Sustos, Broncas e Lembranças
N/A: Gente, obrigada pelos coments... Respondendo...
Ninha Costa: Hehehe, é... Vamos ver... Espero que goste da continuação...
Bjos
Marina Martins: Opa, tô continuando e espero que esteja gostando... Leio sim... Pode deixar!
Bjão
Alexandra Zabini: Prontinho, atendendendo ao pedido... Atualizada!
Bjo
Gika Black: Hehe, sabe que eu adorei tbm... Continua lendo!
Bjão
N/A: Galera, continuem lendo, continuem comentando e, por favor, quem gostou, ESPALHEM, FAÇAM PROPAGANDA!!!!
Mto, mto, mto obrigada e, como diria meu professor de português, leiam, pois a leitura gera conhecimento e conhecimento alimenta a alma...
Comam uma maçã, andem descalço(mas só dentro de ksa, OK?), beijem a mãe, beijem o pai, conversem com Deus, sejam bonzinhos e comam todos os legumes e verduras(e tanto chocolate quanto aguentarem)! Hehehe...
Bjos e boa leitura!
Entrou sem bater, já estava acostumado, mesmo tendo passado tantos anos sem fazê-lo. Assim que cruzou a soleira da porta se deparou com a sala de visitas, com uma bela lareira e, no console, vários retratos com fotos de pessoas em movimento e muito alegres, uma bela ruiva jovem de olhos verdes, que era Lily, um rapaz de cabelos rebeldes e olhos amendoados e um sorriso maroto, Tiago, um pequeno bebê, a cópia do pai, exeto pelos olhos, exatamente no mesmo tom de verde dos da mãe, Harry, essas pessoas estavam em todas as fotos dali, separados ou juntos, mas também tinha outras pessoas, um homem bem moço, bonito de olhos azuis acinzentados, cabelos negros, na altura dos ombros e um sorriso igual ao do amigo, ele mesmo, Sirius Black, um outro rapaz, também jovem e bonito, com ar melancólico, cabelos lisos e no mesmo comprimento dos do amigo, embora os seus fossem um tom claro de castanho, com o sorriso exatamente igual ao dos outros dois marotos, esse era Remo Lupin. Na foto central estavam Remo de um lado, meio encolhido, Tiago no meio, com um sorriso tímido, Sirius no outro lado, rindo de se acabar, no colo de Tiago um Harry praticamente irreconhecível, com os cabelos rosa-chiclete e ar tristonho de criança que acaba de chorar e, na frente do quarteto, Lily, gesticulando ameaçadora para os três homens enquanto tentava acalmar o filho no colo do marido.
Sirius sorriu ao lembrar desse dia: “Os três marotos estavam assistindo o desenho do pato Donald na TV de Tiago, adoravam os três sobrinhos de Donald: Zezinho, Huguinho e Luizinho. Estavam tão absortos no desenho que não repararam quando Harry pegou a varinha do pai que estava sobre a mesinha de centro e colocou-a na boca, foi rápido, um estampido e os cabelos de Harry adquiriram um tom berrante de rosa e o mesmo começou a chorar, com o choro de Harry, os três (Remo primeiro, claro!) viraram-se para a criança e um pânico de igual intensidade atingiu os três, embora por motivos diferentes: Remo pela segurança do bebê, Sirius por pensar que o afilhado não arranjaria nenhuma garota quando crescesse com aqueles cabelos rosa e espetados e Tiago temia pela segurança dos amigos e dele próprio quando a esposa descobrisse que foram negligentes a ponto de deixar Harry pegar a varinha. Como se lesse os pensamentos dos três homens, Lily entrou na sala e viu seu filho choroso e com os cabelos transfigurados, entendeu instantaneamente o que acontecera. A bronca que eles levaram foi uma das piores da vida dos marotos e... Levando também em consideração os anos que estudaram e aprontaram juntos... Aquilo não era pouca coisa.”
Sirius riu com mais vontade ao lembrar da dor de ouvido que os Marotos e Harry ficaram depois dos gritos de Lily, os três e Lily ficaram uma semana sem dormir cuidando da criança doente.
Alguém que estava na cozinha ouviu a risada de Sirius, que reconheceu a voz do afilhado, ainda bebê:
- Inhas!- Gritou Harry feliz.
- O que tem eu Harry?- Sirius ouviu sua própria voz jovial, do mesmo lugar que viera a voz do afilhado. - Por que está apontando para a sala?
Antes de Sirius poder fazer qualquer coisa, ele viu a cabeleira ruiva aparecer pela porta da cozinha, fitou os verdes orbes da amiga e logo depois ouviu seu grito de surpresa.
Pensou “Ah, nunca pensei que sentiria saudades desse grito!”, mas antes que pudesse tomar alguma atitude, houve uma seqüência rápida de acontecimentos: Harry abriu o berreiro com o grito da mãe, Tiago saiu às pressas da cozinha com a criança pendurada debaixo de um braço, seguido de perto por um Sirius 14 anos mais jovem do que o que já se encontrava na sala.
O Sirius do passado sacou a varinha e lançou um feitiço no Sirius do futuro, que se refugiou atrás do sofá gritando:
- Sirius, pára! Eu sou você! Vim do futuro!
O Sirius do passado cessou fogo, embora não se soubesse se o motivo fora a frase dita pelo Sirius do futuro ou se era para admirar Lily brigando com Tiago por este estar segurando o filho como um saco de batatas. O Sirius de trás do sofá espiou por cima do encosto, só se via os olhinhos, o nariz e as pontas dos dedos atrás do sofá branco, orgulho de Lílian.
Os dois Sirius ficaram assim até a bronca acabar, para depois rir da cara emburrada de Tiago e da furiosa Lily que segurava um Harry todo sorrisos pela cara de bobo que o pai tinha.
O Sirius do passado pareceu acordar do transe quando reparou que ele não era o único que ria escandalosamente, espiou curioso por cima do sofá e depois concluiu jovial:
- Não é que você sou eu mesmo?
Tiago juntou-se ao amigo e sussurrou:
- Tem certeza Almofadinhas?
- Pontas, nem você consegue imitar minha risada escandalosa!
- Certeza Sirius?- Lílian que espiava nervosa, meio escondida atrás do amigo.
Mas antes que Sirius (do passado e do futuro) pudesse falar algo, Harry se manifestou:
- INHAS!- Gritou estendendo os bracinhos gorduchos para Sirius do futuro.
- É, isso diz tudo! Harry o reconheceu, e criança não se engana com isso!- Disse Lily conclusiva, passando um Harry feliz para os braços de um Sirius (do futuro) emocionado.
- Mas como você voltou?- Tiago curioso, oferecendo um lugar entre ele e o Sirius do passado no sofá.
- Vira-tempo. - Disse Sirius do futuro aceitando o acento que lhe era oferecido.
- Por que?
E Sirius começou a contar a história que conhecia melhor que ninguém...
N/A: COMENTEMMMMMMMM
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!