Cap. 2 - Dor como nunca sentiu
Alguns dias se passaram,dias normais,Harry se espreitando pelos corredores apenas para ver Hermione,longas horas de estudo com ela como Harry nunca prescisou,ou fingiu prescisar.Tudo estava bem até a 1ª sexta-feira de setembro Harry estava bem animado pois hoje teria mais uma de suas aulas sobre runas antigas com Hermione ,ela estava o ajudando pois Harry fingiu estar muito mal na matéria. Durante uma de suas idas a biblioteca apenas para olha Hermione, Harry viu que ela não estava sentada sozinha, ou com algumas amiga como custumava ,neste dia estava explicando alguma coisa para um menino,e pareciam estar se divertindo muito,o ciúme tomou conta de Harry como nunca havia tomado antes,ele então começou a se acalmar afinal Hermione continuava sendo apenas sua amiga,mas o simples pensamento de Hermione estar se divertindo tanto com um desconhecido e não com ele o fez sentar em uma mesa afastada,mas que dava para observa-los,e com um livro na cara se escondeu,alguns minutos depois os dois se levantaram e saíram,Harry até ia segui-los mas alguém ficou de pé na sua frente e Harry perdeu os dois de vista.
- Harry, estudando? – perguntou Gina com um risinho irônico.
- Gina, sim estou porque? – respondeu Harry,nem um pouco preocupado com o fato de Gina estar lá.
- Porque o seu livro está de cabeça para baixo, ou você não percebeu ainda? – Gina ainda não tinha engolido a separação.
- Ah,obrigado, eu...eu nem tinha percebido...com lincença agora gina – falou Harry afastando Gina com a mão. – tenho muitas coisas pra fazer.
- Tipo seguir sua amiguinha por toda a escola? – perguntou Gina com um tom de raiva na voz.
- Hã?
- É, eu percebi Harry, o que você pretende? Está gostando dela?
- Eu?? Ah Gina que isso...ela é minha melhor amiga...mas falando nisso, você sabe quem é aquele do lado dela? – perguntou Harry ainda tentando visualizar os dois.
- Ah, aquele que saiu agora com ela? É Martin Penington
- Martin quem?-perguntou Harry com cara de desdém,parecia ser a 1ª vez desde o início da conversa que ele realmente se interessava no que Gina estava falando.
- Penington, ele é aluno novo, ele e Hermione estão sempre juntos, ou você nunca percebeu?? Acho até que eles estão namorando.
- Mas não faz nem um mês que começamos o ano! – Harry estava possesso com a possibilidade de perder Hermione para um aluno novo.
- É...mas fazer o que né! Se ela é pi...
- Não fale isso – Harry segurou Gina pelos braços. – Nunca mais ouviu?
- Me solta! Ta já entendi...- Harry a soltou e saiu andando desolado e se encostando pelas paredes.Com um vazio no peito, com uma sensação parecida com a que os dementadores deixavam,quase como se nunca fosse ser feliz de novo,como se nunca fosse ver Hermione sorrindo de novo. Hermione não apareceu para a aula, e Harry ficou ainda mais ferido...foi se deitar com raiva de Hermione...um raiva que ao mesmo tempo que pensava em discutir com ela, queria abraça-la e beija-la no 1º momento que a visse.
No dia seguinte Harry não conseguia pensar na idéia de ter que falar com Hermione sobre a noite anterior, pois sabia que discutiria com ela.Ele a evitou o dia todo, até que Ron foi falar com ele:
- Ei Harry...cara, onde você estava?? Hermione tava querendo falar com você, ela mandou te dizer que não pode ir ontem, porque teve que cumprir detenção na aula de história da magia.
- Detenção? Hermione nunca foi pra detenção...o que ela fez?
- Ah...ela disse que sempre tem uma 1ª vez, mas eu particularmente acho que foi porque o namorado dela foi, ai ela foi também pra fazer compania. – respondeu Ron inocentimente.
- Namorado? Quem? – perguntou Harry indignado.
- Você não sabia? Aquele Martin num sei do que...da turma dela....eles já estão juntos a um certo tempo, mas ela só contou mesmo ontem...ela te procurou mas você estava sempre correndo que ela falou.
- Mas...mas...- Harry foi fechando a cara como se fosse chorar de tanta raiva e saiu andando bem rápido em direção ao jardim, Harry subiu até o corujal e lá se sentou e começou a chorar feito uma criança...depoios que seus olhos já não tinham mais lágrimas para soltarem, Harry se deitou e adoremeceu.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!