Segundo dia - Parte II
Please, gente, comentem! Me digam o que estão achando! Please! Não custa nada! ;o)
Tiago esperou ansiosamente o relógio marcar 2h45 para sair apressado para a biblioteca. Não que ele estivesse atrasado, mas tinha esperanças de encontrar Lily no caminho e puxar papo sobre outras coisas que não só as matérias de escola. Quando estava quase chegando, ouviu a voz dela ralhando com alguns alunos, e em seguida algo que o fez apressar o passo.
- Não sei como tiveram coragem de escolher uma sangue-ruim para ser monitora! Que belo exemplo! – A voz de Narcisa Black ecoou pelo corredor.
- Vai ver que ficaram com dó dela, Cissa! – Belatriz Black fez coro com a irmã.
Tiago chegou ao local no momento em que as duas cercavam Lily.
- E aí, sangue-ruim, não vai dizer nada não, é? – Narcisa disse rindo e mostrando os dentes extremamente brancos.
- Não adianta, Narcisa, o que vem de baixo não me afeta. – Lily disse tentando manter a calma.
- Hum, será que você ficou tristinha porque percebeu que temos razão, é? – Belatriz zombou.
- Cala a boca, Belatriz! Você não chega aos pés de Lily! Vá embora ou ela lhe dará uma detenção! – Tiago disse sério.
- Uh, ela precisa do namoradinho para defendê-la! – Narcisa zombou.
Tiago então sacou a varinha e já estava levantando-a quando Lily disse em tom raivoso enquanto saia andando:
- Eu não preciso de ninguém para me defender, Narcissa, porque não sou como você! Vá importunar outra pessoa! E você, Potter, não me diga o que eu devo fazer!
Aquilo tinha deixado Tiago perdido. Ele tentara só ajudá-la, e ela parecia ter ficado com raiva! Talvez fosse melhor mesmo ir para a biblioteca e tentar conversar com ela.
Encontrou Lily sentada num canto, de cabeça baixa. Quando se aproximou, percebeu que ela estava chorando.
- Lily, você está bem? – Ele perguntou enquanto se sentava no chão ao lado dela.
- Acho que sim... – ela disse tentando esboçar um sorriso – normalmente isso não me incomoda, não sei por que hoje fui dar ouvidos a elas...
- Não ligue para aquelas duas, são estúpidas. Você é mil vezes melhor do que elas... – Tiago disse passando o braço em torno dos ombros da garota.
- Obrigada. – ela disse sorrindo – Vamos estudar, então?
- Claro! – o rapaz disse em tom animado.
- Tiago?
- Sim?
- Você precisa tirar o seu braço de cima de mim, para que eu possa me levantar...
---#---
Aquilo era realmente incrível, Tiago pensou enquanto ia para o treino de quadribol. Lily parecia tão forte num momento, e no outro tão frágil. E ela nem sequer foi grossa com ele quando ele se pôs entre ela e as irmãs Black, aceitou suas gentilezas por toda à tarde, foi não só educada, mas gentil e até meiga com ele! Será que aquele tinha sido seu dia de sorte?
---#---
Quando entrou no salão comunal da Grifinória, Lily já estava com o humor bem melhor, nem mesmo xingou os novatos do primeiro ano que faziam uma algazarra infernal no local. Foi direto encontrar-se com as amigas, antes de se arrumar para uma detenção assistida de um grupo de estudantes do terceiro ano.
- Lily! Você está bem? – Rachel veio correndo até a amiga.
- Sim, Rachel, claro, por que não estaria?
- Eu não falei, Rach??? – disse Suzie dando um sorriso vencedor – É que Emily Flanders veio nos dizer que você tinha discutido e duelado com Narcisa e Belatriz Black e que quase tinha sido expulsa pelo que fizera com as duas. Quando fomos procurar por você, vimos de longe que estava na biblioteca estudando, e não parecia nada preocupada...
- Mas ainda acho que deveríamos ter ido lá falar com você, Lily, Suzie que não deixou!
- A gente teria atrapalhado, Rachel!
- Atrapalhado o que? – perguntou Lily – e como vocês podem ver pela minha cara, não, não aconteceu nada grave.
- O que aconteceu? – Suzie perguntou estrategicamente mudando o rumo da conversa.
Lily então contou o que tinha acontecido e como nem mesmo se zangara com Tiago por ele ter entrado no meio de um assunto dela e ainda por cima ter colocado o braço nos ombros dela.
- Lil, mas ele foi gentil! – disse Rachel sorrindo.
- É, tá, foi. Mas eu teria sabido me defender sozinha! – ela reclamou.
- Para depois ir chorar sozinha na biblioteca? – Suzie ironizou – Lily, quando você vai admitir que não é auto-suficiente? E quando vai admitir que gosta sim da companhia de Potter?
- Suzie, eu nunca disse que sou auto-suficiente! – Lily se defendeu – E quanto ao Potter, bem, sim, hoje ele foi gentil, mas aposto o que você quiser que agora mesmo ele deve estar sendo arrogante com alguém ou subjugando alguma menina com o seu incrível “poder de sedução”! – a moça disse zombando.
- E você fica com ciúmes disso, Lily? – Rachel alfinetou.
- Claro que não! Só que isso mostra que ele não é essa criatura meiga que vocês pensam que ele é! E eu tenho convivido bastante com ele nos últimos dias!
-Lily, duas tardes na biblioteca e uma aula de poções não são o que eu chamaria de bastante... – disse Suzie.
- Ok, não vamos brigar com isso. Vamos fazer um acordo, sim? - Rachel disse – Lily dê uma chance para ele. Como pessoa! – ela se apressou em dizer – Aproveite a aposta para descobrir quem ele é... Talvez você até ache um bom argumento para convencê-lo de que vocês dois não são um bom casal...
- Ah... Não! Eu... Tá, Rachel Jordan, tá. – disse Lily parecendo cansada – Mas só porque hoje ele foi gentil! Agora, se me dão licença, preciso ir me arrumar para encontrar Remo, para mais uma das nossas maravilhosas detenções assistidas...
---#---
Remo encontrou Lily no salão comunal e juntos eles seguiram para a sala da Professora Bones, onde ficaram vigiando três alunos consertarem algumas cadeiras quebradas sem ajuda de magia. Passaram a maior parte do tempo conversando, e, ao final da detenção, seguiram juntos para a torre da Grifinória.
- Ainda não decidi o que quero fazer quando sair da escola, Remo. Sei que estou estudando para ser auror, mas às vezes fico pensando se é isso mesmo que eu quero...
- Calma, Lily... Você ainda tem tempo para mudar de idéia! Nossa, que bagunça é essa? – o rapaz perguntou apontando para um dos corredores, de onde vinham muitas risadas.
- Remo, acho que estou ouvindo a voz de... Bom, vamos até lá! – Lily disse.
Chegando, encontraram Tiago cercado por várias meninas, que davam risadinhas histéricas, enquanto o rapaz tentava se mover no meio delas.
- Tiago, você foi perfeito hoje! – disse uma loira com sorriso afetado.
- Mais do que perfeito! – completou uma morena de cabelos longos.
- Ah, fui? – Tiago disse fingindo falsa modéstia, até que avistou Remo e Lily – Bem, garotas, está tarde, acho melhor eu ir andando, não é mesmo? – ele disse meio sem graça.
- Alô, Potter. – Lily disse fria.
- Tinha que ser o Tiago... – Remo riu – Foi bom o treino?
- Acho que dá pra ganhar o próximo jogo - o rapaz disse dando de ombros – Estavam estudando?
- Detenção assistida. – disse Lily ainda mantendo o tom frio e irritado.
- Que inveja dos alunos! – Tiago disse rindo – Eles estavam lá com Remo e com você Lily...
- Se quiser, posso lhe dar uma detenção por fazer bagunça no corredor, Potter... – a moça disse irônica.
- Lily, só disse que eles estavam lá com você e com Remo, num lugar quente! Lá fora está congelando, sabia? – o moço moreno disse tentando se defender.
- Acho melhor irmos dormir, está tarde e o dia começa bem cedo amanhã... – Remo falou procurando evitar mais uma interminável discussão entre os dois.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!