De Volta à Realidade
6 – De volta à Realidade
Rony e Hermione não sabiam o que fazer. Não dava tempo de Rony descer pela janela, e antes mesmo dele pensar em se esconder debaixo da cama, à bruxa entrou pela janela.
O que Rony viu fez com que tivesse vontade de rir. Então era essa a figura que os trouxas faziam das bruxas? Uma velha com roupas ridículas, meias em listras horizontais vermelha e brancas, cabelos em desalinho e uma verruga hor-ro-ro-sa no nariz. A única coisa que parecia semelhante era o chapéu cônico, embora fosse muito exagerado, e a vassoura que estava à mão.
– A-há! – grita ela – Então quer dizer que a senhorita Rapunzel está se encontrando com um príncipe...
– Hã... eu...bem.. – gaguejou Hermione; Rony foi para perto da garota, afim de protegê-la, mas ele mesmo não sabia que atitude tomar, já que estava desprovido de varinha.
– Já que estão tão unidos vão os dois para o inferno!!! – ela pegou então uma varinha torta e estava preparada para lançar um feitiço.
No momento em que a bruxa falava suas "palavras mágicas", uma forte luz os cegou e eles foram tragados por ela mais uma vez.
O chão se perdeu na vastidão e os dois caiam por um buraco sem fim, até que encontraram o chão.
– Ainda bem que estão salvos! – gritou uma Gina muito aliviada.
– Salvos, porém quebrados... – completou o ruivo enquanto massageava a coxa esquerda.
– Oras, Rony! Deixe de ser ingrato – resmungou a menina enquanto se emburrava - Se não fosse por mim, vocês ainda estariam presos naquele livro estúpido...
– Foram vocês! Não acredito que puderam! E se nos acontecesse alguma coisa de ruim?! – explodiu o ruivo em cima do amigo moreno.
– Calma Rony!!! – pediu Harry afastando o amigo – As histórias são inofensivas, e o feitiço não permite que nenhum dos dois morra...
– Vocês querem, por favor, calar a boca?! – mandou Gina enquanto virava-se para os garotos – Onde raios está a Mione?!?!?!
Todos olham ao redor: nem sinal de Mione.
– Harry, seu doido! – Rony o pegou pelo colarinho – O que deu errado agora?
– Hum... sei lá – disse Harry sem jeito (e um pouco sufocado) – Será que... – e lançou um olhar para o livro.
– Harry – Gina parecia preocupada – Você acha que a Mione continua no livro?
– Ou isso, ou então ela entrou numa dimensão paralela - disse Harry ajeitando os óculos (N. A: Nossa! Dimensão paralela é meio forçado, não?) – Mas e aí, Rony? Vocês se acertaram?
– Ah, Harry! – gritou Rony corando – Isso lá é hora pra fazer esse tipo de pergunta?
– Pelo visto vocês continuam na mesma - respondeu Harry como se tudo estivesse normal – Deixa-me ver... O que aconteceu no livro?
– Eu e Mione entramos em algumas estórias trouxas… Aliás, como os trouxas são trouxas, aquela bruxa era patética!
– Espera aí! – disse Harry – Era pra vocês entrarem em UMA estória e sair no fim dela! Por que vocês foram para outra?
– Sei lá! - respondeu Rony – Só sei que no meio da estória tinha uma luz que cegava a gente e aí paramos em outra estória totalmente diferente. A Mione disse que o livro estava rasgado, algo assim.
– Hum... – pensou Harry – Eu devia ter pegado um livro inteiro... O feitiço não foi desfeito por completo.
– E o que deu errado? – perguntou Rony preocupado.
– Sabe... – começou Harry – Essas interrupções, ou melhor, esses "rasgos" nas páginas não são nada bons. Fez o feitiço falhar...
– E onde está a Mione? – voltou a perguntar Rony.
Gina tomou o livro das mãos de Harry e começou a folhear. Deu um grito de apreensão quando viu uma figura.
– Ela está presa nessa estória...
– O QUE?! – gritou Rony se aproximando da irmã e visualizando uma figura onde a bruxa considerada ridícula por ele agarrava o cabelo da princesa e levantava uma tesoura no mínimo gigantesca para cortá-lo. Aquilo não passaria de apenas um desenho comum e estúpido se a princesa não fosse... – Como Hermione pode ter ficado aí? – perguntou o ruivo se virando para o amigo.
– Pelo que me lembre, Rony, o feitiço se desvia quando o livro usado está rasgado...
– Isso-eu-já-entendi! – respondeu pausadamente o outro. As mãos passavam nervosamente pelos cabelos e as sardas do garoto começavam a se ressaltar ainda mais.
Gina, percebendo que a coisa estava ficando realmente feia, levantou-se e se posicionou entre os dois.
– Gente, nós não podemos ficar aqui discutindo enquanto a Mione fica lá dentro. As coisas podem piorar de verdade se demorarmos demais – anunciou a menina – É melhor irmos até a biblioteca procurar o livro de onde o Harry retirou o feitiço e vermos o que podemos fazer, ok? – perguntou enquanto olhava de um garoto para o outro.
– Certo. Você está certa, Gina... Vamos logo! – respondeu o irmão da moça enquanto agarrava o livro e saía da sala rapidamente.
Você precisa estar logado para comentar.
Faça Login.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!