Hogwarts, revendo os amigos
O garoto se dirigiu a te os 6 adolescentes. Parou e ficou de frente para Alice. Sorriu e arqueou as sobrancelhas em sinal de reconhecimento.
_Bon jour, mademoiselle... _ele falou, galante.
_Olá... _ela corou. Então ele havia se lembrado dela. Ou, talvez, estivesse conversando com ela por conversar.
_Lembra-se de mim...? Lá de Paris...?_ele falou. Então ele falava inglês. E estava estudando na mesma escola que ela. Alice mal conseguiu pensar no que responder.
_Ah, lembro... Do café, não é...?_ela sorriu sem graça.
_Isso. Não nos apresentamos na época... Sou Frank Longbotton, muito prazer... Olá, senhoritas... _ele sorriu para as outras.
_Sou Alice, muito prazer... _ela e ele apertaram as mãos.
_Oi, Frank... _as meninas disseram em coro junto de James.
_Bem, gostaria de saber os seus nomes... _ele pediu.
_Claro, Frank...!_James sorriu, fazendo de conta que já conhecia o rapaz, passando a mão por cima do ombro dele_ Eu sou James, maior galã do colégio. Esta deusa ruiva é a minha Lily...
_Muito prazer, Lily... _Frank acenou e Lily desfez a cara fechada de quando o outro falou o costumeiro “apelido” dela.
_Esta é Sarah, também muito disputada pelos garotos_ James sorriu, maroto.
_Ahhh, James...!Você só fala de brincadeira... _a loira sorriu, fingindo estar sem jeito.
_É um prazer, Sarah_ James e Frank disseram em uníssono, mas com intenções diferentes.
_Esta é Saki, uma recente amiga minha... _ele se virou para a japonesa_ E esta é Dhanna, a tímida do grupo. Você é novato, certo? Tenho certeza que vai se dar bem aqui, cara...
_E aí, pontas...! Quem é o cara aí...?_Sirius apareceu, arrastando Remus pelo braço.
_Almofadinhas...! Aluado...! Que ótimo, agora posso apresentar vocês ao Frank aqui... Frank, estes são Sirius e Remus. Juntos do Peter nós somos Os Marotos. Você vai ouvir falar muito da gente... _James comentou.
_Fala aí, Frank...!_Sirius e o rapaz apertaram as mãos.
_Oi... _Remus falou, dando um leve aceno de reconhecimento.
_Foi bom conhecer vocês, mas... Se não se importam, tenho que ir procurar o meu quarto... Sabem como é, né? Eu vou demorar um tempão para achar o lugar certo... _Frank se desculpou meio sem jeito.
_Que é isso, Frank...? Eu te mostro onde são os quartos...! Aí, se dermos sorte, podemos ficar sendo companheiros de quarto_ Sirius puxou Frank e o levou para algum lugar.
_Bom, minha ruivinha... Se quiser, posso te acompanhar até o seu quarto... _James ofereceu docemente.
_Não, muito obrigada, Potter. Posso achar o meu quarto sem sua ajuda _Lily falou secamente_ Vamos, meninas...?
As meninas não ousaram contrariar a ruiva e a seguiram, trocando olhares com James como se lhe pedissem desculpas.
*****
Elas entraram no colégio. Um grande colégio de construção antiga, com a arquitetura muito bonita desenhada nas paredes, estátuas que pareciam que iam ganhar vida e quadros cheios de detalhes. Lily, já acostumada com sua imensidão, subiu as escadas e foi para o salão comunal da grifinória. O castelo fora dividido em quatro casas: Slytherin, Gryffindor, Ravenclaw e Hufflepuff. Lily e as demais ali eram de Gryffindor, mas havia muitos alunos das outras casas espalhados e havia um motivo. Os quatro fundadores da escola separaram os mais corajosos, que estudariam em Gryffindor, os mais inteligentes estudariam em Ravenclaw, os mais nobres e astutos ficariam em Slytherin e Hufflepuff acolheria todos com igualdade. Nenhuma das garotas sabia o motivo do colégio ter sido separado assim, somente Lily que havia lido Hogwarts, uma história.
Elas entraram na sala espaçosa, cheia de cadeiras e poltronas confortáveis com assentos de veludo vermelho escuro, mesas de madeira envelhecida e uma lareira apagada num canto. Caminhou confiante a uma escada num canto que dava num corredor cheio de portas que deveriam ser os dormitórios. Ao lado de cada porta estava um papel colado, contendo o nome das componentes de cada quarto. As meninas correram até as listas, procurando seus nomes. Sabiam que não ficariam todas juntas porque cada quarto era para quatro meninas.
_Achei...!_Lily anunciou, olhando seu nome na lista do primeiro quarto_ E a Sarah, a Dhanna e a... Quem é Trisha...?_a ruiva indagou.
_Ah, sou eu... _elas se viraram. A garota cujo nome era Trisha era baixinha, pele clara e com cabelos dourados, lisos na raiz e cacheados nas pontas, olhos extremamente azuis e a pele bem clara.
_Ah... Sou Lily Evans, muito prazer... Vou dividir o quarto com você este ano... Espero que possamos nos dar bem... _a ruiva se apressou a falar. Se for conviver com a pessoa pelo resto do ano, seria bom que fosse conviver bem.
_Ah, tudo bem, então... _a menina deu de ombros. Ela abriu a porta do quarto e entrou. Lily arqueou uma sobrancelha, mas se voltou para as amigas, querendo saber com quem elas haviam ficado.
_Fiquei junto de você, Saki... Quem é essa? “Hilary Sanders”... Alguma de vocês conhece...? Nossa, tem alguém faltando no nosso quarto...!_Alice exclamou.
_É mesmo, não tem nome aqui... _Saki conferiu, passando o dedo na lista.
_Ei, vocês três...! Vocês vêm ou não?_elas escutaram a voz entediada de Trisha.
_Bom, acho melhor ir... _Dhanna encolheu os ombros_ Boa sorte com a companheira de quarto, Alice... _ela desejou com sua voz baixa e suave. Depois, junto de Lily e Sarah, elas entraram no quarto. Ele era imenso, composto basicamente por uma porta que deveria ser o banheiro, um carpete vermelho-vinho que revestia o chão, duas camas beliche da mesma madeira envelhecida da mesa da sala comunal, uma mesa grande com quatro cadeiras e com sobra para mais quatro cadeiras. Um armário, duas mesas de cabeceira, um baú em frente às camas beliche e uma penteadeira mais ao canto. A sala era exatamente como Lily se recordava. Trisha já havia se acomodado na cama de cima de um dos beliches e seu espaço parecia um tanto bagunçado.
_Hã... Como conseguiu bagunçar sua cama tão rapidamente...? Nem eu faço isso nessa velocidade... _Sarah comentou, arqueando as sobrancelhas. Lily, neste exato momento, imaginou que não conseguiria conviver com uma bagunceira no quarto. Uma coisa era Sarah, que aceitava quando a ruiva a mandava organizar o lugar. Outra era quando uma menina nova e aparentemente rabugenta e bagunceira é sua nova companheira de quarto.
_Isso não vem ao caso... Trisha, você não podia bagunçar uma cama assim, de início... _Lily explicou pacientemente.
_Ah, é...? Por quê?_ela perguntou em tom displicente, mascando um chiclete ruidosamente.
_Bom, porque nós nos juntamos e tiramos as camas por sorteio... _Lily falou.
_Sério...? E daí?
_Daí que você tinha que ter nos esperado antes de escolher uma cama... _Sarah fechou a cara.
_Mas eu escolhi primeiro. Quem chega primeiro escolhe... _ela virou-se de lado_ Problema é de vocês se não chegaram a tempo...
_Lily, essa pirralha está me deixando zangada...!_Sarah falou entre os dentes. Lily murmurou para amiga se acalmar.
_Meninas... Eu não me importo de ficar embaixo... _Dhanna falou timidamente_ Posso ficar na cama de baixo do beliche da Trisha... _ela sugeriu.
_Bom... Se você não se importa... Lily, você me conhece, não é...? Eu sou sonâmbula e não posso ficar na cama de cima... _Sarah se virou para a amiga.
_Tudo bem. Só vou desfazer a mala e nós vamos passear para relembrar o ano passado, certo?_a ruiva indagou.
_Exatamente!_Sarah falou, animada.
_Ei...! Dá pra vocês fazerem menos barulho? Eu quero ler...!_Trisha reclamou. Sarah deu língua para as costas da menina e tirou as roupas da mala, colocando na sua parte do quarda-roupa de qualquer jeito. Lily guardava suas roupas cuidadosamente dobradas na sua parte e, quando terminou, pediu à Sarah se ela podia colocar seus livros no criado mudo da cama das duas. A loira concordou com a cabeça, penando para fechar a porta do guarda-roupa com suas roupas jogadas dentro.
_Espera, Sarah... Deixa que eu te ajude... Dhanna me ajuda com isso, por favor... _Lily abriu o guarda-roupa e as roupas caíram em cima dela. Cuidadosamente, as três dobraram as roupas e colocaram no armário.
_Valeu, Lily... _Sarah agradeceu_ Vamos...?
As três saíram do quarto, felizes por ficarem longe de Trisha. Elas se dirigiram ao pátio e se encontraram com Sirius.
_Coincidência, não?_Sarah arqueou uma sobrancelha_ Nos encontramos muito, ultimamente...
_É o destino... _Sirius sorriu, maroto_ Vocês viram minhas priminhas queridas? Minha mãe ordenou que eu ficasse de olho nelas durante as aulas... Sabe como é, elas não são santas... _ele indagou.
_Narcisa? Graças a Deus, não vi... _Lily agradeceu.
_Narcisa? O que tem aquela loira oxigenada e vagabunda...?_Alice chegou de cara fechada.
_Ei...!_Sarah exclamou, indignada.
_Desculpe, Sarah... Você fica bem loira... _Alice corrigiu_ Mas me digam...! O que é que tem a Narcisa...?
_Mamãe me mandou ficar de olho nela e na Belatrix... _Sirius respondeu.
_Se quer saber onde ela está, procure um bando de patricinhas esnobes que estão dando uma de vagabundas em cima dos garotos do terceiro ano... Verá ela e Belatrix lá... _Alice falou, zangada.
_E que cara é essa?_Lily perguntou, preocupada.
_Ela me disse que eu pareço uma palha de milho...! Daqueles que tem um pelo ralo na casca...! É mole?_ela perguntou alterada.
_E o que você tem à ver com uma palha de milho...?_Sarah perguntou.
_É esse o drama! Eu não tenho nada a ver com uma palha de milho e ela fala isso...! E as outras ainda riem dela!_ Alice retrucou.
_Com licença, meninas... Vou tirar minhas priminhas dali e vou ficar onde elas estão... _ele deu um sorrisinho maroto_ Se virem o Pontas, falem a ele que é para ir onde o terceiro ano fica tá? Ele sabe onde eles costumam ficar... Preciso fazer jus a minha fama de pegador... _e ele saiu.
_O Sirius ainda nos vem com essa... Você fala com o Potter, certo...? Eu vou andar por aí... _Lily retrucou, sentindo seu bom-humor abandoná-la depressa. Ela viu Sarah e Dhanna irem para um lado. Ela foi andando e encontra um garoto baixinho, cabelos de feno, olhos miúdos e um rabo de cavalo prendendo o cabelo. Era meio gordinho e tinha a pele meio bronzeada.
_Oi, Peter... Procurando os outros “marotos”?_ Lily perguntou. Sempre achara aquele garoto simpático, porém burro. Não parava de seguir Remus, Sirius e James.
_Sim... Você os viu?_ A voz dele parecia um guincho.
_Não. Só o Sirius, ele está com a turma do terceiro ano_ ela viu o garoto correr para onde devia estar Sirius, agradecendo com o olhar. Lily riu por dentro. Olhou em volta. Definitivamente não havia nada para se fazer no último dia antes das aulas...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!