Idéia



Eles entraram correndo pelo Departamento d Mistérios, foram direto ao corredor da sala redonda, todos entraram na sala e, assim que o último a entrar fechou a porta atrás de si, tudo rodou e um deles exclamou:
- Droga! Tinha esquecido disso!
- Você sabia que a sala ia girar, Sirius?- Perguntou Tonks.
- Sirius foi um inominável antes de ser procurado.- Explicou Lupin.
- Mas agora não é hora de relembrar o passado.- Rosnou Moody.
- É verdade. Sirius, você sabe o que fazer?- Perguntou Quim.
- Não há nada a fazer, vamos ter que procurar. Se nos separarmos vai ser mais fácil. Temos que marcar todas as portas tentadas, pois toda vez que uma porta se fecha a sala gira outra vez.- Explicou Sirius.
- Então vamos logo com isso!- Exclamou Tonks se encaminhando para a porta mais próxima à ela e abrindo-a, os outro fizeram o mesmo.
Sirius, a exemplo de Tonks, abriu a porta mais próxima a si e entrou na câmara seguinte. Logo que entrou e deu uma olhada suspirou:
- Sala dos vira-tempos.
Olhou com carinho um deles e lembrou-se vagamente do dia que usou um deles para se impedir de chegar atrasado no batizado de Harry, os olhos castanhos do amigo Tiago vieram à sua memória, então uma idéia passou por sua cabeça.
-É contra a lei...- Ponderou sábio, murmurando novamente.- Mas eu sou um fugitivo da justiça, condenado à prisão perpétua em Azkaban, não dá pra piorar! E desde quando um maroto se importa com regras?- Disse ele decidido.
Sem pensar mais, pegou uma das pequenas ampulhetas da prateleira, pendurou o cordão de ouro que pendia dela em seu pescoço, fez umas contas e girou o pequeno objeto várias vezes em sentido anti-horário.
Assim que ele parou a ampulheta quem começou a girar foi ele, muito rápido ele via várias coisas e pessoas passando por ele e então, do mesmo modo que começou, tudo parou e as coisas entraram em foco.
Ele estava na mesmíssima sala, embora tivesse consciência de que 14 anos antes, saiu dali correndo, parou no Átrio e logo aparatou para a frente de uma bela casa em Godric’s Hollow, a residência dos Potter.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.