O Plano Π: Lili contra at

O Plano Π: Lili contra at



Nossa como é dificl dormir depois de um dia tão ruim quanto o que eu passei hoje, merlin sabe como minha intenção não era fazer dois melhores amigos brigarem!
Como James pode tirar Sirius do time daquela maneira! Bom mais eles estavam discutindo, Sirius tambem disse coisas horriveis ao Potter.
Vou descer tomar um copo d’agua, quem sabe não me acalmo um pouco coloco as ideias no lugar, é sempre bom andar um pouco, ajuda a pensar, coisa que eu geralmente não tenho dificuldade nem uma, mas quando se trata do assunto “Potter” minha cabeça inguiça!
Deci sem mais delongas, quando eu estava nas escadas ainda eu ouvi algo que realmente me deixou intrigada..
- vou ficar mais um pouco, pensando, logo subo o dia foi longo demais para dormir agora...até amanha.- James sentou na poltrona onde Lili tambem gostava de sentar, em frente a lareira, fechou os olhos, parecia tão cansado, tirou os óculos, foi deitando sobre a poltrona quando viu que não estava sosinho, tratou de se levantar e ir para o dormitório.
- Sem sono Potter?- Droga! Vou me arrepender de ter falado com ele mais eu não posso deixar as coisas assim. Hei espere onde você vai, espere!
- Evans é você?- agora eu estou encrencado, será que ela me viu com o Sirius?
- Com quem você estava conversando?- isso realmente me deixou curiosa, se ele estava brigado com Sirius, outro maroto estava fora da cama, se fosse o Remo..
- Com o Peter, ele estava até agora na cozinha comendo, e eu estava voltando...bom não foi isso que perguntou não é, agora vou subir, boa noite Lily!- ufa ela não viu o Sirius, vou sair logo daqui antes que ela me de uma detenção!
- Por que esta tão,tão...agressivo comigo?- as palavras sairam carregadas de ressentimento, magoa e até decepção talvez...
- Me desculpe Lily, mesmo desculpa, eu não queria te tratar desse jeito é que eu estou bem ...não é hora de falar sobre isso, você deve estar cansada não quero te atrapalhar, vou mesmo subir...- fui subindo, mas eu poderia por a segunda parte do plano em prática mas a Lay ainda não me disse qual é o plano da Lily pra mim, mas ela pareçe tão triste será que é por que eu falei desse jeito com ela?
- Tá, tudo bem eu só pensei que quisesse conversar com alquem depois de tudo que aconteçeu hoje, mas já que esta com tanta presa assim, vou me deitar tambem, boa noite Potter.- Por que ele esta agindo assim comigo? Pareçe que nem sou eu, esta frio,distante, sem o sorriso que dá geralmente quando me vê, o James pareçe tão estranho, não sei se gosto dele assim, prefiro ele me enchendo, mesmo quando eu brigo com ele pareçe feliz! Hunf! Agora ele pareçe preocupado com alguma coisa.
Mas é claro que esta preocupado Lili! Como você estaria se tivesse brigado com a Layane?
Quando eu estava subindo alguns degraus, senti ele me segurar pelo braço,o lugar onde ele tocou pareçeu queimar, como se estivesse em brasa.
- O que foi?- falei me sontando dele. Merlin o que esta havendo comigo?
- Será que você podia me dar alguns minutos e conversar comigo? Sobre hoje?- merlin me ajude vou arriscar! Lily espera!, quando eu a segurei pra que não subi-se mais, ela fez uma cara tão estranha! má ideia Pontas! má ideia! Bom agora já ta feito.
- É claro que sim, só estava esperando você perguntar.- falei abrindo um sorriso, derrepente ficar ali com ele me pareceu a melhor coisa pra fazer aquele momento.
Os dois sentaram um de frente pro outro, por alguns instantes Lily ficou observando as chamas da lareira até que James falou:
- Lily você se importa que só por hoje eu te chame de Lily?- falei esperansoço.
- só se não contar a ninquem que eu permiti, e...se me deixar te chamar de James, tudo bem pra você?- eu estava tão feliz só por estar ali conversando com ele, sõ não sabia o por que.ainda..
Logo James contou tudo a Lily, desde como conheçeu Sirius ate hoje de manhã.
No começo parecia feliz em contar, como Sirius tinha vindo para na Grifinória e como a familia dele o persegue desde então, mas quando foi chegando na briga que tinha tido hoje, ele fou muchando, ficando de novo com aquela cara de cachorro abandonado.
O que lógico, era tudo obra de uma belissima encenação. Na verdade James poderia flutuar nesse exato momento se não tivesse uma Lily pra conquistar!
- Sabe James eu me sinto um pouco culpada pelo seu mal humor, não muito bem pouquinho! Talvez se eu tivesse sido mais gentil ontem você não teria acordado tão bravo, e ainda estaria falando com o seu melhor amigo.- conclui envergonhada, era tudo verdade! A culpa era minha, depois de tudo que o James falou, eu vi que ele só brigaria com o Sirius por algo realmente importante, tenho impressão de que eu estava engadana sobre os sentimentos dele, só que isso não quer dizer que eu vá me derreter nso braços dele nem em sonhos! Bom em sonhos talvez, pensei tudo isso quando uma ideia muito boa veio, assim do nada surgiu prontinha na minha cabeçinha ruiva.
- Eu já sei!- falei empolgada, ele se assustou um pouco com a minha reação.
- O que Lily?- perguntei um pouco incerto, ela não pode ter descoberto tudo agora! Não agora que estavamos indo tão bem, droga! eu não tenho um dia de sorte merlin? Um diazinho sequer?
- Você esta cansado? Ou com sono?- tinha que me certificar que a minha vitima estava bem acordada pra poder cobrar depois!
- Não, já que perguntou, você deve estar né? Quer ir dormir sem problemas! Continuamos nossa conversa amanha...
- Pode parar senhor Potter não vai fugir de mim agora!- tenho certeza que o “meu plano vai dar certo”!
- Voltamos as formalidades! Era bom de mais pra ser verdade..- Droga eu sabia! Isso não vai acabar bem...
- James para de falar um instante por favor? Obrigado você gosta de jogar xadrez de bruxo certo?
-Sim, mas o meu tabuleiro esta lá em cima agora nos podemos jogar outro dia..
- Não, vamos jogar hoje,agora pra ser mais exata, se você quiser lógico, só que temos que fazer uma pequena aposta não acha? Pra deixar o jogo um pouco mais emocionante, o que você acha?- yes! Ponto pra mim, aposto com ele! ganho no xadrez! Ele pede desculpas ao Sirius! E eu ainda passo, quem sabe com um pouco de sorte, mais algumas horas ao lado dele sem nem um motivo aparente! Eu sou um gênio! Ta menos,menos, mais a ideia foi boa!
- Uma aposta as três da madrugada com Lilian Evans? Não perderia isso por nada! Já volto vou buscar meu tabuleiro de xadrez!-
Subi correndo as escadas como nunca antes, logo estava cara a cara em um duelo mortal com a Lili no xadrez de bruxo! Só que ela nem desconfia que não tem como um perder pra ninquem, só pro Remo de vez enquando, e muito de vez enquando!
Droga ! James joga muito bem mesmo, não vai ser facil ganhar dele, mas eu preciso é o unico jeito dele voltar a falar com o Sirius!- Pensou Lily e ela estava certa teria que se esforçar muito pra ganhar do nosso querido Pontas.
Depois de uma hora mais ou menos, Lily estava exausta. Não importava o quanto fosse esperta James sempre estava um passo a frente dela, desse jeito ia perder . E alem deles não fazerem as pazes ainda teria que apagar uma aposta ao James, tinha entrado numa bela enrrascada!
- Chaque Mate! – James falou sorrindo, o maior sorriso que ele tinha dado a noite toda. E cai entre nós, isso quer dizer alguma coisa!
- Ora James como conseguiu?- falou Lily, mas apesar de tudo ela não estava brava, estava feliz, estar ao lado de James não era ruim, ele era engraçado, inteligênte, não fez nem uma bobagem hoje, tratou Lily como uma amiga, e ela se sentiu bem com isso.
Essa noite James Potter pode dormir tranquilo, afinal a ruiva que ele tanto ama, começa a mostrar sinais de confiança, o que convenhamos é um grande passo.
James não poderia estar mais feliz, nada poderia estragar sua felicidade, nada a não ser a voz de um Sirius meio acordado meio durmindo.
- Pontas, Pontas ainda esta acordado cara?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.