Troféu



CAPÍTULO TRÊS - TROFÉU

You and I
Eu e você
We never had it easy baby
Nunca foi fácil para nós
We've both been hurt before
Nós dois fomos machucados antes
(Both been hurt before)
(Fomos machucados antes)
And only time will tell us if we're gonna make it
E só o tempo nos dirá se nós vamos conseguir
There's no way to be sure, but
Não tem jeito de ter certeza, mas;
Baby I'll take my chances with you
Baby, eu vou me arriscar com você.
(The Click Five - I'll Take My Chances)


07 de Fevereiro


- Lene?! – chamei estupefata. – Você aceitou mesmo o convite do Sirius?! Sirius Black?! O garanhão de Hogwarts?! O avassalador de corações?! – dizia, tentando lembrá-la quem era Sirius Black e todos os convites que ela havia negado até aquele dia. – Lene, você tem certeza disso?! – pela primeira vez ela parecia estar prestando atenção em mim.

- Existem mulheres que fogem da tentação, na esperança de que ela as alcance. – disse, pegando meu braço e me puxando para longe dali. – Vou deixar de ser hipócrita. Porque o que mais quero no mundo, é sair com Sirius Black! Ou você pensou que eu iria terminar Hogwarts, o nosso último ano, sem sair com ele? – disse ao mesmo tempo em que sorria travessa, fazendo-me rir muito.

- Você não tem noção de como vou sentir falta de você e do seu bom humor! – falei, colocando a mão nos olhos, a fim de impedir uma série de lágrimas que começariam a cair em breve.

- Do que você está falando?! Acha que eu vou abandonar você e sua cabeça dura?! – disse indignada. – Ledo engano, cara amiga. Limpe imediatamente essas lágrimas! Porque ainda há muita água para rolar. – encerrou aquele assunto, beijando minha cabeça.

De repente, a Professora McGonnagall apareceu em uma das escadas; Com um sorriso estonteante, fazendo-nos parar.

- Senhorita Evans! Poderia vir comigo agora?! – perguntou a professora, olhando de soslaio para Marlene, que assobiava.

- Sim, professora. – eu disse, soltando-me do braço de Marlene.

Ela fez questão de virar as costas e sair dali, mas a professora forçou uma tosse.

- Senhorita McKinnon, poderia pedir para os alunos da Grifinória, irem até o Salão Principal? – pediu McGonnagall. Marlene bateu continência, e antes que Minerva pudesse reclamar, ela já corria escada acima.

- Professora, o que vamos fazer? – perguntei confusa, seguindo-a.

- Bem, a senhorita foi escolhida para entregar um distintivo para o Potter e outro para o Black, por serem os melhores jogadores que essa escola já viu; Pela dedicação à Grifinória, e pelo excelente jogo de hoje. – eu fiquei pasma. Ela dizia tudo tão convincentemente!

- Mas, por que eu? – indaguei.

Eu, Lilly Evans?!

- Por ser a aluna mais brilhante do ano, por ser monitora-chefe, e porque eu tenho uma admiração significativa pela senhorita. – corei bruscamente, ficando da cor dos meus cabelos.

Tive um sobressalto.

- Obrigada, professora. Mas, Sirius está na enfermaria, não?! – perguntei, enquanto entrávamos no Salão.

- Oh, sim. Ele vai receber depois. Na cerimônia de hoje, você entregará ao Potter. – subitamente minhas mãos começaram a suar friamente. Andava a passos rápidos, tentando alcançá-la.

McGonnagall levou-me até uma sala ao lado do Salão, conjurou uma cadeira e me fez sentar. Ela então abriu um armário e tirou algo de dentro; Passou a varinha por cima, entregando-me em seguida. Era o distintivo.

- Espere aqui, até eu chamar a senhorita. – disse, deixando-me abobada e admirando o distintivo.

O Melhor Artilheiro de Hogwarts
James Potter


Sorri, certamente iria para algum lugar de evidência no Castelo. Para a Sala de Troféus, obviamente.

Depois de algum tempo, escutei a voz de Dumbledore chamando a atenção dos alunos. Estremeci. Logo seria a minha vez.

- Primeiramente, gostaria de dar os parabéns a todas as casas; Pelos excelentes jogos do ano. Há porem, um time que se saiu excepcionalmente bem. Tanto pelo conjunto, quanto pela garra, pelo desempenho, pela luta incansável. – escutava-o falar, enquanto meu pé batia freneticamente. – E ainda, existem dois jogadores que merecem um prêmio especial pela atuação em campo. – ele fez uma pausa. – Sirius Black, por sua insistência em procurar o pomo e, é claro, pegá-lo com seu sacrifício; Por ser um amigo de ouro, por sua persistência e outras tantas qualidades que o tornam um homem digno, honrado e virtuoso. Infelizmente, nosso amigo está na Ala Hospitalar recebendo os devidos cuidados. – levantei-me, começando a dar voltas na sala. – Entretanto, desde o primeiro ano, um outro aluno em especial nos chama a atenção. Além do seu bom humor característico, suas tentativas um tanto quanto frustradas de não aprontar, ele é um excelente jogador, um companheiro extraordinário e um amigo incomparável. – aquelas palavras entravam rapidamente em meus ouvidos, martelando em minha cabeça. – E como não poderia deixar de ser, gostaria de chamar nossa melhor aluna, Lilly Evans. – minhas pernas fraquejaram; Olhei o distintivo respirando profundamente, sai da sala e entrei no Salão.

Senti todos os olhares sob a minha pessoa, o que acabou me deixando da cor dos meus cabelos. Andei calmamente e vi, ao lado de Albus Dumbledore, Potter. Ele também tinha a expressão confusa e deliciada.

Subi os poucos degraus, parando ao lado do diretor. Enquanto James estava postado do outro lado dele. Respirei profundamente, vendo que Dumbledore queria que eu dissesse algo. Engoli a saliva de uma vez, virando-me e olhando para James.

- Eu poderia fazer um discurso tolo, sem sentimento. Mas, como Dumbledore já disse, faço minhas as palavras dele. E dou os parabéns por mim e por toda a escola. – eu disse, apavorada. Estiquei a mão com o distintivo, surpreendendo-o.

- Obrigado. – disse apenas, ainda estático.

- Se o senhor quiser, nós podemos colocá-lo na Sala de Troféus; No devido lugar. – disse o diretor, sorrindo para James. Ele lançou um último olhar ao diretor e entregou o distintivo.

Nós nos viramos e começamos a descer os degraus, a fim de sentarmos. Dumbledore, de repente, começou a bater palmas, que depois de todos os alunos aderirem - exceto alguns Sonserinos – ecoaram por todo o salão. Sentei-me próxima a Marlene, e James foi ao encontro dos amigos.

- Mas que discursinho mais ‘capenga’ foi esse? – disse Lene, olhando-me com asco.

- O que você queria que eu dissesse de James Potter? A verdade?! – indaguei, pegando um prato e me servindo.

- Isto mesmo, Lilly. Mas a verdade que você cisma em esconder! – disse Lene, pegando um pedaço de torta de abóbora. – ‘Poxa, até eu que negava veementemente que nunca sairia com Sirius, não acabei por aceitar? – continuou, sem nem ao menos olhar-me.

- Ah, cala essa boca. – respondi, olhando para minha comida e remexendo nela. Levei o garfo aos lábios, quando Miguel se espremeu ao meu lado.

- Eu jurava que agora você faria uma declaração pra ele. – comentou, arrancando o pedaço de torrada da mão de Lene e o comendo.

- HEY! – bufou ela, pegando outro. Eu os olhei, como se não passassem de um cisco.

- Acho melhor eu começar a cuidar da minha saúde... – comentei ao mesmo tempo em que me servia um copo de suco de abóbora. – Afinal, da minha vida já tem muita gente cuidando! – resmunguei, enquanto Marlene soltava um muxoxo desgostoso.

- Tudo bem, chuchu. Nós – disse apontando com o dedo para ele mesmo e para Lene. – não vamos mais nos intrometer na sua vida. – terminou de falar, levantando-se e saindo do Salão.

- Fale por você! – disse Lene, olhando Miguel sair do Salão. – Eu continuarei a te incomodar, até você deixar de ser cabeça dura! – resmungou, enquanto se empanturrava de comida.

Comecei a me sentir péssima, tudo por causa do maldito Miguel! Ele sempre consegue me fazer sentir culpada depois. E no fim, ele sempre está certo. Lene não, ela prefere não entrar no jogo dele, talvez porque não saiba que funciona e muito.

Nesse meio tempo, eu terminei de comer e deixei Lene conversando com Amélia.

Andava pelos corredores lentamente, quando senti alguém puxando a barra da minha saia. Um garotinho do segundo ano da Grifinória me olhava com os olhos esbugalhados.

- É pra você! – disse me entregando um bilhete; Peguei e ele aproveitou para sair correndo. Em seguida, atravessei o Hall para ir ao lago, onde Miguel estaria.

~


Nota: MUITO OBRIGADA A TODOS OS COMENTÁRIOS! *faz dancinha dos pompons*

Capitulo pra vocês! =DDDDDD

XoXo, L.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.