A agonia antes da viagem
Dia 31 de julho, domingo. Era um dia muito esperado por Lily Evans, primeiro porque era o último dia de férias que ela teria e segundo porque no dia seguinte ela teria aulas. Definitivamente ela não era normal... Ela adorava os estudos, detestava as férias. Não curtia muito ser paquerada por garotos_ nem por garotas, óbvio_ ela só não gostava de ser perturbada. Tinha uma mania obsessiva por limpeza e organização, estudava cerca de 4 horas por dia, estava no segundo ano do colegial de uma escola estilo campus chamada Hogwarts. Lily era muito bonita, corpo escultural, pele clara, orbes verde-esmeralda e os longos cabelos ruivos e lisos que cascateavam em suas costas.
Passava o ano na escola e só estava na casa dos pais por serem as férias, onde o colégio fechava. Mas ela não detestava as férias, nem amava as aulas por ser uma aluna obsessiva por estudo. Lógico que ela adorava estudar, mas não era nada comparada a organização. Ela só gostava da escola porque era lá que estavam suas melhores amigas.
O dia estava decididamente frio. O outono estava chegando carregado de novas chuvas e muito frio. Lily estava deitada na cama do seu quarto na casa dos pais. Estava entediada, já havia feito as malas e seu quarto estava mais organizado do que ela poderia organizar um dia, embora estivesse curtindo um dos poucos momentos em que ela ficava parada sem limpar ou organizar alguma coisa. Suspirou, entediada. O frio estava alfinetando seus braços nus, ela tinha que fechar aquela janela ou acabaria resfriada. Estava com um pouco de preguiça, não tinha vontade de fazer nada. Desde quando Lily Evans tem preguiça?! Acho que estou convivendo muito com o Potter... A ruiva pensou, levantando-se e resolvendo pôr um fim naquela preguiça. Fechou a janela e colocou uma blusa de linho de manga comprida. Entrou no closet e chutou um urso de pelúcia que estava no seu caminho. Parou, olhou o urso caído de lado no chão frio. Embora estivesse caído, ele ainda sorria de orelha a orelha, recheado de espuma fofa, com uma costura no pescoço que a própria Lily costurou depois de rasgá-lo com um de seus chutes. A costura não havia se aberto e ela lembrou que, da última vez escondeu a costura com um laço vermelho. O motivo da sua leve irritação era por não ter tido nenhuma notícia das suas amigas durante as férias e ela queria chegar logo no colégio para dar uma bronca em suas amigas. Sentiu até um pouco de vontade de que o Potter tivesse lembrado dela e lhe enviado uma carta, para ela poder dispensar ele como sempre fazia. Até sentia saudades daquele arrogante... Lily sacudiu a cabeça bruscamente na intenção de afastar aquele pensamento. Pegou o urso e aninhou em seus braços finos e quentes por causa da blusa. Segurou-o em sua frente e encarou os olhar sereno do urso.
Flashback
Era dia dos namorados. Lily, Sarah, Dhanna e Alice estavam conversando animadamente no pátio do colégio interno chamado Hogwarts.
_Então, hoje é o White Day, certo...?Quando será que os meninos vão se aproximar e mandar chocolates pra gente? Eu quero chocolate...!_Sarah retrucou, cruzando os braços.
_Não são todos os meninos que são interessados em você, Sarah... Tente ser um pouco mais modesta no seu próximo comentário, certo...?_Alice pediu com falsa educação, concentrada no exercício de filosofia.
_Podem não ser todos, mas é a maioria... Estou certa de que nenhum deles irá me decepcionar nessa data... _ela comentou do jeito mais esnobe que conseguiu.
_Sua modéstia é louvável... _Alice insistiu.
_Meninas, por favor... Vocês estão discutindo por garotos...! Que tal vocês se acalmarem e começarem a fazer o dever de filosofia que o professor Steiner passou...?_Lily sugeriu.
_Nem... Hoje é sábado e a aula do professor Steiner vai ser só na terça... Eu posso fazer isso segunda à noite... Se você me ajudar, pode ser no domingo... _Sarah falou, pegando seu estojo de mão e começando a pintar as unhas em um tom perolado.
_Bom dia, meninas... Oi ruivinha... _elas escutaram uma voz. As 4 se viraram e viram James Potter em pé ao lado delas, segurando um lindo urso de 50 centímetros que segurava uma cesta com bombons aparentemente deliciosos.
_Bom dia, James... _as meninas disseram em uníssono, menos Lily, que se limitou em fechar a cara para o seu dever de casa.
_Feliz dia dos namorados, Lily...!_ele sorriu, estendendo o presente.
_Não sou sua namorada, Potter. E não quero seu presente... _Lily retrucou mal-humorada.
_Oras, Lily...! Não vai querer o presente que eu escolhi com tanto carinho...? E, se não vai aceitar como namorada que será aceite como amiga... Você sabe que o dia dos namorados nós presenteamos os amigos também, não sabe...?_ele deu outro sorriso galanteador. Lily o encarou, pensando se iria aceitar.
_Aceite, Lily...! O James está sendo tão legal...! Lembrou de você... _Sarah sorriu, incentivando a amiga.
_É, Lily... O James é tão legal com você... _Dhanna corou um pouco ao dizer aquilo. Ela sempre corava.
_Deixe de ser rabugenta. Vamos, hoje é dia de esquecer a raiva e aceitar os presentes...!_Alice deu uma força.
_É, Lily... É de coração... _James insistiu.
_Tudo bem... _ela suspirou e aceitou o presente_ Obrigada, Potter...
_É sempre um prazer, meu anjinho ruivo... _ele sorriu e caiu correndo antes que a ruiva tacasse vele o presente por chamá-la daquele modo. Mas Lily não ficou aborrecida, apenas fitou o urso que sorria de orelha a orelha.
Fim do flashback
Ela não sabia por que esse urso sempre estava fora do lugar. Sempre se lembrava de guardá-lo no armário. Talvez fosse a memória de que James havia lhe dado o urso, que teimava em ficar bem a vista. Os chocolates ela dividiu com Dhanna, que não recebeu nenhum chocolate no dia dos namorados, o urso... Ela nem sabia por que estava guardando ele até hoje. Num suspiro, limitou-se a guardar o urso mais uma vez no armário e voltou para sua cama, onde permaneceu tanto tempo que adormeceu.
*****
Acordou no meio da noite, repreendendo-se por ter dormido àquela hora. "Agora eu vou ter que ficar acordada até chegar a hora de viajar amanhã cedo..." Ela pensou, zangada. Caminhou pelo quarto e parou em frente à janela, observando a chuva bater no vidro. O vento uivava, as árvores rangiam e o céu trovejava ruidosamente. Suspirou mais uma vez, embaçando o vidro. Pegou um pequeno pando e passou levemente no vidro para limpar o embaço. Procurou achar algo que havia se esquecido, mas não havia nada. Pegara todos os livros, até uns a mais para o caso de querer ler por hobby, pegara todas as roupas, inclusive as que mais gostava, além do uniforme que era obrigada a usar somente nas aulas matutinas. Alguns objetos de uso e de higiene pessoal. Então uma vontade corroeu-lhe a alma. Agoniada, correu até o armário, pegou o urso remendado e enfiou-o na mochila de qualquer jeito. Suspirou, aliviada e postou-se a ler um dos livros do colégio para adiantar os estudos.
Seis horas da manhã em ponto o despertador tocou. Lily se assustou, mas desligou o objeto que postava em cima da mesa de cabeceira. Guardou o livro na mala, tomou seu banho quente e trocou de roupa. Pegou uma mala de roupas e pendurou-a no ombro com a alça e a de livros ela pegou na outra mão. Desceu as escadas tombando para o lado que a mala estava pendurada no ombro, mas não caiu. Colocou-as na sala e depois subiu para pegar a de seu uso pessoal, que era menor. Foi para a cozinha e sua mãe e sua irmã estava tomando café. A irmã, Petunia, era magra, alta, cabelos até os ombros eram lisos e secos, cor castanho meio opaco, o rosto cavalar possuía uma leve menção de desagrado no rosto enquanto comia um graipefruit inteiro. A mãe preparava ovos mexidos e, quando Lily se sentou em um lugar do lado oposto de Petunia, a mãe lhe serviu um pouco de ovos.
_Bom dia, Lily... _a mãe sorriu.
_Bom dia, mamãe... _ela respondeu, pegando o garfo e comendo os ovos do jeito mais educado possível.
_Animada com a viagem hoje para a escola...?
_Quase nem dormi... _ela sorriu. E era verdade.
_Grande coisa, essa escola... _Petunia resmungou.
_Você também vai para Beuxbatons hoje, não é...?_Lily perguntou do modo mais dócil que conseguiu.
_Pois é... _ela resmungou. Lily aprendera como deixar a irmã calada nessas férias. Bastava ser gentil que ela ficava sem graça e se calava. Simples. Não falaram mais nada, somente comeram em silêncio. O pai desceu pouco depois e cumprimentou as duas filhas, juntando-se à mesa.
Depois de um desjejum reforçado, os quatro levaram as malas para o carro e eles se dirigiram para o aeroporto, onde as meninas iriam para suas devidas escolas e só voltariam no natal. Pararam e desceram. Eles despacharam as malas e foram caminhar pelo aeroporto enquanto não era o horário de vôo. Petunia se separou deles para se juntar a um garoto, Valter Dursley. Lily avistou uma figura de costas. Os cabelos curtos antes dos ombros, castanhos e lisos. Pele bronzeada e as belas curvas, mostradas pela mini-blusa que a menina usava.
_Alice...!_ela chamou, reconhecendo a amiga. A garota se virou, revelando um rosto delicado, com traços leves e olhos castanho-esverdeados.
_Lily! Senhor e senhora Evans...!_ela correu até eles e os cumprimentou.
_Alice, há quanto tempo...!_Lily sorriu. Não ia brigar com ela porque sabia que a amiga ia viajar com os pais para a França e não poderia dar notícias_ Não acredito que cortou o cabelo...!
_O que você acha...? Ficou bom...?_a menina sorriu, mexendo nos cabelos automaticamente.
_Bom, filha... Agora que está em boas mãos, melhor nos despedirmos. Tenha cuidado com as pessoas e mantenha contato... –a mãe sorriu, abraçando a filha_ Boas aulas, pra você e para Alice...
_Boas aulas, filha_ o pai a abraçou_ Tchau.
Eles sumiram de vista e só ficaram as duas.
-E aí? Você vai me contar as suas férias...!_Alice sorriu.
_Vamos encontrar as outras em primeiro lugar... Depois eu te conto... _Lily avisou_ Também estou curiosa...! Viajou pra França, hã? Como é lá em Paris...? Vai me contar tudo detalhadamente... _ela sorriu.
_Olha lá! É o James...!_Alice apontou. Lily olhou automaticamente. Era um garoto de cabelos curtos, espetados e castanhos, olhos castanho-esverdeados, um lindo sorriso galanteador e um corpo com músculos definidos que faziam a maioria das meninas babarem.
_Ruivinha...! Oi!_ele acenou quando as viu. Foi até elas, apressado e parou_ Como vão...?
_Bem, James... E você?_Alice sorriu. Lily apenas concordou com a cabeça.
_Vou bem. Como foram as férias na França...?_ele perguntou, animado.
_Bem... E você, passou as férias aonde...?_ela perguntou.
_Em casa. O Sirius foi pra lá e passou as férias todas lá... Ele até “roubou” minha mãe pra ele... _ele resmungou. Alice riu_ E você, Lily...? Passou bem as férias...?
_Só fui à praia. Fiquei uma semana lá e fui pra casa... _ela se dignou a responder.
_Que legal... Ah, oi almofadinhas...!_James apertou a mão do amigo que se aproximou, animado. Ele tinha os olhos cinzentos e marotos, um sorriso do mesmo estilo do de James, cabelos pretos, meio curtos e jogados para trás, o corpo um pouco mais atlético que o do amigo, mas o mesmo estilo maroto.
_Beleza, pontas?_ele sorriu_ E aí, Alice... Lily...? Tudo bem...?_ele perguntou.
_Oi, Sirius...! _as duas responderam em coro.
_Vocês viram o Remus...? Eu o vi agorinha... Mas o perdi de vista... _Sirius perguntou.
_Não. Acabamos de chegar... _James respondeu pelo grupo_ E a Sarah...?
_Eu estava junto dela. Ela disse que ia ao banheiro e já voltava... _o moreno respondeu.
_Bom dia, gente... _Sarah se aproximou, puxando Remus pelo braço.
_Oi, Sarah_ eles cumprimentaram em coro. Remus era um garoto da altura de James, não tão atlético. Cabelo curto, liso e preto, olhos castanhos e um sorriso tímido no rosto. Sarah era loira, cabelo longo e liso, olhos cor de mel, lábios cheios, pele clara e curvas perfeitas.
_Eu estava na sala de embarque, então a Sarah me catou... _Remus falou, explicando.
_É, catei mesmo... _ela deu um sorriso animado.
_Atenção aluno de Hogwarts. O avião irá sair dentro de 15 minutos. Por favor, queiram se dirigir à sala de embarque e entrar no avião, esperando pacientemente o vôo. Obrigada pela atenção_ a mulher falou em um alto-falante. Os jovens se dirigiram para a sala de embarque e entraram no avião. Lily só estava esperando ficar a sós com as amigas para dividir suas férias. Estava animadíssima, ia voltar para a escola.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!