendo do barraco que ela e a Gina tiveram agora pouco?
- A Gina me disse umas coisas mas não to muito acreditando. A Mione não é obcecada por mim, é?
- Claro que não! Eu sempre achei que ela tinha uma quedinha por mim. Sendo modesto. - riu Jake esperando que Harry risse junto, mas isso não aconteceu. - Qual é, Harry? Você tá a fim da Mione?
- Eu? Eu... Eu não! Por que você acha?
- Ta parecendo... Mas pra quê você ia querer ela né? Já tem a Gina e a Cho e quantas quiser ao mesmo tempo! Você tem razão. Foi mal pensar uma besteira dessas, Harry.
- Tá... Hum... Tenho uma parada aí pra resolver. Já volto.
- Mas onde você vai?
♥ ♥ ♥
- ... E ela falou que queria usar a minha máscara no Halloween. Disse que minha mãe estava morta. - contava Hermione não contendo-se em lágrimas. O quarteto de garotas estava sentado em um banco no jardim da escola, debaixo de uma árvore.
- Mione, será que a gente pode conversar? - Era Harry. - Você tá chorando, aconteceu alguma coisa?
- Foi só aquela... Aquela... Aquela Wesley! -falou Luna raivosa. - Ela disse coisas horríveis pra Mione! E você é o melhor amigo dela, mas com certeza vai apoiar a Gina né? Claro que vai! É ela que você beija...
- NUNCA MAIS FALE ISSO! - disse Harry furioso. Hermione passava a mão sobre a face, e enfim resolveu tirá-la para encontrar os olhos de Harry.
- Você também tá com a Chang, que eu sei, Potter! - prosseguiu Luna. - Ela ajudou a Wesley em todas as provocações. Elas falaram que queriam usar a máscara da Hermione no Halloween e que a mãe dela tava morta. Mas quer saber de uma coisa? VOCÊ É UM FROUXO E NÃO VAI CALAR A BOCA DELAS, PORQUE PESANDO NA BALANÇA, É MUITO MAIS IMPORTANTE FICAR SE ESFREGANDO COM AS DUAS DO QUE VER A SUA MELHOR AMIGA FELIZ!!!!!!
- CALA A BOCA, LUNA!
- CALA A BOCA DAQUELAS DUAS INÚTEIS!
- CALEM A BOCA! - disse Hermione aos prantos. - Não importa mais! Já foi! - O sinal bateu. - Aula do Lupin.
- Você vai pra aula nesse estado? - perguntou Ashley. - Achei que você ia matar aula.
- A Hermione matando aula, Ash? - perguntou Lindsay.
- Vai ser melhor pra ela assistir a aula do Lupin do que chorando pelas baboseiras que a Wesley e a Chang falaram pra ela. - disse Luna. - Vai lá ficar com elas, Potter! Vai lá!
- Hermione, eu posso conversar com você no próximo intervalo em particular?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
É isso aí, pessoal! Espero que vocês estejam gostando tanto quanto eu! Os comentários tão fracos e os votos também!0 Quero todo mundo comentando, please!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!