O Último Jogo
Liliam acordou com a luz do sol refletida em seu rosto, os passarinhos voavam e brincavam alegremente na janela, ao ver essa cena, Líliam Evans foi tomada por uma felicidade que não vivia a dias.
Olhou em volta e viu todas as suas amigas dormindo com rostos felizes, resolveu ir até a janela admirar Hogwarts, e sentiu uma tristeza nostálgica;
“Daqui a dois dias vou ter que dizer adeus a tudo isso.” Começou a relembrar momentos vividos naqueles jardins, nos corredores, das conversas com as amigas durante as aulas... do beijo do Potter, ou do beijo do Potter e da Narcisa.. Tentou deviar o pensamento, mas continuou numa linha desagradável;
“Severo, por que ele me levou para a armadilha?Sera que ele e malfoy haviam tramado tudo aquilo ou será que...”
-Lily já acordou? - Perguntou Mari bocejando feliz - Hoje a gente tem jogo de quadribol - Falou ela sorrindo
Evans tentou sorrir, não queria contar a amiga de snape para não reviver a noite passada, mas a amiga percebeu que Lily estava triste:
-Lily, o que foi que aconteceu depois que você e Snape foram aos jardins - Perguntou Mari séria
Agora não tinha como fugir, devia contar tudo para ela:
-...Ai Sirius fez um feitiço de Wingardiun Leviosa e levou o Potter - Quando terminou, mari estava com aquele olhar de reprovação que era reservado apenas para Snape.Afinal ele podia ser amigo de Líliam, mas era muito estranho, vivia magoando a sua amiga.Mari poupou Líliam dos sermões e em vez disso, deu-lhe um abraço carinhoso.
-Agora esqueça isso, pelo menos por enquanto, pois é dia de final de Quadribol, esse é o nosso ultimo jogo e agente tem que ganhar esse troféu.Vamos tomar café da manhã! - Lily apenas concordou com cabeça, e procurou dentro de si aquela felicidade que sentiu ao acordar.
Enquanto todos estavam reunidos no Salão Principal fazendo suas refeições:
-Líliam!? - Abordou Snape, Siriu ao ver isso queria encher o Ranhoso de Porradas, mas dessa vez quem o impediu foi Thiago
-Impedimenta ! - Falou Thiago atrás dele, deixando o garoto pocesso.
-Eu sei que você quer protege-la Almofadinhas, mas Líly é forte, deixe que ela decide o que fazer. – Falando isso libertou o amigo do encantamento
Líliam olhou Snape desiludida, Mari se levantou e ficou atrás da garota lançando um olhar de desprezo a Snape.
-Diga! – Disse Líliam decepcionada
-Eu não sabia, se soube-se jamais teria levado para caminhar nos jardins, não esparava que o Malfoy fosse capaz daquilo apenas para se vingar de mim e conseguir mais prestigio com o Lord das Trevas fazendo o primeiro ataque a trouxas em Hogwarts
-Parece que para quem ta de fora, você esta bem informado não é mesmo Severo?! – Disse Marilia, mas Líliam não lhe deu ouvidos
-Então apenas me diga o que você queria realmente falar comigo ontem.
Snape permaneceu imóvel, Líliam já estava preparada para dar as costas ao garoto quando percebeu que ele acabara de conjurar um Patrono.Ela ficou olhando a Corça incrédula e finalmente compreendeu.
-O tempo todo? – Perguntou ela
-Sempre – Disse ele
Ela sorriu docemente como só ela sabia. E para Snape aquilo foi o suficiente naquele momento.
Os que estavam perto tentavam compreender, mas não estvam achando nenhum nexo na coisa toda, siriu era um deles:
-Sim... eu perdi alguma parte da conversa? – Disse confuso
-Qual é o Patrono da Líliam Siriu? – Perguntou Remo a Sirius
-Uma Corça – Respondeu Thiago abalado
-Mas não era...Não era uma corça, o patrono de Snape era um morcego – Disse Rabicho se metendo na conversa
-Os patronos podem sofrer mudanças devido a um grande trauma..
-.. Ou a um grande sentimento – Disse Pontas completando as palavras do amigo
Líliam abraçou Snape e Thiago deixou o Salão sendo seguido por Sirius
-Pontas aonde você vai? – Perguntou tentando alcançar seus passos
-Me preparar para o jogo
-Thiago Potter você esta fugindo? – Essas palavras fizeram Thiago parar – Vai deixar o Ranhoso ganhar essa
-Eu não me importo – Disse ressentido
-Tente acreditar nas suas palavras por que eu não estou acreditando – disse Sirius voltando para o Salão
-Bom pessoal acho bom nós irmos para os vestiários nos preparar para o jogo – Disse Siriu chegando no Salão
Os jogadores se apressaram e logo estavam caminhando pelos jardins.Líliam estava andando ao mesmo passo do casal de cabelos negros, mas quando estavam se aproximando do vestiário ela os deixou para trás, chegando ao lugar desejado encontrou justamente quem esperava. Tiago Potter sozinho, ao vê-la ele virou de costas e foi adentrando o vestiário.
-Tiago...Ou Potter, espere - Falou Liliam olhando para Tiago com um aperto no coração, enquanto os seus olhos se encontrava com os olhos castanhos esverdeados dele - Eu queria pedir...Obrigada - Falou ela sem jeito
-Por você eu faria tudo de novo - Respondeu ele com um nó na garganta
-Tomara que não precise - Falou ela sorrindo e ele sorriu de volta, antes dos outros jogadores chegarem.
Liliam olhou para ele pela ultima vez e se juntou a Gabrielle Wood que também ia se trocar.
-Não joguem com desespero, eu sei que é o nosso ultimo jogo, mas apenas jogue com coração e aproveitem.Pois nós somos Grifinórios e com Garra e coragem vamos atingir o topo, se não chegarmos lá vamos saber que pelo menos valeu a pena. – Disse Tiago para a surpresa de todos.
-E agora o time da GRIFINORIA: Gabrielle Wood como Goleira, Marilia Macdonald e Sirius Black, que por acaso alem de batedores também são namorados - Falava Louise empolgada quando foi interrompida.
-Louise Jordan!!Poupe nos dos detalhes sórdidos. - Falou a professora McGonagall
-Líliam Evans, Frank Longbottom e Katarine Johnson como artilheiros, E POTTERRR
Agora damos início a mais uma emocionante final de Quadribol. Quando um apanhador apanhar o pomo de ouro o jogo acaba e o time recebe 150 pontos. E o jogo começa!!! Johnson pega a goles passa para Evans que desvia de Bones e marca 10 pontos para a Grifinória.
Enquanto isso, Tiago voava pelo campo a procura do pomo e parou do lado de Sirius:
-Alfofadinhas você esta vendo o pomo? – Disse Tiago descontraido
-Não Pontas - Gritou Sirius balançando os cabelos que voavam em seus olhos – Só to vendo um Diggory esperando pelo meu balaço – Falou com um sorriso maroto.
-E Wood foi acertada por um balaço - Falou Jordan frustrada, enquanto ouvia-se vários murmúrios vindo das arquibancadas - E Finch-Fletchley marca 10 pontos para a Lufa-Lufa.
Diante dos acontecimentos, os marotos deixaram de papo e foram jogar.
-Por Merlim - Gritou Sirius indo rebater um balaço perto de Johnson
Tiago olhou em volta e viu Amos Diggory voando tão frustrado quanto ele, ouvia gritos de vivas das arquibancadas, mas não tinha idéia de quanto estava o placar.Viu Evans pegar a goles indo na direção no goleiro da Lufa-Lufa marcar ponto, mas a goles foi tomada por Bones que marcou pontos para o time adversário.
Sem goleira a Grfinória tinha ficado em desvantagem, seria mais fácil para os lufa-lufas, Macmillan pegou a goles e Evans ainda se jogou na frente das "cestas" para pegar a goles, mas não conseguiu, Tiago viu um coisa dourada indo para cima e percebeu que passara muito tempo vendo o jogo e se esquecera do pomo, mas parecia impossível pega-lo agora, as garotas gritavam nas arquibancadas, estavam em duvida se torciam para Tiago
ou para Amos, Tiago conseguiu chegar junto de Amos e ambos estavam encostados em um empurra empurra, mas o pomo desviou a direção e Tiago com seu reflexo rápido
mudou de direção também, mas Amos continuou indo para cima, o pomo mudou de direção de novo e Tiago o seguiu:
-Mais 10 pontos para a Lufa-Lufa
Tiago estendeu o braço abriu a mão, foi se aproximando cada vez mais, e pegou o Pomo, as arquibancadas foram ao delírio.
-E A TAÇA DE QUADRIBOL É DA GRIFINORIA - Gritou Louise eufórica, dessa vez Minerva não a corrigiu pois estava muito feliz também, não que ela demonstrasse isso.
Tiago fez seu pouso no campo ainda segurando o pomo firmemente na mão, o resto do time parou ao seu lado deixando as vassouras e pulando em cima do garoto, Tiago se viu jogado no chão com um monte de gente em cima, estava ficando sem ar, as pessoas começaram a se levantar e pegá-lo, carregando-o e jogando-o para cima, enquanto comemoravam.
Na entrada do castelo finalmente o colocaram no chão, foi quando ele viu Lupin correndo animado em sua direção:
-Nós ganhamos - Gritou eufórico
-Não diga - Falou Sirius sarcástico, enquanto Tiago sorria - Que droga eu nem joguei o balaço em Diggory, aquele metido ficou com a cara no chão quando você agarrou o pomo, foi hilário, mas Evans tava me vigiando se não coitado, só quer ser o gostosão de Hogwarts..
-Ele não é mais bonito que você - Falou Mari beijando sirius que ficou mais convencido do que o normal,
-Eh Não é para quem quer, é para quem pode! – disse Sirius presunçoso, mas como sempre charmoso.
Ao perceber isso Mari consertou - Mas ele é um
pão - Sirius a olhou inconformado, enquanto Liliam morria de rir, até que seus olhos se encontraram com os de Tiago o que a fez para.
Érika apareceu e chamou Lupin para conversar, Rabicho ficou curioso e queria ouvir, mas Tiago e os outros o levaram para dentro.
-Lupin, eu queria saber se você me perdoou? - Falou ela triste, Remo olhou para o lado e viu que Tonks vinha em sua direção com um presente, ele a amava, mas não queria iludi-la com um amor impossível :
-Érika eu desculpo sim, mas acho que o melhor que você podia ter feito era me contar...- Mas antes que Lupin terminasse ela o agarrou e Tonks que vinha na direção dos dois deixou cair o presente que trazia nas mãos e saiu chorando.
Lupin achou o beijo vazio, sem sentimento e empurrou a garota, mas já era tarde demais:
-Tonks - Gritou ele correndo atrás dela - Tonks eu não queria beijá-la -
Mas antes que termina-se achou melhor magoar a garota agora do que depois - Mas acabei beijando... - Lupin ao falar isso sentiu-se imensamente triste.- Eu queria que soube-se que gosto muito de você e sempre vou te amar, mas de uma maneira diferente, eu quero ser seu amigo – Disse abraçando a pequena garota que soluçava:
-Se esse é o Maximo que posso ter de você, não vou mentir, vou sofrer muito, mas aceito, quem sabe quando eu e você crescermos...- Falou ela esperançosa
-É quem sabe? – Concordou ele sem esperança
...Lily chegou exausta no seu quarto, deu uma olhada no vestido de formatura e viu que estava tudo ok, tomou um banho e depois se jogou na cama para ler um livro, mas acabou adormecendo:
Comentários (2)
olaa, nao sei se vc percebeu, mas o recado que acabei de enviar para vc, contem uma parte desse capitulo da sua fic, e devo acrescentar que fiquei impressionada, pois nao eh sempre que se encontra uma fic que consegue relacionar a historia dos livros com a vida dos "marotos". Devo acrescentar ainda que sao poucas as pessoas que realmente conseguem produzir uma boa historia marota, mas a sua, ela ultrapassa essa barreira, ela nao pode ser considerada "boa" , na verdade, eu acho que a palavra que melhor descreve ela seria: MAGICA!!! Sim, sim...a sua fic possue uma certa magia que faz com que vc "viaje" para Hogwarts e acompanhe a vida dos marotos "de perto". Eu fico honrada de informar a vc que a sua fic eh uma das melhores que li ate hoje!! Ate mais...*-*
2011-07-29-O tempo todo? – Perguntou ela-Sempre – Disse ele
2011-07-29