Amizade Abalada
No outro dia,Harry acordou com a cabeça,pesando,o que lhe parecia,toneladas.Parecia que haviam acertado-o na cabeça com uma bigorna.Sacudiu Rony,que roncava alto,em resposta,ouviu um “arry”,então desceu para tomar café.Mais tarde o amigo se juntou a ele,meio sonolento.Parecia que eram os últimos a irem tomar café,pois a cozinha estava deserta.Se enganaram,pois Hermione e Amy apareceram na porta.Talvez Amy tenha conseguido convencê-la a descer e ir tomar café,ou tenha obrigado a ela ir mesmo.Hermione virou as costas automaticamente,para sair da cozinha,quando avistou Harry.
-Não,não,não....-Disse Amy,puxando-a pelo braço.O café da manhã poderia ser descrita com uma só palavra:Insuportável.Harry buscava por vezes encontrar o olhar de Hermione.
Mas ela sempre fazia questão de estar olhando para qualquer outra coisa,mesmo que fosse uma sujeirinha no chão.Mas quando seus olhares se encontravam,Hermione não o desviava,e sim,o encarava,seu olhar transparecendo raiva.E tinha razão.Em todos esses anos,que Hermione fizera tanto,inclusive arriscar sua vida diversas vezes pela de Harry,e ele retribuía assim.Pelo menos era o que ela pensava.Rony e Amy já estava tirando as coisas da mesa,com alguns acenos de varinha.
-Hermione...-Tentou começar Harry.
-Amy,fale a essa pessoa,que não falarei com ele nem sob tortura.-Rony e Amy estacaram,para observar a conversa.
-Deixe de ser...
-Amy,diga a esse sujeito,que não falo com idiotas.
-Vai ser assim?Pois diga a ela Rony,que é uma mula teimosa.
A boca de Hermione se escancarou em indignação.
-Diga a ele,Amy,que é um grosso.
-Diga a ela,Rony,que é uma cabeça dura.
-Diga a ele,Amy,que é um babaca.
-Diga a ela,Rony...
-Diga a eles,Rony,que vão pentear macacos!-Ironizou Rony,já impaciente com a discussão infantil dos outros dois amigos.Saiu pela cozinha levando pelo braço,uma Amy perplexa.Harry e Hermione soltaram um bufo.Ela se levantou,e ele a acompanhou com olhar.Viu-a desaparecer pelas escadas.
-Se você acha que eu vou desistir tão fácil assim,pode saber que está muito enganada!-Murmurou Harry,mais para si mesmo.O resto do dia não se diferenciou muito daquilo,afinal,Hermione quase nem saia do quarto.Harry estava se sentindo muito mau com isso.
Se recolheu cedo para o quarto que dividia com Rony,pesaroso,se largou na cama,demorando um pouco para adormecer.A Srª Weasley já começava a perceber que havia algo de errado com Harry e Hermione,pois foram sempre tão ligados um ao outro,quanto eram com Rony.Se ela descobrisse a história inteira,e que ainda por cima que tinha o dedo dos gêmeos no meio da confusão,ela certamente arrancaria suas orelhas.Isso reconfortava estranhamente Harry.Não que ele estivesse com raiva dos gêmeos,mas ele não estaria brigado com Hermione se não fosse por eles.
Não diria que aquela noite fora a melhor da sua vida,mas não havia do que reclamar.
Se esticou todo,tentando espantar a preguiça,e olhou para o lado:Rony estava espalhado na cama,com a boca escancarada,e alguma coisa brilhante,que provavelmente seria baba.Harry nem se deu ao trabalho de acordá-lo,afinal,não conseguiria mesmo.Se levantou,o frio invadindo seu corpo,olhou pela janela e percebeu que já nevava.Não era pra menos,faltava apenas dois dias para o Natal.”E eu brigado com a Hermione...”Completou por pensamento,pesaroso.
Foi aí que localizou duas pessoas na neve.Hermione e Amy.Sua atenção foi inteiramente para a primeira.Estava rindo de algo que provavelmente a amiga contara.Aquele sorriso que Harry não via a tempos,que o iluminava tanto,que seus pensamentos para qualquer coisa ruim no mundo pareciam não existir.Desceu para tomar café,e apenas encontrou a Srª Weasley na cozinha,preparando bacon e ovos.Percebeu a presença de Harry ali.
-Harry,querido.Se sente aí,já já termino esse bacon com ovos para você.
-Obrigado,Srª Weasley.
Ficaram em silencio por um tempo,mas Harry percebendo os vários olhares de esguelha para ele.Provavelmente ela devia estar analisando se devia ou não perguntar algo para ele.
-Harry...Está acontecendo algo entre você e Hermione?-Perguntou ela,quando Harry já estava tomando café.O susto que Harry tomou,foi o bastante para fazê-lo cuspir boa quantidade de café ao engasgar com ele.
-Ahn,não,não.-Falou ele com lágrimas nos olhos,por ainda sentir falta de ar.A Srª Weasley só murmurou um “sei”,e foi se distrair com qualquer outra coisa.
Cap.20 A fuga de Hermione
Harry se agasalhou,e rumou em direção aos jardins d’A Toca.Sorriu instantaneamente ao ouvir de novo a gargalhada de Hermione.Era bom ouvir aquilo de novo.Não foi tão bom o que aconteceu no momento seguinte.Hermione ao perceber a presença de Harry,apagou seu sorriso gradativamente.Harry tomou feições sérias,e começou a falar.
-Temos que conversar.
-Não tenho nada a falar com você,Potter.-Respondeu ela,no tom mais frio que Harry já a vira usar.Amy,que não era boba nem nada,saiu dali de fininho,prevendo que sobraria para ela.
-Me deixe explicar,Hermione.
-Acho que sei muito bem o que aconteceu naquele dia.-Falou ela,sua voz ameaçando um choro,mas ao mesmo tempo,fria.
-Eu não quis fazer aquil...-Antes que ele terminasse a frase,ela o olhou com os olhos totalmente marejados.E fez formar um nó na garganta dele.Ele tentou se aproximar dela,mas no instante que deu o primeiro passo,ela balançou a cabeça,as lágrimas já rolando pelo rosto,e saiu correndo desembalada pela neve,sem olhar nem ao menos que direção ia.
-Hermione!Exclamou Harry ao ver que ela tomava a direção da floresta,onde daria para o lago.Correu desajeitado pela neve que ia até seus joelhos,e entrou na floresta.
-Hermione!Hermione!Vamos,apareça!-Gritava inutilmente.Como se esperasse que a garota saltasse de trás de uma árvore e gritasse “tcham-ram”.
A floresta foi ficando menos densa,e pode localizá-la correndo sobre o lago congelado,seguia,ela devia estar tão desesperada para se ver longe dali,que ignorava suas deslizadas acidentais no gelo.Harry começou a segui-la pelo gelo,mas aconteceu algo que não esperava.Como se o tempo parasse para lhe mostrar o que estava acontecendo,seus olhos verdes presenciaram o gelo ceder debaixo dos pés de Hermione,fazendo a água pular para fora,e o corpo da menina entrar por inteiro na água geladíssima.
-HERMIONE!-Harry gritou tão alto e desesperado,que deve ter lhe rasgado a garganta.Correu sem pensar para salva-la,fazer qualquer coisa.Escorregou e caiu de costas no gelo,o terror se apoderando dele,cada segundo que se passava poderia ser fatal.Se levantou desorientado,e começou a correr até o buraco em que Hermione caiu.
E sem pensar em nada,ou em si mesmo,pulou na água gelada.A sensação de entrar em água com a temperatura a baixo de zero,era como se seu corpo fosse perfurado,o frio apoderando-se de seu corpo.Localizou Hermione,de olhos fechados e estranhamente pálida.Nadou até ela,o que já era um esforço,era difícil nadar assim.Puxou-a pela cintura,e apertou-a contra seu corpo.Já estava sem forças para nadar até superfície,eles morreriam ali?
Foi aí que uma lembrança de seu quarto ano perpassou por sua mente.
-Ascendio!-Exclamou com voz abafada pela água.Agarrou Hermione mais forte quando sentiu seu corpo sendo guinado para fora dali.Bateu com um baque molhado no gelo.E continuando a ignorar a si mesmo,pois ele tremia descontroladamente,ajoelhou diante de Hermione.Começou a pressionar seu tórax,afim de fazê-la cuspir água.
-Vamos Hermione,vamos...-Falava,como se aquilo fosse fazê-la acordar.
-Seja forte,vamos lá...-Falou ele desesperado,já sabendo que estaria a beira das lágrimas.Foi ai que a cabeça dela se ergueu,e ela cuspiu uma boa quantidade de água.Seus olhos se entreabriram e ela olhou ao seu redor debilmente,antes de desmaiar.Harry pode suspirar mais aliviado,e a ergueu nos braços.Encaixou os braços frios dela em seu pescoço.Os lábios de ambos estavam roxos ao frio glacial que fazia.Harry estaria surpreso se descobrisse que seus cabelos ainda não haviam congelado.Um nevasca forte começou,e Harry começou a desconfiar que em minutos,estariam cobertos de neve.Apertou os olhos ao localizar um ponto escuro ao longe,e agradeceu aos céus,ao descobrir que era uma caverna de pedra.Harry se curvou a altura baixa da caverna e entrou.Se sentou ainda com Hermione nos braços. Conseguiu juntar uns pedaços de toco de madeira,e fez uma fogueira.Lembrou-se do feitiço que uma vez Dumbledore usara nele,e secou primeiro as roupas de Hermione,para ele,ela agora vinha em primeiro plano.Conjurou dois cobertos enormes,fofos e quentes.Forrou o chão com um deles,deitou Hermione nele,e com o outro cobriu-a,colocando-a próxima ao calor do fogo.Suspirou fundo,abraçou os joelhos,e ficou pensando nas razoes idiotas daquilo tudo ter começado aquilo.
[N/A:Semana que vem eu atualizo]
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!