Uma maneira de ajudar



14o capitulo - Uma maneira de ajudar

Dezembro, Hogwarts


-E isso daqui tem sabor do que exatamente? - Candy perguntou enquanto mostrava um doce - Ganhei isso do Tryp, mas estou morrendo de medo de experimentar - ela fez cara de terror - Experimenta por mim?

-Pode esquecer - Gina gargalhou - O garoto é seu, o problema é seu.

Era uma sexta-feira um tanto atípica pra todos ali. Primeiro de dezembro, quase férias. A neve já cercava todo o lugar, dando um estilo glamuroso e sofisticado para todos os estudantes. Gina aproveitava o momento para gastar tudo o que podia em lindas e caras blusas, suéteres, de frio.
Estava dando um tempo no cigarro, desde que ele tinha acabado. Era uma forma de compensar o tanto que tinha fumado nos últimos tempos. Não que ela não estivesse bebendo pra caramba.

-Acho que dá pra matar algumas aulas - ela disse sorrindo - O que você me diz Gina? Todo mundo sumiu.

-Estão no café da manhã - Gina respondeu, de repente sentindo uma enorme pontada de saudade do Condutti - Não vejo a hora de tomarmos aqueles cafés da manhã que duravam até as nove da manhã.

-No Condutti - Candy suspirou - Eu sei. Não é que a comida de Hogwarts seja ruim nem nada assim.

-Mas nada se compara com o Condutti - Gina respondeu, observando algumas crianças brincando na neve. Porque será que elas tinham que ser sempre assim? Tão cheias de energia? Era irritante.

As duas estavam paradas na porta do saguão de entrada, encostada na parede Gina olhava o horizonte distraidamente.

-Colin não! - Barb gritou histericamente enquanto o namorado a perseguia com uma bola de neve nas mãos - Por favor!

-Volte aqui Barb - ele gritava enquanto corria atrás dela.

Gina desviou o rosto, não era bem a coisa que ela queria ver no momento. Hermione, Harry, Rony e Luna desciam as escadas. Conversavam felizes e alto, como se quisessem que ela escutasse a conversa toda.

-Mas nós podemos viajar no Ano Novo - Rony ia dizendo - Meus pais vão, eu só não sei pra onde ainda.

-Vai ser uma pena não ficarmos todos juntos no Natal - Hermione falou - Mas eu tenho que passar com meus pais e a Luna com o pai dela.

-Não se preocupe - Harry lançou um sorriso tranqüilizador para a namorada, Gina revirou os olhos com cara de nojo - Eu entendeu meu amor.

-Eu adoraria viajar - Luna cantarolou.

Gina imaginou que seria mais um Ano Novo em que receberia um beijo à meia-noite. E de beijos à meia-noite Gina não podia reclamar. Com onze, doze e treze recebeu selinhos do primo Trent. Depois com quatorze ela e Harry acabaram ficando, mesmo que em total segredo. Com quinze foi à mesma coisa. Ela só não sabia quem é que ia beijar agora com seus dezesseis anos.

-Bom dia! - disseram em coro quando passaram por Gina.

-Bom dia - ela resmungou de volta, desejando como nunca ter um cigarro pra poder fumar e relaxar um pouco.

Depois, ajeitando o cachecol em volta do pescoço, ela chamou Candy. Já tinha visto os antigos amigos por tempo demais.

-Vamos encontrar alguma sala e fazer a unha - ela falou - Ou qualquer outra coisa. Mas vamos embora.

-Tudo bem - Candy entendeu que ela estava meio deprimida. Sempre que via os ex-amigos Gina ficava assim - Você manda princesa.

***

-Onde aquelas idiotas se enfiaram? - Cailley perguntou irritada enquanto olhava para os amigos. Eles estavam saindo do salão principal.

Ela tinha acordado com um terrível mau humor. Breen desconfiava que o motivo fosse Candy e Tryp. Os dois agora estavam oficialmente juntos, por mais que não ficassem se beijando pelos cantos.

-Devem estar matando aula - Kye falou, passando a mão sobre o ombro dela - Não precisa se estressar.

Porque será que Candy às vezes era tão mais divertida e escandalosa do que Cailley? Às vezes tão parecidas, às vezes tão diferentes.

-Está frio demais pra ir pras masmorras - Draco falou, mais pra si do que pra alguém em especial - Queria estar em casa já.

-Eu também - Raelen suspirou.

Draco bateu a mão no bolso traseiro da calça, um maldito costume. Sempre procurando cigarros. Acontece que ele ainda não tinha arrumado cigarros. E era meio impossível andar com toda aquela neve até o Salgueiro Lutador, sem contar que era uma caminhada e tanto até Hogsmeade.
Nem ele tinha tanta força de vontade assim.

-Hei Ford - ele chamou o amigo. Ford, que estivera distraído olhando as paredes, olhou pra ele - Você viu meu livro de Poções? - perguntou.

-Não vi não - Ford respondeu, dando mais uma olhada geral pelo lugar.

Acontece que ele ainda não tinha desencanado de Gina Weasley, por mais que ela já estivesse bem desencanada dele.

-Mas que inferno - Draco praguejou.

Ele precisava dar uma geral em seu quarto e arrumar suas coisas, mas era tão insuportável fazer isso que ele simplesmente se negava. Tinha recebido uma carta bem engraçada da mãe. Na carta Narcisa contava que não via a hora de apresentar Gina como sua nora.
Draco agora precisava achar um jeito bem legal de dizer que os dois não iam ficar juntos coisa nenhuma. Nem nos sonhos da mãe. Ele não via a hora de chegar em casa e poder dirigir, um dos poucos prazeres que tinha. Além de beber e sair.

-Vão indo na frente - ele avisou - Tenho que voltar e procurar meu maldito livro de Poções.

-Tudo bem - Craig falou, mais preocupado em sua conversa com Breen.

Assim que entrou no salão comunal encontrou Beverly. Ele não era do tipo que se encontrava por muito tempo com a mesma pessoa, mas até que andava sendo divertido fazer isso. Beverly não fazia perguntas e ele menos ainda. Os dois se encontravam quando dava e era isso que importava.

-Não esquece das coisas - ouviu um garoto gritando - Anda logo Nicholas - gritou de novo - Nós vamos nos atrasar pra droga da aula.

Draco ficou parado no meio do caminho, tentando ver se Nicholas ia ter coragem de passar do lado dele. Já que nos últimos tempos assim que via Draco, Nicholas mudava de caminho na mesma hora. Por mais que isso incluísse mais uma caminhada e tanto.

-Mas que porra... - ele parou de falar assim que viu Draco.

Nicholas já tinha apanhado o suficiente de Kye e Craig, não achava uma boa idéia brigar com o líderzinho medíocre deles.

-Vamos de uma vez - ele falou irritado para o amigo, contornando todo o sofá só pra não passar perto de Draco.

Dez minutos depois Draco finalmente achou seu livro, no meio das coisas de Craig. Fechou a porta do quarto pra sair quando percebeu que Beverly estava ali, parada bem no meio do corredor.

-Draco? - ela olhou surpresa pra ele - Pensei que estivesse na aula.

-Estou indo - ele falou, olhando no mesmo instante para as mãos dela. Beverly estava com um bilhete rosa - E pra quem é isso que está na sua mão? - perguntou sem nem um pouco de cerimônia.

-A Madison - Beverly abriu um sorriso convencido - Quer sair com o Ford. Claro que nós temos certeza que ele vai aceitar, mas ela quer investir um pouco também.

Draco não gostou nem um pouco do jeito dela falar e gostou menos ainda quando percebeu que Beverly e Madison só queriam deixar Candy e as outras irritadas. Ele jamais, jamais seria usado por uma garota. Era humilhante demais.

-Pode deixar que eu entrego - ele falou, pegando apressadamente o bilhete das mãos dela - Agora eu tenho que ir.

-Nós nos vemos a noite Draco? - Beverly perguntou, parecendo ansiosa.

-A gente vê - ele respondeu evasivo.

Depois, enquanto andava em direção a sala de Poções, se certificou de queimar muito bem o bilhete com um feitiço de fogo. Também lembrou a si mesmo de que aquela era a última vez que tinha falado com Beverly. No final das contas ela já estava enchendo o saco mesmo.

-Quase perde a aula - Ford falou enquanto Draco sentava. Snape anotava várias coisas na lousa - Não que isso fosse fazer alguma diferença. O que aconteceu afinal pra demorar tanto?

-Nada não - Draco deu de ombros - Só encontrei a Beverly quando estava saindo do quarto - e antes que Ford pudesse fazer qualquer comentário malicioso ele acrescentou - E me lembre de não olhar mais pra ela.

-E porque? - Ford perguntou curioso.

-Porque nós terminamos - ele disse simplesmente.

Depois mexeu em sua linda mochila de pele e tirou seu caderno. E no que pareceram segundos, Draco já estava anotando tudo que estava na lousa.

***

-Finalmente apareceu - Breen falou assim que topou com Gina - Você perdeu todas as aulas da manhã. Aonde se enfiou?

-Eu e a Candy matamos aula - Gina falou. Breen não falou mais nada, no fim aquilo era uma desculpa mais do que plausível já que ela mesma fazia isso o tempo todo - Mas e aí? Perdi muito?

-O de sempre - Raelen respondeu - Mas pode pegar meu caderno depois, eu fiz várias anotações hoje.

-Uau! - Gina riu - Parece que tem gente realmente interessada na escola nos últimos dias. Será que isso tem a ver com o cara inteligente que estuda na Sonserina? - Gina olhou divertida para Breen, que já ria - Um tal de...Como é mesmo? Ah...Ford. Um super gato.

-Vocês sabem que não tem nada a ver - Raelen falou na defensiva - Nós somos apenas amigos. Só isso.

-Muito, muito, muito amigos...Você quer dizer - Gina acrescentou.

Depois de ficar sem fazer nada por muito tempo seu humor já estava bem melhor. Ela estava até conseguindo rir de novo. No fundo ela sabia que precisava superar essa história toda, mas isso era tão...Impossível!

-Me digam que essas malditas aulas estão acabando - Gina falou resmungando. Nem ela agüentava mais ver as mesmas pessoas o dia todo.

O pior era saber que havia tanta gente, tanta coisa, interessante em Londres. Tudo esperando pra ser aproveitado. E ela queria ser essa pessoa. Queria dançar a noite toda, depois tomar café da manhã no Condutti e dormir até as três da tarde. Então sair para almoçar e fazer umas compras, voltar pra casa e se arrumar pra sair. E tudo de novo. Não pode haver nada melhor.

***

No jantar daquele dia eles decidiram fazer algo diferente. Draco, Craig e Ford roubaram toda a comida que conseguiram da cozinha. Kye se encarregou das bebidas e as garotas pegaram mais todas as comidas embaladas que tinham nos quartos. Porque não celebrar o primeiro dia de dezembro? Só mais um mês para o Ano Novo.

-Eu trouxe copos - Ford falou enquanto transfigurava cadeiras em poltronas e sofás de quatro lugares. Ele era o melhor em Transfiguração.

-Põe na mesa - Gina falou para Craig enquanto ele aparecia com um monte de comida em sacolas - Arruma os pratos Malfoy! - ela gritou irritada.

-Não enche - ele olhou pra ela - Nós já pegamos todo a comida, pelo menos alguma coisa você pode fazer.

-Babaca - ela murmurou.

-Como é? - Draco perguntou irritado, levantando da cadeira e andando até ela - Repete o que você disse garota.

-Calminha aí gente - Tryp falou enquanto olhava para Draco - Não custa ajudar um pouco aqui, não é Draco?

-Custa sim - ele respondeu mal educado, voltando em seguida para sua poltrona.

-Olhem o que eu fiz - Breen falou animada, apontando para o teto.

Ela tinha transfigurado o teto, dando a impressão de estar nevando. No fim a idéia foi bem legal, porque lá fora nevava, e as três enormes janelas da sala não tinha cortinas então parecia bem real aquilo tudo.

-Eu trouxe bastante vinho - Kye avisou - Nada de bebidas estranhas que o Ford prepara. Só vinho. Branco e tinto.

Cailley acendeu os quatro candelabros que estavam espalhados por lá. A arrumação ficou bem legal. Sorrindo feliz Gina anunciou que eles podiam começar a comer. Ela já estava se acostumando com isso. Numa hora estava feliz, e aí apareciam eles e ela ficava triste no instante seguida. Pra horas depois já ter se esquecido de tudo e estar feliz de novo.
Ela realmente precisa superar essa.

***

Candy ria enquanto segurava seu copo de vinho. Tryp tinha contado uma história ótima e hilária. Ela nem queria saber se era verdade ou não, mas tinha achado muito engraçado mesmo. O problema foi que o excesso de risadas a fez esquecer do copo e todo o vinho foi parar em cima de Gina.

-Droga! - Gina reclamou enquanto levantava abruptamente.

-Ah Gina! - Candy gritou - Desculpas...Desculpes mesmo.

-Tudo bem - Gina resmungou, chacoalhando o vestido - Eu cuido disso. Vou no banheiro, é no andar de baixo mesmo.

-Cuidado - Craig alertou - Já são onze horas.

-Ta - Gina abriu a porta e saiu.

O corredor estava vazio e gelado. Se abraçando a sua capa ela foi em direção as escadas. Já estava quase chegando quando viu Nicholas vindo pela mesma direção, subindo as escadas.

-Finalmente te achei sozinha - ele falou - Pensei que não fosse mais sair sem seguranças Gina.

-O que foi? - ela perguntou irritada.

-Eu queria saber se você não sente minha falta? - ele deu uma risada irônica - Porque nós dois sabemos que você não pode suportar sua vida sem mim.

-Cala a boca - Gina olhou inconformada pra ele. Como alguém podia ser tão... - Idiota, eu não quero nada com você.

-Tudo bem então...Eu finjo que acredito - ele deu mais um de seus sorrisos irônicos - Você só terminou comigo aquela vez porque sabia que eu estava pra terminar com você. Eu já estava com a Madison naquele dia.

-Já terminou? - ela perguntou. Não queria gritar nem fazer nada do tipo. Por isso manteve a pose fria, até o final.

-Quase - ele olhou pra ela - Eu vim aqui te dar um consolo, dizer que você pode ficar comigo se quiser por enquanto. Eu estou solteiro.

-Vai se ferrar Nicholas - Gina falou, a voz calma - Eu nunca mais vou querer falar com você na vida. Seu galinha filho da mãe.

-Tudo bem - ele olhou pra ela. Nicholas podia ser um cretino, mas era lindo - Você sabe onde me achar - e então sem dizer mais coisa alguma ele terminou de subir os dois últimos degraus e foi embora.

Gina esperou ele virar o corredor e começou a chorar. E sem nem mesmo cogitar a possibilidade de voltar para a festa animada dos amigos ela subiu correndo os degraus que a levariam para a Grifinória.

***

Draco saiu da sala em busca de mais vinho, que estava no seu quarto. Foi então que viu e ouviu toda a discussão entre Gina e Nicholas. Ele viu que ela começou a chorar quando ele foi embora. Também viu quando Gina subiu correndo as escadas para a Grifinória. Com certeza ia ficar chorando sem parar. Quando voltou para a festa disse que ela estava cansada e tinha ido dormir. Mas sem nem mesmo saber porque ele sabia o que devia fazer.
De alguma forma ia ajudar Gina. Em parte para prejudicar Nicholas, mas em parte para...Ele não sabia. Pelo menos não ainda.


N/A - Dois caps postados, como prometido. Espero que vcs tenham tido um ótimo Natal e Feliz Ano Novo pra todo mundo. Bom, to indo viajar quinta, então vou demorar um tempinho pra postar agora. Mas nao se esqueçam de comentar muuuito. Porque aí posto rapidinho.

Pra variar, correndo...Então sem responder coments.

beijinhussssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.