"O" casamento



E como quando estamos ocupados o tempo passa depressa, o dia do casamento chegou num piscar de olhos. Depois de muita discussão, ficou decidido que a cerimônia aconteceria na Mansão Malfoy, porque era óbvio que, por mais boa vontade que os Weasley tivessem, era impossível para a Toca comportar tanta gente. E como Gina queria de qualquer jeito um casamento ao ar livre, ele aconteceria nos enormes jardins frontais da casa. Os elfos haviam espalhados mesas brancas com delicados arranjos de rosas vermelhas por todo o espaço livre, havia um pequeno altar a moda dos bruxos, com algumas velhas inacabáveis - Caríssimas! – Draco tinha feito questão de frisar um milhão de vezes. Pequenas estrelinhas colocadas em pontos estratégicos garantiriam a iluminação quando anoitecesse. A decoração estava bem simples, mas nem por isso tinha sido barata.

- Draco! – Gina havia exclamado ao ver a fatura da festa – Como você conseguiu gastar tanto dinheiro nessa festa? Essas rosas são de ouro ou coisa assim?

Ele revirou os olhos nas órbitas, deu uma olhada na quantia que estava gastando (não, ele nem tinha se preocupado com o total) e disse com cara de decorador profissional.

- Virgínia, o mais simples é o mais caro. E o mais elegante também... E não as rosas não são de ouro, mas são importadas da Holanda. Você não esperava que eu comprasse qualquer porcaria para o nosso casamento, não é?

Mas Gina, vestida com seu vestido branco e delicado, segurando seu buque de rosas vermelhas com força, como se ele estivesse mantendo-a de pé, não estava preocupada com gastos. Estava mais preocupada, em não tropeçar nas próprias pernas, em não sorrir demais e nem de menos, em não desarrumar o cabelo (embora Penelope tivesse garantido que Claude Popom era o melhor cabeleireiro da Inglaterra). Suas mãos suavam e ela respirava devagar, embora seu coração batesse loucamente no peito. Draco não estava muito diferente, mas mantinha a pose muito melhor. Ele sorria levemente, fingindo que seu coração não queria sair pela boca. Ele estava cinco vezes mais nervoso do que ela, embora ela nunca fosse desconfiar disso.

O que dizer? Foi um casamento, cheio de promessas de amor eterno, respeito, perpetuação da espécie, respeito às leis mágicas e alegria. Como um bom casamento deve ser... E como são as celebrações mágicas, ela foi suave e rápida (Para que ninguém dormisse. Os bruxos são sábios...) , seguida de uma festa memorável. Memorável não, histórica. Além de ser um casamento totalmente inusitado, pasmem, Draco não arrumou um jeito de ir ofender Harry Potter, embora ele tenha ficado na festa até o final. Claro que ele nem cumprimentou esse convidado, mas isso não vem ao caso, eles não brigaram e isso é tudo de que as pessoas se lembraram. E Harry retomou o velho namoro com Parvati nessa festa...

Até mesmo Rony acabou por quebrar sua resistência e se divertir dançando e comendo... E como tinha comida! Toda a simplicidade da decoração contrastava com a opulência do jantar que Draco mandou preparar, com as opiniões de Molly, é claro (aqui cabe dizer que Mikka deu pulos de alegria quando chegaram os carregadores com sacolas e sacolas de comida). Foram servidas sopas de entrada, catorze tipos de pão, carnes de leitão e de aves exóticas... Hermione saiu lamentando que devia ter engordado uns vinte quilos (exagero dela, claro...).

Quando o relógio bateu as quatro da manhã, Draco e Gina entraram numa belíssima carruagem alugada (já que a da família Malfoy foi confiscada pelo Ministério) e foram em direção às ilhas gregas, onde passariam as próximas duas semanas em lua-de-mel. Mesmo assim a festa prosseguiu animada até que o dia amanhecesse. A bagunça foi tanta que os elfos domésticos precisaram de três dias inteiros para limpar tudo, coisa que eles fizeram cantando e pulando, é claro.

Muitos anos depois as pessoas ainda comentavam sobre a festa de casamento que foi chamada de “Símbolo da perpetuação da paz no mundo mágico” e “Festa do Ano”, pelo Profeta Diário daquela manhã de domingo.



N/A: Nayyyy...tah cabanduuu pessoal...snif...mas já to começando a escrever outra... bem esse capítulo tah meio pequeno, mas tah bonito...Acho que só tem uns 2 capítulos...ainda to resolvendo de que forma eu vou postar...aiaiai Bjoks

Thaty Seemann: É muito legal ver o apoio e o rwsultado das fics que eu escrevo...eh serio...fiko super feliz que vc tenha gostado...o final tá próximo e super bonito hein..BzOoOo

Miss Chantelle Potter: To postando já...desculpa a demora, mas eh que final de ano tah meio turbulento p/ mim...mesmo eu aindar ser meio "novinha" para problemas...Bjoos

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.