Uma página do pequeno diário d
Hogwarts, 25 de maio de 1975 – Dormitório Feminino da Grifinória
Olá, me chamo Lílian... Epa, peraí, estou me apresentando a uma folha de papel? Ah minha nossa, posso confirmar então que estou ficando realmente louca. Claro, todo mundo é louco, principalmente a Lene, aquela sim não bate muito bem das idéias. Enfim... Me chamo Lílian Evans, curso o sexto ano (indo pro último!) em Hogwarts, na Casa da Grifinória. Meus olhos são verdes e meus cabelos, ruivos.
Deve estar se perguntando, por que a maluca da Evans está escrevendo um diário? Se apresentando a uma folha de papel? Bom, isso é simples, é que eu sou louca... Meio louca apenas. Mas também, porque dizem que escrever reorganiza as idéias e faz bem para o cérebro, vai saber se isso é realmente verdade.
A questão é: Estou cheia de idéias, acontecimentos e etc..., Que me deixam completamente MALUCA! Então resolvi relatar tudo a uma folha de papel, e tenho certeza de que algum dia alguém vai ler essa “joça” que a dan-dan da Evans escreveu (tomara que não seja o Potter).
Ah sim, ali em cima eu citei Lene, não foi? É uma das minhas melhores amigas, junto com a Dorcas e a Alice. Lene, claro que esse não é o nome dela... Que coisa ridícula! Não, o nome dela é Marlene McKinnon, joga no time da Grifinória e digamos que tem uma pequena grande queda por Sirius Black, mais vamos deixar isso em segredo. A Lene é linda, tenho que confessar, embora seja meio suspeito eu fazer tal elogio a ela. Os cabelos dela são perfeitos! Encaracolados nas pontas, vão até mais ou menos um pouco abaixo dos ombros, e são castanhos, assim como os olhos. Linda não é?
A Dorcas? É, esse é o nome dela, Dorcas Meadowes. A Dorcas é linda também; têm os cabelos longos, na altura dos ombros e encaracolados com uma franja super charmosa, e são loiros, combinam com os olhos, azuis. E é apaixonada pelo Remus, que fofo!
A Alice, sinto muito querido, mas já é comprometida, embora eu tenha certeza de que ela não vai ligar se eu descrevê-la aqui. Os cabelos da Lice são beeem descolados, são negros e compridos, com umas mechas. Chique né? E os olhos... Ah os olhos daquela menina são os mais lindos que eu já vi, azuizinhos.
Agora que vocês já conhecem os “personagens” principais da minha... Opa!, esqueci dos Marotos. Ah os Marotos você já conhece, pra que descrevê-los? Mais também, não custa nada... São quatro, os Marotos: Peter Pettigrew, Remus Lupin, Sirius Black e James Potter.
O Peter é o garoto mais guloso e bobo que eu já conheci. Os cabelos dele são... São... h-o-r-r-í-v-e-i-s (se é que se pode chamar aquilo lá de cabelo). Parece palha, a mais pura palha que dão pras vaquinhas comerem. E ele tem cara de rato, não é a toa que nenhuma garota gosta dele.
O Remus é super fofo e é Monitor também, assim como eu. Digamos por hora que ele seja o mais comportado dos Marotos, mais tenho as minhas duvidas sobre isso. Na maioria das vezes, quem faz os deveres é ele e os outros apenas copiam (que folgados!), mas fazer o que se Potter e Black não tem cérebro de um tamanho suficiente para prestar atenção nas aulas?
Sirius, Sirius... É o único Black que foi para a Grifinória. Ele e o Potter são praticamente irmãos, não se desgrudam nem por um milésimo de segundo. Não é nenhuma novidade eles receberem detenções pelos mesmos motivos... O Sirius é bonito também, mas não quero gastar meu tempo descrevendo aquele Ser.
POTTER, argh como eu odeio o Potter! Ele é o garoto mais metido, galinha, infantil, idiota, demente, insistente, teimoso, chato, bagunceiro, desrespeitador de regras e lindo que eu já conheci. EPA! Eu escrevi lindo, foi isso? É, foi... Mais infelizmente é verdade... Aqueles cabelos rebeldes, os olhos cor-de-chocolate (eu já disse que sou chocolatra?)... Ah, chega, senão você pensa que eu gosto do Potter! Imagine só, eu, Lílian Evans, uma garota dedicada, gostar do Potter! Pelo amor de Merlin, se interne menino!
Ops, espera aí... Tem gente subindo as escadas, devem ser a Lene, a Lice e a Dorcas... Depois eu digo o que aconteceu hoje... Se elas me verem escrevendo num diário elas vão pensar que não confio nelas...
~*~*~*~*~*~*~*~
Aai eu mereço!! Alias, eu não mereço nada; ninguém merece! ‘To com a impressão de que as minhas amigas estão de complô com o Potter! Só falta elas me dizerem: “Olha Lily, a gente ta ajudando o Potter a conquistar teu coração de pedra”. Mais elas não sabem que eu acho que eu sei o que elas estão tramando. Credo, que coisa de saber mais confusa... Enfim, você entendeu o que eu quis dizer.
Estava certa ao dizer que quem estava subindo as escadas eram elas, mas logo que as acompanhei, adivinhe só quem foi que eu encontrei? Exatamente, James Potter.
“ Meu lírio! Que bom que desceu! ”
Ele veio logo me dizendo, com a voz doce e grossa que ele sempre usa.
“ Sai da minha frente, Potter. “
Fui logo dizendo, ríspida.
Adivinhe só, agora, o que o Potter tirou de dentro do bolso da capa? Um lírio branco, o meu preferido! Como será que ele soube...? Olhei de soslaio para Lene e Lice, que estavam de rostos virados, escondendo risinhos obviamente ou então, cochichando... O Potter me entregou o lírio e eu peguei obviamente, já que eu amo lírios brancos.
“ Só saio se você aceitar passar as férias comigo. “
Ele veio logo propondo, com uma voz toda manhosa e doce, que me derrete toda... Ai ai, eu tinha que dizer isso!? Mais mantive a pose de “durona”.
“ Mais é claaaaro... “
Respondi, com a voz falsamente doce, girando o lírio nos dedos.
“ Sério??? “
Os olhos dele brilharam, um brilho completamente esperançoso.
“ CLARO QUE NÃO! ”
Alterei o tom de voz, olhando-o seriamente. Tive que me segurar ao ver a carinha de cervo abandonado que ele fez, a coisa mais... Mais.... Fofa! Droga, e eu aqui, confessando o que eu acho realmente do Potter... Ah meu Merlin.
“ Ah... ”
Ele murmurou, simplesmente, mantendo a carinha como se esperasse que eu fizesse cara de dó. Empurrei-o levemente para o lado e desci as escadas, impaciente, ainda com o lírio nas mãos. Fui me sentar ao lado de Remus, mesmo sabendo que ele iria me passar um pequeno sermão.
“ Lily, não foi um pouco dura com o James? ”
Ele logo veio falando, me olhando diretamente nos olhos. Ah como eu odeio quando ele faz isso!
“ Tal... Talvez... Mais ele bem que mereceu. ”
Respondi, olhando-o com um pouco de indignação. Logo, Lene, Lice e Dorcas vieram juntarem-se a nós.
“ Ai Lily, tadinho do James! ”
Me disse a Lene, balançando levemente a cabeça, olhando para o Potter sozinho, numa poltrona no canto do Salão.
Acho que você já deve ter uma idéia de como terminou essa conversa não é? Uma Lílian completamente chateada subiu as escadas, deixando as amigas com Remus e deitando-se na cama, tornando a escrever nas linhas desse caderninho.
Ah, esqueci de contar porque eu odeio tanto o Potter... Foi no primeiro dia de aula, no Expresso de Hogwarts. Estava com uma cabine só pra mim e, como já estávamos chegando, baixei as cortinas e troquei de roupa. Assim que terminei de vestir a capa preta e abotoá-la, o Trem ficou completamente escuro. Podia ouvir gritinhos histéricos, correria, gritos de pavor... Abri a porta, e sai. Não, não cheguei a sair para o corredor, assim que dei um passo para fora da cabine, senti que havia esbarrado em alguém.
“ EI! Não olha por onde anda não? ”
Pergunta boba a minha, como ver por onde andar se estava tudo completamente escuro?
“ Não sei como vou enxergar alguma coisa... ”
Respondeu-me uma voz de garoto, vinda de próximo de mim.
“ Desculpe-me... Você... ”
Mas antes que pudesse terminar a frase, a luz voltara. Um sorriso tomara de meus lábios.
“ Você está bem? “
“ Aham. ”
Ele me respondeu, simplesmente.
“ Ãn... ”
Eu sinceramente não tinha nada para falar, quase nunca falava com garotos e ainda por cima, tinha apenas onze anos, o que me tornava incrivelmente tímida. Meus olhos percorreram toda a face do garoto à minha frente, como se quisesse “examiná-lo”.
“ Posso dividir a cabine com você? ”
Ele me perguntou, mais que menino... Atrevido! Balancei afirmativamente a cabeça e tornei a entrar na cabine, logo, o menino moreno veio atrás de mim e se sentou à minha frente.
“ Sou James Potter e você? “
Ele me perguntou, depois de alguns segundos.
“ Lílian Evans... ”
Respondi um tanto tímida. Ele deve ter achado graça na minha timidez, já que não conseguiu reprimir um risinho. Arqueei uma das sobrancelhas, perguntando-me qual seria a graça.
“ Bonito nome... Assim como você. “
Ele me disse, com certa naturalidade. Senti minhas bochechas arderem e virei o rosto, esperando que elas tornassem a ficarem branquinhas e logo, olhei-o de novo.
Recebi mais “cantadinhas” ao longo do caminho que restava. Eu até achava bonitinho, mais parei de achar tal coisa ao saber que ele cantava todas que passavam em sua frente. Foi ai que começou meu ódio pelo Potter.
Que sono, bom, vou dormir agora... São mais de onze horas já! Amanhã tenho aulas, muitas aulas. Bom, boa noite...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!