O Vizinho
No primeiro andar da casa, ficavam os quartos. Louis e Lilian dividiam o maior, que tinha uma grande janela e era todo branco, e as outras irmãs tinham quartos próprios. As duas e Roberta foram para o quarto maior, e lá ficaram imaginando o que teria acontecido, e qual seria o motivo da preocupação dos pais.
– Será que eles fizeram os porcos voarem? – perguntou Roberta.
– Claro que não! Isso é impossível! – retrucou Louis.
Nesse momento, a mãe delas entra no quarto, e avisa que o almoço está servido.
– Mamãe, e os porcos... – começa Lilian.
– Não se preocupem, eles já estão no chão. Agora desçam, antes que a comida esfrie – responde, secamente.
Elas se entreolham, e descem. Seu pai já havia comido, e a mãe estava fazendo algo na cozinha. Petúnia estava na mesa, e as lança um olhar de desprezo.
– Suas anormais... Eu sabia que vocês eram uns monstros.
Louis retribui o olhar de desprezo da irmã, e ao sentar e olhar para o prato de ervilhas, sorri cruelmente. Lilian, percebendo as intenções da irmã, avisa-a mentalmente: “Não faça isso!”. Por alguma razão, as duas conseguiam conversar através de pensamentos, e se aproveitavam disso para falarem coisas que não deveriam ser ditas em voz alta. Louis apenas olha para ela, e sorri marota. Uma ervilha levanta do prato e atinge Petúnia com força no olho esquerdo. Ela grita.
– MAMÃE! ELA JOGOU UMA ERVILHA EM MIM!
Louis, no mesmo momento, faz cara de vítima.
– Eu? Petúnia, não tente me jogar contra minha mãe!
– Fiquem quietas e comam! Ou chamo o pai de vocês e todas ficam de castigo! – a mãe responde, da cozinha.
Petúnia, percebendo que estava em desvantagem, vira-se para seu prato.
Lilian lança um olhar de reprovação para a gêmea, que ao perceber, olha-a docemente e responde mentalmente: “Não resisti...”.
Ao terminarem, escutam a porta. Louis e Lilian correm para abrir, e dão de cara com Oliver, o vizinho. Louis fica estática, olhando para o rapaz. Lilian, percebendo a irmã “enfeitiçada”, toma a frente.
– Ahn... Olá! – sorri para ele.
– Boa tarde! Perdoem qualquer incômodo, eu vim ver se vocês estão bem... – ele responde, sorrindo.
– Estamos ótimas!! – responde Louis, parecendo ter se recuperado.
O rapaz olha para ela e sorri abertamente. Ela retribui o sorriso, e eles ficam parados na porta. Lilian, percebendo que estava “sobrando”, convida-o para entrar e sentar-se. Os três vão até a sala, Oliver senta-se num sofá e Louis, logo ao seu lado, ainda sorrindo. Lilian, mentalmente, diz “Hum... acho que alguém aqui está caidinha pelo vizinho...”.
– Mas me diga uma coisa... Por que não estaríamos bem? – pergunta Lilian.
– Bem... – diz ele, voltando a atenção para Lilian – Haviam uns caminhões que estavam vindo por essa estrada, e ao chegarem na minha casa me falaram que três garotas passaram correndo na frente dele e não aconteceu nada... Ele se machucou um pouco, mas vocês parecem bastante... Inteiras! – sorri, meio surpreso.
As gêmeas trocam olhares, se perguntado como nada aconteceu a elas. Até que Roberta chega, saltitante, na sala. Ao perceber o vizinho, precipita-se para seu lado.
– Oi bonitão! Veio nos ver? – sorri, marota.
Oliver, surpreso com a garota, responde que veio ter notícias delas, pois soube que quase foram atropeladas. Roberta, entusiasmada, conta a ele que os porcos estavam voando, por isso elas saíram correndo. Ele fica estático.
– Os porcos... voando?
– Roberta, o papai disse pra gente ficar no quarto depois do almoço. Vamos subir! – diz Lilian, puxando a mão dela.
– Mas Lil...
– Nem mais, nem menos... Vamos subir! – replica, puxando-a pela mão.
Mas não tiveram tempo para tal. O pai delas apareceu na sala, lançou um olhar de repreensão para elas, e um olhar furioso para Louis, que ainda estava no sofá, sorrindo para Oliver, até perceber o pai. O rapaz, vendo a situação delas, despede-se educadamente e sai.
– Eu não disse que poderiam ficar rondando pela casa nem recebendo visitinhas depois do almoço. Subam e arrumem seus quartos! Isto também vale para você, Petúnia.
As quatro sobem, ainda pensando o porquê de o pai estar tão estranho com elas.
-----------------------------------------------
Obrigada pelos comentários! ^^ Espero que continuem gostando!!
até breve ;D
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!