Capitulo 2 –Sentimentos escond
Hermione chegou no dormitório com as pernas bambas, pensando o que significava aquele sonho, parecia tão real. Lembrou da tristeza que sentiu ao ver Ron e Lilá juntos, da felicidade que invadiu seu peito ao seus lábios tocarem os lábios do seu amado e ao ouvir as palavras tão doces que queria ouvir de sua boca a tanto tempo, e a dor, a imensa dor que se apoderou de sua alma ao ver aquele a quem amava tanto, morto sem poder ajudá-lo, sem poder fazer mais nada.
Hermione entrou no banheiro e notou que ainda chorava, tamanho foi o medo que esse pesadelo lhe proporcionou. Ela se olhou no espelho e deu de cara com uma garota pálida. Jogou água no rosto, se trocou e foi se deitar.
- Foi só um sonho – dizia ela baixinho para si mesma – ele jamais me pediria em namoro, e como poderia , eu tenho que parar de pensar nisso, ele é só meu amigo. Mas quem era aquele que nos atacou? Não consegui reconhecer. Sonho nada foi pesadelo. – disse ao se lembrar do seu amado a defendendo da maldição, e então adormeceu.
Na sala os garotos ainda tentavam entender ao por que de Hermione ter ficado daquele jeito . E Gina brincava com um Ron preocupado e bravo.
- A Gina qual é? Ela só acordou assustada, por isso que me abraçou só isso.
- Sei, você quer enganar quem? Duvido que ela abraçaria a mim ou ao Harry do mesmo jeito que abraçou você. Parecia que ela tinha acabado de te rever depois de muito tempo ou algo do tipo. Parecia que não queria te soltar jamais. –disse rindo.
- É Ron, tenho que admitir pereceu mesmo –disse Harry se contendo para não rir. – Mas o pesadelo que ela teve deve ter sido horrível.
- Deve mesmo, a Mione estava mais branca que papel. Bom eu vou dormir. Você vem Harry?
- Ah, eu vou daqui a pouco – disse olhando para Gina.
- Hum – Ron olhou desconfiado – tudo bem então, te espero lá em cima.
Ron subiu as escadas e chegou no dormitório, se trocou e ficou pensando no abraço de Hermione e na felicidade que havia sentido naquele abraço tão maravilhoso e forte que a morena havia lhe dado. Ele foi pego de surpresa, mas sentiu algo tão especial que ele não sabia explicar. Mas não entendia o porque de ter sentido aquilo, afinal Hermione era só sua amiga , não era? Ron se deitou e não conseguiu esperar Harry e dormiu.
Na sala , estavam agora apenas Gina e Harry. Harry a observava , admirando a beleza da ruivinha, enquanto ela mexia nas prateleiras dos livros.
- Escuta Harry – disse a ruiva virando-se para o garoto – por que não subiu com meu irmão?
- Nossa minha companhia é tão má assim –disse ele rindo.
- Seu bobo, lógico que não é – disse ficando um pouco corada – e você sabe muito bem disso. Só queria saber o por que?
- Bem ... só queria conversar um pouco com você – te olhar, pensou ele – mas se eu estiver te chateando eu vou embora –disse se levantando.
- Pare de ser infantil Harry – ela segurou seu braço para não o deixar ir – é que depois que , bem ... nos terminamos, você tem me evitado –disse triste.
- Olha Gina, tenho sido um idiota, é verdade tenho me afastado de você, mas é para te proteger. Mas hoje queria conversar um pouquinho, ouvir sua voz e olhar pra você – mas já vi que não era pra ter feito isso ele pensou.
- Você não reconsiderou então essa história do termino do namoro né mesmo?
- Gina, você sabe que eu te amo, e com certeza o Voldemort irá atacar aqueles que mais amo,
esse será o alvo dele para me atingir.
- Pare de dizer que é pra me proteger Harry, você acha que deixando de ser meu namorado vai evitar que ele venha atrás de mim? Você esqueceu que minha família toda esta ao seu lado? Sendo assim independente de eu ser ou não sua namorada eu correrei perigo não acha? Não só eu como todo mundo que estiver ao seu lado – disse muito convincente e segura. Por isso não vejo a maldita razão pra nós dois ficarmos separados, se nos amamos. E não comece tudo de novo – disse quando viu que Harry ia debater suas idéias – eu te amo Harry, e não tem lord das trevas que me impeça de te amar ouviu bem? –disse se aproximando de Harry e o beijando.
Harry se deixou levar bela maravilhosa sensação de estar com Gina ,de sentir o mel do seu beijo e a abraçou forte. Por momentos, viajou para o paraíso, se entregando aquele momento tão especial. Mas depois de um tempo ele a soltou.
- Não Gina, não podemos.
- Mas Harry, você me ama e eu te amo, por que não? Não tenho medo de nada nem do Voldemort.
- Por enquanto não podemos ficar juntos. –disse ele deixando a garota na sala e indo para o dormitório.
- Você é um tolo Harry, mas vai ver que não vai adiantar nada a gente ficar separados, que somos mais fortes juntos –disse mais para si enquanto uma lagrima rolava em seu rosto.
Harry chegou no dormitório e agradeceu por seu amigo estar dormindo, não queria dar explicações, ele se trocou e se deitou, triste por não poder reatar o namoro com a Gina, mas sabia que ia dormir feliz pois tinha o gosto de seu beijo em seus lábios.
Gina chegou cabisbaixa no dormitório, mas estava decidida a provar a Harry que o que ele estava fazendo era uma besteira, e que eles tinham que ficar juntos e não reprimir ou esconder o sentimento que tinham um pelo outro. Ela se trocou e dormiu.
Já havia amanhecido, Hermione acordara e olhara pela janela, fazia um lindo dia lá fora. Mas ela não foi a primeira a acordar no dormitório.
- Bom dia Granger! Já esta melhor? Você chegou meio, como posso dizer, abatida ontem . –disse a garota loira com um tom de deboche.
- Bom dia Lilá! Eu estou ótima, e não acredito que isso te importe muito né mesmo? –disse Hermione sem se importar com a garota, “afinal você queria é que eu estivesse péssima né? Mas não vou te dar esse gostinho”, pensou a morena.
- Lilá, pare de perder tempo com essa garota aí e vem logo, parece que hoje vai ter treino de quadribol mais cedo e como os professores deram um dia de folga a mais para os alunos. –disse sorrindo.
- Ah é –disse a loira sorrindo – tinha esquecido. Bom ate mais Granger, não posso perder o treino.
- Pois é né, imagino que não possa mesmo –disse Hermione baixinho e nervosa , pois sabia que era por causa de Ron que Lilá havia dito isso.
No dormitório do garotos Ron estava reclamando, soltando fogo pelo nariz. Ron não gostava de acordar cedo, mesmo que fosse pra treinar Quadribol, que era o que ele mais gostava.
- A que isso! Tanta hora pra treinar e tinha que ser tão cedo –dizia bravo- hoje praticamente não temos aula, poderíamos treinar a qualquer horário, mas não eles tinha que me fazer acordar cedo –disse muito bravo.
- Não adianta reclamar agora –disse Harry se trocando e pegando sua vassoura – e outra você já ta acordado não ta? Então aproveita o treino. –apesar de dizer isso Harry também não gostou de acordar cedo.
Eles iam descendo em direção ao Salão Principal para tomar café, ficaram surpresos em ver que apesar de muito cedo, muitos alunos estavam ali, tomando café. Avistaram Gina e Hermione sentadas na mesa da Grifinória. Luna na mesa da Corvinal acenava para eles, que responderam meio sem graça, e foram se sentar com as amigas.
- Bom dia! –disseram os garotos juntos, olhando um pro outro e rindo.
- Bom dia! – disseram juntas as garotas.
- Vocês vão assistir ao treino? –disse Ron, mas estava mais interessado na resposta de Hermione do que na de Gina.
- Eu não vou poder ir – não tive a mesma sorte que vocês que não terão aula o dia inteiro.
- Que pena! –disse Harry.
- E você Mione, você vai né? – perguntou esperançoso o ruivo.
- Bom, eu tenho um trabalho muito difícil de Runas pra fazer – dizia Hermione, mas ao ver a cara de desapontamento de Ron, decidiu ir – Mas eu vou sim.
- Que bom! –disse sorrindo.
Harry e Gina não contiveram o riso, e Hermione e Ron ficaram vermelhos, sem entender o porque dos risos dos amigos. Que dizer, será que não entendiam mesmo.
Os garotos terminaram de tomar café e seguiram juntos com a multidão para o campo de quadribol. Tinha muita gente apesar do horário. Harry não entendia, afinal era só um treino. Ron estava super nervoso, como sempre ficava. Quando chegaram lá, a capitã do time da Grifinória estava discutindo.
- Que isso nada! –berrava – esse treino é da Grifinória! Não acha que vou deixar um monte de espiões da Sonserina e das outras casas aqui para espiar as nossas táticas né mesmo? Vamos dêem o fora daqui, quem não for da Grifinória, já pra fora.
Ron e Harry riam, não sabiam que ela era tão estressada. Muito alunos saiam bravos e xingando. Ate que só restaram os jogadores e alguns poucos alunos da Grifinória. Então o treino começou.
Hermione estava admirando Ron, ele havia melhorado muito desde a ultima vez que ela o viu jogar. Ela se perdeu em pensamentos. Pensava como era possível que ela estivesse pensando tanto nele. Desde quando ela o olhava de maneira diferente? Não seria só uma confusão? É uma confusão, você esta se confundindo Hermione, ta sim, ela pensava.
O treino havia acabado, porém a capitã resolveu treinar mais o goleiro, dispensou os outros jogadores e pediu que o Ron ficasse, o que não o agradou muito.
- Calma Ron –disse Hermione –com certeza ela te libera rapidinho, você ta muito melhor do que a ultima vez que te vi jogar –disse meio sem jeito enquanto o garoto sorria e ficava vermelho.
- Realmente você é muito bom Ron! –disse uma garota loira abraçando o ruivo.
Hermione sentiu seu sangue ferver, quem aquela garota pensava que era pra agarrar o Ron assim? Ron ficou sem entender, e afastou a garota dele.
- Obrigada Lilá, mas assim você me mata, licença.
- Bom vejo que ta em boa companhia, então licença, tenho um trabalho de runas pra fazer, bom treino Ronald – disse Hermione se virando e saindo chateada do campo de quadribol.
- Mione espera! –disse ele , mas a garota não voltou.
- Ih Ron deixa ela ir,ela gosta de estudar demais eu vou ficar aqui com você. –disse Lilá.
- Olha aqui garota, vai ver se eu to na esquina, deixa de ser pegajosa.
- Como você é grosso Ron, eu quero ficar com você e é assim que me trata? –disse saindo chateada.
- Pelos menos ela foi embora –disse Harry rindo.
- Droga a Mione ficou chateada e não vou poder falar com ela porque tenho que ficar treinando.
- Calma deixa eu vou, não se preocupa não.
- Ta bom então.
Ron foi para o treino e Harry foi procurar Hermione. A morena estava no sala comunal, pegando seu material, colocou tudo que precisaria e colocou em sua mochila. Quando ia saindo Harry chegou.
- Mione você ficou brava com o Ron?
- Que? Por que eu ficaria? – disse tentando deixar sua voz sem o nervoso que ela estava sentindo.
- Olha andei reparando que quando você fica chateada com ele você o chama pelo nome completo, sempre o chama de Ronald e não de Ron.
- Nossa, você anda me observando muito para perceber isso hein Harry? –disse brincando e ao mesmo tempo impressionada.
- Err... bem –ele ficou corado, não entendia o por que – não é bem assim, é que ultimamente você faz muito isso.
- Ah, bom não quero falar disso, estou indo pro lago, quero ficar um pouco sozinha ta, assim me concentro no meu trabalho – dizendo isso, deu um beijo na bocheca de Harry e saiu.
- Ah ta bom.
Harry não sabia o que estava acontecendo, mas de uns tempos pra cá, ficou muito ligado a Hermione, isso era lógico, afinal ela era sua melhor amiga, e sempre que precisava podia contar com a amizade e a inteligência dela. Hermione saiu, e sentiu algo estranho também, ela estava muito confusa, já não sabia o que sentia, seu coração estava brigando com sua cabeça. Coração e razão batalhando, e não se sabe quem iria ganhar a batalha.
Passado algum tempo Ron terminou o treino ele estava exausto. Foi para o dormitório, chegando lá encontrou Harry, mas mostrou claramente que não queria conversar. Ele subiu, tomou um banho e resolveu descansar. Ficou pensando, por que a Mione teve aquela atitude? Parecia até ciúme ne? Será? A que isso imagine. To ficando louco , pensava ele. Mas ela é tão bonita, inteligente, e apesar do jeito turrão dela é muito sensível. Quando notou o que estava pensando foi ate o banheiro e molhou o rosto. Olhou no espelho e se perguntou.
- Ronald Weasley, será que você está gostando da Hermione?
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!