Depois do fora
13o capitulo - Depois do fora
-Ela não parece muito bem - Raelen murmurou pensativa enquanto colocava a mão na testa de Gina - Hei Breen! - chamou - Vem aqui um minuto, acho que a Gina não está nada bem.
-O que houve? - Breen apareceu com apenas metade da maquiagem feita - Eu estou tentando me arrumar.
-Gina está doente - ela falou.
-Cadê aquelas piranhas quando se precisa? - Breen olhou o quarto todo - Cadê a Barb e a Rys?
-Não faço a mínima idéia - Raelen deu de ombros - Olha, eu vou pegar uns remédios pra ela e já volto.
-Tudo bem - Breen também colocou a mão na testa de Gina. É, definitivamente ela estava bem doente. Talvez da próxima vez não ficasse tanto tempo na chuva - Gina, acorda - sussurrou.
-O que? - Gina resmungou enquanto se mexia na cama - Todo o meu corpo está doendo Breen - choramingou.
-Acho que você está bem doente - ela falou, sentando na cama - A Raelen foi pegar uns remédios pra você - Breen continuou a maquiagem com seu espelho portátil - É melhor você não ir a aula de qualquer jeito.
-Vou fazer isso - Gina virou de lado, fechando os olhos. Não se sentia mal assim há muito tempo - Avise os professores - e então dormiu de novo.
***
-Ela está péssima - Raelen contou para Ford enquanto eles se acomodavam no saguão. Não seria uma boa idéia ficar no jardim com um frio daqueles - Nem conseguimos levá-la para a enfermaria.
-Ela tomou remédio? - Candy perguntou enquanto fechava os botões de seu casaco novo - Porque os remédios da Madame Pomfrey são ótimos.
-Você é quase sócia dela - Tryp falou para Candy, puxando-a para seu lado e a abraçando - Nunca vi. Todo inverno fica doente umas dez vezes, no mínimo.
-Vai se ferrar - ela sussurrou para Tryp, depois virou para Cailley - Nós precisamos pedir pra ela preparar aqueles com sabores. São sempre os melhores.
-E o que houve afinal depois daquilo tudo? - Craig perguntou para Draco - O Nicholas foi fazer alguma reclamação nossa ou não?
-Claro que não - Draco riu - Covarde daquele jeito. É mais fácil ele nos pedir desculpas e falar que estava errado.
-Bem a cara dele - Kye deu de ombros - E então, quais os planos para o fim de semana?
-Nenhum na verdade - Cailley falou - Temos mais um mês de aulas e então férias de três semanas. Não é maravilhoso quando chega o Natal?
-Principalmente porque você pode pedir mil presentes e seus pais não vão ter coragem de negar nada - Raelen falou.
-Eu não quero viajar dessa vez - Ford falou - Todo Natal é a mesma coisa. Acho que é melhor ficar na cidade.
-Pode ser divertido - Breen concordou. Ficar em casa poderia ser bem divertido - Nós passamos o Natal com nossos pais naquele baile idiota e depois eles viajam.
-Como sempre - Draco comentou com tédio - Definitivamente vai ser mais diferente ficar em casa do que simplesmente viajar.
-E sempre tem trezentas festas na cidade - Tryp falou - Ano passado foram vinte e cinco festas no Ano Novo.
-Então está decidido? - Kye perguntou - Nós ficamos em Londres para o Ano Novo?
-Decidido - Draco falou.
***
-Você está melhor? - Breen perguntou quando entrou no quarto - Eu e Raelen trouxemos comida pra você e mais remédios.
-Eu estou melhor - Gina falou baixinho, sua garganta doía um pouco - Madame Pomfrey esteve aqui hoje de manhã e me deu um monte de remédios.
-E como foi com o... - Breen parou de falar, não sabia se era um bom momento pra falar sobre aquilo.
-Nós terminamos - Gina respondeu, sentando na cama - Não é como se eu não soubesse desde o começo que ele não prestava.
-Oi garotas - Raelen entrou no quarto - Desculpa a demora, é que eu encontrei seu irmão Gina e ele ficou fazendo mil perguntas.
-O que você disse? - Gina perguntou.
-Que você vai ficar bem - ela sorriu - Mas então, a Rys e a Barb estavam vindo pra cá e eu não deixei. Não quero aquelas duas idiotas por aqui - ela olhou solidariamente para Gina - Não vou deixar elas te perturbarem.
-Ta tudo bem - Gina deu de ombros - De verdade. Eu só preciso dormir mais umas quinze horas e vou estar novinha.
-Ótimo - Raelen falou - Porque eu arrumei umas coisas pra fazermos no fim de semana.
***
-Hei Candy - Tryp a chamou enquanto ela saia com Cailley da aula de Runas Antigas - Será que dá pra falar com você? Um minuto?
-Vai lá - Cailley deu uma risada maldosa - Vejo vocês depois - disse enquanto virava e ia embora.
-O que? - Candy perguntou irritada. Ela e Tryp andavam brigando tanto ultimamente que ela nem tinha mais vontade de falar com ele direito - Qual o problema da vez?
-Nenhum estressada - ele riu - É só que eu queria - Tryp parou de falar, deu uma olhada para os lados - Ah! Que se dane - ele falou. Depois puxou Candy e a beijou, inesperadamente.
***
Naquela noite Gina desceu para o jantar. Precisava dar um jeito de sair de Hogwarts e comprar mais cigarros. Isso não era o tipo de coisa que eles entregariam via coruja, nem para uma pessoa rica.
-Eu estou morrendo de sono - Breen reclamou - E nós temos umas mil coisas pra fazer ainda.
-Ahã - Gina respondeu distraída.
-Mas então Gina - Breen continuou - O que você acha de comprarmos umas revistas e escolhermos o vestido do Natal?
-Pode ser - Gina respondeu, vagamente mais uma vez.
-Qual o problema dela? - Breen sussurrou para Raelen.
-Insensível - Raelen revirou os olhos - Você não percebeu que ela ainda está mal por causa do Nicholas? E falando no idiota, olha ele ali na mesa.
As duas olharam automaticamente para o menino. Ele comia sem conversar com ninguém e o roxo de seu rosto continuava. Gina já estava sentada na mesa, tão distraída que não percebeu Colin bem na sua frente. Junto com Barb e Rys.
-Tudo bem com você? - Colin perguntou assim que a viu.
-Como é? - Gina ergueu o rosto e o encarou. Porque será que todo mundo tinha resolvido perguntar se estava tudo bem com ela? Ela parecia tão mal assim com o termino do namoro?
-Isso mesmo - Colin olhou solidário pra ela - A Barb falou que você está doente, mas pelo visto já melhorou.
-Bastante - Gina respondeu indiferente, depois virou o rosto e ficou olhando o resto das pessoas na mesa.
***
-Pra onde vamos agora? - Ford perguntou enquanto eles saiam da mesa - Precisamos comemorar o início do fim de semana.
-O que tem de especial nisso? - Draco perguntou. Ele bateu os dedos no bolso traseiro da calça, meio irritado percebeu que todos os seus cigarros tinham acabado.
Quando ele veio das férias não esperava fumar tanto quanto fumou. Virou e procurou Tryp, ele fumava bem pouco então sempre sobravam alguns cigarros.
-Cadê o Tryp? - perguntou para Kye.
-Parece que está sonhando, ele ainda está lá atrás - Kye riu, depois cutucou Craig - Eu só não sei se a Candy vai querer ficar com ele tanto assim...Vocês sabem como ela pode ser...
-Volúvel - Draco falou - A Candy é completamente volúvel. O Tryp vai ser o novo par de sapatos dela, a coleção de inverno.
-Ela muda a coleção toda semana - Ford falou pra si mesmo, rindo daquilo.
-Esperem por mim! - Tryp gritou enquanto corria até eles.
-Você já falou com a sua mãe? - Kye perguntou para Draco - Sobre aquela confusão toda dos jornais?
-Ainda não - Draco falou - Vou falar no Natal.
-Péssima idéia Draco. Sua mãe com certeza já programou todo um casamento com flores, vestido branco...Todas aquelas tralhas.
Draco deu uma risada. Isso bem que podia ser verdade.
***
Candy trancou a porta com um feitiço e todos sentaram no chão. Como já tinham feito tantas e tantas vezes. Ford tirou algumas garrafas de bebida de sua bolsa e começou a passar para as pessoas.
-Pelo menos amanhã poderemos dormir até as duas da tarde - Ford falou, dando uma golada em uma garrafa - Sem nada pra fazer.
-Eu tenho um trabalho pra entregar - Tryp falou, olhando diretamente nos olhos de Candy. Gina viu a cena, e ficou observando. Alguma coisa tinha acontecido.
Ou estava acontecendo.
-Tryp me dá um cigarro? - Draco perguntou - O meu acabou hoje.
-O meu também - Gina falou com um suspiro - Preciso dar um jeito de sair da escola e comprar alguns.
-Nós podemos ir pela Casa dos Gritos - Craig falou - Acho que se algumas pessoas vigiarem não vai ter problema nenhum.
-Por mim nós podemos ir hoje mesmo - Gina respondeu com um certo desespero. Ultimamente odiava ficar sem nada nas mãos, por isso vinha fumando tanto - Eu nem me importo com o frio.
-Provavelmente vai chover essa madrugada - Cailley falou voltando da janela.
No mesmo instante um barulho foi ouvido, todos olharam pra janela ao mesmo tempo em que a chuva começava a cair. Gina encostou a cabeça no ombro de Ford, fechando os olhos. Ainda estava meio zonza depois de tanto remédio.
-Você está bem? - ele sussurrou pra ela.
-Uh-hu - ela respondeu - Só está meio frio - e no mesmo instante sentiu algo. Era Ford, tinha tirado sua capa e colocado ao redor dela.
-Porque não jogamos alguma coisa? - Kye perguntou - Qualquer coisa, eu só quero me movimentar.
-Tudo bem - Cailley sentou do lado dele - O que você quer jogar criança?
-Não enche Cally - ele reclamou - Eu só quero ter o que fazer.
Gina deu uma risada. Era bom esquecer das coisas e rir das besteiras que ouvia, via. Relaxar um pouco pra variar. Tinha dois dias de folga pela frente. Dois dias pra fazer tudo aquilo que quisesse fazer.
Draco fumava enquanto observava Gina rindo com os olhos fechados. Ela já não parecia tão perdida agora quanto parecera na ponte. Era como se tudo estivesse voltando ao normal. O pior era ele perceber que estava se acostumando com a presença dela no meio de seus amigos. Ela ainda era uma Weasley, mas não era mais uma intrusa.
-Porque será que a Trisha terminou com o Garret? - Breen perguntou de repente - Vocês ouviram os gritos dela? Eu ouvi há quilômetros de distância.
-Eu também ouvi - Craig falou rindo - Acho que ele ficou com a Beverly há alguns dias atrás.
-Beverly? - Raelen perguntou - E quem seria essa?
-Amiga da Madison - Kye respondeu.
-Que nojo! - Gina, Candy, Cailley, Breen e Raelen responderam juntas.
O maior sinal de amizade, quando você e suas amigas detestam com todas as forças de seus corpos uma pessoa em especial. É mais divertido ainda se ela tem amigas, pra que você possa criticar também. Quem não gosta disso?
-Você perceberam que o cabelo da Madison tá meio castanho escuro? - Breen perguntou - Acho que ela cansou de te imitar Gina - disse e todos riram.
-O problema da Madison - Ford falou - É que ela não tem um pingo se originalidade. Nem com roupas nem nada.
-Nossa gente! - Tryp riu - A garota é o plágio em pessoa.
-E é - Breen falou.
***
-Todo mundo está falando disso, não é? - Gina perguntou para Candy enquanto as duas andavam até o salão principal - Dá pra ver que estão olhando pra mim. Isso é tão irritante.
-Você não tem que se preocupar Gina - Candy olhou amigavelmente pra ela - As pessoas vivem falando demais Gina. Acostume-se.
-Eu não acho tão fácil assim - Gina viu Hermione e Luna andando na direção dela. Olhou para Candy - Vai indo na frente, eu já vou.
-Tudo bem - Candy falou contrariada. Não gostava nem um pouco de Hermione, menos ainda da estranha Luna Lovegood - Cuidado onde pisa.
Gina riu e se virou para as outras duas garotas, que já estavam na sua frente praticamente. Elas vinham com uma expressão de pena. Gina revirou os olhos, elas provavelmente já sabiam de todo aquele rolo.
-Você está bem? - Luna perguntou - Ficamos sabendo que o Nicholas enganou você com a Rys.
-Eu estou ótima - Gina suspirou - E nós nem tínhamos nada sério.
-Pensei que você estivesse namorando Draco Malfoy - Hermione comentou, olhando Gina nos olhos - Na verdade todo mundo acha isso.
-Como se eu me importasse - Gina abriu um leve sorriso, nem um pouco sincero - Eu nunca namorei ele, foi só uma brincadeira.
-Então sua mãe precisa saber disso - Luna falou - Porque Rony comentou que ela está feliz com seu novo namorado. Mesmo ele sendo o completamente idiota Draco Malfoy. Ela precisa saber.
-Sabe - Gina olhou as duas, agora meio irritada - Eu acho que eu tenho o direito de falar o que quiser, e na hora que eu quiser.
-Não precisa ser mal educada - Hermione falou na defensiva - Há meses eu venho tentando falar com você. Não só eu, todos nós.
-E você não deixa - Luna completou.
Então elas continuavam naquela maldita mania de completarem as frases umas das outras. Bom saber.
-Mas eu realmente não devo explicações pra vocês - Gina falou, dessa vez seu tom de voz era um pouco mais calmo - E se me dão licença, eu preciso almoçar. Tenho mil coisas pra fazer.
-Hoje é sábado - Luna falou, como se Gina não soubesse - Eu e Hermione pensamos em dar uma volta por ai, os meninos estão no quadribol, só nós três Gina. Você quer vir ou não?
-Eu já tenho planos - Gina respondeu, olhando impacientemente para a enorme porta de madeira do salão principal - Vou fazer alguma coisa com meus amigos antes que comece a nevar.
-Se você tem certeza... - Hermione falou, meio decepcionada.
-É, eu tenho - Gina olhou pra elas - Até mais - e sem dizer mais nada saiu andando.
Candy a esperava impaciente.
-O que aquelas fingidas queriam? - perguntou enquanto Hermione e Luna passavam por elas, cada uma indo para uma mesa - Eu não suporto nenhuma das duas.
-Queriam saber do Nicholas, provavelmente alguém já espalhou isso pra escola toda. Eu só não queria que isso acontecesse – ela suspirou.
***
Draco chutou a grama impaciente. Odiava ter que esperar as pessoas. Mas parecia que todos estavam cansados. Depois de irem dormir cinco da manhã na noite passada, tinham combinado de se encontrarem uma da tarde perto do Lago Negro. Iam se enfiar na Floresta Proibida, ver o que tinha de interessante por lá.
Mas ele suspeitava de outra coisa. Tinha quase certeza de que só estavam tendo mais essa aventura pra que Gina Weasley se esquecesse da traição e deixasse de ficar chorando pelos cantos. Não que ela estivesse chorando, mas a humilhação era a maior arma com alguém com tanto orgulho como ela.
-Oi gato! - Raelen gritou enquanto ela, Breen e Cailley se aproximavam.
Elas estavam com excesso de roupas de frio, mas pareciam não se importar.
-Porque será que todo mundo sempre se atrasa? - ele reclamou.
-Gina e Candy estão acabando de almoçar - Breen falou - E os meninos já estão chegando. Então não precisa ficar todo nervosinho.
-Então quer dizer que eu ainda por cima estou errado por reclamar? - Draco perguntou indignado - Isso é ridículo.
-Eu trouxe comida - Cailley falou - Porque os meninos falaram que nós vamos andar por tudo isso aqui. É bom estarmos preparados.
-Vai se ferrar Tryp! - a voz de Ford ecoou, todos olharam na direção de onde a voz tinha vindo.
-Não precisa se estressar - Kye falou rindo - O Tryp tem razão. Você anda meio que imitando o estilo do baterista das Esquisitonas.
Breen deu uma gargalhada bem audível. Ford olhou feio pra ela. Craig olhou pra ela, rindo muito também.
-Eu não sabia que você queria ser um rockstar - Cailley falou distraída, não tinha entendido ainda que Ford tinha odiado a comparação - Mas acho que fica legal Ford Wadswoth Star.
-Até você Cailley? - ele olhou a garota.
De todas as meninas ela sempre fora a mais delicada, sensível. Pelo menos até Gina aparecer. Agora ela tinha tomado o posto de mais sensível. E como.
-O quê? - ela perguntou sem entender.
Gina e Candy vinham pela mesma trilha que os outros tinham feito. Gina estava usando um sobretudo branco lindo. Ela só parecia um pouco pálida com o cabelo tão vermelho. Não que não estivesse linda.
-É bom vocês fazerem uma fogueira ambulante - Candy falou rindo - Porque está muito frio.
-O que foi? - Gina perguntou para Ford quando percebeu que ele estava meio emburrado.
-Nada não - ele falou, passando a mão sobre o ombro dela.
-Nem acredito que eu já estou com tanta saudade das férias - Kye falou - Parece que não vamos pra casa há anos.
-Mas depois ainda temos a Páscoa - Raelen falou - Pensando bem, não falta tanto tempo assim.
-Pra mim faz - Kye falou - Parecem anos presos nessa escola. Escola interna é meio frustrante, porque você não pode fazer nada de interessante.
-Eu gosto - Gina disse pra ela mesmo. Mas todos já sabiam disso.
Empurrando os inúmeros galhos das árvores, o grupo foi andando floresta adentro. Mais dois ou três dias sem neve, depois disso seria praticamente impossível poder andar por lá. Rindo e conversando sem parar eles continuaram andando.
Nada melhor do que alguns amigos pra se recuperar.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!