No Limite do Desespero



Jassy subiu ao palco.

- Olá amigos e colegas da minha escola. – Jake e Hermione pararam de dançar, assim como todos. – Eu fico muito feliz que todos tenham vindo. Fico mais feliz com alguns e menos feliz com outros. – disse ela sorrindo, achando que todos estavam apreciando seu discurso. - Algumas pessoas andaram magoando minha amiga Gina Wesley e ela mandou avisar que isso não ficará sem vingança.

- Isso é coisa pra ela falar aí no microfone? – perguntou Hermione a Jake.

- E desde quando a Jassy é um parâmetro para a realidade e bom senso?

- ... E já que essa festa é MINHA, porque MEU pai está financiando tudo, porque ele tem privilégios que certas pessoas não tem, se mais algum engraçadinho tentar magoar minhas amigas terá que se ver comigo! – Ela esperou alguns segundos esperando os aplausos. – Podem aplaudir! Eu disse PODEM APLAUDIR! – algumas pessoas começaram a bater palmas. O resto dava risadas.

Quando a festa estava no meio, Harry estava muito irritado e queria ir embora. Ele se incomodava toda a vez que flagrava um beijo de Jake e Hermione.

- Hermione, minha mãe não quer que a gente volte muito tarde.

- São 10:30 ainda, Harry. Relaxa. Você ia embora bem mais tarde às outras festas.

Nada contente com a situação, ele ligou para seu pai e pediu para buscá-los porque a festa estava chata. Tiago chegou dentro de dez minutos.

- Hermione, meu pai está aqui. Ele está te chamando. Nós vamos embora.

- Mas Harry... VOCÊ LIGOU PRA ELE NÃO FOI?

- É! A festa está muito chata. VAMO! – ela deu um leve sorriso de satisfação ao ver que o amigo estava com ciúmes, mas sentiu que ainda não era a hora de acabar tudo. Ela levaria aquilo adiante por mais algum tempo. Harry ainda estava com Cho, e poderia voltar com Gina.

- Até amanhã, Jake. – disse ela dando-lhe um beijo.

- VAMO HERMIONE!

- Tchau Mione. – Harry puxou Hermione pelo braço e levou-a até o carro. Ela não falou mais uma palavra com ninguém naquele dia. Estava realmente exausta. O dia seguinte prometia. Gina de bom humor era péssima companhia, e de mal humor seria pior ainda.

♥ ♥ ♥

- Então você e o Jake estão ficando? – perguntou Luna animada. – Harry com ciúmes! Minha nossa! A noite de ontem foi perfeita pra você! Gina levou fora do Harry e defendida pela amiguinha! HERMIONE os ventos estão a SEU favor.

- Eu sei. – disse ela mordendo os lábios, nervosa. Jake estava vindo ao seu encontro. – Oi Jake. Tudo bem?

- Sim. – Os dois foram para a sala juntos e muita gente ainda se surpreendia ao vê-los juntos.

- O Jake é lindo. – falava Luna. – Hermione podia ficar com ele mesmo! Parece que ele gosta dela, e ele é tão legal!

- Para de exagerar, Luna! Ele é muito chato, sem conteúdo e com um monte de defeitos. Além do mais ele nem é tão lindo assim. – falva Lindsay.

- Será que eu to sentindo um ciúmes? – perguntou Ashley sarcástica.

- Cala a boca, Ash. Eu ciúmes da Mione? Conta outra... Ainda mais, ela está com o Jake Bleu, o menino mais chato da sala! Eu odeio ele! Perde até pro Draco Malfoy e aqueles dois paspalhos Crabbe e Goyle.

- É por isso que eu sempre falo que o amor anda juntinho com o ódio. – ria Luna. Lindsay foi para sua sala, separada das outras amigas, e Ashley e Luna foram para a sua. – Ash, eu não to vendo isso, to?

- Ta... – As duas viam Gina Wesley e Cho Chang disputando por Harry.

- Oi Harry. – disse Gina tentando ser simpática e recuperar o que perdeu.

- EU IA DIZER ISSO! – berrou Cho. – Oi Harry.

- Hum... Olá.

- Você fez a lição de casa do Snape? Estava chata né? – perguntou Cho.

- NÃO ROUBE AS MINHAS IDÉIAS CHANG! EU IA PERGUNTAR PARA O HARRY... – Ela olhou para ele e percebeu sua evidente cara de desânimo. – Então o que a Chang disse vale para mim também. Harry, eu pensei a noite inteira e resolvi te dar uma segunda chance. – disse ela sentando-se na mesa dele. – Eu te perdôo mesmo você tendo sido muito mau comigo!

- Não me faça rir. Eu não tenho que ser perdoado por você.

- NÃO MESMO. ELE TEM A MIM. – disse Cho abraçando-se nele.

- Harry, você escolhe as meninas muito mal. – disse Hermione tentando aparecer um pouco na conversa. Todos olharam para ela. – Você trocou queijo por queijo. A Wesley e a Chang são farinha do mesmo saco. – riu ela ao lado de Jake.

- EU VOU TE ENSINAR A ME RESPEITAR COMO DEVE! – berrou Gina e atirou-se em cima de Hermione tentando batê-la. Snape entrava na sala.

- LARGA ELA GINA WESLEY! – disse Harry. Ele se levantou e tirou Gina de cima de Hermione, que ainda estava no chão. Jake estendeu a mão para ela, e se levantou. Luna deu um sorriso.

- Eu te disse, Ash... A briga que eu tive com o Harry ia valer para alguma coisa. Viu como agora ele está defendendo a Mione?

- A Lindy perdeu essa...

Hermione levantou-se. O cabelo estava bagunçado. Gina estava ficando louca, de verdade.

- CHEGA! –berrou Snape. – Potter, Granger, Wesley, Blue e Chang para a sala do diretor. AGORA. – Os cinco saíram caminhando para a sala de Dumbledore.

Explicaram o que aconteceu. O diretor disse que não faria nada dessa vez, mas se voltasse a se repetir ele tomaria alguma atitude. Hermione ficou aliviada. Não suportaria levar uma detenção logo no segundo dia de aula.

No intervalo, Hermione, Luna, Lindsay e Ashley comeram na mesma mesa que Harry, Jake, Rony e Peter. O clima realmente não estava muito agradável já que Harry e Mione tinham brigado. Ainda mais que Lindsay não suportava Jake, e Luna estava pê da vida com Harry.

- Luna, eu perdi a cabeça...Ontem... Eu sinto muito. De verdade. – desculpou-se Harry.

- Sem problemas, Harry Potter.

- Eu...

- Já entendi... Sério! Tudo bem. Pode ficar tranqüilo.

- Obrigado.

♥ ♥ ♥

- Muitas tarefas, Mione? – perguntava Lílian carinhosamente a ela.

- Sim sra. Potter.

- Não me chame de sra. Potter. Pode me chamar de Lily. Opa. Esqueci de avisar o Harry de uma coisa. HARRY! HARRY!

- Que é? – disse ele gritando.

- Querido, já que você anda muito safado ultimamente eu resolvi ligar a linha telefônica do seu quarto e o da Mione com a da sala, está bem?

- O QUE? VOCÊ NÃO PODIA FAZER ISSO.

- Se quiser tratar de assuntos muito particulares vai ter que fazer isso pessoalmente. – disse Lílian rindo. – Liguei a sua também para impedir que você se torne igual ele, Mione. – Hermione riu. Lílian saiu do quarto.

“Eu preciso desabafar com alguém” pensava Hermione. “Está bem... Que coisa mais inútil! Eu vou fazer isso, mesmo que eu ache isso uma futilidade”.

Hermione pegou um caderno novo seu e começou a usá-lo para diário.

“O menino que eu amo muito... Ele tem olhos verdes, os mais lindos que eu já vi e...”

- Mione, vai pro quarto do Harry. Por favor. Eu vou limpar seu quarto.

- Sim sra. Pot... Lily. – Ela pegou o caderno-diário e levou-o para o quarto de Harry. Estava sozinha. Provavelmente ele deveria ter saído para jogar futebol com os amigos.

“...e cabelos pretos. Gente, ele é lindo! Sou perdidamente apaixonada por ele desde os onze anos de idade. Se ele pedisse pra eu casar com ele, casava hoje mesmo! Eu acho uma idiotice ficar escrevendo em um diário, mas quando não tem mais como segurar, é preciso fazer essas coisas. Dentro de mim eu estou gritando Eu te amo, mas ele não escuta de jeito nenhum! Daria tudo para que eu simplesmente pudesse beijá-lo. E esse menino perfeito se chama...”

- Mione! Pode voltar! – gritou Lílian. – Você passa na padaria pegar pão para amanhã?

- Sim. – Hermione saiu do quarto e esqueceu seu diário em cima da cama de Harry.

♥ ♥ ♥

- É o que estou te falando, Rony! Sua irmã está ficando impossível.

- Eu sei disso. Em casa ela também é insuportável. Ei! Que é Harry? Deu pra ter caderninho de ursinhos é? – Rony ria. Harry olhou-o com uma cara de “O quê?”. – Olha na sua cama.

- Mas o que...? – Harry abriu o caderno e começou a ler. – É a letra da Hermione. Eu tenho certeza. E cheira o perfume dela também.

- O que a Mione tem pra esconder da gente? Lê aí.

- O menino que eu amo muito... Ele tem olhos verdes, os mais lindos que eu já vi e cabelos pretos. Gente, ele é lindo! Sou perdidamente apaixonada por ele desde os onze anos de idade. Se ele pedisse pra eu casar com ele, casava hoje mesmo! Eu acho uma idiotice ficar escrevendo em um diário, mas quando não tem mais como segurar, é preciso fazer essas coisas. Dentro de mim eu estou gritando Eu te amo, mas ele não escuta de jeito nenhum! Daria tudo para que eu simplesmente pudesse beijá-lo. E esse menino perfeito se chama”. Ela não fala o nome.

- Cara! Eu sei quem é esse! A descrição bate perfeitamente!

- Quem?

- É o Zac! Ele estuda com a gente desde a quinta série! É claro! Só pode ser ele!

- Verdade... – confirmou Harry. – Mas então ela ta usando o Jake! Ela gosta do Zac! Eu sempre achei que ela era tão santinha...

- Se falasse que era a minha irmã, eu até acreditava, mas a Mione... Só vendo pra crer! A gente tem que abrir os olhos do Jake, então. Num ta certo a Mione enganando ele, enquanto ele acha que eles tão juntos mesmo.

- Mas se a gente contar, ele vai se decepcionar muito... E temos que ter certeza disso ainda. Pode ser outra pessoa.

- É. Você tem razão. Mas como vamos fazer pra descobrir? Não tem como!

- É. Não tem. Mas mesmo assim não vou sair acusando-a. E você também não fale pro Jake porque nós não temos certeza. Se você contar... Aí que vou ter que...

- Ta bom Harry! Eu já sei. Não vou contar pra ninguém. Fica de olho. Qualquer coisa me conta.

- Certo.

Rony foi embora e deixou Harry pensando por muito tempo sobre esse assunto. Ele tinha que descobrir de alguma forma. Hermione nunca fora assim tão atirada e ele tinha certeza que alguma estava errada nessa história. Alguma coisa não se encaixava e ele estava tentando ao máximo descobrir que coisa era essa.

♥ ♥ ♥

No outro dia Harry foi para a escola decidido que iria descobrir se Zac tinha alguma relação com Hermione. Mesmo sabendo que ele poderia não ficar muito feliz se descobrisse que tudo isso era verdade, era muito importante pra ele.

- Cara, você ta ficando obcecado por descobrir isso. – falou Rony. – O Jake vai descobrir. Eu pensei que você não queria que ele soubesse!

- Mas eu não quero. É que... – Harry movimentou os lábios. Ele ia falar alguma coisa que escapou. Ele tinha quase certeza. Hermione conversava com Zac nesse exato momento. – Eu acho que eu já sei a resposta.

- O que? – Rony olhou para trás. Também viu os dois conversando. – É claro, Harry! Deve ser assim... A Mione é apaixonada pelo cara desde os onze anos de idade, mas ele não dá bola pra ela. E ela ta usando o Jake pra fazer ciúmes! É claro que é isso!

- Grande, Rony! Realmente, só pode ser isso! Não tem outra explicação. – Logo, Dumbledore chegou para dar alguns recados que Harry não prestou atenção. Nada poderia tirar de sua cabeça que Mione, sua melhor amiga, a menina mais linda, mais doce e gentil de toda a escola estivesse usando Jake. Ele queria fazer alguma coisa. Ele TINHA que fazer alguma coisa. – Vamos tentar separar o Jake da Mione. – afirmou Harry.

- Mas como? – perguntou Rony sussurrando. Harry não respondeu apenas fez uma cara marota. Não precisou de uma palavra para Rony entender tudo.

♥ ♥ ♥

- Sério Gina! Eu sei como você pode conquistar o Harry!

- ENTÃO FALA!

- Ciúmes. Ele ia ficar pê da vida se descobrisse que você ta com o Jake Bleu.

- Mas o Jake ta com a Granger. Eu não quero me rebaixar ao nível daquela... Você sabe o quê.

- Às vezes para conseguirmos o que queremos temos que nos rebaixar na vida. Eu pensei que você queria conquistar o Harry. E pensa só! Quando você ficar com o Harry de novo toda a escola vai esquecer que você ficou com o Jake.

- É... Pela primeira vez na vida você tem razão, Rony.

- E os ventos estão a seu favor. O Jake marcou um encontro com você no próximo intervalo, atrás do campo de futebol. Você vai?

♥ ♥ ♥

- Mione, o que eu tenho pra te mostrar é MUITO importante. – falava Harry. – É algo que talvez possa te deixar triste, mas você realmente precisa ver.

- O que tem de tão importante assim que eu preciso saber? – perguntou Hermione enquanto folheava os livros.

- Eu não posso te adiantar nada agora, mas você realmente precisa saber disso. No próximo intervalo, atrás do campo de futebol.

- Eu irei, já que é tão importante, mas preferia ler um bom livro.

♥ ♥ ♥

- É isso mesmo, Jake. A Mione marcou um encontro com você no próximo intervalo, atrás do campo de futebol.

- Por que ela não falou isso comigo pessoalmente? – perguntou Jake a Rony.

- Ah... Você sabe... Não comenta isso com ela. É que as meninas são meio envergonhadas, você sabe como é!

- É... Eu vou... Pode deixar que eu vou!

♥ ♥ ♥

Gina Wesley estava sozinha atrás do campo de futebol. Ela era a primeira a chegar. “Se o Rony tentou me enganar...” pensava ela furiosa, mas logo seus pensamentos mudaram. Jake estava bem a sua frente.

- Gina?

- Oi Jake. – disse ela. – Eu estava pensando...

- Como assim? Cadê a Hermione?

- Quê? Esquece a Granger. Por que você iria pensar nela quando tem alguém como eu bem na sua frente?

- Mas...

- Nada de mais, Bleu. Nosso lance já demorou demais para começar. Não vamos perder mais tempo! – Gina beijou Jake, e Hermione e Harry chegaram.

- HERMIONE! – gritou Harry. Mas ela já havia saído correndo para chorar no banheiro. Harry foi atrás dela enquanto deixava Gina e Jake se beijando. No meio do caminho ele encontrou Rony.

- Deu certo?

- Mais ou menos. Rony, acho que tem alguma coisa errada nessa história. A Mione ta chorando. Se ela não gostasse do Jake, ela não choraria, né?

- Sei lá. Mas pode ser a decepção também.

- To com uma leve impressão que a gente fez besteira!

- Esquece, cara! De qualquer maneira ela tava usando o Jake. Ele não tem cabelo preto, nem olhos verdes. – Rony tentava convencer Harry de quê ele não havia feito nada errado. – Olha sua chance do dia melhorar... Olha quem ta vindo... A Julie Sanders... Você gostava dela na sexta série? Lembra? – Harry balançou com a cabeça. – Parece que ela quer conversar com você...

- Cala a boca, Rony!

- Ué... – ria ele. – Pensei que você ia querer alguém pra substituir a minha irmã. Nada melhor que a Julie Sanders. Boa sorte, Harry! – Rony deixou Harry a sós, e realmente Julie queria conversar com ele.

- Harry, você é muito bom em História. Será que você não me ajuda a estudar?

- Ajudo. Vem um dia na minha casa que eu te ajudo.

- Ta bom. – disse ela sorrindo. – Eu soube que deu bolo na Wesley. É verdade?

- É.

- Hum... E você não se sente muito sozinho? – Julie não deixou Harry responder. Apenas beijou-o. Onde Rony estava ainda deu para assistir a cena.

- O que está olhando Rony? – perguntou Hermione. Ele não precisou responder. Ela também viu. – Harry e a... Julie. Eles estão juntos?

- Não sei. Acho que agora estão. Então, vamo come um cachorro quente? Me falaram que tava uma delícia.

- Com licença. – disse Hermione e saiu correndo. Ela foi procurar Luna, Lindsay e Ashley e as encontrou. – Eu vo pra casa do Harry. Venham comigo, por favor.

- Mione o que aconteceu! Você ta chorando! – perguntou Luna preocupada.

- Uma desgraça! – disse ela aos prantos. – Eu conto na casa do Harry. É o último intervalo. Não tem mais aula... Por favor...

- É claro que vamos. – disse Lindsay. – Tem um muro lá perto do lago que dá pra pular e ir embora.

Hermione levou-as onde ela tinha matado aula com Harry. Quando chegou lá, começou a chorar mais ainda.

♥ ♥ ♥

- Eu sou uma desgraçada! Dois caras me magoaram hoje! O Jake e o Harry!

- Eu disse que o Bleu não prestava. – falou Lindsay. – Metido e tudo mais... Ele é um chato!

- Agora que o Harry não prestava não era novidade pra ninguém. – disse Ashley.

- Silêncio vocês duas! A última coisa que a Mione quer agora é saber quem presta e quem não presta. – repreendeu Luna.

- Eu não agüento mais isso! – falou Hermione. – Não agüento!

- O que aconteceu exatamente? – perguntou Lindsay.

- Eu VI Jake beijando a Gina Wesley.

- Mas e o Harry? – perguntou Luna. – O que ele fez dessa vez?

- Eu também vi o Harry beijando a... Julie Sanders.

- O QUE? – perguntaram a três juntas.

- É. O Rony acha que ele estão juntos... TÁ VENDO LUNA? TUDO O QUE EU FIZ FOI INÚTIL!

- Calma, ele ainda vai perceber...

- É! MAS NÃO ESTÁ AJUDANDO MUITO NÃO É MESMO? – disse Hermione sarcástica. – ELE NÃO GOSTA DE MIM, NEM ME ELOGIOU E NEM NADA! E PELO CONTRÁRIO! ELE FICOU COM A JULIE SANDERS.

- Deve ter uma explicação pra isso. – justificou-se Luna.

- É DEVE TER MESMO! ELE ME ODEIA! SÓ PODE SER ISSO.

♥ ♥ ♥

- Oi mãe. – disse Harry.

- Olá, querido.

- Você viu a Mione? Eu procurei ela em todos os lugares, mas não encontrei.

- Ah! Ela está com as amigas dela lá em cima. Veio chorando. Aconteceu alguma coisa?

- Eu imagino o porquê. Não... Foi um cara lá que magoou ela. Tenho certeza que ela vai superar. Escuta mãe. Tem uma menina que vai vir estudar História hoje comigo. Vou ligar pra ela combinando.

- Estudar... Sei... – disse Lílian irônica. – Tudo que o meu filho adora fazer! Estudar!

Harry ligou para Julie e começaram a conversar.

♥ ♥ ♥

- O que você vai fazer, Mione? – perguntou Ashley.

- Primeiro, eu tenho que parar de chorar. – disse ela aos prantos. – Depois... Eu preciso desabafar com mais alguém sobre isso!

- Mas com quem? Não vai falar pro Harry, vai?

- Claro que não. – disse ela. – Mas eu preciso contar pra mais alguém.

- Pra quem? Ninguém é muito confiável naquela escola. Se você contar pra Lílian e pro Tiago eles vão contar pro Harry!

- Eu sei...

-Quando a Mione ta chorando, a voz dela parece com a da Ash. – esse comentário fez Hermione dar um leve sorriso.

- Parece mesmo. – concordou Lindsay.

♥ ♥ ♥

- Ta bom, Julie... – dizia Harry no telefone. – Isso. Pode vir. Minha mãe? Ah! Ela deixa! Isso... Tchau.

Harry pôs o telefone no gancho.

♥ ♥ ♥

Hermione tirou o telefone do gancho.

- Eu estou no limite do desespero. – afirmou ela. – Não vou me arrepender do que farei. – As amigas continuaram olhando sem entender o que ela faria. Hermione discou um número qualquer. – Alô. Com quem falo?

- Com a Vanessa. – uma voz respondeu. – E você quem é?

- Sou Hermione. Me desculpe ter ligado, mas é que eu tenho um problema enorme na minha vida e eu quero muito desabafar com alguém. Disquei um número qualquer. A senhora ouve o que eu tenho pra falar?

- Ouço.

♥ ♥ ♥

Harry acabou de se tocar. Havia esquecido de falar a Julie que ela só poderia ficar até às seis da tarde porque seu pai traria um amigo para jantar.

Ele pegou o telefone. Os lábios se movimentaram, mas ele não pôde falar nada. Percebeu que alguém já estava usando o telefone. Ele lembrou-se que a mãe ligara as linhas. Ao invés de desligar, ele resolveu ouvir a conversa.

- Sou apaixonada pelo meu amigo Harry Potter, e ele nunca se tocou! Ele fica com as outras garotas e nem dá bola pra mim. Já tentei de tudo para chamar a atenção dele, mas não adianta! Eu sofro tanto com isso... Estou no limite... Não agüento mais isso!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fiquei bem surpresa com o número de comentários do último capítulo! Quero todo mundo comentando esse também!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.