A fuga de Hermione
Harry se agasalhou,e rumou em direção aos jardins d’A Toca.Sorriu instantaneamente ao ouvir de novo a gargalhada de Hermione.Era bom ouvir aquilo sempre.Não foi tão bom o que aconteceu no momento seguinte.Hermione ao perceber a presença de Harry,apagou seu sorriso gradativamente.Harry tomou feições sérias,e começou a falar.
-Temos que conversar.
-Não tenho nada a falar com você,Potter.-Respondeu ela,no tom mais frio que Harry já a vira usar.Amy,que não era boba nem nada,saiu dali de fininho,prevendo que sobraria para ela.
-Me deixe explicar,Hermione.
-Acho que sei muito bem o que aconteceu naquele dia.-Falou ela,sua voz ameaçando um choro,mas ao mesmo tempo,fria.
-Eu não quis fazer aquil...-Antes que ele terminasse a frase,ela o olhou com os olhos totalmente marejados.E fez formar um nó na garganta dele.Ele tentou se aproximar dela,mas no instante que deu o primeiro passo,ela balançou a cabeça,as lágrimas já rolando pelo rosto,e saiu correndo desembalada pela neve,sem olhar nem ao menos que direção ia.
-Hermione!Exclamou Harry ao ver que ela tomava a direção da floresta,onde daria para o lago.Correu desajeitado pela neve que ia até seus joelhos,e entrou na floresta.
-Hermione!Hermione!Vamos,apareça!-Gritava inutilmente.Como se esperasse que a garota saltasse de trás de uma árvore e gritasse “tcham-ram”.
A floresta foi ficando menos densa,e pode localizá-la correndo sobre o lago congelado,seguia,ela devia estar tão desesperada para se ver longe dali,que ignorava suas deslizadas acidentais no gelo.Harry começou a segui-la pelo gelo,mas aconteceu algo que não esperava.Como se o tempo parasse para lhe mostrar o que estava acontecendo,seus olhos verdes presenciaram o gelo ceder debaixo dos pés de Hermione,fazendo a água pular para fora,e o corpo da menina entrar por inteiro na água geladíssima.
-HERMIONE!-Harry gritou tão alto e desesperado,que deve ter lhe rasgado a garganta.Correu sem pensar para salva-la,fazer qualquer coisa.Escorregou e caiu de costas no gelo,o terror se apoderando dele,cada segundo que se passava poderia ser fatal.Se levantou desorientado,e começou a correr até o buraco em que Hermione caiu.
E sem pensar em nada,ou em si mesmo,pulou na água gelada.A sensação de entrar em água com a temperatura a baixo de zero,era como se seu corpo fosse perfurado,o frio apoderando-se de seu corpo.Localizou Hermione,de olhos fechados e estranhamente pálida.Nadou até ela,o que já era um esforço,era difícil nadar assim.Puxou-a pela cintura,e apertou-a contra seu corpo.Já estava sem forças para nadar até superfície,eles morreriam ali?
Foi aí que uma lembrança de seu quarto ano perpassou por sua mente.
-Ascendio!-Exclamou com voz abafada pela água.Agarrou Hermione mais forte quando sentiu seu corpo sendo guinado para fora dali.Bateu com um baque molhado no gelo.E continuando a ignorar a si mesmo,pois ele tremia descontroladamente,ajoelhou diante de Hermione.Começou a pressionar seu tórax,afim de fazê-la cuspir água.
-Vamos Hermione,vamos...-Falava,como se aquilo fosse fazê-la acordar.
-Seja forte,vamos lá...-Falou ele desesperado,já sabendo que estaria a beira das lágrimas.Foi ai que a cabeça dela se ergueu,e ela cuspiu uma boa quantidade de água.Seus olhos se entreabriram e ela olhou ao seu redor debilmente,antes de desmaiar.Harry pode suspirar mais aliviado,e a ergueu nos braços.Encaixou os braços frios dela em seu pescoço.Os lábios de ambos estavam roxos ao frio glacial que fazia.Harry estaria surpreso se descobrisse que seus cabelos ainda não haviam congelado.Um nevasca forte começou,e Harry começou a desconfiar que em minutos,estariam cobertos de neve.Apertou os olhos ao localizar um ponto escuro ao longe,e agradeceu aos céus,ao descobrir que era uma caverna de pedra.Harry se curvou a altura baixa da caverna e entrou.Se sentou ainda com Hermione nos braços. Conseguiu juntar uns pedaços de toco de madeira,e fez uma fogueira.Lembrou-se do feitiço que uma vez Dumbledore usara nele,e secou primeiro as roupas de Hermione,para ele,ela agora vinha em primeiro plano.Conjurou dois cobertos enormes,fofos e quentes.Forrou o chão com um deles,deitou Hermione nele,e com o outro cobriu-a,colocando-a próxima ao calor do fogo.Suspirou fundo,abraçou os joelhos,e ficou pensando nas razoes idiotas daquilo tudo ter começado aquilo.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!