A lenda da Câmara Secreta



Tom correu os olhos pela página e leu:

Hoje Hogwarts é uma das maiores escolas de bruxaria do mundo, isso se não for realmente a melhor. Mas até uma escola milenar como Hogwarts teve um começo.
Na verdade, a escola foi idealizada pela bondosa Helga Hufflepuff. Durante uma visita de Helga Hufflepuff à casa de Rowena Ravenclaw. Depois de Ravenclaw exibir mais uma vez sua monstruosa inteligência para a amiga, fez o seguinte comentário:
"Bem que eu gostaria de transmitir minha inteligência para alguém, se minha filha fosse um pouco mais interessada..."
Então fez-se a luz na cabeça de Hufflepuffl, que falou:
"Já sei, amiga. Que tal abrirmos uma escola de magia?"
Então, as duas amigas pesquisaram meios de abrir uma escola. mas para a escola ser boa, para a escola ser bem protegida, tinha de ser erguida por magia. E só as duas garotas não eram o suficiente. Então elas pediram a ajuda de seus gloriosos amigos e guerreiros Godric Gryffindor e Salazar Slytherin.
Então, depois de quatro anos de pesquisa, os quatro amigos foram à um campo que julgavam totalmente inabitado. No entanto, quando chagaram lá, encontraram um dragão cuidando de seu ninho. Eles se viram em um grande problema. No entanto, tentando resolver o problema, Gryffindor, enquanto o dragão dormia, cravou sua espada cravejada de rubis, feita por duendes, em um dos olhos do dragão. O dragão acordou e soltou uma rajada de chamas que queimou a perna esquerda de Godric Gryffindor. Então, o dragão quebrou acidentalmente seus ovos e fugiu voando, e Godric ficou o resto de sua vida com uma cicatriz de queimadura na pela. Depois do acidente, os amigos criaram o provérbio "Draco Dormiens Nunquam Titillandus" que significa "Nunca cutuque um dragão adormecido".

Capítulo 2: os alunos

Juntos, os quatro amigos mobiliaram o lugar e começaram a dirigir a escola. No entanto, quando os alunos foram chegando, houve uma discórdia entre os fundadores. Slytherin disse que só ensinaria àqueles sedentos de poder, pois assim ele sairia glorioso com a fama dos alunos. Já Gryffindor disse que só ensinaria os corajosos, os bravos e altruístas. Ravenclaw disse que só ensinaria aos muito inteligentes, pois não queria transmitir seus ensinamentos a quem não quisesse aprender, como sua filha, Helena Ravenclaw. Helga Hufflepuff disse que cuidaria de qualquer um, desde que tivesse bondade no coração. Então fez-se a luz em Ravenclaw, que disse:
"Vamos dividi-los, cada um ensina o tipo que quiser de aluno"
Então eles começaram a selecionar os alunos a dedo, notando as suas qualidades. No entanto, foi ficando difícil selecionar os alunos, pois cada vez mais escondiam seus sentimentos e pensamentos, sendo assim, os fundadores não podiam ver suas qualidades. Então fez-se novamente a luz, desta vez em Gryffindor, que tirou o próprio chpéu de bruxo da cabeça, criou um cérebro para ele com uma complicada magia e passou as informações de que cada fundador pensava sobre os alunos que deviam ser admitidos na escola. Esse chapéu é conhecido até hoje como o Chapéu Seletor.
Tudo ia muito bem, até que, um dia, veio em Hogwarts um garoto nascido-trouxa aprender a fazer magia. Salazar Slytherin ficou irado e falou:
"Não admitirei nesta escola alunos que não sejam da mais pura acestralidade!"
No entanto, os outros fundadores não concordaram com ele. Slytherin ficou realmente muito bravo. Ravenclaw e Hufflepuff chegaram a ficar com medo do homem. Então, Gryffindor foi ter uma discussão com Slytherin. Naquele dia, os dois amigos inseparáveis brigaram. Disse Slytherin:
"Não vou admitir nesta escola alunos que descendem de não-mágicos."
Gryffindor ficou indignado ao ouvir isso do melhor amigo e falou:
"Salazar, meu amigo, não devemos brigar. Concordamos, quando levantamos esta escola, que íamos aceitar qualquer aluno que viesse atrás de nosso aprendizado."
Slytherin ficou irado de fúria e falou para Gryffindor:
"Se é assim que vocês pensam, Godric, acho melhor me afastar de vocês para sempre."
Então Slytherin se foi, mas há uma lenda que diz que ele ainda havia deixado algo em Hogwarts (Para mais saber sobre esse assunto leia o Apêndice C, pág 1546.)

Tom passou parte do livro e achou a página 1546 e leu:

Apêndice C
A lenda da Câmara secreta

Dizem que Slytherin foi embora de Hogwarts sem nem, simplesmente, olhar para trás, sem nem deixar nada em Hogwarts. mas será que foi mesmo?
Há lendas que diem que Slytherin, antes de ir embora, construiu uma Câmara Secreta dentro do castelo. Uma Câmara para punir à todos os de ancestralidade não-pura, ou seja, nascidos trouxas, que se atreverem à entrar em Hogwarts.
A lenda diz que Slytherin selou a Câmara antes de partir, para que apenas seu legítimo herdeiro a pudesse abrir novamente. O castelo foi revistado várias vezes pelo próprio Godric Gryffindor, depois que Slytherin deixou um bilhete falando sobre a tal Câmara. Ninguém encontrou nada. Mas será que, no bilhete, Slytherin estivera falando a verdade? Será que existe mesmo a tal Câmara Secreta?
A lenda também diz que a Câmara guardava um monstro que fica hibernado até que o herdeiro de Slytherin volte para acordá-lo.
Slytherin era muito capaz de deixar um presente desses para os nascidos trouxas da época. Era um homem estranho. Tinhas muitas características estranhas. Dentre elas a mais estranha é a ofidioglossia, ou seja, a habilidade de falar com as cobras, que é uma habilidade de bruxos realmente malignos.

O apêndice terminava ali. Tom fcou abismado com o que acabara de ler. A capacidade de falar com as cobras, então, era uma magia maligna? Por que, então, Dumbledore dissera à ele que isso não era ruim?
Ah, disse uma vozinha em sua cabeça. Mas ele nunca disse que era uma habilidade nem boa, nem ruim. Disse apenas que não era comum.
E será mesmo que existia a tal Câmara Secreta? Srá que o herdeiro de Slytherin algum dia voltaria para a escola para expurgá-la de todos os sangues-ruim?
E o fato de ele, Tom Riddle, falar com as cobras. Era muito bom saber que tinha uma característica em comum com o fundador de sua casa.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.