Free???
Draco não conseguia acreditar que a audiência tinha sido cancelada para os conselheiros pensarem, não acreditava ter chego tão perto da liberdade e esta fugir entre os dedos.
Quando os aurores vieram para leva-lo de volta a Azkaban, parecia que o mundo havia desabado em sua cabeça.
Bianca era a mais desesperada entre os dois, chorava copiosamente desde que o ministro tinha cancelado a audiência para dali a 7 dias, para os conselheiros pensarem melhor, pensava em David, tinha dito ao menino que o pai voltaria em definitivo para viver com eles, e agora o que falaria ao garoto, mas o desespero piorou quando chegaram os aurores e levaram Draco para Azkaban.
Bianca ficou assistindo Draco ser levado, e foi a ultima a sair da sala de julgamento do ministério, as lagrimas não paravam de cair, foi andando em direção a saída para pegar o elevador, quando sentiu uma mão a puxar pelos ombros.
- Bianca, nós sentimos muito, de verdade. Disse uma voz atrás dela.
- Eu sei. Disse Bianca e ao se virar, sua família estava lá para dar apoio, seus irmãos e seus pais, David tinha sido deixado na Toca, era melhor que ele não soubesse de nada por enquanto era a opinião de todos.
Em Azkaban, antes de ser levado para cela, Draco foi levado para conversar com o diretor que estava na audiência, mas não pode falar com ele lá.
- Draco, eu sinto muito, pensei que ia me livrar logo de voce. E dizendo isso soltou um meio sorriso.
- É também pensei isso, será que ninguém acredita em mim?
- Não sei, depois da guerra, as pessoas ainda tem medo de quem era aliado de você-sabe-quem.
- Eu não era aliado dele, eu fui usado por ser um adolescente idiota, porque eu achava que ser mau era legal, me traria respeito, poder, eu só fui um objeto que depois não teve utilidade, porque na guerra mesmo eu fugi, e Voldemort, só não me matou, porque o Potter o matou antes.
- Verdade, bom vamos voltar a rotina, tenho certeza que daqui a 7 dias vai ser a ultima vez que vou ver sua cara feia de novo. HAHAHa.
- Assim espero.
E Draco foi levado para sua cela, enfim ele tinha mais uma semana para aguardar sua tão sonhada liberdade.
A semana passou rápido para todos , menos para Draco , para ele parecia que os dias tinham 48 horas em vez de 24 horas, e a ansiedade o estava deixando maluco.
Novamente estavam todos reunidos, nada sala de julgamentos do Ministério da Magia, a cena parecia a mesma da outra semana, mas o ministro da magia que agora era Percy Weasley, queria acabar logo com aquilo.
- Bom, como todos aqui sabem, estamos agora novamente reunidos para as decisões dos conselheiros sobre a liberdade vigiada de Draco Malfoy.
Um burburinho de vozes começou, mas antes que ficasse mais alto o ministro colocou ordem.
- Agora eu quero os votos de todos vocês, quem for a favor de que Draco Malfoy continue preso por favor levante a mão.
Depois de ter dito isso umas 40 pessoas levantaram as mãos, de um conselho formado com aproximadamente 100 bruxos.
- Muito bem, quem é a favor de que Draco Malfoy seja colocado em liberdade vigiada, por favor levantem as mãos.
A maioria dos bruxos levantou a mão então uma nova alteração de vozes começou e novamente Percy pediu ordem no local.
- Acalmem-se todos, eu quero ouvir os argumentos de quem é contra a liberdade vigiada de Draco Malfoy.
- Ele é um homem perigoso, todo mundo sabe que ele foi partidário de voce-sabe- quem, ele assassinou pessoas inocentes, merece continuar em Azkaban até o fim dos dias, e eu não confio nesse dispositivo da liberdade vigiada. Disse uma mulher morena ao juiz.
- Entendo, mas Sra. Marta Stuart, tudo isso que nos disse agora, nós já sabíamos e mesmo assim a maioria optou por coloca-lo em liberdade, ele esta preso há quase 10 anos, e talvez seja hora de um recomeço, felizmente estamos em paz....
Percy foi interrompido novamente pela mulher que não se conformava com os argumentos do ministro.
- Mas ainda assim eu não confio nesse dispositivo.
Hermione se preparava para defender a sua descoberta, mas com um aceno de Percy percebeu que ele mesmo se encarregaria de explicar sobre a liberdade vigiada.
- Bom sra Stuart, vou fazer uma breve explicação para a sra e as demais pessoas nesse local, caso tenha alguma duvida, depois eu mesmo levarei a sra para conversar com a pessoa responsável por esse dispositivo, a liberdade vigiada funciona da seguinte maneira, as varinhas recebem um contra feitiço contra feitiços imperdoáveis e azarações que possam ser perigosas, na pessoa que será solta é colocado um dispositivo, uma corrente, uma pulseira, qualquer coisa que não possa e não deve ser retirada, caso essa pessoas quebre ou faça algum feitiço que não seja aprovado pelo ministério imediatamente ela é trazida de volta para Azkaban.
- E se ele fugir? E quebrar o dispositivo?
- O dispositivo não pode ser quebrado, a não ser que a pessoa corte a própria mão ou corte o pescoço, e caso ela fuja , o dispositivo mostra a localização exata em qualquer parte do mundo , mais alguma duvida?
- Não, obrigada, ministro.
- De nada, então declaro que Draco Malfoy será libertado em condições de vigia, todos estão dispensados, menos Draco, Hermione e Harry, por favor fiquem.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!