Segundo dia - Parte I
Please, comentem! A opinião devocês é importante! Juro... rs
Durante o café da manhã, as garotas aproveitaram para colocar o papo e a fofocas em dia.
- Lily, vi você e Potter ontem, na biblioteca. Você o tratou direitinho, parabéns! – zombou Rachel.
- O que não deveria deixá-la feliz, certo? Isso significa que eu estou ganhando!
- Por enquanto! – disse Rachel – Por enquanto!
- E com muito esforço se quer saber a verdade! – Lily disse irritada – Você não sabe como é horrível ficar perto daquele garoto irritante e não poder fazer nada! “Lily, no número quatro eu uso essa ou aquela fórmula? Oh, eu também resolvi o número 7 assim! Oh você não acha que deveria fazer diferente o número oito?”. Rachel, eu tenho vontade de matar vocês dois, quando lembro de ontem!
- Lily, só uma coisa: era impressão minha ou ontem vocês dois estavam mesmo rindo juntos na biblioteca? – perguntou Suzie fazendo ar de inocente.
- Rindo? Bom, na verdade sim, mas na maior parte do tempo eu estava rindo dele! – a moça defendeu-se – Tá, ok, foi um pouco divertido, fizemos todo o dever de casa, foi produtivo, mas, ainda assim, ele continua sendo irritante!
- Ahhh! – Suzie exclamou – É impressão minha ou alguém disse divertido e produtivo? Hum, adjetivos não pejorativos se relacionando ao Tiago? Lily, que evolução!
- Suzie! Eu não disse que ele é divertido! – a ruiva disse indignada.
- Mas foi quase isso! – Rachel disse – E ele te chamou pra sair, alguma vez?
- Bom, isso foi o que mais me surpreendeu: não! Na verdade, ele me perguntou outra coisa...
- O que? – Suzie quis saber curiosa.
- Alguma coisa que eu vou contar depois, aí vem ele... – Lily disse com desânimo.
No outro lado da mesa, a conversa entre os marotos também parecia bem ativa.
- Aí vem Tiago! Olhem só o ar de pateta que ele fica quando está olhando para a Evans! – disse Pedro rindo.
- Preciso concordar com você, Rabicho: ele parece um idiota quando está olhando para ela! – disse Sirius.
- Eu, na verdade, quero saber onde ele estava ontem... Ele pegou o meu dever de casa e sumiu, preciso saber o que foi feitos dos meus pergaminhos... – disse Remo.
- Bom dia! – Tiago disse sorrindo de orelha a orelha.
- Bom dia, Pontas! O que você fez com os pergaminhos do Aluado? – Sirius perguntou curioso.
- Ah, eu peguei emprestado, é verdade, e eles ajudaram muito ontem à tarde... – Pontas disse sorrindo.
- Por quê? – quis saber Remo – o que você fez com eles?
- Diríamos que eu tenha usado para estudar...
- Estudar? Você? – riu Sirius
- É, eu sim. Na verdade, eu e a Lily...
- É bom que ela fica achando que você é inteligente! – zombou Pedro.
- Cala a boca, Rabicho! Eu sou inteligente!
- Bem, isso não vem ao caso... Você perguntou alguma coisa, Pontas? – disse Remo abafando as risadas de Sirius.
- Perguntei, mas não foi exatamente o que eu pretendia...
- O que você perguntou? – quis saber Pedro.
- Se ela poderia estudar comigo hoje à tarde... – Tiago respondeu envergonhado.
- Pontas, Pontas, e você costumava conquistar todas as meninas dessa escola com muito menos esforço... – zombou Sirius.
---#---
Apesar de ter se livrado de Tiago durante a manhã, já que ele não tinha aula de Aritmancia, Lily sentia-se extremamente confusa: ele simplesmente não saia de seus pensamentos. Mesmo quando ele não estava lá, ele estava lá.
Ela mudara bastante o seu jeito de tratá-lo, mas ele também mudara, e isso a fazia pensar que talvez ele não fosse tão insuportável assim, só um pouco, afinal, com aquele sorriso perfeito e toda aquela arrogância, simpático não era uma palavra que ela poderia usar para defini-lo. Apesar de ter sido agradável a tarde que haviam passado estudando juntos, ela se recusava a admitir para si mesma que tinha gostado da companhia dele. E isso deixava Lily cada vez mais confusa e irritada.
---#---
Tiago passara toda a manhã pensando em um jeito perguntar à Lily o motivo da sua repentina mudança de comportamento em relação a ele, mas por mais que se esforçasse, não sabia como fazer isso de um jeito sutil o suficiente, que não a fizesse voltar ao que era antes. Na verdade, ele pensava, era mais fácil não perguntar e aproveitar enquanto ela estivesse assim, sabe-se lá quando voltaria ao normal. Talvez, se ele continuasse mostrando para ela que no fundo era um bom moço, ela até aceitasse sair com ele... E ele estava justamente pensando nisso quando a viu chegar com as amigas ao salão principal, para almoçar. Perguntar se iriam estudar juntos novamente não mudaria as coisas, mudaria?
- Lily! – ele chamou quando ela se aproximou – Você já tem a resposta para a minha pergunta?
- Potter, tenho! – ela disse parecendo irritada – É claro que... Anh... Sim, claro. Encontre-me lá às 3h, ok? – ela parecia ter ficado mais irritada ainda com a resposta que havia dado a ele.
Do outro lado mesa, uma garota ruiva fuzilava duas morenas com os olhos.
- Rachel, deixe-me dizer, eu posso SIM ser gentil com ele, ainda que diga NÃO! – Lily sibilou tentando conter a raiva.
- Ah, Lil, eu sei... Mas você disse sim porque quis! Por um segundo você quase foi grossa com ele, e você sabe que ninguém mais nesse mundo, além de mim, adoraria que você tivesse perdido a aposta naquele segundo... - Rachel disse maldosamente.
- Meninas, parem! – ralhou Suzie – vai ser assim toda vez que passarmos por ele? Ele estuda aqui, dorme e faz suas refeições nesta escola também. Ou seja, vai ficar simplesmente insuportável conviver com vocês duas desse jeito!
- Oh, é verdade, Suzie... – disse Rachel – Talvez seja a hora de eu apenas observar o que Lily faz... – a garota riu.
- Ria, Rachel, amiga de verdade! – Lily disse enquanto sua expressão começava a se suavizar – Não é você que tem que agüentar as asneiras daquele feioso!
- Ah, não, Lily, dessa vez eu preciso defendê-lo! – Suzie disse rindo – Arrogante tudo bem, chato tudo bem, irritante ainda vá lá, mas feio? Bem, me desculpe, mas isso não!
- Bom, tá, ok, talvez feio não, aliás, talvez até mais bonito do que deveria. E é exatamente por isso que ele é irritante... Porque ele é bonito, e sabe disso. Infelizmente, nós também. Que droga, eu ainda vou ter que agüenta-lo hoje! Mas vai valer a pena, Rachel, ver você tomando umas cervejinhas com Pettigrew! – Lily disse rindo.
---#---
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!