Tempo, o melhor dos remédios.
Hermione recebera varias correspondências de Josh, nesse tempo em que ele estava nos Estados Unidos, e as ultimas que tinha recebido ele contava que tinha conhecido uma moça, Hermione pensara sempre na possibilidade disso acontecer e na reação que teria, mas sua reação foi muito positiva, escreveu-lhe que estava feliz e que ele fosse muito feliz e quando marcasse o casamento que fazia questão de comparecer, também lhe deu seu novo endereço, depois que despachou a coruja e voltou a arrumar sua mudança e seus pensamentos voaram “pensara que amava Josh, e será que amara mesmo?”, “claro que amei, mas passou e acabou, então não era amor de verdade”, e voltou a realidade para acabar de arrumar suas coisas, afinal não queria ficar mais tempo naquele apartamento.
Rony estava na toca em seus devaneios, pensava na vida, em tudo que tinha vivido com Isabelle e de como parecia que fazia séculos que tudo tinha acontecido.Richard já estava com quase 2 anos e agora começa a perguntar da mãe, e Rony sempre falava que ele estava em um lugar olhando e cuidando deles, a únicas fotos que tinha dela estavam todas perto do berço de Richard, e Rony sentia uma tristeza enorme ao ver o filho dar tchau as fotografias, enfim ela é a mãe dele, merecia vê-lo crescer, a mãe de Isabelle, escrevia com muita freqüência para Rony e manda vários presentes para o neto, no começo a Sra Weasley ficar com ciúmes, que foi aplacado quando o marido lhe disse que o neto era uma lembrança da filha que perdera, em umas das cartas ela dizia que gostaria de ver o menino, mas que ninguém se preocupasse pois ela não iria querer ficar com o menino, disse que ele deveria ser criado pelo pai, mas pediu para Rony vir visitá-la a fim de ver o neto.
Hermione mudara para casa nova em um sábado, e ficara tão atarefada com a arrumação dos seus moveis que não notou que na sua casa, alguém tinha aparatado no jardim da frente e entrado pela porta da sala, estava em um dos quartos e estava dentro do closet quando ouviu um barulho suspeito, pegou sua varinha e foi em direção ao barulho que vinha do corredor, saiu do quarto com a varinha em punho, quando viu um vulto lançou um feitiço, o vulto caiu e rolou escada abaixo, Hermione desceu os degraus aos saltos e quando chegou no andar inferior viu que tinha acertado Rony e este estava desacordado, Hermione entrou em desespero se debruçou sobre o corpo do Rony e tentou acorda-lo, mas nada parecia surtir efeito, Hermione já estava aos prantos, correu até o banheiro onde tinha o portal de chave de emergência que levava direto ao St. Mungus, ela pegou a chave e correu para onde Rony estava caído, disse as palavras “EMERGENCIA MAGICA” e aparatou no pronto socorro com Rony desacordado, este foi pego por 2 enfermeiros e colocado em uma maca e levado a enfermaria, daí foi colocado em uma cama e Hermione pediu para que chamassem Ginevra Weasley, que naquele sábado estava de plantão.
Gina chegou e quando viu Hermione aos prantos do lado da cama de Rony e o irmão desacordado perguntou:
- Mione, o que aconteceu? Foi o Malfoy?
- Não, Gina, fui eu. E começou a chorar descontroladamente
- Você? Mas o que aconteceu. Enquanto perguntava examinava o irmão.
- Ele entrou em casa sem me chamar, eu estava arrumando o closet quando ouvi o barulho, sai para o corredor e vi um vulto perto da escada, lancei o feitiço e vi que o corpo caiu escada abaixo, quando desci as escadas e vi que era o Rony corri para cá.
- Mione calma, ele vai ficar bem, felizmente você o trouxe aqui e o feitiço imobilizante que você usou é eficaz, mas fácil de ser curado, eu vou fazer uma poção para reverter o feitiço e para tirar a dor da queda, mas fique calma.
- Sim, eu vou esperar lá fora, é melhor. E saiu do quarto deixando Gina cuidando de Rony.
Passado uns 40 minutos Gina sai do quarto e diz a Hermione que Rony ficara bem, se ela quiser pode ir para casa.
- Não, Gina não, eu vou ficar aqui até ele acordar. Avise sua mãe e o Harry, por favor.
- Avisar mamãe? Você esta louca, ela viria para cá no mesmo instante, vou contar só para o Harry.
- Não, sua mãe precisa saber Gina?
- Bom, não sei, mas não vou avisa-la porque ela esta na França, foi visitar a mãe de Isabelle que queria ver o neto.
- Ah que bom.
- Depois eu explico tudo para ela, não se preocupe, mas ainda acho que deveria ir descansar.
- Não, eu vou ficar aqui até ele acordar.
- Ta, juízo hein, e até amanha. E a ruiva foi embora rindo de Hermione.
Hermione entrou no quarto e olhou o rosto de Rony que estava sereno, parecendo que dormia, Hermione sentou em um sofá que estava ao lado da cama e ficou observando dormir.Teve um sono meio perturbado acordava assustada e sempre para verificar se o ruivo estava bem, estava exausta e resolveu deitar no sofá mesmo, conjurou um cobertor e um travesseiro, tirou o tênis e deitou no sofá, adormeceu no mesmo instante e teve um sono tranqüilo.
Hermione acordou assustada e quase caiu do sofá, só então percebeu que um par de olhos azuis a observavam.
- Rony, que bom que você acordou, me perdoa, eu não sabia que era você. Desculpe-me. E levantou e foi em direção ao ruivo, olhando-o de cima a baixo para ver se ele estava inteiro mesmo.
- Mione, eu to bem, e a culpa foi minha também, você só se defendeu, e que pontaria hein, por Merlin. Dizendo isso pegou a mão dela e segurou por um longo tempo, ficaram assim sem dizer nada. Ate que Gina chegou.
- Que lindo, vejo que meu irmãozinho acordou, como está?
- Bem, graças a você e Mione.
- É verdade, bom só passei aqui para te dar alta. Pode ir, mas é melhor você ir para a casa da Hermione porque mamãe e papai ainda estão na França.
- Não, acho que posso ficar sozinho na Toca.
- De jeito nenhum, você precisa de observação Rony. Vou te dar algumas poções para tirar a dor, mas sozinho você não vai ficar.
- Para Gina, não vem querer bancar a minha mãe.
- Parem vocês dois, Rony fique lá em casa até seus pais voltarem, eu tirei uns dias de folga e fico de olho em você. Hermione ficou corada ao dizer isso.
- Melhor assim. Disse Gina já saindo do quarto para pegar as poções.
- Valeu Mione, mas não precisa, verdade, eu vou ficar bem.
- Nada disso Ronald Weasley, foi por minha culpa que você veio parar aqui, e minha responsabilidade cuidar de você.
- Sim Srta Granger, só que eu preciso ir até a Toca pegar umas roupas, parece que meus pais estão adorando a França e querem ficar lá mais um mês.
- É a França é realmente bonita, é bom para eles umas férias de vocês. E riu.
Gina voltou com as poções para Rony melhorar e todos foram embora do St Mungus, Gina foi para sua casa encontrar Harry, pois os dois iam visitar Lupin e Tonks, Hermione e Rony foram até a Toca, pegaram algumas roupas de Rony e em seguida aparataram na casa de Hermione.
Rony foi instalado em um dos quartos de hospedes da grande casa, que já estava toda arrumada e pensou “o que vai acontecer agora”.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!