O primeiro dia de aula



O dia foi entediante. Lily só queria ir dormir cedo para acordar mais cedo ainda e estudar. Sarah havia passado no quarto para tomar banho, trocar de roupa e avisar que ia sair com uns alunos do terceiro ano junto de Sirius e James. Dhanna ficou lendo quando a ruiva adormeceu. Um sono pesado e sem sonhos.
*****
Seis em ponto, o relógio biológico de Lily tocou e a ruiva acordou. Tomou seu banho matinal. Dhanna já estava acordada quando ela voltou. Estava sentada, arrumando sua mochila que levaria para as aulas desta manhã. Seguiu para o banheiro assim que notou que a ruiva havia saído, murmurando um “bom dia” quando passou pela mesma. Lily até pensou em acordar Sarah, mas a pobre menina estava deitada de bruços atravessada na cama, com o lençol cobrindo-lhe somente o tronco, deixando as pernas e braços à mostra. Ela estava babando no travesseiro, estava com leves olheiras e o cabelo totalmente desalinhado. Pensou em acordá-la quando voltar do café-da-manhã. Trocou de roupa, penteou o cabelo e fez duas trancinhas bem feitas. Dhanna saiu do banheiro já de roupa e somente penteou o cabelo, saindo para tomar café junto de Lily.

No salão comunal havia umas poucas pessoas que só estavam de passagem para a sala de jantar, onde devia estar servida uma longa e deliciosa mesa de café da manhã. A sala de jantar possuía 4 longas mesas, uma para os alunos de cada casa. Lily e Dhanna se encontraram com Alice tomando seu café, desanimada.
_Bom dia, Alice...!_elas sorriram, sentando-se ao lado da garota.
_Oi, meninas...
_Que cara é essa, Alice...?_Dhanna perguntou.
_Eu fui dormir tarde ontem. Fui bagunçar com uma turma do terceiro ano... _ela sorriu.
_Eu já te falei pra não ficar até tarde da noite... Agora que estamos em quartos separados, não vou poder controlar suas saídas noturnas... Falando em quartos, quem é a sua companheira...?
_aquela tal de “Hilary” é só uma paty... Mas felizmente ela não enche muito o saco... _Alice suspirou.
_Bom dia, mademoiselle Alice... _ela escutou a voz de Frank e se virou. Ele estava com seu sorriso perfeito à mostra.
_Bom dia, Frank... _ela sorriu. Dhanna e Lily trocaram olhares suspeitos.
_Oi, minha ruivinha... _Lily escutou uma voz que não estava a fim de escutar naquele dia.
_Oi, Potter...
_Dormiu bem...?_James deu um sorriu, passando a mão pelos cabelos rebeldes.
_Muito bem, para o seu governo_ ela respondeu mal-humorada.
_Está a fim de rir hoje...? Parece estressada... _ele sorriu, como se não fosse o principal motivo do estressem dela.
_Eu estava bem até você chegar, obrigada... _ela se virou para o pote de requeijão light, olhando se tinha muitos agrotóxicos.
_Dá só uma olhada...! É o ranhoso, Lily...!_a ruiva se virou por mera coincidência, quando James falou. “Ranhoso” era um garoto de cabelos meio curtos, pretos e oleosos, olhos pretos e o corpo curvado. A cara macilenta e oleosa demonstrava desprezo, seguindo direto para a mesa de Slytherin.
_Ah... Vou cumprimentá-lo. Você vai lá, Potter?_Lily perguntou, se levantando.
_Não... Vou ficar aqui e observar o show... _James deu um sorriso maldoso. Lily pensou no “por que” dessas palavras, mas viu que quando o garoto cujo nome era Severus, não ranhoso, se sentou, um ruído semelhante à um pum soou pelo salão. James riu à beça e Lily fechou a cara para o garoto.
_Por que você tem que caçar conversa com ele?!_ela perguntou, realmente zangada.
_Bom, é mais pelo fato dele existir... _James a olhou, sorrindo.
_Não fale...! Não olhe...! Não chegue perto...!_Lily murmurou as frases sem terminar.
_Do ranhoso...?_ele perguntou.
_Não, de mim!_ela saiu de perto dele, vermelha de raiva.
_Ruivinha, por que você faz isso comigo?_James perguntou, pensando onde poderia ter errado.
_É Evans, Potter!_Lily corrigiu, agora da cor dos seus cabelos.
_Evans, o que eu te fiz?_ele repetiu inconformado.
_Bom... É mais pelo fato de você existir, se é que me entende... _ela respondeu antes de sair pisando duro.
_Se ferrou, James... _Alice comentou.
_Eles brigam assim sempre...?_Frank perguntou.
_Sim, sempre... _a menina confirmou.
_Um dia ela vai sair comigo. Se não, eu não me chamo James Potter... _ele prometeu.
_Então trate de mudar o nome desde já, queridinho... A lily nunca vai sair com você... _Alice tirou as esperanças do garoto.
_Obrigado pelo incentivo, Alice... _ele agradeceu, sarcástico.
_De nada. Se precisar de novo, disponha... _ela sorriu. Ele fechou a cara e saiu de perto dos dois.

Na verdade, Lily perdera o apetite. Era por isso que não gostava de ver James. Se ele não cometesse tantas besteiras perto dela, talvez até fossem amigos... Mas agora não queria cumprimentar Severus, tampouco voltar ao salão. Fora acordar Sarah, sentindo-se culpada por deixar Dhanna sozinha no meio daquela discussão. Tentou acordar Sarah com uma sacudidela no ombro e a mesma continuou a dormir. Então ela:
_Não, mamãe... Deixa eu dormir... _ela gemeu.
_ “Deixe-me dormir?” Essa é velha, Sarah... _Lily arqueou as sobrancelhas_ Vai, acorda!
_Não... Eu só quero cinco minutinhos... _ela gemeu. Lily tentou puxar o braço dela, mas ela desvencilhou o braço_ Nem vem, Sirius! Você não é a minha mãe...!_ela falou, como se Lily fosse Sirius.
_Sarah, acorda!_Lily falou, cansada de chamar.
_Mamãe!!! O Sirius está tentando me assediar enquanto eu tento dormir...!_ela gemeu.
_Sarah! Já disse que não sou o Sirius! Nem sua mãe!_Lily jogou o travesseiro em cima da amiga.
_Hã...?_ela perguntou, acordando.
_Detesto sua crises de sonambulismo, sabia...?_Lily fechou a cara_ Anda logo, já são sete e meia.
_Quê?! Por que não me acordou mais cedo?¬_ela correu para o banheiro.
_Eu bem que tentei... _Lily suspirou.
*****

Lily esperou Sarah tomar banho e trocar de roupa correndo. Enquanto a menina simplesmente corria em busca das coisas que ela não achava, a ruiva ia procurando antes, tentando achar algo que ela fosse usar.
_Ei, Lily! Cadê minha chapinha?!_ela perguntou, saindo do banheiro com os cabelos molhados e uma roupa não necessariamente comportada para quem iria assistir aula. Era uma minissaia jeans, uma mini-blusa com mangas curtas e de cor lilás, com desenhos de uma menininha bonitinha.
_Não sei... Eu não uso chapinha, lembra...?_a ruiva lembrou-a, cruzando os braços_ Vai sem chapinha, oras... Ninguém vai notar a diferença: seu cabelo já é liso...
_Mas ele pode começar à frisar...! Não posso aparecer na frente dos garotos com um cabelo frisado, eles podem inventar apelidos...! Tipo “frisadinha”... _a loira falou em desespero_ Se bem que até soa legal...
_Deixe de besteira, “frisadinha”... Você é bonita de todos os jeitos, agora quer se apressar?_Lily pediu, impaciente. Pouco depois a amiga ficara pronta, prendendo o cabelo em um coque, deixando apenas duas mechas soltas.
_Como estou...?_ela perguntou. Lily arqueou as sobrancelhas.
_Desde quando Sarah Irine prende o cabelo? E num coque...?_Lily indagou, desconfiada.
_Meu cabelo está frisado...!!!_ela choramingou. Lily suspirou impaciente e soltou o coque do cabelo da amiga.
_Eu posso fazer babyliss no seu cabelo, então...? Pelo menos não vai ficar frisado... _a ruiva perguntou, entediada.
_Por favor... _ela completou a frase da ruiva. Então Lily pegou seu aparelho na mochila e ligou-o na tomada.
_Vai ser a primeira vez que te vejo com o cabelo cacheado... _ela comentou antes de “mandar ver”.
*****

James, Pedro, Sirius, Remus, Alice e Frank estavam no fundão da sala de física quântica. Somente Saki e Dhanna estavam na frente, copiando tudo o que o professor dizia.
_Onde estará minha ruivinha... _James choramingou. Sirius, que estava sentado na mesma mesa que o amigo, deu palmadinhas consoladoras no ombro do amigo.
_Não liga, Jammy... O máximo que pode ter acontecido é ela ter matado aula pra ficar junto de um garoto do terceiro ano... _Sirius tentou consolá-lo, mas James apenas deixou a cabeça bater na mesa pesadamente.
_Sirius, você não está ajudando...!_Alice o repreendeu.
_O que eu fiz...?_ele perguntou.
_Nada, não... _Frank arqueou uma sobrancelha. Todos escutaram a porta bater na parede e olharam diretamente para as duas que estavam paradas à mesma. Lily estava como sempre, o cabelo ruivo preso em um rabo de cavalo arrumado, uma calça jeans e uma blusa de alcinha verde, realçando seus olhos. Já Sarah estava diferente, totalmente diferente.
_Desculpe-nos, professor Charles...! É que o despertador não tocou...!_Sarah se desculpou com o professor, como se quisesse que ele entendesse que Lily não conseguiu acordá-la.
_Só vou permitir porque é o primeiro dia de aula... É normal que estejam desacostumados aos despertadores... _ele assentiu_ Sentem-se, quero continuar minha aula... _ele pediu. As duas não se importaram de obedecer. Quando Sarah passou todos, indo para o fundão, os olhares dos garotos todos a procuraram, secando-a. Sirius e James não puderam deixar de notar a mudança. Seus cabelos estavam presos atrás por uma presilha, deixando os cachos volumosos e loiros caindo nos ombros, dando-lhe uma feição angelical. Ela se sentou entre James e Remus que sorriram e a cumprimentaram. Deuses, quando foi que Sarah ficou tão gata? Sirius não pôde deixar de notar. Cutucou James e murmurou sobre isso.
_Ela sempre foi gata aos meus olhos... _ele comentou em voz baixa.
_Aos meus também, mas ela está muito mais...!_Sirius não pôde deixar de falar.
_Calma aí, Sirius... Vou falar com a minha ruivinha... _ele pegou um papel e rabiscou. Lily estava na segunda cadeira, fazendo anotações sobre a aula quando um papelzinho aterrissou em sua cabeça. Ela pegou o papel e o abriu.
“Oi, anjo ruivo. Fiquei morrendo de saudade... Sabia que você está linda hoje...?” Ela leu, estreitando os olhos. “Vá se ferrar, Potter... Quero estudar” Ela escreveu no avesso, amassou e tacou em James. O mesmo leu e abafou risinhos junto de Sirius. Ele escreveu mais alguma coisa e tacou o papel em Lily.
“Assim você acaba comigo, ruiva... Não quer sair comigo hoje...?” Ela leu, riscando o papel com força. “Não, Potter...! Deixe-me estudar em paz...” Ela riscou. Tacou em James.
Mais uma vez ele riu junto do outro maroto. Riscou o papel e acertou a cabeça da ruiva, que já estava vermelha de raiva. Ela abriu o papelzinho com brutalidade e olhou o verso:
“Ah, por favor... Você nunca saiu comigo em todos os anos que nos conhecemos...” Ela leu e riscou negativamente. “Que coisa, Potter! Por que não vai atrás de uma que te queira...? Deixe-me estudar em paz!” E tacou no maroto com toda a força que conseguiu.
Ele abriu lentamente como se aquilo lhe proporcionasse prazer. ?Leu e sorriu. Rabiscou algo e Lily fechou os olhos tentando manter a calma ao ouvir James riscando o papel. Ele jogou e o papel pousou suavemente na sua mesa. Ela abriu e franziu o cenho ao ler.
“E então? Topa sair comigo? Você não me respondeu só me mandou procurar quem me queira...” Ela pegou a caneta e escreveu. “Quer dizer que eu tenho que te mandar pastar com todas as letras? Praga, Potter...! Desista de mim...!” Ela jogou e acertou Sirius.
James tomou de Sirius depois que o mesmo já tinha aberto o bilhete e estava rindo feito bobo. Ele escreveu alguma coisa e Lily teve certeza que seria algo bem idiota.

“Tem que me mandar pastar com todas as letras, anjinho... E nunca vou desistir de você, tudo bem...? Agora, seja boa menina e aceite meu convite para sair...” Ela se virou para e ele e o mesmo sorriu, maroto, passando a mão nos cabelos. “Vai pastar Potter... Nunca vou sair com você...” Ela se limitou a escrever. Pensou melhor e acrescentou: “E deixe dessa mania de passar a mão nos cabelos... É tão ridículo quanto sua avozinha praticando patinação artística de minissaia...” Lily tacou.
O maroto leu e riu. Então escreveu e jogou. “Deixe minha avozinha fora disso, Lily... Eu prometi a ela que não contaria a ninguém que ela pratica patinação de minissaia... Bom, mas porque você não quer sair comigo...?” Ele escreveu. Lily leu e fechou a cara. Decidiu que não ia responder. James, notando que a ruiva parou com a brincadeira, escreveu mais um bilhetinho e tacou.
“Saia comigo...” Dizia. Lily decidiu ignorar. O maroto começou a tacar papeizinhos seguidos em sua cabeça e ela começou a ficar realmente vermelha.
_QUE DROGA POTTER! JÁ FALEI QUE NÃO!_ela berrou, se levantando e virando para James. Todos olharam a garota, curiosos. Até o professor ficou impressionado com a atitude da ruiva.
_Senhorita Evans... Para fora da sala, por favor. Advertência... _ele avisou, calmo. Lily saiu da sala a passos duros e não se esqueceu de bater a porta com força.
Lily esperou a aula acabar e o professor foi falar com ela. Ela escutou tudo o que ele falou que não esperava isso dela e mais algumas coisas que ela não fez tanta questão de entender. Depois Alice, Sarah e Dhanna foram atrás da ruiva.
_Vocês acreditam?! Levei minha primeira advertência só porque o maldito Potter ficou tacando bilhetinhos em mim...!_ela estourou.
_Bom, você podia simplesmente tentar ignorar, não?_Sarah arqueou uma sobrancelha_ Bilhetinhos não são coisa que irrite muito...
_Eu queria prestar atenção na aula...! Por que o Potter não entende que eu o odeio?!_a ruiva cruzou os braços, zangada_ Ele podia se tocar...
_Oi, ruivinha... Falando de mim...?_James apareceu junto de Sirius, Remus e Peter, que estava com um pacote de bolachas na mão.
_Vá se ferrar, Potter... Meninas, por favor, me segurem antes que eu quebre essa cara de arrogante dele... _Lily se segurou.
_Por que tanta raiva, ruivinha...? Foi só um bilhetinho...
_E esse bilhetinho me fez levar a primeira advertência de toda a minha vida!_ela estava vermelha de raiva mais uma vez.
_Então foi a primeira, primeira...?_Sirius perguntou.
_Foi! E só a ganhei por culpa desse arrogante...!
_Assim você acaba comigo, meu anjo ruivo... _James fingiu estar triste.
_Você poderia, pelo menos, fazer de conta que está ressentido por me fazer ganhar uma advertência... _ela colocou as mãos na cintura, impaciente.
_Oras...! Mas eu estou arrependido, ruivinha...!_ele falou_ Você está tão zangada comigo que poderia ter um infarto... Aí eu iria ter contribuído para acabar com os ruivos no mundo. Sabia que, dentro de 20 anos não vai mais haver ruivos no planeta...?_James comentou e todos riram. A ruiva ficou da cor dos seus cabelos, deu meia volta e foi em direção à sala da aula que seria naquele horário.
*****

Como ele podia ser tão idiota e arrogante ao mesmo tempo? Ah, mas Lily teria sua vingança... Ninguém que mexe com Lily Evans sai impune... A aula de geografia estava ali para ela armar a vingança. E ninguém poderia imaginar que ela, Lily-certinha, pudesse fazer coisas cruéis.
Sentou-se na frente como sempre. James, Sarah, Sirius, Peter, Alice, Frank e Trisha se sentaram nas últimas cadeiras de cada fila. Desta vez, Remus preferiu se sentar na frente para prestar atenção na aula. Dhanna e Saki também se sentaram na frente. O professor Harris não era o professor mais adequado para fazer uma bagunça na aula... Veremos Potter... Você vai se arrepender de ter me enchido o saco... Lily pensou com maldade. Pegou seu celular na mochila o mais discretamente possível e colocou debaixo da cadeira. Procurou um nome na agenda e selecionou. No meio da explicação da professora sobre o Big Sick, um celular toca.

"Toca telefone! Toca, toca telefone! Telefone está tocando e você não tá escutando... Tum tum tum tum... Toca telefone...!"

James desligou o celular, completamente vermelho. Todos da sala olharam o garoto, inclusive a ruiva que estava com um sorriso maldoso no rosto.
_Opa...! Escutei telefone...! De quem é?_o professor se virou automaticamente. Todos apontaram para James, que se encolheu na cadeira. O professor foi até o garoto e estendeu a mão_ Me dê o celular... Conhece as regras, não é?
_Ah, professor... O senhor não vai confiscar meu celular, vai...?_James perguntou com cara pidona.
_Claro que não, só vou pegar e guardar até semana que vem. É à linha ou à crédito...?_o professor falou, fazendo todos rirem.
_É de crédito... _James respondeu.
_Mentira, professor... O celular dele é de linha...!_Lily desmentiu e Sirius olhou-a. Dava para perceber nos olhos da ruiva, o fogo da vitória.
_Opa...! É hoje que eu ligo pra mamãe lá no Brasil... _ele pegou o celular do garoto e colocou no bolso. Voltaram à aula e James permaneceu emburrado. Lily rabiscou no papel e jogou em James.

“Acho é pouco, Potter... O professor podia ter te mandado para fora ou ter te dado uma advertência...” ele leu. Olhou para a ruiva, incrédulo. Rabiscou e devolveu o papel. “Poxa, ruivinha... Você que fez essa maldade comigo...?” ela leu. “Com orgulho” e jogou.
*****

Na hora do almoço, Lily sentou-se à mesa do Grande Salão e começou a servir como os outros alunos. Serviu-se de salada. Rúcula, alface, tomate, cenoura_ muita, muita cenoura mesmo_ e pepino. Após comer tudo acompanhado de suco de abóbora, serviu-se de uma colher de arroz e um pedaço de filé de peixe ao molho de maracujá.
_Oi, ruivinha... Nossa que prato “branco”... Você podia comer algo vermelho de vez em quando... _James sugeriu, sentando-se ao su lado.
_Meu nome é Evans, Potter. Evans para você... _ela retrucou, sem olhá-lo.
_James para você, Evans... _ela o encarou por alguns minutos e voltou a comer. James se serviu de comidas totalmente diferentes das que ela escolheu. Carne bovina mal-passada com muito sangue, batata frita e nem um pouco de salada.
_Você poderia comer coisas saudáveis de vez em quando, Potter... _ela sugeriu ao reparar o prato do garoto. Ele ignorou. Lily revirou os olhos e repetiu a sugestão_ Você poderia comer algo saudável de vez em quando, James...
_Eu sei, Evans... Mas é que tudo que é saudável é sem-graça e tão sem cor... _ele abriu um sorriso.
_Mas vai te deixar saudável... Seu queixo está sujo... _ela apontou para o queixo de James. Ele apenas passou a mão e a manchinha de ketchup, que ele estava usando na batata, saiu.
_Que nada... Até hoje eu sou saudável como um touro...!_ele estufou o peito. Ela revirou os olhos.
_Você podia ser mais modesto também.
_A culpa não é minha se eu tenho milhões de motivos para ser assim... _ele deu um sorriso maroto.
_Ah... Qual foi a tarefa que o professor Charles passou?_ela perguntou, terminando seu peixe e cruzando os talheres no prato como toda boa educação pedia.
_Poxa, ruivinha... Nosso papo estava tão bom. Você tinha que falar de estudo...?_ele se lamentou.
_Bom, mas você me fez levar uma advertência, pelo menos me passe a tarefa... _ela estendeu a mão. James franziu o cenho.
_Minha mochila está no salão comunal_ ele retrucou. Ela se levantou e deu mia volta.
_Ótimo. Então eu vou pegar a sua mochila...
_Lily...! Finalmente te achei...!_Alice apareceu correndo_ O Sirius está enchendo o saco do Snape de novo...!
_O quê?!_ela e James exclamaram em coro.
_Poxa, exclamação em uníssono... _Alice sorriu_ É... O Sirius está aprontando com o Snape no meio do Salão Principal...
_Que absurdo...!_os dois disseram.
_Ele está fazendo isso sem mim...!_James protestou_ Aquele traidor...! Eu já falei que ele não pode fazer as coisas com o ranhoso sem mim...!
_Cala a boca, Potter...!_Lily saiu correndo em direção ao Salão Principal. Ele correu ao seu lado.
_Não... Eu só vou te escutar se você me chamar de James... _ele sorriu.
_Se não vai me escutar, problema é seu... _ela foi parando de correr aos poucos.

A situação era cômica. Severus Snape, sonserino, estava se coçando somente com as roupas íntimas. Sirius se acabando de rir ao lado de Peter.

_Sirius Black, pare já com isso!_Lily mandou, colocando as mãos na cintura numa boa pose que combinava com ela.
_Por que eu pararia? Estou trazendo alegria ao colégio, Lily... _ele deu um sorriso maroto.
_Você vai parar porque eu mandei. E ai de você se não me obedecer agora...!_ela cruzou os braços, franzindo o cenho.
_Você e que exército vão me parar?
_Sirius Almofadinhas Black, seu traidor...!_James achou uma brecha para falar. Sirius o olhou e abriu um sorriso divertido.
_E aí, Pontas...! Vamos zoar do ranhoso?_ele perguntou, se virando pro amigo.
_Nós combinamos que só iríamos zoar com o ranhoso juntos...! Que negócio é esse? Você bem que poderia ter me avisado! _James fechou a cara.
_Ah, qual é, Pontas... Eu estava com vontade de fazer isso. Você já aprontou com ele no café da manhã de hoje...!_Sirius argumentou.
_Ah, é... _James concordou, pensativo.
_Pouco me importo! Solte o Severus agora!_Lily ordenou.
_Não estou segurando ele, Lily... _Sirius se virou para a ruiva. Ela fechou a cara, foi até Snape e se ajoelhou ao lado dele.
_Ah, ruivinha... Vai ficar do lado dele?_James fez beicinho. Lily olhou pra ele com seu melhor olhar mortífero e o ignorou_ Tudo bem... Evans, por que você sempre fica com ele? Por que não eu?
_Porque você é um metido, arrogante, idiota e filhinho-de-papai bobão que se acha...!_ela retrucou.
_Mas, se eu me acho é porque eu tenho motivos, não é?_ele deu um sorriso maroto, passando a mão pelos cabelos bagunçados.
_Vá se ferrar, Potter!_ela mandou, ajudando Snape a se vestir com aquela coceira esquisita_ que raios é isso, Black?!
_Pó de mico, cara Lily... Um dos mais vendidos no mercado negro... _ele falou sombriamente.
_É bom que madame Promfey saiba curar essa coceira, senão você vai se arrepender do que fez ao Severus...!_ela e o moreno se levantaram e foram à enfermaria.
_Como sua namoradinha é sem-graça, James... _Sirius comentou.
_Mas ela não fica linda quando está irritada...?_ele sorriu apaixonadamente.
________________________________________________________________

NA:Oi, gente.... Essa é minha primeira fic. Demorou muito, mas eu quis aumentar a fic por pedido da minha querida Pandora...
Ah, é... Comentem please... Deixem escritoras sofridas felizes e comentem... Mesmo que a fic esteja ruim, não custa nada dar nota 1, né?
Beijos...


NB: : ) Olha a minha carinha de alegria por vc ter lembrado de mim!!!! Bom. . . . só queria reforçar o seu pedido, galerinha vamos comentar, por favorrrrrrrrrr!!!! Isso é muito importante para quem escreve a fic (e para quem corrige tbm XD), e caso vcs não estejam gostando, deem alguma dica ou sugestão para que possamos melhorar a fic!!!!!!!!!
BJKSSSSSSSS

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.