Saudades
A festa de Richard foi, excelente, todos comeram a deliciosa comida da Sra Weasley, todos brincaram, beberam, se divertiram, as crianças corriam, no fim da tarde só restaram as sobras e lixo para ser recolhido.
Hermione ficou até o fim da tarde ajudando arrumar a casa, aos poucos a Toca foi ficando vazia, sobraram os pais de Rony, Richard que havia dormido nos braços de Hermione e ela foi leva-lo para o berço.
Quando deixou o garoto no berço percebeu que este dormia igual o pai, boca meio aberta e todo esparramado, riu com tal pensamento e sentiu um par de olhos vindos da par, Rony observava toda a cena.
- Não sabia que você estava ai Rony, o Richard é uma criança adorável.
- É mesmo. Hermione eu acho que esta na hora de você ter filhos. O ruivo falou.
- Filhos? Não, não tenho tempo para tê-los.
- Tempo é o menor dos seus problemas. Faz dias que quero te perguntar uma coisa.
- Sim, pergunte.
- Você e o Josh terminaram?
- Sim, ele recebeu uma proposta de emprego nos Estados Unidos e eu não podia prende-lo aqui.
- Pensei que você o amasse.
- Acho que amava, mas não tinha o direito de exigir que ele ficasse aqui por minha causa.
- Não acho não. Quando a gente ama, quer a pessoa próxima a qualquer custo.
- Francamente Ronald, isso é um pensamento egoísta. As pessoas não podem deixar de fazer o que gostam para ficar em volta de outra como um satélite.
- Então, srta sabe tudo, não era amor.
- E quem é você para falar de amor?
- Bom, pelo menos eu amei e fui correspondido e você, correspondeu alguma vez o amor que recebeu.
- Claro, você acha que eu sou o que? Uma pessoa sem sentimentos?
- Eu acho. Tenho quase certeza disso.
E saiu deixando Hermione sozinha com seus sentimentos.Hermione achara incrível que a briga no quarto de Richard não tinha acordado o menino que ainda dormia do mesmo jeito.
Voltou para o quarto que estava ocupando, juntou o que tinha colocou em uma mochila que trouxera, desceu, despediu-se do Sr e da Sra Weasley, saiu para o jardim, olhou em volta e não o viu. Enquanto aparatava para sua casa pensava “será que ele esta certo e eu nunca correspondi o amor de ninguém”, e entrou em casa com esses pensamentos a perturbar sua cabeça.
Rony tinha observado Hermione sair da casa e aparatar, provavelmente em seu apartamento, e pensou com saudades nas vezes que brincaram naquele jardim nos verões, na guerra, no dia que todos fugiram do ataque a Toca e sentiu saudades até mesmo das brigas, porque elas magoavam menos quando eles eram mais novos.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!