Pensa Pontas!
James sentiu um frio na espinha, percorreu todo seu corpo.
E agora? Pensou ele. Sirius tinha que aparecer agora? Lily não é boba vai descobrir que tudo é uma mentira ela nunca vai me perdoar por ter mentido a não ser que ...
- Almofadinhas! Eu preciso falar com você!- falei com urgência torcendo pra que ele visse logo que a ruiva tambem estava ali e entrasse no meu jogo. Mas o Sirius as veses é meio lento...e se ele não perceber vai estragar tudo! Droga! Eu e a Lily estavamos indo tão bem...
Mas Sirius viu que o amigo estava com um certo medo na voz, então analixou melhor a situação viu a ruiva ali, James tinha um plano em mente senão já teria saido correndo.
- Eu tambem preciso falar com você não da pra esperar ate amanha, a oi Lily! Desculpe, se você esta ocupado eu volto depois..
- Cara eu te devo desculpas!- falei meio triste.
- Na verdade quem te deve desculpas sou eu, fui eu quem não se esforçou no treino, nos temos um jogo muito proximo e eu brincando cara, você tinha razão eu não devia estar no time! Mas ainda quero ser seu melhor amigo, e então me desculpa?
Nesse exato momento Lily levantou foi ate eles com lágrimas nos olhos,falou com simplicidade:
- A merlin, vocês garotos são tão bobos! Brigando por qual quer coisa, deviam sentir vergonha por brigar a toa! A amizade vale muito mais que qual quer coisa, ver o tempo passar ao lado dos amigos é o maior presente que deus pode nos dar! Dos nossos amigos só vem força! Os sacrificios que eles fazem por nós, talvez um dia vocês vejam isso!- ela foi indo ao encontro deles, abraçou os dois de uma vez só, por um instante eles pareceram confussos depois em seguida abraçaram Lily tambem, ficaram ali por algum tempo até Lily perceber o que estava fazendo. Estava abraçando JAMES POTTER.
Soltou os dois ainda as lágrimas, sem dizer nada subiu para o dormitório, quando estava a porta do dormitório.
- Boa noite meninos, não quero mais ver vocês brigados OK?
Eles concordaram com a cabeça, em coro desejaram um boa noite a Lily, e foram se deitar tambem.
Os dois subiram tambem lá James contou ao Sirius tudo o que havia conseguido essa noite, Lily se importava com ela apesar de não admitir, queria ve-lo bem com seu melhor amigo, e agora ele sabia disso.
No dia seguinte Layane acordou Lily pra perguntar como tinha sido a noite já que ela acordou a noite e não viu a amiga na cama.depois que Lily contou tudo ela fez uma pausa e disse tristemente:
- Sabe lay, eu gostaria de conversar mais veses com o James..- Lay fez cara de espanto, Lilian Evans chamando James Potter pelo primeiro nome..isso não é normal.
-... ele é muito engraçado quando não esta tentando me chamar pra sair! Ontem ficamos algumas horas juntos e não discutimos nem uma vez, mas hoje vai ser diferente ele vai voltar a me tratar como antes, vai voltar a me tratar como troféu!- concluiu triste, ela se importava com James, mas ele não só queria sair com ela e pronto não seria nada a mais do que um troféu.
Era o que lily pensava, como estava enganada.
Os dias se arrastavam lentamente, a rotina foi ficando cada vez mas chata e tediante, quando os feriados de natal se aproximavam todos estavam empolgados com a perspectiva de passar uma semana em casa, ver os pais e parentes, viver mais um feriado em familia, mas ao contrario de todos Lilian Evans ficava a cada dia mais triste.
Não queria voltar pra casa, ter que aguentar Pétunia mais uma vez, ouvir suas provocações ter que suporta-la era o preço a pagar por ter um momento com seus pais.
Esse ano seria diferente não vou tolerar Pétunia no meu pé! Pensou Lily.
Só que ela tinha esquecido de uma aposta, mas James fez questão de lembrar.
Depois daquela noite que eles conversaram como duas pessoas normais, James passou a tratar Lily como amiga, depois é claro de muita inssistência de Layane.
- Oi lily tudo bem? – James encontrou lily no mapa e deciciu comunicar a ela que iriam passar o feriado juntos.
Depois daquela noite Lily ficou um pouco triste por que pensou que o maroto tinha dessistido dela, e novamente estava enganada.
- Olá James, tudo bem sim e você?- perguntou sem muito interesse, estavam quase atrasados pra aula de trato de criaturas mágicas, e ainda estavam dentro do castelo.- Vamos indo para a aula? Senão vamos nos atrasas muito, tudo bem?
- Sim, claro Lily eu queria te perguntar uma coisa, você lembra da aposta, aquela noite?- antes dela responder ele foi logo dizendo.
- Então, eu pensei que você poderia passar o feriado lá em casa, o que você acha? – ele estava apreensivo, com medo que Lily dissesse que não.
- Olha James, eu lembro da aposta sim, mas eu não sei se é uma boa ideia eu ir pra sua casa, eu iria me sentir muito mal dar trabalho pra toda sua familia, já não basta você e o Sirius e eu ainda? Não seria justo com a sua mãe, ela trabalha no Ministério né? Vive ocupada, e quando pode descançar apareçe eu lá, é melhor sairmos outra hora Ok? - Lily disse isso da boca pra fora, adoraria passar o natal com James, Sirius talvez pudessem ate chamar Layane e Nina, Remo com certeza estaria lá, seria legal se reunirem todos fora da escola, só não sabia como aceitar o convite.
- A esse é o problema? Então você vai lá pra casa com todos nós, por que o Aluado tambem vai, só o Peter que vai passar o natal com a familia, mas você eu sabia que ia dizer isso, já conversei com a minha mãe ela disse que tudo bem, que você vai ser muito bem vinda e mais um monte de recomendações, blá blá blá... e então você vai não vai?
- Se não tiver mesmo nem um problema vou, mas se você não conversou com sua mãe vai se ver comigo entendeu!? – Lily agora tinha motivos para sorrir, iria passar o natal com os marotos, só que não veria seus pais e nem Pétunia.
- Você me acompanha ate o corujal? Vou mandar uma carta pra minha mãe, preciso avisa-lá.- Lilian seguiu com James até o corujal, lá despecharam uma carta pra mãe de Lily.
Depois de sairem dali seguiram para a aula de trato de criaturas mágicas, encontraram uma professora muito brava esperando por eles:
- Estão atrasados mocinhos!- falou ela em tom severo.
- Me desculpe professora, eu tive que ir mandar uma carta para a minha mãe e o Potter me acompanhou, ele não teve culpa, eu pedi pra ele vir comigo!- O que pensa que esta fazendo Lilian Evans? Vai levar a culpa sosinha? E deixar ele livre para aprontar com os marotos? Mas na verdade eu pedi pra ele me acompanhar, se não fosse por mim ele não estaria atrasado, só por isso eu estou defendendo ele!
- Me desculpe Lily, mas não é justo você levar a culpa sosinha nisso, professora a Evans estava dentro do horário, mas eu a encontrei e fiz ela se atrasar, se é que a senhora me entende...- completou James com um sorriso, bem o sorriso vocês podem imaginar como foi né?
Lily ficou vermalha, não verde, não roxa de vergonha, imaginem a cara da professora.
- Já que estão tão preocupados um com o outro, vão ficar os dois depois da aula separando vermes, estão satisfeitos ficaram mais algumas horas juntos?- completou e virou as costas para eles, voltando sua atenção a aula.
Depois disso James estava radiante, parecia dar vida as coisas quando tocava nelas, com o maior sorriso do mundo, chegou perto de uma Lil muito vermelha, e disse baixinho:
- Lil, eu sei que eu vou me arrepender por isso, mas é melhor irmos para a aula antes que ela nos dê uma detenção, não acha?- James Potter você está ficando maluco? Você inventou uma mentira deslavada sobre a Lily contou isso na frente dela e de uma professora, ela não fez nada esta te olhando com uma expressão doce, e você a chama para ir pra aula??
Era verdade, Lily estava olhando diretamente para os olhos de James, como se visse alem deles,estava se vendo dentro daqueles olhos cor de chocolate, eram tão profundos, tão...tão sinceros, tão puros, incapezes de mentir, pelo menos mentir pra ela.
Quando James a chamou ela pareceu despertar de um transê.
- Desculpa James, vamos sim.- o que deu em mim?
Eles seguiram para a aula e como a professora disse, ficaram ate mais tarde separando vermes, mas não se importavam com isso, se divertiram muito, isso é o que importa. Depois disso, eles passaram a se dar bem, conversar mais, e Lily torcia pra que isso nunca acabe-se, sentia-se protegida com James ao seu lado, ele cuidava dela como se fosse algo muito precioso, algo que não poderia perder jamais, algo que valia mais que a vida dele.
Certa noite, faltava um dia para todos irem para a mansão dos Potter,Lily e James estavam terminado um trabalho de poções, na sala comunal da grifinória .
James percebeu que Lily estava muito cansada, olhava para o livro fixamente parecia não entender uma só palavra do que estava escrito ali.
- Lily você esta bem?- perguntou com carinha de preocupado.
- Sim estou bem, só um pouco cansada.- Lily que mentira deslavada, não tem vergonha de mentir assim? Esta quase dormindo sobre o livro!
- Não parece nada bem, parece cansada, muito cansada, vai dormir que eu acabo o trabalho sosinho, não quero você doente! Dai não vai poder passar o natal comigo!
- Haha, você não perde uma né Potter?- falei divertida- Pode deixar um vou descançar um pouco aqui na poltrona mesmo dai continuamos OK?
- Tudo bem, você descança e eu continuo, falta pouco pra terminar só mais algumas linhas. Fica tranquila Lil eu prometo que não faço nada que você não queira.- Ops!! Escapuo eu juro que não queria dizer isso, agora já foi..
- Ta bem.- Completeicom um bocejo, me deitando na plotrona, quase no mesmo instante adormeci, tinha levantado tão cedo a semana toda, e ia dormir altas horas da madrugada quase todas as noites, para poder dar conta de todos os deveres.
-Lily terminei agora é melhor subirmos...Lily você esta acordada? Acho que não..-
James se aproximou devagar, observou Lily dormindo, foi ate ela e tirou uma mecha de cabelo que cobria parte do seu rosto, muito lentamente ele beijou suavemente a testa dela, a pegou no colo e levou para o dormitório feminino.
- Lay! Layane ainda esta acordada?- sabe quando uma pessoa sussura gritando? Era exatamente assim que James estava agora.
Por sorte Layane estava acordada e ouviu um sussuro meio estranho do lado de fora do dormitório, e abriu a porta.
- James o que esta fazen..
- Shiiiiiiiiuuuuu!!!! A Lily ta dormindo, eu trouxe ela por que tambem estou com sono e amanha temos um dia cheio não podia deixa-la lá dormindo na poltrona!
- A claro entre a cama da Lily é a unica que esta arrumada, coloca ela ai que eu arrumo ela depois que você sair Ok?- falou no mesmo tom de voz.
Ele colocou-a na cama e saiu do dormitório foi direto para a sua propria cama , adormeceu logo e como ele mesmo disse teria um dia cheio amanhã.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!