O Banquete



Hannah acordou sentindo os raios de sol em seu rosto, mas ela não se incomodou com isso estava tão feliz, e logo se levantou, tomou um banho e se arrumou, decidiu que iria ver o Aluado antes do café e correu em direção a antiga sala de DCAT, mas não tinha ninguém lá, mas para sua sorte Filch vinha caminhando e ela o resolveu falar com ele.
-Bom dia Filch!-disse ela sorrindo
-Humpf!Bom dia. -respondeu ele de cara feia, mas ela nem ligou conhecia muito bem o humor do zelador da escola e logo perguntou:- Por favor, Filch, onde posso encontrar o Prof. Lupin?
-Nos aposentos dele no 2° andar ou na sala dos professores. - e saiu apressado para evitar mais perguntas.

Ela foi logo aos aposentos do professor deveria ser no mesmo lugar que todos os outros professores de DCAT ficavam. Quando chegou à porta bateu e ficou esperando até que uma voz lá de dentro mandou entrar e com um estalo a porta se abriu, ela entrou e viu um homem sentado de costa pra ela lendo um livro, ela sorriu e pensou que o Aluado não ia mudar mesmo, então disse:
-Eu podia ter te matado agora, Aluado-quando ele ouviu a voz dela deu um pulo, se virou e ficou olhando surpreso a figura a sua frente - Eu não acredito, - disse ele - Princesinha, Alvo me disse que eu ia ter uma surpresa mas eu nunca imaginei que fosse você.-e a abraçou.
-Como é que você ta?-perguntou ela
-Bem e você?
-Feliz por estar de volta... Agora me responde como é que um professor de DCAT deixa alguém entrar e fica de costa? Está querendo receber um Avada, é?
-Ora, aqui em Hogwarts eu não corro risco. -disse ele rindo.
-Mas e se fosse um certo comensal disfarçado de professor?-ela disse rindo mais que ele.
-Você está me provocando... Não, sério, você sabe que Snape não é comensal!
-Sei sim, só estava brincando com você, é ele que está fazendo sua poção de mata-cão, não é?
-É sim, mas você parece bem suspeita pra brincar com o Snape... -disse com um riso provocador.
-Nada a ver!-disse ela meio que aborrecida.
-Não era o que Lílian dizia...
-Ela gostava de brincar comigo. Desde que eu acabei o namoro com Sírios ela começou com isso, mas eu nunca tive nem nunca quis ter nada com o Snape! A diferença é que eu era justa e defendia quem estava certo, diferente de você que fingia que não estava acontecendo nada, eu só fazia meu trabalho de monitora, apenas isso.
-Hum... Mas...
-Sem “mas”, Remo Lupin, vamos tomar café da manhã, temos muito que fazer hoje. -disse ela voltando a rir, afinal não iria ficar zangada por mais uma brincadeira daquela.

Ela foi em direção a porta e Lupin a acompanhou e foram pelos corredores em direção ao salão principal conversando e rindo até que encontraram Flich que avisou que Dumbledore os estava esperando para uma reunião para antes do café na sala dos professores, e eles se dirigiram pra lá. Quando chegaram lá só estavam McGonagall e Dumbledore que disse:
-Bom dia!Vejo que já encontrou os velhos laços. -disse ele rindo - Os outros estão já chegando, quero logo avisar que você é a nova professora de feitiços.
Assim que ele terminou de falar a porta abriu e por ela entrou Severo Snape que olhou espantado de Hannah para Dumbledore e deste pra McGonagall.
-Ah! Severo, Bom dia, sente-se vamos esperar os outros professores chegarem. -disse Alvo sorrindo.
-Bom dia, Snape. -disse Hannah.
-Bom dia. - respondeu ele ainda intrigado e com cara de aborrecido.
Todos se sentaram para esperar os demais, porém não precisaram, pois um a um os professores rapidamente foram chegando e após terem se acomodado Dumbledore levantou uma mão e começou a falar:
-Bom dia a todos. Eu os chamei aqui por que tenho um comunicado a fazer. -observou a todos e continuou –vocês devem ter notado que entre nós tem uma pessoa que para alguns já é conhecida por ser uma de nossas antigas alunas, e para os que não a conhece, já vou apresentá-la, mas antes como vocês já sabem o Prof. Flitwick se aposentou e eu precisei providenciar um novo professor, ai é que entra nossa antiga aluna –e fez menção a moça com a cabeça-ela será nossa nova professora de feitiços. Apresento-lhes a Prof. Hannah McGonagall Dumbledore. –alguns dos professores fizeram cara de surpresa - Sei que alguns não sabiam que eu e Minerva tínhamos uma filha, mas temos nossas razões disso não ser público, porém essas razões não nos importam mais e ela esta aqui para nos ajudar a formar nossos tão queridos alunos. Espero que vocês a recebam com carinho. Agora não vou tomar mais tomar o tempo de vocês, pois sei que todos temos muito que fazer para estar tudo pronto para o inicio das aulas, tenham um bom dia. - E saiu da sala.
Os professores foram cumprimentar a nova colega, os que já a conheciam trataram de lembrar os velhos tempos em que eles próprios eram professores da moça, logo depois foram se dispersando e ela também resolveu se mover e ver sua sala e o histórico dos alunos. Foi tomar café e na mesa só se encontrava a Prof. Sprout que sorriu, mas logo se retirou, comeu rápido e foi correndo a classe. Quando chegou viu que ela continuava do mesmo jeito que ela tinha visto da ultima vez e decidiu que só precisava de uma pequena organizada nos livros e nada mais, porém antes ela preferiu passar uma vista pelos históricos para saber mais sobre seus alunos, sabia que não ia dar muito tempo pra estudar tudo a fundo, mas também sabia que Flitwick era excelente professor e as turmas deveriam estar muito bem preparadas, e foi olhando cada anotação sobre os alunos e as notas, até que chegou aos alunos que este ano fariam 7° ano, e sabia que ali veria o Harry, o garoto que por pouco não era seu afilhado, tudo culpa daquela Bellatrix Lestrange, se ela não tivesse sido atingida pela comensal e não tivesse que ter ido ao hospital, mas não deveria pensar nisso agora. Terminou de ver os históricos e levantou-se para arrumar os livros, prendeu os cabelos no alto da cabeça e com a varinha foi separando os livros e os colocando organizados nas prateleiras, já fazia algumas horas que estava naquele trabalho, então a porta abriu de repente e ela deixou cair os livros que mantinha preso pela varinha, no mesmo momento estava virada pra porta com a varinha armada, o rosto sério, até que viu que quem estava a porta era Snape, ai disse:
-Ah, é você, deveria ter mais cuidado, ou melhor, mais educação e bater na porta antes de entrar, escapou por pouco de uma azaração.
-Está com medo de alguma coisa?-disse Snape crispando os lábios num sorriso de desdém, em resposta ao deboche dela - Cuidado ou vai ficar muito parecida com o Moddy.
-Muito engraçado. -disse Hannah sem demonstrar nenhuma emoção-Veio aqui com algum propósito útil, ou só pra me ver derrubar livros?
-Não, estou cumprindo um pedido do Dumbledore, ele mandou entregar seus horários. Tome. - e assim que ela pegou o pergaminho Snape deu meia-volta e saiu pela porta balançando a capa dramaticamente. Hannah se deixou cair numa cadeira e pensou “ele não muda nunca...”, descansou um pouco e depois continuou a arrumar os livros.
No caminho das masmorras Severo ia pensando qual era o motivo de se sentir mal quando tentava brigar com aquela Grifinória, afinal ele não deveria sentir nada ele tinha todos os motivos pra não gostar dela. Uma Grifinória, pior tinha sido a monitora-chefe, ele perdeu pra ela e pior ainda era a “princesinha” dos marotos, tinha namorado aquele nojento do Sirius, é verdade que ela o defendeu algumas vezes, mas só por causa do “senso de justiça”. E ainda com tudo isso ele estava inquieto com a volta dela, ficou na sua masmorra até a hora do banquete de inicio das aulas, tinha pedido para os elfos levarem seu almoço até sua sala, queria evitar vê-la novamente, parecia que ela não se abalava com as “alfinetadas” dele. Trocou de roupa e foi até o salão principal chegando lá alguns professores já estavam presentes, inclusive o Diretor. Mas “Ela” não havia chegado ainda, mas não demorou muito para que a professora de feitiços entrasse pelo salão, com o vestido num tom claro de rosa e um chapéu de bruxo na cabeça e dele caiam seus cabelos longos, ela passou por trás da mesa sorrindo e foi direto ao pai deu-lhe um beijo no rosto e sentou ao seu lado. Aos poucos os outros professores chegaram, e não demorou muito para os alunos entrarem fazendo barulho e ocuparem seus lugares. O coração de Hannah parecia que ia explodir de alegria, logo sua mãe entrou com os alunos do primeiro ano, quando a seleção para as casas foi feita ela foi para a mesa dos professores e se sentou no outro lado de Dumbledore, de repente os pratos se encheram de comida, e todos se fartaram, quando o ultimo pedacinho de doce sumiu do prato, o diretor se levantou para falar:
-Boa noite a todos e bem-vindos!- disse ele esticando os braços como se fosse abraçar a todos de uma só vez - O nosso zelador me pediu para avisar que todos os produtos “Gemialidades Weasley” estão proibidos e mais outros tantos que vocês podem ver no quadro de aviso e que também a floresta proibida é terminantemente proibida para alunos. Bem, Argo seus avisos foram dados, agora os meus, primeiro quero com muita alegria dizer que o Prof. Remo Lupin voltou para sua cadeira de DCAT- o salão explodiu em festa exceto pela mesa da Sonserina, demorou um pouco até que Dumbledore se fizesse ouvir novamente- e como vocês já sabem o Prof. Flitwick se aposentou e eu quero lhes apresentar a nova professora de feitiços- e com a mão pediu que Hannah se levantasse –Professora Dumbledore- e o burburinho foi geral, alguns se perguntavam se Dumbledore havia se casado, mas ela era muito nova pra ele, eles só se calaram quando Dumbledore voltou a falar, e como se tivesse lido os pensamentos dos alunos respondeu- não, eu não me casei com essa moça- isso fez com que Hannah risse- ela é minha filha, minha e da Prof. McGonagall, mas isso é detalhe, quero que vocês a recebam bem como fazem com todos os professores. E agora vão dormir, já é tarde. Boa Noite.
E os alunos foram se levantando e saindo e os professores fizeram o mesmo, quando Hannah passava pelos alunos eles olhavam e falavam, mas nenhum teve coragem de falar com ela, quando chegou à escadaria viu Snape passar em direção as masmorras com uma expressão que ela não conseguiu identificar, mas logo esqueceu disso quando chegou ao seu quarto, estava com tanto sono, mas ainda lembrou que não consegui ver o Harry, ou será que tinha visto e não tinha reconhecido, afinal o tinha visto com apenas um ano, mas todos diziam que ele era a cara de Tiago...
-Amanhã eu vou vê-lo - pensou ela. E foi dormir.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.