A viagem tão esperada
Uma vez no avião, Lily, Sarah e Alice escolheram uma cabine e entraram.
_Agora, Sarah... Você vai me dizer por que não deu notícias...!_a ruiva fechou a cara.
_Bom... Eu viajei de última hora... Fui para Berlim visitar meu pai. Eu te falei que ele estava na Alemanha... _Sarah encolheu os ombros. Lily a olhou, desconfiada, mas aceitou as desculpas e abraçou a amiga.
_Eu já estava ficando doida sem ter notícias... Você tinha que ter me ligado e dito que não ia poder me escrever...!_ela sorriu.
_Foi mal, eu pensei em ligar, mas esqueci o celular em casa... _ela, Lily e Alice sentaram-se nas poltronas.
_Meninas, vocês não vão acreditar...! Vocês sabem que eu fui à Paris, não é? Minha avó foi com a gente, eu e ela éramos as únicas que sabíamos o básico em francês... _Alice contou, animada_ Certo dia nós fomos a um café muito bom que tinha lá e havia um homem lindo na mesa do lado...! Ele tinha os cabelos castanho-claros jogados pra trás, olhos claros e era todo atlético...! A vovó notou que eu não parava de olhar pra ele, então pediu pro garçom chamar ele_ ela contou. As meninas também estavam animadas para saber da história.
_E aí? O que ela fez...?_Sarah perguntou ansiosa.
_O garoto se aproximou e eu, logicamente, fingi que não tinha visto... Foi aí que a minha avó falou: “É que minha neta achou você bonito...!” e eu nem soube onde esconder a cara...! O menino deu aquele lindo sorriso de dentes brancos e ficou todo vermelho... _ela e as amigas gargalharam.
_Com licença... Os outros lugares estão ocupados. Tem lugar...?_uma menina perguntou, abrindo a porta da cabine do avião.
_claro que tem...! Entra aí!_Alice convidou com a concordância das amigas. A garota era meio oriental, pele amarelada, cabelo preto que, dependendo do ângulo, ficava um pouco mais ruivo, longo e ondulado artificialmente. Ela era magra, corpo fino e sem curvas, olhos pretos e puxados que sorriam.
_Obrigada... _ela entrou e se acomodou em uma poltrona.
_Como é o seu nome...?_Sarah perguntou.
_Saki Chang, muito prazer... _ela sorriu_ E você, como se chamam...?
_Os outros me chamam de Sarah Irine_ ela respondeu, humorada.
_Alice Fynn_ estreitando os olhos para a loira.
_Lily Evans, o prazer é meu... _a ruiva sorriu_ Você é nova na escola...?
_Não, eu estudo desde o ano passado... É que eu só fico na biblioteca_ a menina explicou.
_Então eu devia ter te visto lá... Passo quase a maioria do tempo na biblioteca_ Lily lembrou.
_É verdade: a Lily é piolho de biblioteca... _Sarah riu.
_É que eu sou meio invisível, sabe...? Ninguém me nota... _ela corou.
_Que pena que eu nunca te vi... _Lily lamentou. A porta da cabine se escancarou.
_Lily...? É você...?_elas escutaram uma vozinha do lado de fora.
_Dhanna! Que saudade!_Alice, que estava mais perto da porta, puxou a mão tímida que tinha aberto a porta. Abraçou a menina de cabelos frisados, castanhos e da altura do ombro, com olhos castanho-claros. Era menorzinha, tímida e magra, fazendo parecer que Alice era uma irmã mais velha com ataque de corujisse.
_Oi Alice... _ela corou_ Oi, Sarah... Oi Lily... Oi...?_ela se virou para a japonesa.
_Saki, prazer... _a japonesa respondeu.
_Prazer_ Dhanna sorriu.
_e então, Dhanna? Viu seu querido Remus por aí...?_Sarah perguntou, marota. A menina corou mais que um tomate.
_Ah... Não vi o Remus, não... _ela respondeu, sentando-se ao lado da japonesa e de Lily.
_Você deve estar com saudade dele, não? Depois das férias inteiras sem se ver... _Sarah continuou.
_Bom, vai ver que tem certo garoto que a Sarah também gostaria de estar, não é...? O Rodolfo... _Alice falou, pegando um livro sobre filosofia.
_O Rodolfo...? Não, só ficamos umas vezes... Nem estou sentindo falta dele. E vocês duas?! Qual o problema? Vão estudar agora, sendo que nem tivemos a primeira aula ainda...?!_Sarah respondeu, mudando o tom de voz calmo para estressado. Referia-se a Lily e Alice, pois a ruiva também pegou seu livro para estudar.
_Não estou estudando. É um livro. Daqueles que você lê. Conhece...?_Alice arqueou a sobrancelha.
_E eu não estou estudando, só folheando o caderno de literatura_ Lily se explicou. Sarah não insistiu, mas ficou emburrada. Se havia uma coisa que deixava a menina zangada, além de muitas outras coisas, era ver gente estudando fora de hora.
_Vocês gostam de fazer o quê...?_Saki perguntou timidamente.
_Conversar sobre garotos é a única coisa que a Sarah sabe... _Alice sorriu, olhando seu livro.
_Não é verdade...! Eu gosto de fazer muitas coisas!_Sarah protestou.
_E o que mais você gosta de fazer...?_Alice perguntou, duvidando.
_Eu gosto de ter aulas no laboratório de química e... _ela deixou a frase por assim ficar.
_Imaginei que não soubesse... _a garota se curvou mais para o seu livro.
_Eu gosto de outras coisas, sim...! Só não me lembro agora... _a loira fechou a cara. As meninas preferiram ficar caladas. Podia não ser todo dia, mas de dois em dois dias Sarah e Alice discutiam. Isso era um meio que mantinha a amizade delas. Então, no resto da viagem lily e Alice leram livros, Sarah dormiu e Saki e Dhanna compartilhavam idéias. As duas estavam se enturmando depressa.
*****
A viagem durou duas horas. Quando o avião pousou, Lily acordou Sarah, Dhanna pegou sua mochila e guardou o livro de Alice dentro da mesma, pois ela não queria ficar carregando um objeto pequeno. Elas saíram do avião junto do amontoado de alunos do 2° ano. Alguns elas cumprimentava, acenavam de longe... Os garotos trocavam beijos na bochecha com Sarah, até que Alice perdeu a paciência e puxou a loira para andarem mais rápido. Lily pensava com seus botões, "Nenhum sinal do Potter". Até aquele momento o dia fora bom, ele não havia enchido seu saco. Desceram as escadas e foram para a sala de desembarque. Infelizmente, Lily escutou uma voz que ela não queria escutar.
_Oi, ruivinha...! Oi meninas_ James apareceu. Ele estava somente com uma mochila nas costas.
_Oi, James...!_as meninas menos Saki e Lily cumprimentaram James.
_Já nos vimos hoje, Potter... Não precisa me cumprimentar... _Lily falou secamente.
_É que te cumprimentar faz parecer que te vejo mais vezes ao dia e isso me deixa de bom humor... _ele sorriu, passando a mão pelos cabelos. Lily revirou os olhos.
_Que bom saber que fica de bom-humor... Com licença, agora... Tenho que ir ver onde vai ser o meu quarto dessa vez_ ela falou e se virou para as meninas_ Vamos, meninas...?
_Vamos. Espero que nos coloquem juntas de novo... _Sarah comentou_ Ou, pelo menos, que a companheira de quarto seja legal, né...?
_Lily, olha...!_Alice apontou para um lado. As meninas e James se viraram para olhar. Ela estava pasma, olhando um garoto que veio em direção a elas. Os cabelos lisos e castanho-claros jogados para trás, olhos claros e corpo atlético como o de James_ É o garoto que eu vi na França...!_ela murmurou.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!