Na casa de Hermione
Rony combinara com Hermione que ficaria 1 semana na casa de Hermione, depois iria para a Toca, a principio Hermione concordara ainda tinha 2 dias de folga para poder arrumar sua casa, que já estava impecável na opinião de Rony, mas como sempre para Hermione faltava algo.
Nesses 2 dias de folga de Hermione , Rony se comportara muito bem, tomara todas as poções que Gina lhe dera, a dor passara e o grande apetite de Ronald Weasley voltara.
O 3º dia amanheceu e Hermione precisava voltar ao trabalho, levantou cedo preparou o café e quando saiu da cozinha para chamar Rony acabou tropeçando em um dos tapetes e só não caiu porque foi amparada por um par de braços fortes.
-Vixi Mione aonde você vai com tanta pressa?
-Eu estava indo te chamar para tomar café e dizer que você não se atreva a ir embora só porque eu vou trabalhar, e também que não esqueça de tomar suas poções.
- Mas quem te disse que eu iria embora, parecendo um fugitivo? Eu sei que se for embora antes de domingo você vai até a Toca me buscar. E dizendo isso, abraçou Hermione mais forte, ficando mais próximos, as bocas mais próximas, quando ouvem um barulho da campainha da casa de Hermione, rapidamente ela se solta dos braços do ruivo, ajeita as roupas e o cabelo e corre para abrir a porta. Ao abrir a porta da de cara com Harry e Gina.
- Até que enfim, pensei que ainda estava dormindo. Disse Harry abraçando e dando um beijo no rosto de Hermione.
- É mesmo Mi, ta louco, você e meu irmão estão surdos ou o que?
- Oi Harry e Gina, me poupe de seus comentários, não estava dormindo, nem surda, só estava um pouco atarefada.
- Com que? Posso saber? Disse a ruiva, rindo da amiga que estava corada como um tomate.
- Já disse que nada de mais, vamos entrem vocês ainda não viram a minha casa, já tomaram café?
- Ainda não, mas você não estava saindo? Falou Harry, observando a sala bem arrumada de Hermione.
- Sim, mas eu posso me atrasar um pouco.
- Nossa não acredito , Hermione Granger falando em se atrasar. Falou Gina fazendo cara de espanto.
- HAHa, muito engraçada você Gina, eu estou voltando 2 dias antes, então posso me atrasar ta bom, vamos até a cozinha, Rony estava preparando uns ovos, suco, café e pães.
Os três foram rindo até a cozinha e conversando coisas triviais do trabalho de cada um, chegando na cozinha, Harry cumprimentou Rony e perguntou se estava melhor, Rony lhe confirmou, Gina abraçou o irmão e como medibruxa não pode de deixar de consultar o irmão. Rony, enquanto Hermione foi atender a porta, tinha preparado todo o café e já tinha arrumado a mesa para eles, esses anos morando fora lhe tinham sido muito úteis, agora sabia cozinhar um pouco de tudo, bem diferente de Hermione que era uma lastima na cozinha.
Após o café todos saíram para seus trabalhos, menos Rony claro que ficou só na casa de Hermione, fizera um feitiço e arrumara a cozinha que ficou limpa como se nunca tivesse sido usada, arrumou a sala, e o quarto que ocupava, o quarto de Hermione estava com a porta entre aberta, mas ele segurou a curiosidade e não entrou, ouviu um barulho no andar de baixo e foi ver o que era, deu de cara com uma coruja que trazia O profeta diário.
- Você esta atrasada. E entregou a moeda para a coruja. – chegue mais cedo amanha. A coruja piou e saiu pela janela que tinha entrado, Rony sentou em uma das poltronas da sala de Hermione e começou a ler o jornal, Hermione ainda tinha Bichento que agora estava super velho, outro gato que chamado Peludo e uma coruja chamada Edward, era filha de Edwiges a coruja de Harry, nesses anos os que ela havia viajado os bichos a haviam acompanhado, Rony pegou Edward e mandou uma mensagem para seu time relatando o acontecido e que estaria de volta na próxima semana, despachou para os jogadores o que e como eles deveriam treinar, mesmo sem Rony para acompanha-los, disse ao seu assistente que queria relatório diários do progresso do time, a meta de Rony era levar os Cannos a segunda divisão e no próximo ano a divisão principal de quadribol inglesa.
O resto do dia se arrastou para Rony, Hermione trabalhava das 9 as 15 e as vezes ficava um pouco alem de seu horário, mas especialmente hoje não via a hora de ir para casa, estes 2 dias tinham sido bastantes diferentes, ela tinha vigiado Rony para ver se nada iria acontecer com o ruivo, as vezes no meio da noite ela acordava e ia na ponta dos pés até o quarto dele para ver se o mesmo estava dormindo, se estava tudo bem, não cansava de perguntar-lhe isso, sentia-se culpada pelo acontecido, apesar de Rony não ter acusado-a de nada.
-Srta Granger? A srta esta bem? Falou Philipe seu assistente.
-O que? Estou sim, e essas poções funcionam ou não?
- Ainda não temos os resultados concretos, estamos em teste.
- Quando tiver os resultados me avise, estarei na minha sala, analisando os outros relatórios. Hermione saiu deixando-o sozinho com os testes das poções.
Hermione chegou em sua sala, sentou-se em sua mesa que era enorme e tinha vários papeis organizados metodicamente, começou a ler o relatório sobre “Feitiços contra maldições imperdoáveis” era bem interessante, o relatório previa que todos os contra feitiços funcionavam muito bem, menos contra a terrível Avada Kedavra, que podia ser impedido ou desviado, e funcionam também sem precisarem ser pronunciados, só com a força do pensamento. Apesar de ser interessante ela não conseguia se concentrar em nada, pensava só em chegar em casa, ontem e hoje haviam sido tão diferentes, é como se eles voltassem a ser velhos amigos, mas sem as brigas feias que tinham, a primeira noite Rony não tinha jantado ainda sentia dores, na segunda noite ele desceu e juntos tomaram a sopa que Gina tinha mandado, depois do jantar eles conversaram sobre as viagens de Hermione, ela mostrou as fotos de todos os lugares que visitaram e em toda foto que aparecia Josh, Rony fazia careta sem que ela percebesse, só voltou a realidade quando ouviu seu assistente se despedindo.
- Hermione, até amanha, bom descanso.
- Tchau Philipe, para você também até amanha.
Depois que se despediu de seu assistente voltou a sua sala, juntou alguns papeis, pegou sua bolsa e preparava-se para sair, mas voltou e deixou os papeis na mesa, amanha eu vejo isso.E saiu da sua sala e foi a caminho da saída do ministério, chegando ao saguão aparatou e chegou em frente a sua casa, Rony estava sentado nos degraus da varanda, perdido em pensamentos.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!