Enquanto Lílian dorme...



“ Imagino que a Lily não volta mais, depois do que aconteceu... ”

Disse Lene, olhando para cima, precisamente, para a porta do Dormitório Feminino. Ficou alguns instantes olhando para a tal porta. Agora, Peter também subira para o Dormitório Masculino. Dorcas, Lice e Lene estavam sentadas em algumas poltronas e James, Sirius e Remus em outras, mais longe.

“ Provavelmente não. ”

Respondeu Dorcas, dando um leve suspiro. A conversa incrivelmente tediosa das garotas fora interrompida por Remus, que se aproximou de Lene e lhe cochichou algo no ouvido. Lene riu de leve e balançou afirmativamente a cabeça. Parecia que James e Sirius já haviam saído dali.

“ Já volto meninas. “

Tornou a dizer Lene, levantando-se e acompanhando Remus para o Buraco do Retrato. Logo, ambos desapareceram de vista. O silêncio reinou entre Dorcas e Lice.

~*~*~*~*~*~*~*~

Lene e Remus não eram mais Lene e Remus, eram os vultos de Lene e Remus. Corriam, fazendo com que muitos quadros reclamassem. Logo, já estavam em frente à tapeçaria de Barnabás, o Amalucado e desapareceram por uma porta, cuja qual também “desapareceu” segundos depois.

“ Até que enfim, Lene! ”

Exclamou Sirius, num tom maroto. Marlene não gostou muito daquele tom, embora já estivesse acostumada a tal coisa.

“ Sabe Lene, acho que esse seu plano não está dando muito certo... Eu não consigo, simplesmente não consigo evitar meu liriozinho. “

Disse o jovem de cabelos rebeldes, atônito. Era uma cena cômica, sem dúvida, e não demorou muito para que Remus, Lene e Sirius caíssem na gargalhada. James fez cara de ofendido, e ficou olhando para os três sarristas como se os repreendesse. Aos poucos, foram parando de rir, restava apenas o sorriso divertido nos lábios dos três.

“ James, você tem que fingir que está chateado com a resposta da Lily, e assim quem sabe, amacia o coração dela. Eu sei James, ela gosta de você e... ”

“ Gosta? ”

Interrompeu o Maroto, fazendo cara de surpreso.

“ Não, ela não gosta de mim... Ela me ama! “

Novamente, os três caíram na gargalhada e demoraram um pouquinho mais para se recuperarem. James apenas olhava-os com “cara de tacho”, não entendendo muita coisa do motivo dos risos.

“ Porééém... Ela não aceitou passar as férias com o Pontas. “

“Estragou” Sirius, olhando com preocupação para o melhor amigo.

“ E é provável que nessas férias não saia nenhum namoro de James e Lily. “

“ Não se o acaso estiver do nosso lado... “

Disse a Lene, sorrindo de orelha a orelha. Os Marotos olharam-na com um ponto de interrogação estampado na face; Lene deixou que um pequeno riso lhe escapasse dos lábios.

“ Se por um acaso... Nos encontrarmos nas férias... “

“ Lene, já disse que você é um gênio? “

Pontas estava maravilhado com a idéia.

“ Não precisa, eu já sei disso... “

Respondeu Lene, dando um sorriso maroto. Sirius riu e aproximou-se da morena.

“ Digna frase de um Black Grifinório... “

Disse o garoto, numa voz um tanto sussurrada, que fez com que um arrepio percorresse a espinha da morena.

“ Isso seria uma cantada, Senhor Sirius Black? “

Indagou Lene, com um meio sorriso nos lábios.

“ Talvez... “

Sussurrou Almofadinhas, no ouvido da morena e, sem dizer coisa alguma, beijou-a.

Remus e Pontas arregalaram levemente os olhos e conjuraram duas velas, segurando-as mais a frente do corpo, obviamente brincando. Não havia se passado nem vinte segundos e Lene se afastou do garoto, corando furiosamente.

“ Apaguem essas velas, vocês dois. ”

“Ordenou”, ainda corada. Sirius passou a mão direita na nuca, um tanto confuso.

“ Pontas, continue ignorando a Lily... Boa noite pra vocês... “

Continuou Lene, virando-se para os Marotos e acenando-lhes, logo, saiu da Sala Precisa.

Dentro da Sala, ainda permanecia Sirius, James e Remus. Esses dois últimos exibiam sorrisos e mordiam o lábio, reprimindo uma risada.

“ Aah qual é! Foi só... Só um beijo! “

Defendeu-se Almofadinhas, olhando um tanto sonhador para a porta pela qual Marlene havia acabado de sair. James e Remus não se seguraram e começaram a rir, não de modo exagerado, já que respeitavam completamente o Almofadas. Olhou-os de soslaio.

“ Vou indo também. “

Declarou, indo em direção à porta e saindo por esta. Aluado e Pontas se entreolharam e, dando um último sorriso, levantaram-se e saíram da Sala também.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.