O Lobo e a Serpente
Fred percebeu que Harry olhava fixamente para Oliver:
- Ah Harry que falta de educação á nossa, este aqui é Oliver – disse Fred colocando as mãos nos ombros do garoto que estava vestido exatamente como Harry tinha no Nôitibus – Já nos conhecemos, não é Harry? – disse Oliver sorrindo. Harry ficou sem reação por um tempo, mas logo se recuperou:
- Ah sim, nos encontramos no Nôitibus – disse Harry tentando olhar para todos ao redor da mesa.
- Então ótimo assim podemos pular as apresentações e ir direto para o jantar, estou morto de fome – disse George sentando-se em uma cadeira próximo de Harry. Não havendo mais ninguém á quem esperar, todos começaram a se servir. Harry já tinha quase se esquecido de como a Sra. Weasley cozinhava bem, ela tinha feito um belo prato de Moussaka, um típico prato inglês a base de molho bolonhesa e carne de carneiro moída e claro todos se serviram de cervejas amanteigadas. Após todos terem repetido no mínimo três vezes, eles começaram a conversar e aproveitando a oportunidade de estar sentado ao lado de George:
- Onde você e o Fred conheceram Oliver?
- Ah sim, um dia ele apareceu na nossa loja procurando emprego, no começo estranhamos, mas conforme a conversa foi se desenvolvendo chegamos a conclusão de que ele não oferecia perigo
- Como vocês chegaram a essa conclusão? Acrescentou Harry meio incrédulo
- Ele é um carinha muito desastrado, parece que não pertence a esse planeta e pra completar ele é um aborto, Harry, não sabe um feitiço sequer.
Harry procurou Oliver e viu que ele estava sentado entre Fred e Gina parecendo muito feliz, pois estava gargalhando de uma piada contada por Fred. Mas toda essa alegria foi interrompida por uma forte batida na porta da cozinha, todas pararam de conversar e olhavam apreensivos para a porta. Então o Sr. Weasley fez um gesto para que todos pegassem suas varinhas e se dirigiu a porta, ao abri-la nada se pode ver porque estava muito escuro do lado de fora, mas algo se movia no quintal D’A Toca. O Sr. Weasley ergueu sua varinha e murmurou – Lumos – e com um grande espanto todos constataram que o vulto era nada mais nada menos do que aquele ser encapuzado que andou rondando A Toca nos últimos dias.
- Preciso conversar com Harry Potter – disse o ser encapuzado com uma voz de enregelar a espinha. A reação á essa frase não poderia ter sido outro, o Sr. Weasley lançou um feitiço estuporante que atingiu o ser encapuzado na altura do peito e o fez cambalear. Harry já estava levantando-se quando a Sra. Weasley colocou em as mãos dela nos ombros dele e disse:
- Harry meu querido, você deve ficar em segurança dentro da casa
- Mas Sra. Weasley eu quero ajudar e ele estava procurando por ... – mas Harry foi interrompido por mais dois jorros de feitiços estuporantes lançados por Fred e George que atingiram o ser encapuzado direto na cabeça fazendo o finalmente cair de bruços no chão. O Sr. Weasley conjurou cordas que amarram todo o corpo do ser que jazia no quintal imóvel enquanto os Gêmeos procuravam no quintal sinais de mais alguém que tenha vindo junto, mas não encontraram mais nada.
- Acho que este idiota está sozinho – disse Fred em tom de descrença.
- Pois é só um idiota bateria na porta da casa de um bruxo com um capuz escondendo o rosto – acrescentou George em tom de desagrado.
O Sr. Weasley nada disse aos filhos e foi em direção ao ser inerte no chão, chegando próximo do corpo ele se abaixou e levou a mão para descobrir o capuz do corpo, mas ao fazer isso ele teve uma grande surpresa, o não havia nada alia só o manto e o capuz. Um grito de horror veio da cozinha e quando o Sr. Weasley olhou para ver o que estava acontecendo ele só conseguiu enxergar que alguma coisa grande estava em cima da mesa da cozinha. O grito foi dado por Gina que ficou branca feito papel porque sobre a mesa encontrava-se um grande lobo com uma pelagem acinzentada e olhos cor-de-mel que estavam encarando Oliver. Com um assomo de terror todos ouviram um grande rosnado e seguido a ele uma voz que mais parecia um rosnado todos estavam pasmos porque o lobo estava falando:
-Pois bem Harry Potter temos um grande problema aqui – rosnou o lobo sem ao menos olhara para Harry. O garoto não encontrava forças para responder a exclamação do lobo, mas alguém respondeu e para surpresa de todos esse alguém estava sorrindo muito satisfeito.
- É Harry você esta com grandes problemas – disse Oliver não conseguindo conter uma grande gargalhada, mas não era como aquela que ele tinha dado minutos atrás, essa parecia ser totalmente insana de alguém que acabou de descobrir que podia matar.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!