Dementadores



Rebecca não teve mais notícias de Harry até o dia em que todos se encontraram no Beco Diagonal. Hermione e Rony, para variar, estavam brigando, dessa vez por causa do gato que a menina havia ganhado de aniversário. Rebecca tentava ignorá-los durante essas discussões.
_Harry! Que bom te ver! – Rebecca se levantou para cumprimentar o menino. Seu entusiasmo foi tanto que ela mesma se espantou. Quando percebeu sua euforia pode sentir que havia ficado vermelha e tentou disfarçar sem muito sucesso. Para sua sorte apenas Hermione notou a reação da menina.
_E aí cara? Rebecca nos contou o que aconteceu na sua casa? O que deu em você cara? Enfeitiçar a própria tia! Essa eu queria ter visto!- Rony falava enquanto cumprimentava o amigo. No fundo ele tinha achado a história divertida.
_Rony! Não tem a menor graça! Harry poderia ter sido punido! – disse Hermione e, se virando para o menino: - Você está bem, Harry?
_Estou, está tudo bem agora. O ministro veio falar comigo. Eu levei apenas uma bronca, nada mais. Disse sem graça.
_É claro! Até parece que o grande Harry Potter seria punido!- exclamou Rony!
Harry não lhe deu atenção, e se virando para Rebecca:
_E como você está? Fiquei preocupado depois que saí!
_Não foi muito difícil manter seus tios afastados. Eles ficaram com medo que eu os transformasse em balão também. – disse divertida. – O problema foi convencer os bruxos do ministério a não alterar minha memória!
**********
Os amigos continuaram conversando já no expresso. Havia muitas novidades para contar a respeito dessas férias, principalmente Rony que havia feito uma viagem para o Egito junto com toda família. Rebecca também estava muito empolgada para descobrir com os amigos tudo sobre o Beco Diagonal, as vassouras da moda, Hogsmead, etc.
_O que é uma veela? – perguntava a garota aos amigos enquanto os quatro procuravam uma cabine para se acomodarem.
_Veela? – pensava Hermione. – Eu não sei não.
_NÃO SABE??!!– perguntaram em coro Rony e Harry como se fosse algo impossível.
Com o grito dos meninos Rebecca se assustou e deixou cair um livro que trazia nas mãos. Prontamente um garoto de cabelos castanhos claros, olhos azuis e um sorriso lindo, que vinha na direção oposta aos quatro, se abaixou e pegou o livro devolvendo-o a menina.
_Obrigada. – disse Rebecca meio sem graça com o jeito que o garoto olhava para ela.
_De nada. – respondeu sorridente. – Você não é a garota que apareceu na escola ano passado?
_Sou eu sim. Rebecca Riddle, muito prazer. – E estendeu a mão ao garoto.
_ Eu sou Christian Langdon, e o prazer é meu. – O garoto segurou firmemente a mão de Rebecca.
Ele olhava o tempo todo diretamente nos olhos de Rebecca e com um sorriso incrivelmente bonito. Rebecca ficou um pouco sem graça e para disfarçar resolveu apresentar os amigos:
_Acho que você já os conhece, não? Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger.
_Conheço de vista. – e apertou as mãos de cada um deles.- Bom. Nos vemos por aí então. Até mais.
_Até. – ela respondeu.
Hermione olhava agora para o rosto da menina com um sorriso maroto. Rebecca ficou mais sem graça ainda e resolveu desconversar:
_E então! Vão ou não vão me dizer o que é uma veela?
_Diz aí Hermione.- provocou Rony.
_Eu já disse que não sei o que é. Não tenho obrigação de saber de tudo, sabia?!- respondeu brava.
_Uhhh! Não diga? Pois eu sei o que é! – disse sorridente.
_Puxa! Isso sim é novidade, Ronald!- completou Hermione.
As orelhas de Rony começaram a ficar vermelhas. Harry e Rebecca perceberam que a discussão iria longe, então resolveram interferir.
_Que tal se vocês nos dissessem logo o que é essa coisa?- disse Harry enquanto abria a porta de uma cabine onde havia apenas um homem dormindo.
_É! Parem com essa discussão boba!
_OK! Desculpem! E então senhor sabe-quase-tudo Weasley? Vai nos explicar?- disse Hermione provocativa.
_É claro que vou! Veela é uma criatura mágica. É a criatura mais linda do mundo mágico. Parece uma mulher loira e com olhos muito azuis. Dizem que quando fala ela enfeitiça os homens. – falou triunfante.
_É tipo uma sereia, então? – perguntou Rebecca.
_Não!! As sereias que os trouxas inventaram são bem diferentes dos sereianos de verdade. Dizem quE há sereianos no lago de Hogwarts. Mas por que você quer saber?
_Ah! É que o homem que me vendeu a minha varinha disse que ela era feita com fio de cabelo de veela. Eu fiquei com vergonha de perguntar para ele o que era uma veela.
Nesse instante um baque surdo interrompeu a conversa. O trem estava sendo vistoriado pelos dementadores. Daí para frente muita coisa estranha aconteceria.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.