Bem Vindos
Rony tinha saído da casa de Hermione no final do sábado, tudo parecia perfeito, todas as coisas do mundo, enfim pareciam que iam se acertar, aparatou na Toca e encontrou Gina e Harry já aprontando as coisas para recepção ao Sr e a Sra Weasley.
-Finalmente Rony, eu pensei que você tivesse se mudado para casa de Hermione de vez.. Disse a ruiva
- Eu me mudaria sem nenhum problema, só para me ver livre de você.
- Hey que isso calma vocês dois, e você não se mudaria por causa de Gina e sim por outros motivos. Disse Harry ao amigo.
- Eu não agüento vocês dois, ta loco.
Todos riram e Rony foi ajuda-los a decorar a sala com balões e uma faixa “Bem vindo papai, mamãe e Richard”, Gina estava responsável pela comida, as cunhadas também estavam lá, só as crianças que tinham sido deixadas na loja de logros.
Rony nada comentou com Harry ou Gina, achou que era melhor deixar as coisas acontecerem, igual tinha sido com ele e Hermione, as coisas acabariam se acertando por si só, estava ajudando Harry, agora estava no quintal arrumando a enorme mesa que seria usada no dia seguinte para o almoço em família.
Hermione tinha ficado em casa, tentava fazer outra coisa que não fosse pensar em Rony, mas não conseguia, tentara de tudo, ler, arrumar o quarto, fazer algo na cozinha, estudar seus relatórios,mas nada adiantou, seus pensamentos iam de um extremo ao outro, ficava pensando na semana que passara, na noite anterior e de repente seus pensamentos se tornavam terríveis, com perguntas sobre o amanha, se ele realmente a amava, nada a perturbava tanto, como os sentimentos por Rony, alias os sentimentos dele por ela, por que já tinha certeza do que queria e ele, teria essa certeza? Inevitavelmente se lembrou dos ciúmes dele no baile de inverno, e do sexto ano quando ele teve aquele romance com Lilá, com a cabeça quase explodindo de tanto pensar Hermione decidira que era melhor sair, pegou a bolsa e resolveu ir visitar seus pais, trancou sua casa, saiu e aparatou na casa de seus pais, tocou a campainha e logo sua mãe apareceu e abriu a porta, Hermione cumprimentou a mãe e entrou, ficou o resto da tarde com sua família, mas seus pensamentos ainda estavam no ruivo.
Na Toca, tudo já estava semipronto, só ficou mesmo a comida para ser terminada, Fleur, Angelina e Anne foram embora buscar as crianças na loja de logros, a mulher de Percy não participava e a namorada de Carlinhos ainda não tinha sido apresentada a família.
Ficaram na Toca Rony, Gina e Harry, sentaram na sala, cansados enquanto Gina espera que o chá ficasse pronto.
- Porque a Mione não veio? Vocês não brigaram de novo né? Falou Gina já olhando feio para o irmão.
- Não sra, não brigamos, ela ia visitar os pais e tinha relatórios para ler, como sempre ela não para de levar trabalho para casa, mas não se preocupe amanha ela vem para cá.
- E ai finalmente vocês se acertaram ou vão ficar brigando até ficarem caducos? Harry perguntou isso e caiu na gargalhada junto com Gina, Rony fez uma careta de quem não achou graça na piada e nem se deu ao trabalho de responder, foi à cozinha pegar o chá que estava pronto, voltou para sala com as canecas flutuando junto com uma bandeja cheia de bolachas.
O resto do sábado passou rápido , Gina convidou Rony para ir ficar com eles em casa, mas esse agradeceu e disse que preferia ficar na Toca, estava cansado de camas que não fosse a sua, Harry e Gina se despediram de Rony e foram embora, quando Rony se viu sozinho pensou em Hermione, em como agir, o que fazer, o que não fazer, tinha diversas duvidas, sua única certeza que tinha , alem de saber que ela era a mulher de sua vida, era que não devia fazer nenhuma idiotice que levassem ambos a uma nova briga e conseqüentemente a uma nova separação, com esses pensamentos resolvera ir tomar um banho e ia direto para cama, tinha tido uma idéia de como se declarar para ela.
O domingo chegou e com eles bem cedo o sr e a sr Weasley e Richard, Rony foi acordado pelo filho que puxava freneticamente os cobertores da cama do pai, Rony tinha visto a menino mas fingia que dormia, até que o menino desistiu e sentou no chão perto da cama, Rony então pegou o cobertor e encobriu o menino e fez cócegas, a risada do menino era ouvida na casa toda.
Rony vestiu-se e desceu com Richard no colo, entrou na cozinha e cumprimentou seu pai.
- Oi pai, e ai gostou das férias?
- Muito, a França é um lindo país.
- Ficou linda a decoração Roniquinho. E beijou o filho, pegou o neto e colocou-o na cadeira.
- É verdade, mas acabou com a surpresa né, pensei que vocês fossem chegar mais tarde.
Foi então que Rony notou que havia outra pessoa na cozinha, uma jovem de cabelos castanhos e olhos verdes claros que lhe traziam uma triste recordação.
- Por Merlin, já tinha até me esquecido, Rony essa Ingrid, irmã mais nova de Isabelle, ela estava viajando quando tudo aconteceu.
- Prazer, Isabelle já tinha falado sobre você.
- ela me disse muito sobre você e sobre o Richard, mas quando tudo aconteceu, eu estava nos Estados Unidos, estava fazendo uma especialização, quando soube da tragédia com a minha irmã não pude voltar, voltei só agora para conhecer meu lindo sobrinho.
- É tudo bem, agora é passado mesmo. É bom saber que Richard tem mais uma tia que adora ele.
- Foi por isso que aceitei o convite do Sr e da Sra Weasley, já que estou de férias vou aproveitar para conhece-los melhor, você, sua família e o Richard, enfim não podemos perder o contato com ele.
- Claro que não. Falou a Sra Weasley.
A conversa foi interrompida pela chegada de Harry e Gina.
- mãe , pai eu não acredito que vocês chegarão tão cedo, nós tínhamos preparado um almoço surpresa. Gina falou emburrada sentando-se ao lado do pai.
- oi Gina, Harry, como estão? Disse a Sra Weasley fingindo que não escutava a filha.
- Estamos bem Sra Weasley, como foi a viagem? E ai Rony? Falou Harry.
- Foi ótima, quero apresentar para vocês a Ingrid ela é irmã de Isabelle e vai ficar aqui uns 10 dias.
- Oi , é um prazer. Disseram Harry e Gina.
- O prazer é meu. Disse Ingrid, meio sem graça a moça pegou Richard e saiu para o jardim dizendo que iam dar um passeio.
A manha passou rapidamente e logo todo restante da família foi chegando e Ingrid foi apresentada para todos.
Hermione foi a ultima a chegar, entrou na Toca e cumprimentou todos e foi para cozinha, lá estavam Gina, a Sra Weasley , que deu um grande abraço em Hermione, Harry e o Sr Weasley, pela cara de Gina e Harry o casal Weasley falava de netos e Gina argumentava sobre sua carreira e sobre Malfoy que ainda estava solto.
- Cadê o Richard ? estou morrendo de saudades dele.
- Ta lá no quintal com o Rony.
- Vou vê-lo. E Hermione saiu para o quintal, mas todos esqueceram de mencionar a presença de Ingrid.
Hermione foi andando pelo gramado e de longe viu Rony que empurrava o filho na balança, e apertou o passo para chegar logo perto do ruivo, quando se aproximou viu que ele não estava sozinho, que conversava animadamente com uma moça que lembrava muito Isabelle. Rony percebeu a presença de outra pessoa e virou-se.
- Mione, que bom que você chegou, pensei que não viesse.
- Eu me atrasei.
- Mione, essa é Ingrid, irmã de Isabelle.
- Muito prazer. Falou Hermione tentando disfarçar a decepção.
- O prazer é meu Hermione, Rony estava falando sobre as primeiras palavras de Richard e que uma dela foi Tia Mione.
- É verdade.
Richard ouviu as palavras tia Mione e quase caiu do balanço se jogando nos braços de Hermione, que o abraçou forte e deu-lhe vários beijos, enquanto Rony e Ingrid conversavam.
O resto do domingo foi tranqüilo, mas Rony percebia que Hermione estava distante, evitava ficar sozinha com ele e conversa com todos.
Por volta das 18 horas Hermione se despediu de todos e disse que precisava descansar no outro dia tinha um trabalho importante. Não se despediu de Rony porque não encontrara o moço.
Caminhou até a arvore em frente a Toca e para sua surpresa encontrou Rony esperando por ela .
- Mione o que tá acontecendo?
- Nada, estou cansada , vou para casa, amanha tenho que ir trabalhar.
- Mione, se é por causa da Ingrid.
Hermione não deixou ele terminar a frase, retrucou em seguida.
- Não Rony, não é por causa da Ingrid, é por minha causa, vendo você, ela e Richard eu penso em como era sua família antes de tudo.
- Mas Mione, ela não é Isabelle, Isabelle está morta.
- Eu sei, mas a Ingrid se parece muito com ela.
- Mas não é.
- Sim eu sei, mas quando eu os vi eu fiquei imaginando se nada tivesse acontecido com Isabelle o que seria da gente?
- Por favor Hermione, para que cogitar essas coisas, o que aconteceu não tem volta.
- Disso eu sei, Rony não é você nem a Ingrid, eu estou um tanto confusa com tudo que acontece e da forma que aconteceu entre a gente, no começo a gente tinha combinado que iríamos devagar, depois foi tudo tão confuso, eu preciso pensar.
- Pensar o que Hermione? Se deve ficar comigo? Se sou bom o bastante para a Srta sabe tudo ?
- AH Ronald por favor não é nada disso, eu não quero brigar, e só quero ir para casa.
Rony não tinha argumentos , não sabia o que se passava com Hermione o que ela pensava, o que sentia , não disse nada, simplesmente a abraçou, ela abraço-o de volta, mas logo o soltou e disse “preciso ir”, e desaparatou para sua casa.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!