Escolha um lado
15o capitulo - Escolha um lado
Gina rabiscava distraidamente um papel enquanto escutava Breen, Raelen, Candy e Cailley dando risadinhas sobre alguma coisa sem importância. Era um tipo de regra não prestar atenção na aula de História da Magia. Uma tradição que elas seguiam religiosamente há anos.
-Eu ainda prefiro o Ford - Breen falou, depois cutucou Gina - Quem você prefere? Harry Potter ou o Ford?
-E quem é o cara mais engraçado da escola? - Cailley perguntou. Já bem mais calma, agora que tinha aceitado o namoro da irmã - Mas tem que ser sincera hein? - ela lembrou - Colin Creevey ou o Tryp?
Gina segurou a respiração e olhou pra elas, sem saber o que falar. As quatro meninas a encaravam. O que ela ia dizer? O sinal bateu.
***
O sinal tinha acabado de bater. Draco guardou suas coisas na mochila e levantou. Ford e Craig tentavam chegar em duas sonserinas. No mesmo momento em que saiam da sala Harry e Hermione saiam de mãos dadas.
-Saia da frente - Draco falou para Hermione. Ele geralmente não tinha paciência com as pessoas, quem dirá com Hermione Granger.
-Olha como fala com ela Malfoy - Harry o fuzilou com o olhar - Quer dizer que além de tudo você não tem educação?
-E você não tem amor a vida? - Draco perguntou ameaçadoramente. Não se importava nem um pouco de ter que brigar com Harry ou com qualquer grifinória estúpido que aparecesse no caminho - Mas eu já me esqueci do seu complexo de herói. Você tem que ir aonde não é chamado.
-O que está havendo aqui? - Rony apareceu atrás de Harry.
Hermione estava muda, apenas assistindo toda a briga.
-Completou o time - Draco olhou com desdém pra eles, depois, batendo com força seu ombro contra Harry ele saiu da sala.
-É um covarde mesmo - Rony comentou, alto o suficiente para que Draco pudesse ouvir - Eu já sabia desde o começo. Não passa de um covarde.
Draco parou de andar. Podia sentir o sangue esquentando em suas veias. O maxilar começou a pulsar. Então, dando meia volta, ele encarou perigosamente Harry e Rony. Ford e Craig pararam de andar no mesmo momento.
-O que você disse? - Draco perguntou devagar.
***
-Eu não sei bem - Gina desconversou enquanto saiam da sala - Mas que pergunta também? É meio difícil separar.
Ela sinceramente não conseguia dizer. Sentia um terrível incomodo em não escolher Harry e Colin. Sentia como se estivesse traindo os ex-grandes amigos.
-Transfiguração - ela ouviu Barb dizer enquanto passava - Mas que tédio amor, você não acha?
-Acho sim - Colin deu um demorado e nojento beijo nela. Bem ali, na frente de todo mundo - Mas nós iremos sobreviver.
-Já até sei que vestido vou usar - Candy falou para Gina - Nós podemos ir no Beco Diagonal, ou até na Oxford Circus...Por mais que eu não goste muito da moda trouxa. Mas as grandes grifes têm roupas maravilhosas.
-Desde que eu fique um pouco aquecida - Gina deu um sorriso pra Candy - Porque esse inverno promete ser tão ou mais frio que os outros.
-Você tem razão - Cailley falou, já entrando no assunto - Ouvi dizer que vamos ter uma tempestade de neve terrível lá pelo dia vinte e sete.
A aula de Transfigurações também seria com a Corvinal, por isso elas iam andando bem devagar, queriam conversar um pouco antes de enfrentarem mais uma hora de coisas chatas.
-Hei! - Breen gritou de repente - Que confusão é aquela na porta da sala da McGonagall?
-Meu Deus - Gina prestou atenção - Acho que eu sei quem está brigando.
***
-Mantém a McGonagall ocupada - Ford sussurrou para que só Craig ouvisse - Eu vou ajudar Draco a resolver o que quer que tenha acontecido com esses dois idiotas aqui. Não deixa ela ouvir.
-Pode deixar - Craig olhou Draco, que discutia com Harry e Rony - Qualquer coisa é só chamar.
Draco viu que alunos de sexto ano se aproximavam, provavelmente tinham aula de Transfigurações agora. Ele viu que a turma estava completa quando Luna Lovegood, Colin Creevey e uma outra loira apareceram.
-Algum problema Harry? - Colin perguntou.
-Pelo visto sim - Harry olhou pra Colin, depois pra Malfoy - E você Malfoy? Não vai pedir desculpas pra Hermione?
Draco teve que rir depois dessa. Harry Potter conseguia se superar às vezes. Por ser mais baixo que Draco, o mínimo que Harry devia fazer era calar a boca e escutar o que Draco tinha pra dizer.
Harry ficou louco de raiva com a cara de deboche de Draco. Ninguém conseguia deixar uma pessoa tão fora do sério como ele.
-Vai se ferrar Potter - Draco falou, já estava irritado de novo - Vocês têm que aprender que não podem ficar no caminho dos outros, principalmente se esse outro sou eu. Entendeu agora?
-Você é tão convencido - Rony explodiu - E não pense que eu me esqueci de você e da minha irmã. Acha que eu sou idiota? Que não sei que vocês estão juntos de novo, apenas esperando pra contar?
-Mas você é idiota - Draco falou pra Rony - Tão idiota que acha que todas essas idiotices que você me disse são verdade.
-O que está havendo Ford? - Gina falou pra ele, enquanto se juntava ao grupo - Qual o motivo da briga?
-Eu não entendi direito - Ford falou pra ela - Mas o Draco odeia que eu entre na briga dele, só estou aqui por precaução.
-Briga é? - Cailley prestou atenção na discussão - Porque será que eles estão sempre brigando? Porque homens brigam tanto?
-E você Gina? - Hermione falou irritada - Não vai falar para os seus grandes amigos nos deixarem em paz? Porque você, que pelo menos tinha um pouco de inteligência, mostra que eles estão errados?
-E como eu vou saber se eles estão errados ou não? - Gina fuzilou Hermione com o olhar - Porque Harry e Rony adoram provocar meus amigos.
-Eu sabia - Luna olhou decepcionada pra Hermione - Ela só pode estar cega Hermione, ninguém agiria assim.
Gina percebeu que Barb estava lá e a encarou. A primeira coisa que Barb fez depois disso foi cair fora.
E então dois grupos bem distintos se formaram. De um lado Draco, Ford, Gina, Breen, Raelen, Candy e Cailley. Do outro Harry, Hermione, Rony, Luna e Colin.
-Não falem de mim como se eu não estivesse aqui - Gina falou - Será que ainda não entenderam que eu estou aqui porque quero?
-Não é possível - Hermione falou.
E então antes que alguém pudesse se dar conta do que estava acontecendo Harry e Draco foram lançados contra a parede. Pelo visto tinham lançado um contra o outro o mesmo feitiço, e ao mesmo tempo.
-Pirou idiota? - Ford gritou com Rony - Vamos ver se agora você faz alguma coisa ou se cai fora.
-Eu não tenho medo - Rony esbravejou.
-Draco - Cailley foi até ele - Tudo bem?
-Harry acorda - Hermione ajoelhou do lado dele - Tudo bem com você amor? - ela perguntou enquanto dava um beijo nele.
-Diga pra eles - Gina falou enquanto olhava Luna e Colin - Diga pra eles ficarem longe de mim, e dos meus amigos.
Ford deu um soco em Rony, que cambaleou para trás. E então surpreendentemente levantou e deu um soco em Ford. Gina foi no mesmo instante atrás de Ford, preocupada com ele.
-Tudo bem? - perguntou enquanto passava a mão no olho dele, que já começava a adquirir uma cor arroxeada.
O mesmo acontecia com Rony.
-Gina vem aqui - Rony gritou pra ele - Eu sou seu irmão, você tem que ficar do meu lado agora e não do deles.
Gina já podia ouvir a voz de Minerva McGonagall não muito longe. Todos estavam em pé, esperando o que quer que ela fosse dizer pra poderem ir embora. Respirou fundo várias vezes, tentando decidir o que fazer.
Podia ir ajudar Harry e Rony, ou Ford.
-Eu não posso - ela olhou seriamente o irmão - Me desculpa Rony, mas eu já fiz a minha escolha a muito tempo.
E sem dar mais chance de falarem alguma coisa ela se virou, andando com Raelen e os outros para longe dali. Outra aula perdida.
***
-Não acredito que você teve coragem - Breen sussurrou para Gina enquanto eles se acomodavam em um corredor vazio. Agora tinham que esperar a aula acabar pra poderem circular pela escola de novo.
-Eu também não - ela suspirou.
-Finalmente achei vocês - Craig apareceu - Ford o Weasley está com o maior olho roxo. Tem que ver só.
-E eu também - Ford falou infeliz, lançando um sorriso para Gina.
Ela retribuiu o sorriso e depois desviou o rosto.
-Sabe Raelen - ela disse - A respeito daquelas duas perguntas que vocês me fizeram a pouco tempo...Eu escolho o Malfoy e o Tryp.
Candy deu um sorriso orgulhoso pra ela.
***
-Só mais cinco dias - Ford falou orgulhoso enquanto entrava no quarto. Seu olho já estava totalmente curado - Acredita nisso Draco? Cinco dias só nessa maldita escola e então férias.
-Eu não ficaria tão feliz - Draco falou - Porque nós ainda vamos ter muita neve no caminho. Se é que me entende?
-Eu não ligo - Ford falou, se jogando na cama - Posso ficar um ano atolado naquela neve. Ou eu ando a pé mesmo...Ou fico em casa. Desde que eu não tenha mais que olhar pra essa gente.
-E o Nicholas? - Draco perguntou de repente - Ele voltou com a Madison ou ta com aquela outra garota?
-Vi ele com a Madison esses dias - Ford falou distraído - Mas então, eu falei com a Breen e a Raelen e nós decidimos dar uma festa de Ano Novo, ao invés de irmos em outras. O que você acha?
-Parece legal - Draco falou - Mas elas já tinham me falado isso também. O problema é que vai dar trabalho demais.
-E então nós podemos ir em alguma festa. Esqueci de te avisar, mas chegaram um monte de cartas pra você ontem. Ta tudo na estante.
Draco levantou e foi pegar as cartas. Nove no total, todas de convites para festas de Ano Novo. Como ele já imaginava. Não ia dar em nada fazer uma festa quando já se tinha tantas outras, sem contar as pessoas que acabavam viajando pra fugir do frio de Londres. Ele abriu convite por convite.
-O Garret ta dando festa - Draco falou - E a Madison, olha...Nem sabia dessa. Ela e a Beverly, ta - ele jogou o convite longe - Sem chance.
-É mesmo - Ford riu - A Beverly veio falar comigo, perguntar porque você não está mais falando com ela. Disse que sente a sua falta e que não esperava uma atitude assim de você, e mais mil coisas.
-E o que você disse? - Draco perguntou.
-Que você está apaixonado e não quer me dizer quem é - Ford riu - A cara que ela fez...E nem adianta estressar. Foi a melhor resposta que eu tive.
-Que seja - Draco deu de ombros - Olha, ganhamos um café da manhã completo no Condutti para dez pessoas por nossa constante presença. Acho que todo mundo recebeu um convite desse.
-É, eu recebi - Ford confirmou - O Paul também vai dar uma festa, ele me avisou hoje. Parece que mandou carta pras meninas.
-Depois eu leio as outras - Draco largou as cartas na cama - Vou fazer umas coisas. Apareço no jantar - e então saiu do quarto.
Para sua sorte Madison, o motivo de sua saída do quarto, estava no salão comunal. Estava sozinha, lendo um livro.
-Oi Madison - ele sentou do lado dela - Recebi seu convite.
-A é? - Madison sorriu - E você vai na festa não é? Porque eu e a Beverly fazemos questão de você e dos meninos lá. Vai ser na minha casa.
-Claro que eu vou - Draco lançou seu irresistível sorriso pra ela - Mas não é sobre isso que eu vim falar.
-Não? Então o que é? - Madison largou o livro e o deixou no sofá. O coração acelerado com a proximidade de Draco. Ela jamais poderia esquecer ele.
Assim que Nicholas entrou no salão comunal Draco puxou Madison. Os dois se beijaram com força, como se estivessem em um quarto e não em um lugar público. Enquanto a beijava Draco abriu os olhos. Nicholas olhava chocado para os dois.
***
-Eu recebi convites pra algumas festas - Gina falou para Breen e Raelen assim que as duas entraram no quarto.
Barb e Rys ergueram os olhos automaticamente, cada uma em sua cama. O jantar ia ser servido só em uma hora e elas estavam com tempo de sobra pra escutar tudo o que elas tivessem pra falar.
-Eu também - Breen sentou na cama de Gina - Vamos abrir juntas então.
-Só um minuto - Raelen abriu seu guarda-roupa e pegou um maço de cartas - Também não abri as minhas cartas - ela sentou na cama de Gina também - Estava com preguiça.
Gina tirou sua luva e começou a examinar o primeiro envelope.
-O Condutti nos deu um café da manhã completo - ela disse enquanto lia. Podia ver que Adrian tinha feito tudo pessoalmente - E não precisa ser necessariamente na virada no ano. Ótimo.
-Aquele amigo dos meninos vai dar uma festa - Raelen falou - O Paul não é? Ele e o Willner na verdade.
-O gato do Garret também vai dar uma festa - Breen falou enquanto lia atentamente o convite - Acho que vai ser uma festa e tanto. Vai ser em um prédio na Londres trouxa, pra vermos os fogos.
-Vai ter festa no clube, mas vai estar um saco já que festa lá é para os adultos e pelo que eu saiba ta todo mundo indo viajar.
-Festa do Tim - Gina falou - Aquele amigo da Candy e da Cailley. Dizem que ele mata mais aulas do que nós - ela riu - É uma lenda na Sonserina.
-Festa na casa de praia da Mariah, aquela garota que nós conhecemos em La Rochelle - Breen falou - Ela escreveu pessoalmente e disse que faz questão de nos ver lá. Eu acho difícil né?
-Provavelmente - Gina falou - Porque nós vamos ficar em Londres mesmo - ela rasgou mais um envelope - Olha isso...A Walkins me convidou pra uma festa de lançamento de coleção no dia vinte e três de dezembro.
-Nossa - Raelen riu - Você vai detonar o dinheiro do seu pai lá.
-Nem me fala - Gina suspirou - Não dá pra não querer comprar tudo o que tem naquela loja.
-E não esquece que nós vamos na Oxford Circus ainda antes do Natal - Raelen falou - Já combinei tudo com as gêmeas.
-Eu acho que já sei que cor vou usar no Natal - Gina falou, mas então percebeu os olhares de Barb e Rys - Hei, porque não vamos jantar? Acho que tem gente demais por aqui nesse momento, entendem?
-Claro que sim - Breen levantou.
Raelen recolheu as cartas e colocou dentro da bolsa, elas ainda iam mostrar para Candy e Cailley depois do jantar.
-Nós podemos acabar de ver os convites lá - Gina falou.
Depois pegou sua capa e saiu.
***
-Onde você estava? - Ford perguntou enquanto Draco sentava na mesa - Nós já estávamos indo atrás de você.
-Com a Madison - Draco falou, analisando o que tinha na mesa.
-É verdade que você brigou com o Potter e o Weasley? - Kye perguntou - Porque a Candy é exagerada então eu descontei metade de história.
-Foi uma briga idiota - Draco falou com desinteresse - Eles me irritaram e eu revidei. Na verdade foi bem parecido com todas as outras brigas.
-A Gina ficou do nosso lado - Ford falou - Vocês tinham que ver a cara daqueles idiotas. Nem eu mesmo acreditei.
-Parece que ela está superando essa história toda não é mesmo? - Tryp falou. Draco ergueu os olhos e encarou Gina. Ela estava conversando com Breen e Raelen, rindo como há muito tempo não ria.
-É - ele disse pensativo - Ela definitivamente superou.
***
Hermione observou Gina levantar e ser seguida por Breen e Raelen. No mesmo instante Candy e Cailley levantaram e na mesa da Sonserina os cinco meninos levantaram. Eles se encontraram na entrada e saíram rindo de alguma coisa.
-O que foi? - Harry perguntou pra ela - Você ficou quieta de repente.
-Nada não - Hermione forçou um sorriso.
Ela estava começando a achar que tinha cometido um grande erro com uma amiga, mas agora, provavelmente, já era tarde demais.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!