O Plano!



Nos dias que se seguiram a tensão entre Lili e James aumentava, assim como a irritação de Lily e o amor de James:
- A por favor srt. Layane não venha me falar que o Potter tem sentimentos sobre mim! Ele me odeia esse é o unico sentimento que ele tem por mim!- dissse Lily irritada, era só falar em James ela ficava doce como um explosivim.
- Lili você é muito cabeça dura! Quando vai perceber que o james te ama de verdade e que você é diferente pra ele? – ai deus essa Lilian, esta perdendo tempo, James é um cara legal e ama ela mesmo, só ela não consegue ver, espera! Para tudo! Acabou de me surgir uma ideia, sabe aquelas ideias mirabolantes que tem tudo pra dar certo? Pois é...
- Ta Ok Lili se você não quer me ouvir agora, depois não reclama que eu não te avisei!
Eu vou por que eu tenho que ir a biblioteca, não quero dizer ao banheiro, isso ao banheiro. – Ufa, que ideia a biblioteca, lógico que ela viria junto e tambem quando eu iria pra biblioteca com um dia lindo desses??
As brigas deles era cada vez mais freguentes, ate que uma certa Lay resolveu entrar na história, Quando ela estava planejando os detalhes do seu plano maligno, não tão maligno assim ela vê ao longe...
- James!! James!!! Espera garoto preciso falar com você !
- A tudo bem, eu tava indo encontrar os marotos, mas pode falar.
- seguinte, eu tenho um plano pra Lily começar a falar com você como com qualquer outra pessoa, mas você vai precisar da ajuda dos marotos.
James mal cabia em si de tanta alegria, só que ele não sabia nem a metade do plano...
- Ta então nos precisamos de um lugar seguro pra conversar por que se a Lili ouve, eu não quero nem imaginar.- james mal deixou ela falar e a arrastou para a sala precisa.
- eu ai me encontrar com os marotos na sala precisa, vou leva-la junto, mas ter que prometer que não vai nunca contar a ninquem sobre ela Ok?
- Claro, claro que não, mas me explique o que é sala precisa?
Então james foi falando o caminho todo sobre uma sala que se transforma no que a pessoa pede e que sempre se escondia com os marotos lá quando alguma coisa séria acontecia.
Chegando lá:
- oi pessoal.- exclamou Lay ao entrar.
- o que ela esta fazendo aqui?!- perguntou Siriua muito irritado.
- calma almofadinhas! Ela veio pra ajudar, na verdade ela tem um plano, cara a Lili vai falar comigo!- falou James quase dando pulinhos.
- Ok agora que vocês já sabem o por que da minha ilustre presença vamos ao plano! Vocês sabem o unico jeito que a Lilian falaria como James como qualquer outra pessoa?
- Enfitiçada!- brincou Remo
- a cala a boca aluado! E deixa ela falar- pediu James.
- Se ela estivesse com peso na conciência! Podem falar eu sou um gênio!
Todos continuaram olhando pra ela como se tivesse a cabeça verde.
- merlin me ajude! Você vive brigando com a Lili certo?
- sim,claro todos veêm isso.- James estava muchando como uma bexiga mal enchida.
- Então se um dai você brigasse feio com a Lili e ficasse tão irritado e seu melhor amigo viesse te perguntar o por que desse mal humor todo, vocês poderia brigar certo? Continuou Layane.
- é claro que não! eu não brigaria com o sirius por um motivo bobo desses e... a agora eu entendi se eu brigase com Sirius a culpa seria da Lili, ela teria que fazer alguma coisa pra voltarmos a nos falar!!!! - seu rosto se iluminada a cada palavra com se uma luz estivesse se acendendo dentro dele.
- Mas como eu vou saber o que a Lili vai fazer vai que ela nos da detenção ate voltarmos a nos falar?
- James como você pode? É um dos caras mais inteligêntes que eu conheço, mas quanto fala da Lili perto de você, parece que guarda a inteligência no bolço e fica o ser mais estupido do mundo! – falou Lay se divertindo com a situação.- É claro que eu vou ajuda-la né afinal sou a melhor amiga dela e quero ve-la feliz e sei que você vai dar essa felicidade a ela. – falou com cara de “ comigo-por-perto-quero-ver-se-não-faz-!”
- sim, tudo certo né Sirius? Vai me ajudar né? a por favor diz que sim Sirius por favor????- pediu James quase implorando.
-ta bem, mas nada de ficar muito tempo brigado se a nossa mãe fica sabendo não vai ser facil explicar o por que da briga! –falou Sirius rabugento
- Ta agora eu já vou por que Lili deve ter notado a minha falta depois combinamos os detalhes!-
E voltou animada para a Torre da grifinória, chegando lá deu de cara com uma Lili nada feliz.
- aonde você estava ate agora?
- eu fui dar uma volta sabe tava com uma dor de cabeça, alias ainda estou vou durmir mais cedo hoje Lili, se precisar de mim estou na cama.- e foi saindo de fininho.
- se pensa que vai escapar do meu interrogatório esta muito enganada!- falou Lili brava.
Sentou numa poltrona em frente a lareira e começou a ler Hogwarts uma história talvez pela quinta vez só esse ano. Quanto James e os marotos chegaram viram que Lili estava ali e James colocou seu plano em prática.
- Ruivinha, você esta cada dia mais linda! – exclamou James com um sorriso de orelha a orelha.
Lili estava ali a tanto tempo que não percebeu a presença dos marotos e quando Potter falou com ela, ela levou um susto, e saiu gritando:
- POR QUE DIABOS VOCÊ NÃO ME DIEXA EM PAZ POTTER! ESQUEÇE QUE EU EXISTO! EU TE ODEIO! COM TODOS OS ANGULOS DA PALAVRA ODIO EU TE O-D-E-I-O!!!!! ENTENDEU?
E nem esperou James responder subiu irada para o dormitório. Deixando pra traz um James mais que feliz.
- Viu só cara quem procura acha- falou Peter.
- não faz mal esta tudo como eu esperava, mas e você. onde passou a tarde?
- na cozinha é claro!- James desconfiu que fosse mentira, mas não quis descutir afinal amanha tinha treino de quabribol e tinha que brigar com o seu melhor amigo, deitou na cama ainda com esse pensamento.
- a ruivinha o que eu não faço por você?
E adormeceu.
Uma coruja essas horas? Pensava Layane.
Mais algumas batidas na janela.
O merlin sim! é uma coruja que se eu não me engano é do James, caminhou muito lentamente ate a coruja pegou a carta, estava esdereçada a ela, quando abriu o sorriso foi aumentando a cada palavra.
No dia seguinte Lily foi acordada gentilmente com travessseiradas.
- Layane Johnes o que pensa que esta fazendo?
- Bom dia Lilyan Evans! Por que esta com essa cara? Esta um lindo dia lá fora!
- Ta bem, concordo o dia esta lindo, mas eu prefiro dormir um pouco mais, hoje é sabado Lay me deixa dormir! – dizendo isso ela se virou pro outro lado e dormiu novamente.
- Não Lily nos temos que sair e já estamos atrasadas!
- O QUE! SAIR ONDE, COM QUEM, EU MARQUEI E ESQUECI????
-calma Lily, calma você não marcou com ninquem, é que o Sirius me convidou pra ver o treino de Quabribol hoje de manha, e você vai comigo não é? eu preciso de você! Não posso ir lá sosinha, a por favor Lily?- Deu o golpe de misericórdia apelou pro romantismo de Lily.
Deu certo, menos de uma hora depois elas deceram pro salão principal, foram logo tomar café e rumaram direto pro campo.
- Lily você pode escolher os lugares dessa vez, eu vou desejar boa sorte ao Sirius. – Lily não pode dizer que não, afinal sua amiga estava com o maior sorriso do mundo. Ela não queria estragar a felicidade de ninquem, pobre Lily se ela soubesse...
- se tem alguma coisa que vocês não querem que eu veja é melhor se vestirem, porque eu estou na área!- quando eu disse isso( Layane) varios garotos resmungaram, mas eu nem dei bola afinal tinha que falar com o James.
- Pontas ainda bem que te encontrei! Falei com um sorriso.
- Por que? a Lily não veio né? Eu sabia que isso não ia dar certo, por que ela iria vir ao treino, foi tudo ideia do Sirius!-me falou em tom de quem pede desculpas
- Calma garoto ela veio sim, ta lá fora escolhendo os lugares eu só vim avisar pra vocês fazerem tudo direitinho, a Lily é sentimental mais não é burra Ok?
- é claro que sim morena!- Um sirius sorridente acaba de entrar na sala do captão.
- eu vou logo, antes que a Lily perceba alguma coisa. – Sai dali fui ao encontro de Lily, que estava me esperando como o combinado, nas arquibancadas mais altas “o apanhador” sempre fica mais alto que todos, em busca do pomo.
Quando o treino começou logo Sirius e James começaram com o plano, Sirius que era artilheiro e de propósito deixava a goles passar, durante meia hora não marcou um ponto sequer. Logo o hoje que o nosso captão estava com um mal humor.
- Poxa Sirius assim não da cara! Ao você se esforça mais ou vao ter que te tirar do time! – gritou James muito bravo, mas muito bravo mesmo.
- Nossa oque sera que Potter tem hoje? Esta brigando com todos, e não larga do pé do sirius.
- eu sei-la Lily, o James nunca desconta nos outros, quando tem problemas procura resolver, só vejo ele assim quando briga com você, mas vocês não...Lily o que você tem esta com a cara pior do que a do james.
- Lay olha lá o James e o Sirius estão discutindo!! – falou Lily muito preocupada.
- Nossa eu nunca vi eles brigarem! Acho que eles nunca tinham brigado antes o que será que esta havendo? – Lay sorria por dentro estava tudo dando certo só que a briga deles parecia real, real ate de mais.
- Você não devia dar voltas pelo campo apanhador, o que esta fazendo aqui conversando com o mediocre artilheiro? – falou Sirius vermelho já de tanto gritar.
- ora sirius não me de ordens! O captão do time sou eu! Não você! E Alias você esta suspenso ate que eu decida que vai voltar ao time!- James sorriu triunfante, afinal tinha que ser convincente.
Sirius desmontou da vassoura e foi direto pro castelo bufando, o plano era uma briga, não sair do time, james tinha passado dos limites, mas o que ele não faz pra ver o seu melhor amigo feliz? Sim faria qual quer sacrificio por James, eram como irmãos.
No quinto ano Sirius foi embora de casa, morava na casa dos Potter desde então, brigar com James mesmo de mentira dava uma sensação de solidão, Não Existe Sirius sem James, não existe agora, e nem nunca vai existir, James é meu irmão, vou ajuda-lo no que puder.
E com esse pensamento foi para o dormitório queria que James viesse logo precisava conversar com ele ter certeza que a briga, foi de mentira que eles continuavam sendo como antes, mas como James demorou ele conferiu no mapa não encontrou James em lugar nem um, ele só poderia estar em um lugar a sala precisa.
Foi muito mais rápido que as outras veses quando ele entrou na sala viu James sentado cabsbaixo, parecia triste.
- Pontas? Cara você não estava brigando comigo de verdade não é?
- Sirius eu te deve desculpas. Eu não devia ter tirado você do time, e se a Lily não faz nada ate o proximo jogo? Como nos vamos jogar sem você? Você esta bravo comigo por eu ter te tirado do time? Eu sou mesmo um idiota! – disse dando um chute forte na sofá onde estava a pouco.
Sirius não falou nada apenas foi ate James e lhe deu um abraço, não importava sair do time, ele tinha um irmão de verdade.
- depois acertamos isso, só queria ter certeza que a nossa briga não foi de verdade, cara parecia que você tava mesmo bravo comigo!
Eles ficaram ali durante horas conversando, tinham que acertar todos os detalhes, enquanto isso no dormitório feminino, Layane fazia Lilian se sentir mal a cada palavra, fora culpa dela se agora James e sirius estavam brigados.

























Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.