O Jogo do Século
CAPÍTULO DOIS – O JOGO DO SÉCULO
Você trouxe luz à minha vida
You've filled me with happiness I never knew
Você me encheu da felicidade, que eu sinceramente não conhecia.
You gave me more joy than I ever dreamed of
Você me deu a alegria plena com a qual eu jamais poderia sequer sonhar um dia
And no one, no one can take the place of you
E ninguém, ninguém pode tomar o seu lugar.
(A Nova Cinderela - This Will Be)
07 de Fevereiro
De um lado, vi sair o time da Grifinória, com seu uniforme escarlate e James os guiando. Da outra extremidade, entrava o time da Sonserina, com seu uniforme verde e Lucius Malfoy como capitão. Ambos os times pararam no meio do campo e Madame Hooch pediu que apertassem as mãos. De onde eu estava, podia sentir a tensão de ambos, um tentando quebrar a mão do outro.
Madame Hooch, eficiente, fez a contagem e apitou; Dando inicio ao jogo. Todos os jogadores deram um impulso e subiram aos céus.
“Foi dado inicio à partida, mais um clássico entre Grifinória e Sonserina! Ambos os capitães parecem ter vindo para ganhar!” – dizia Joss Jordan, um menino moreno da Grifinória. – “Sirius Black parece uma fera veloz atrás de sua presa, enquanto Lucius Malfoy limita-se a segui-lo.” – Toda a torcida virou para James, que se aproximava da baliza. – “Grifinória tem a posse da goles, James Potter está voando em direção a baliza...” – todos os torcedores da Sonserina vaiavam, mas nada se comparava aos gritos histéricos e entusiasmados da Grifinória.
- Oh! – exclamei, arregalando meus olhos, ao ver um balaço indo na direção de James.
Ele, dando uma volta, desviou do balaço, marcando um ponto.
“Ponto para Grifinória! Dez a zero!” – bradou Jordan, entusiasmado. – “Esse jogo promete, meus amigos”. – suspirei aliviada, voltando a prestar atenção no jogo. – “Sonserina com posse da goles se aproxima da baliza e... ZÁZ! Que grande defesa do goleiro! Potter pega a goles, driblando alguns jogadores... E PONTO! VINTE A ZERO!” – animava-se.
Eu sorria radiante. Enquanto Miguel e Marlene apertavam meus braços, cada qual um, eu permanecia de boca aberta.
De repente, Sirius passou como um tiro pela arquibancada da Grifinória, com Malfoy em seu encalço.
“EI! Acho que estão vendo o pomo! Será mesmo?! Olhe só! James acaba de marcar mais dez pontos para a Grifinória!” – e assim ia o jogo, Sirius Black e Lucius Malfoy continuavam numa incansável luta atrás do pomo, enquanto James marcava muitos pontos para a Grifinória, deixando nossa casa com uma vantagem arrebatadora.
Ele, James, já começava a brincar no campo. Fazendo os adversários de bobos, porque, mesmo que Malfoy pegasse o pomo, eles iriam ganhar a partida de qualquer maneira.
De repente, eu vi o pomo! Voava próxima a cabeça de James, que se pendurava feito um macaco na vassoura. Sirius também viu, e num gesto rápido e veloz, pôs-se à caçada.
“Sirius Black passa raspando pela cabeça de James Potter! Numa reviravolta, o pomo sobe aos céus, sendo seguido pelos dois apanhadores! ” – voavam um ao lado do outro, trocando olhares mortíferos.
Pelo que percebi, e o que Sirius também percebeu, só conseguiria pegar o pomo agora... Caso se jogasse da vassoura! Céus! E o modo que ele vai direto, ele vai fazer isso!
“Parece mais do que um jogo para Black! Meus amigos; Será que ele ousará?!” - indagou Jordan. Mas todos sabiam que sim, Sirius fazia aquilo por sua honra e pelo orgulho de pertencer a Grifinória.
Em questão de segundos, ele desceu em queda livre; E a poucos metros do chão, agarrou o pomo, rolando pela grama.
“Alguém sabe?! SIRIUS BLACK PEGA O POMO! GRIFINÓRIA VENCE! DUZENTOS E SESSENTA A TRINTA! O MAIOR PLACAR... SEGUNDO MEUS CONHECIMENTOS... DO SÉCULO! GOSTOU DESSA, PROFESSORA MCGONNAGALL?!” – gritava Jordan a plenos pulmões, enquanto a torcida ia à loucura.
Já a Professora, havia descido e estava chegando a Sirius. Assim como eu, Lene e Miguel.
Descemos correndo, empurrando qualquer um que estivesse em nossa frente. Madame Pomfrey encontrava-se ao lado de Sirius, que sorria bobamente. Com tudo, a torcida estava em peso ao redor deles. Por isso, me foi impossível cumprimentar James. Mas conseguimos chegar até Sirius.
“GRIFINÓRIA VENCE O ÚLTIMO JOGO DO ANO! JAMES POTTER E SIRIUS BLACK ENTRARÃO PARA A HISTÓRIA!” – continuava Joss, sob o olhar assassino de muitos Sonserinos. – “É MEU AMIGOS, ESSE CARAS SÃO DEMAIS! MERECIAM UM TROFÉU!” .
- Sirius! – exclamamos eu, Lene e Miguel, juntos em uníssono. Ele sorriu extasiado e mesmo com o braço quebrado, já que havia caído em cima dele, ainda mantinha a postura superior.
- Eu estou bem, não precisam se preocupar! – disse, gabando-se. Professora McGonnagall estava ao lado de Dumbledore.
- Senhor Black, você foi fantástico! – disse a professora, felizmente. – Acho que ele e Potter merecem uma premiação, não acha Albus? – indagou ao professor, que sorriu por cima dos oclinhos de meia lua.
- Marlene! – chamou Sirius, a morena virou-se para ele, interrogativa.
- Você quer ir a Hogsmead no próximo passeio comigo?! – perguntou Sirius. Eu abafei um riso - desde o quinto ano ele a chamava para sair, e em todo esse tempo, vinha recebendo a mesma resposta: não.
- Se o senhor estiver bom até a próxima semana, Black. – disse Madame Pomfrey, carrancuda. Ele havia sido colocado em cima de uma maca e estava sendo levado.
- Sim! – disse Marlene, afirmando positivamente; Sirius esbugalhou os olhos, antes de sumir pela entrada do castelo.
Nota: CApitulo novo ;D espero que curtam.
Xoxo. Luna Black
anúncio
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!