O melhor fim-de-semana
Era já Novembro, a pilha de trabalhos crescia exageradamente, para não falar dos testes que se aproximavam, tal como a primeira visita a Hogsmead.
Era sábado, e todos planeavam o que fazer em Hogsmead no dia a seguir. Joana descia com Ginny para o salão afim de tomar o pequeno-almoço até que se depararam com Malfoy a gozar com um Hufflepuff do primeiro ano.
- Larga-o Malfoy, já – Joana meteu-se em frente ao aluno mais novo dizendo a Ginny que já ia ter com ela ao salão – mete-te com alguém do teu tamanho.
- Ah… – Malfoy esboçara um daqueles sorrisos sarcásticos próprios da sua pessoa – alguém como tu talvez?
- Porque não? – Joana
- Não luto com raparigas – Malfoy
- Por serem melhores que tu? – Joana
- Que piadinha… vamos lá a isso então – Malfoy empunhara a sua varinha e Joana havia feito o mesmo, este em tempos de segundo pronunciou – Expelliarmus.
- Protego – Joana devolveu o feitiço atingido Malfoy – É muito feio atacar enquanto o adversário está de costas, mas sendo filho de quem és certamente não fazes por mal, foste criado assim.
- Tu não fales assim do meu pai – Malfoy estava extremamente enraivecido – agora vais ver…
Malfoy preparava-se para atacar, mas um rapaz desarmou-o dizendo:
- Já chega de espectáculo – tratava-se de Cedric Diggory, que era delegado – vá tudo tomar o pequeno-almoço, incluindo tu Malfoy.
Draco Malfoy com mais raiva tinha ficado agora, lançou um olhar a Joana como quem diz: “ isto ainda não acabou”.
- O que se passa com vocês? – Cedric – Parece que não tem noção de nada. Querem ser castigados?
- Pois… – Joana parecia constrangida mas apressou-se em manter uma posição – mas ele tira-me do sério, além de estava-se a meter com um aluno mais novo.
- Ai… – Cedric sorriu, aliviando a atmosfera que havia entre os dois – olha Joana a propósito amanhã vais a Hogsmead? É que eu pensei se gostarias de ir comigo beber qualquer coisa ou…
- Claro que sim – Joana sorriu e respondeu entusiasmada deixando Cedric um pouco corado – quer dizer… adoraria, amanhã depois de almoço esperas-me no Hall?
- Sim claro – Cedric – bem vamos tomar o pequeno-almoço?
Joana acenou com a cabeça e os dois foram a conversar até ao salão separando-se somente quando se dirigiram para as suas mesas.
- Olá meninas – Joana
- Olá bom-dia, então o Cedric está bom? – Hermione sorria para amiga – vinham muitos animados vocês.
- Vá nem sequer comeces – Joana – estivemos só a conversar depois da situação com o Malfoy.
- Pois sim… – Ginny falava com uma expressão de quem não estava convencida – então mas passou-se alguma coisa?
- Sim… – Joana – ele… convidou-me para sair com ele, amanhã em Hogsmead – Joana mudara de assunto como quem não quer a coisa – bem… os rapazes?
- Foram as preparar as coisas para as provas de Quidditch, de logo à tarde – Ginny – tenho que ir preparar a minha vassoura e equipamento.
- É logo à tarde? Bolas ia-me esquecendo, então logo vamos juntas pode ser? – Joana virara-se para Ginny e esta tinha concordado com a proposta feita.
Depois do pequeno-almoço foram as três para a sala comum, onde se juntaram Harry e Ron mais tarde. Ficaram toda a manhã a despachar trabalhos principalmente um relatório de aula para o Snape e uma redacção sobre feitiços de defesa para a professora Halley de Defesa Contra as Artes das Trevas. Depois de almoço Joana e Ginny já preparadas iam iniciar as suas provas para entrar na equipa de Quidditch.
Ginny sem duvida alguma fez uma excelente prova destacando-se nas posições de Chaser e de Seeker, Joana para admiração de Harry e dos outros é uma Keeper e uma Chaser muito boa, com uma agilidade e perspicácia de louvar.
As provas foram longas, apesar de só procurarem uma Chaser e um Keeper. A lista ia ser exposta na sala comum ao fim da tarde, todos estavam nervosos pois haviam visto as provas uns dos outros e admitiam que a competição ia ser renhida.
- Yes! Entrei – Ginny pulava de alegria – e tu também Joana olha.
As duas abraçaram-se alegres.
- Parabéns às duas, pena só terem sido seleccionadas por serem amiga e irmã do pessoal da equipa – disse Seamus Finnigan com o seu habitual mau perder.
- Seamus, para a próxima tens de mandar a bola aos aros e não aos beaters – Joana – ah… e fecha braguilha.
Os Gryffindor à volta riam-se e ele afastou-se embaraçado.
O resto do dia passou-se, tal como a noite.
Enfim era Domingo e a agitação na sala comum era imensa. As gémeas tentavam abordar Harry e Ron para um encontro a quatro mas Hermione não gostou lá muito da conversa, dizendo às raparigas que eles já tinham planos. Dean jogava xadrez com o Seamus e o George Weasley parecia extremamente nervoso.
- George que se passa? – Ron sentou-se no sofá ao lado do irmão.
- Oh Ron é… sei lá, quero convidar uma rapariga para sair mas não consigo. – George.
- Quem? Eu conheço? É de Gryffindor? - Ron
- Sim é a Joana – Ron com a resposta do irmão começou-se a rir.
- Bem se a queres convidar é melhor ser já, ouvi o Lee a dizer que a ia convidar, apesar de achar que ele não tem a mínima hipótese – Ron
Com a conversa do irmão mais novo, levantou-se e sentou-se perto de Joana que estava sentada na poltrona vermelha perto da lareira a ler um livro de Muggles intitulado “Uma palmada na testa”. Quando este se aproximou da rapariga Ron, juntamente com Hermione, Harry e Fred que já estavam a par da situação, estavam a ver o que se passava.
- Joana – George
- Sim – respondeu a rapariga pousando o livro sobre as pernas, olhando agora para o jovem alto e ruivo
- Queres vir comigo a Hogsmead hoje? Talvez beber qualquer coisa ou passear – fez esta pergunta num tom nervoso e o irmão e os amigos que assistiam deram uma gargalhada
- Desculpa George, mas… já fui convidada – Joana
- Ah – murmurou George num tom desanimado – o Lee adiantou-se pelo que vejo.
- O Lee? Mas quem te disse que vou com o Lee? – Joana
- Não vais? – George
- Não, vou com outra pessoa, por falar nisso já deve estar à minha espera, mais uma vez desculpa – Joana ia-se embora mas virou-se para trás e disse – olha George…
- Sim?
- Podemos combinar para outro dia se quiseres – Joana
- Claro que sim – George ficou um pouco mais animado mas quando ela foi ao dormitório buscar autorização e um casaco este foi abordado pelos amigos.
No Hall de Entrada:
- Joana, Joana – Cedric chamava-a fora das portas que já estavam abertas. Esta foi ter com ele e deu-lhe um beijo na face. Mas quando o fez ouviu comentários de várias pessoas que se encontravam em redor, fazendo-os corar.
- Então vamos onde? – Joana perguntava enquanto caminhava ao lado de Cedric a caminho da vila
- Podíamos ir ao Três Vassouras beber qualquer coisa e depois ir passear – Cedric
- Concordo plenamente. – Joana
Enquanto caminhavam e iam conversando sobre as mais diversas e impossíveis coisas a caminho da vila, Cedric por momentos olha para o céu.
- Que foi? – Joana (tinham acabado de entrar na vila) – pareces pensativo.
- Ah só acho que apesar do frio, está um bonito dia, podia era estar mais sol – Cedric.
Joana, sem Cedric reparar, olhou para o céu e murmurou algo, e como por magia começaram a surgir pequenos raios de sol entre as nuvens cinzentas.
Os dois entraram no Três Vassouras e para espanto deles estavam lá todas as pessoas possíveis e imaginárias. Numa mesa estavam um grupo de Ravenclaw’s – entre elas Cho Chang que Cedric cumprimentou –, noutra estava Draco Malfoy mais uns Slythrin’s, e noutra estavam os Weasley com Harry, Hermione e Neville. Mas não ligando os dois sentaram-se numa mesa que estava desocupada no canto do bar.
- O Cedric? – George interrogava-se – desde quando é que ela conhece o Cedric?
- Eles conheceram-se por acaso – Hermione – e acho que se passa qualquer coisa entre eles.
- Pois mas acho que aquela rapariga ali dos Ravenclaw não me parece muito animada – Ron apontava para Cho que parecia triste.
- Dá Deus nozes a quem não tem dentes é o que eu acho – George, fazendo com que os restantes se começassem a rir.
Como Cedric e Joana não se estavam a sentir bem por estarem a ser alvo de tantos olhares beberam rapidamente as suas cervejas de manteiga e foram embora. Estavam a passear pela vila quando Cedric diz:
- Olha esperas aqui um bocadinho? Tenho que ir a um sítio.
- Sim… – Joana parecia confusa – mas podes-te despachar é que estou com um bocadinho de frio.
Dito isto Cedric despiu o seu casaco e pô-lo nas costas da amiga, deu-lhe um beijo na face e num ápice se escapuliu.
- O teu namoradinho deixou-te aqui sozinha foi? – Pansy Parkinson aproximava-se, do banco onde Joana estava sentada, com o seu habitual grupo de Slytherin’s (no qual pertenciam Malfoy, Crabbe, Goyle…)
- Lá porque o Malfoy curte contigo quando tem falta de melhor, não venhas com cenas de inveja para cima de mim – Joana.
- O Draco curte comigo porque não encontra melhor sim… – Pansy possui na face uma expressão convencida – sabes porquê?
- Não mas suponho que me vás dizer – Joana
- Sim… – Pansy – porque melhor do que eu ele não encontra.
- Vamos ser sinceras, se calhar não conheces bem os gostos do Malfoy, ainda ontem tava a curtir com a Cho Chang, não é verdade. – Joana
Malfoy podia atacar a rapariga verbalmente mas limitou-se a esboçar um sorriso.
- Olha e que tal deixarem-nos em paz, afinal um é pouco, dois é bom mas 6? É exagerado – Cedric acabara de chegar, mas sem pensar agarrou na mão de Joana e afastaram-se dos Slytherin’s presentes.
- Afinal onde tavas? – Joana parecia um pouco aborrecida – temos que nos ir embora e tu desapareceste, pensei que te tinha acontecido qualquer coisa sei lá.
Cedric tirou do seu segundo casaco (pois tinha dado o primeiro a Joana) uma margarida e um saco de feijões da Bertie Bott.
- Eu não sei se gostas, quer dizer isto não é nada mas… olha até pus um feitiço de eternidade na flor, assim ela nunca murcha o que vai fazer com que te possas lembrar de mim, e … – Cedric falou tão rápido que perdeu o fôlego, Joana limitou-se a dizer:
- São os meus preferidos – sorria perdidamente – na verdade adivinhas-te não sei como mas…
Os dois fintavam-se e finalmente deram um beijo suave e inocente, que acabou numa caminhada de mãos dadas até ao castelo.
Separaram-se apenas à hora de jantar, pois cada um ia para a sua mesa de equipa. Joana sem notar ainda vestia o casaco de Cedric, o que lhe valeu muitos comentários:
- Então conta como correu – Joana sentou-se ao lado de Hermione e em frente a Ginny que estavam desejosas de saber novidades – vocês andam?
- Não sei – Joana tinha um sorriso de orelha a orelha – olhem ele foi tão querido – e esta contou-lhes o que se tinha passado desde a saída da própria com o rapaz do castelo.
Infelizmente o Domingo estava a chegar ao fim, e apesar de uns jogos de xadrez e de umas páginas de uma revista lidas, o sono parecia ter vencido.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!