Um ótimo Adeus



Passado alguns meses da morte de Dumbledore, Harry voltara para a casa dos tios mais uma vez, como sempre fazia todos os anos, não agüentava mais ter que acordar todos os dias naquele mesmo quarto, que agora tinha cheiro de mofo, deitado naquela mesma cama olhando para aquele mesmo teto com bolor. Por sorte, o garoto iria completar 17 anos em alguns dias, seria um bruxo maior de idade e poderia partir para a casa que foi de seus pais.
Harry Potter estava fazendo suas malas, pois iria partir para A Toca em duas horas. Gui, irmão mais velho de Rony iria se casar com Fleur Delacour e claro, Harry havia sido convidado.
O Garoto olhava no relógio a cada cinco minutos que passavam, será que poderia fazer o tempo passar mais rápido se olhasse fixamente para o relógio? Mas na verdade o máximo que conseguiu foi ver o ponteiro que indicava os segundos se mexer.
Como havia prometido a si mesmo, não voltaria para Hogwarts, iria dedicar seu ultimo ano letivo em procurar Horcruxes espalhadas pelo mundo, mas antes gostaria de visitar sua antiga casa em Godric’s Hallow.
Era como se o relógio houvesse resolvido brincar com Harry, ele simplesmente parecia ter parado. O garoto, de tanto esperar por um sinal de algum ponteiro se mexendo, adormeceu.
- MAIS QUE DIABOS É ISTO! NOVAMENTE EM MINHA SALA, NÃO PODE SER! VOCÊS SUJARAM TODO O TAPETE, AH PELO AMOR DE DEUS. PETÚNIA! PETÚNIA VENHA JÁ AQUI, RÁPIDO!
Harry acordara com os gritos do tio vindos da sala e saiu correndo em uma velocidade que parecia estar apostando uma corrida consigo mesmo. Ao chegar à sala, avistou três bruxos assustados caídos no chão da sala. Rony, Hermione e Arthur Weasley. Arthur que acabara de se levantar, sacudiu seus vestes, esticou sua mão para tio Valter e disse:
- Boa Tarde! Desculpe-nos pelo estrago... - ele analisou o buraco feito na lareira -... Mas nos viemos buscar Harry... Aí esta você, arrumou as malas?
- Ah, sim sim. Estão lá em cima.
- HARRY! – Hermione se jogou nos braços de Harry dando-lhe um abraço bem forte.
- E ai, cara! – Disse Rony dando um tapinha nas costas do amigo.
Harry ainda estava sem palavras para expressar sua felicidade, mal poderia acreditar que estava saindo da casa dor Dursleys para sempre.
- Harry, vá buscar suas malas – Disse Arthur.
- Ah, ok!
- Nós ajudamos! – Rony e Hermione deram um passo à frente
- Não precisa, eu irei sozinho! – Disse o garoto que em seguida subiu até seu quarto, pegou as malas e deu uma ultima olhada naquele quarto. Ia descendo aquelas escadas, degrau por degrau uma aparência tão feliz no rosto, analisando cada detalhe naquela casa como nunca tinha feito antes. - Acho que já podemos ir.
- É uma ótima idéia – o senhor Weasley pegou as malas de Harry e as dirigiu para a lareira puxando Rony e Hermione.
- Bom – Disse Harry se aproximando dos Dursleys – Eu... Ahn... Obrigado! Por mais que eu tenha vivido aqui todos estes anos contra a vontade de vocês, obrigado! – E saiu em direção à lareira sem esperar alguma resposta final.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.