O Casamento



Capítulo 2 – O Casamento


Havia chegado o tão esperado dia, todos estavam uma pilha de nervos, como era de se esperar. As mulheres se arrumavam há muito tempo. Em um cômodo estavam a noiva, Gina, Hermione e a Sra. Weasley que chorava muito ao ver a nora, que estava num belíssimo vestido branco estilo Cinderela que fora enfeitiçado para ter mais brilho.

- Mãe, por que você chora tanto? Tudo bem, eu sei que é o casamento do Gui, mas você não chorou o suficiente? – perguntou Gina.

- Ah, Gina! Estava imaginando você vestida de noiva no dia do seu casamento com o Ha... - e parou bruscamente, lembrando de que não estavam mais juntos.

- Mãe, pelo amor de Deus! - disse corando violentamente.

- Gine, nom se preucupe, elas som assim mesmo. A minhe dizie o mesmo.

Mas Gina não ouvia. Estava se imaginando casando com Harry numa igreja enfeitiçada para parecer que tinha neve caindo e que as paredes estavam congeladas, se imaginando na hora do sim.

Hermione percebeu que a amiga não estava naquele mundo e riu imaginando em que mundo ela estava, com quem ela já tinha certeza quem era.

***

- Rony, você ainda não foi se vestir!

- Qual é, Gui? Ainda falta muito tempo e eu não sou mulher para levar três horas arrumando o cabelo.

Nessa hora chegou o Sr. Weasley e viu que logo os irmãos estariam brigando em plena sala de estar dos Delacour, estavam ali pois era mais próximo ao local da cerimônia, e impediu um vexame.

- Rony, perdoe seu irmão, ele só está nervoso – disse pondo a mão no ombro do filho mais velho.

- É desculpe, Rony, eu sei que você não se atrasaria para o meu casamento. Desculpe, cara.

- Tudo bem, eu entendo. E você tem razão, é melhor eu ir me arrumar. E você também - disse puxando Harry pela camisa para ele também ir se arrumar.

- Ainda bem que o Sr. Weasley chegou. Eu não iria conseguir fazer vocês pararem de brigar. – disse Harry.

- Com toda certeza. – disse Rony enquanto estavam no corredor em direção ao quarto - Eu vou ali, tenho que achar as minhas meias, mamãe estava tão nervosa que nem arrumou as coisas direito.

Harry apenas acenou positivamente com a cabeça e se jogou na cama esperando o amigo acabar. Era bom ter um tempo sozinho, precisava pensar sobre o que mais o atormentava: Gina. Sabia que não podia ficar pensando nela, afinal Voldemort poderia acabar entrando em sua mente e descobrir seus sentimentos pela garota, e com isso ele poderia usá-la contra ele e por nada nesse mundo queria ver Gina sofrer. Levantou-se sacudindo a cabeça como se aquilo fosse fazer a garota sumir da sua mente. Rony chegou nesse momento.

- Que foi, cara?

- Nada... – E então foi buscar suas vestes, enquanto deixava um Rony desconfiado para trás.

***

- Gina, você está linda!

- Você acha mesmo, Mione? – falou admirando-se no espelho. Estava mesmo muito bonita naquele vestido. Ele era verde-água, trançado nas costas e com uma saia diferente que ia até o joelho.

- Claro, o Harry vai adorar.

- E quem disse que eu me arrumei pensando no Harry? – disse, enquanto virava rapidamente com o rosto em chamas.

- Até parece que não. Você não me engana, Gina Weasley – falou rindo da cara da amiga.

- É, parece que não – assumiu ela e virou novamente para o espelho “Será que ele vai gostar mesmo?”

***

Harry e Rony se olharam no espelho. Já estavam prontos, só esperavam o chamado da Sra. Weasley. E ela chamou como se soubesse que naquela hora já estavam todos prontos. Saíram rápidos, trombando com Gina e Hermione.

- Ah, me desculpa, Mione – falou Harry.

- Tudo bem, Harry. Não me machucou.

Harry ficou paralisado, nem mesmo ouviu Hermione. Só tinha olhos para a ruivinha a sua frente. “Ela está maravilhosa.”

- Harry, você está bem?

- Ahn... Sim, estou. Erh... – não sabia como continuar então falou o que veio a sua cabeça – Gina, você está linda – e percebendo o que havia falado completou – E você também, Mione.

- É, você ficou muito bem nesse vestido, Mione – Rony falou e realmente aquele vestido coral de uma alça havia ficado muito bem nela. Nesta hora, Hermione percebeu que Harry queria falar alguma coisa com Gina e resolveu ajudá-los.

- Rony, vem comigo que eu quero ver um detalhe da nossa entrada – e puxou o amigo pelo braço por toda a escada, só quando estavam bem longe que falou – Espero que se entendam agora.

- Está mais do que na hora, não agüento mais aqueles dois se evitando.

- Nem eu.

****

Porém, no corredor o clima não estava tão descontraído. Nenhum dos dois tinha a menor idéia do que dizer um ao outro, até que Harry tentou quebrar o silêncio.

- Gina, eu... – mas ele não continuou, pois foram interrompidos por um grito da Sra. Weasley pedindo para descerem se não chegariam atrasados e quem tem que chegar atrasada é a noiva, não noivo e sua família. E que Fleur já estava quase pronta para sair, e eles nem estavam na Igreja - Eu acho melhor nós descermos antes que sua mãe fique muda de tanto gritar.

- É, é melhor descermos – E foram sem dizer mais nenhuma palavra até a sala. Na sala, todos já estavam indo embora apressados, pareciam até ter se esquecidos deles.

- Não esquecemos de vocês é que vimos vocês descendo e começamos a sair. – respondeu a Sra. Weasley, quase imediatamente, à pergunta mental de Harry como se ela tivesse lido sua mente. E foram todos para o casamento, no lugar preferido de Fleur: a Torre Eiffel.

****

Já haviam chegado ao local da cerimônia. Estavam a 200 metros do chão, protegidos por vários feitiços, num dos lugares mais lindos da França, o local estava perfeitamente decorado e a visão era deslumbrante. Todos admiraram a escolha espetacular que os noivos fizeram. Tudo estava enfeitiçado com belíssimas rosas brancas e cor de pêssego, até as cadeiras estavam enfeitiçadas. Aquele ambiente magicamente romântico deu uma grande coragem para Harry falar com Gina. Chamou a garota e foram para um canto.

- Gina, o que eu queria te dizer naquela hora era que eu continuo gostando de você, mas ainda é muito arriscado começarmos a namorar publicamente, eu queria que você me perdoasse e entendesse. – ele falou tudo de uma vez só e rapidamente, antes que perdesse a coragem ou fosse interrompido novamente.

Gina ficou um pouco chateada, afinal esperava um pedido para que voltassem a namorar, mas tentou não demonstrar isso.

- Tudo bem, eu entendo...

O garoto ajeitou alguns fios ruivos que estavam fora do lugar e também acariciou aquele rosto tão perfeito e com um sorriso falou:

- Acho que você não entendeu tudo o que eu falei – a garota olhou para ele intrigada – Eu disse que não podíamos namorar publicamente, mas nada nos impede de namorar escondido – Gina abriu um enorme sorriso – mas teremos que contar para Rony e Hermione, foram eles que me ajudaram a tomar essa decisão.

Gina pulou nos braços dele e o abraçou com muita vontade. Quando se separaram parecia que haviam passado dias, meses ou anos, mas não se importavam, só queriam ficar juntos, e, pensando no quanto se gostavam, beijaram-se intensamente, como se quisessem compensar todo tempo que ficaram separados. Olharam-se nos olhos e sorriram, entendendo plenamente que ambos pensavam o mesmo, mas não era essa a hora de se preocuparem e continuaram a se beijar e assim que se separaram foram se juntar aos outros dando a impressão de que vinham de lugares diferentes, porem estavam mais sorridentes. Isto logo chamou a atenção de Rony e Mione, que sorriram ao perceber que tudo que eles haviam feito tinha, enfim, dado resultado.

****

- Olhem é bem simples, primeiro entram os padrinhos! – dizia o irritado Daniel Montgomery que foi contratado pelos Delacours para organizar tudo – Depois entra o pai do noivo e a mãe da noiva, ótimo, atrás vem o noivo e a mãe dele, perfeito, agora é a noiva e o pai dela, não o senhor fica na esquerda. Bom agora esta certo não esqueçam da formação! – berrou quando todos já tinham ido – Ah, esquece. – sentou cansado no banco sabendo que teria que arrumar tudo novamente.

- Sabe, nunca vi pessoal tão enrolado. – falou uma garota de cabelos negros, olhos castanhos e um rosto familiar a Harry, Rony e Hermione.

- Nicole! Quanto tempo! Eu estava com saudades! – correu Gina para abraçá-la.

- Também estava com saudade. Aliás, belo vestido.

- Obrigada, o seu também é lindo e... – antes que pudesse terminar foi interrompida por seu irmão.

- Gina, não vai apresentá-la para a gente? – reclamou Rony.

- Claro! Gente essa é minha amiga Nicole Diggles – apresentou de um jeito formal – E esses são: Ronald, meu irmão, Hermione, minha amiga, e...

- Harry Potter – completou Nicole - É um prazer conhecê-los – disse sorridente.

- É um prazer conhecê-la também e antes que me esqueça esse sobrenome, Diggles, não me é estranho...

- Você deve conhecer meu pai, Dédalo Diggles, ele é da Ordem – assim que ela mencionou a Ordem, Harry lembrou rapidamente do rosto do Sr. Diggles, ele o vira na foto que Moody havia lhe mostrado há dois anos.

- Claro, agora me lembro, mas você não se parece nada com seu pai...

- É, eu sei, meus pais me dizem que sou parecida com minha avó. Bom, de qualquer jeito foi um prazer conhecê-los, os três: Harry, Hermione e Ronald...

- Nicole, se não se importa, eu prefiro ser chamado de Rony.

- Claro, tudo bem – respondeu ela, sorrindo bastante.

- Nick, vem comigo que eu vou te mostrar o resto do pessoal – chamou Gina, puxando a menina para apresenta-la aos outros.

- Tá – disse, dando adeus para os outros três.

- Ela parece legal, né? – comentou Hermione, depois que Gina e Nicole se afastaram.

- Aposto que logo vocês serão amigas, Mione.

- É, por que não...? – Mione agora reparava no rosto de Harry, que estava estranho, com um olhar vago. – O que houve, Harry? – perguntou ela. Harry, ao ver a amiga falando com ele, acordou de seu transe, estava pensando em com quem aquela garota parecia.

- Nada não, Mione, só estava pensando...

- Em quê? – perguntou a garota, curiosa.

- Estava pensando em com quem a Nicole é parecida.

- Ela falou que era com a avó dela.

- Mas o rosto dela não me é estranho, e eu não conheço a avó dela.

- Então... – queria argumentar, mas, pela primeira vez, Mione não tinha o que argumentar.

- É, ela também não me é estranha – falou um Rony pensativo, que lembrou a Harry a expressão sonhadora de Luna.

- Lembra de onde?

- Não...

Harry se desanimou, pensou que o amigo pudesse ajudá-lo. Mas logo foi tirado de seu devaneio, estava na hora da entrada. O casamento já ia começar. Todos já estavam em seus lugares e os padrinhos e as madrinhas entraram, todos os seis casais escolhidos por Gui eram: Rony e Hermione, Fred e uma colega do trabalho de Gui, Lupin e Tonks. Já por Fleur eram: Harry e Gina, Gabrielle e um primo delas e mais dois amigos da noiva. Logo atrás estavam o Sr. Weasley e Sra. Delacour, Gui e a Sra.Weasley e, por fim, o Sr. Delacour e Fleur. Tudo correu muito bem e, logo após a cerimônia, o local se transformou numa chave de portal e rapidamente todos estavam na Toca, magicamente enfeitada de um jeito parecido com o local da cerimônia. Antes mesmos que Harry reparasse que haviam chegado, vários convidados já estavam falando, ou melhor, cercando os noivos, ao ver isso decidiu que o melhor a fazer era esperar. Logo, já estava na hora da valsa dos noivos, que a propósito eram só sorrisos, e aquilo deu uma idéia a Harry que só esperou a valsa acabar para botá-la em prática...

- Gina, quer dançar? – perguntou de um jeito formal.

- Eu, Harry, mas... eu não sei e... – respondeu, corando violentamente.

- Vai logo, Gina, deixa de bobeira! – apoiou Hermione, empurrando-a para que ela fosse.

- Tá bom...

Já na pista de dança, a garota resolveu falar o que não podia ter dito na mesa.

- Harry, não era para ficar escondido?

- E quem disse que estamos namorando em público? Só estamos dançando!

- Sim, mas...

- Não se preocupe, vou me segurar para não perceberem e além do mais estamos deixando sua mãe feliz.

- O quê? – arregalou os olhos e olhou para os lados procurando a mãe e ele estava certo, ela parecia bem feliz ao vê-los juntos novamente – Mas assim ela vai achar mesmo que estamos namorando novamente.

- E daí?

- Mas não era para ninguém saber...

- Bom, na verdade, o que eu quero é que Voldemort não saiba e tenho certeza que sua mãe não vai sair contando para um Comensal da Morte isso...

-Tem razão... – e, falando isso, relaxou e apoiou a cabeça no ombro de Harry e dançaram assim até o fim da festa, sem se preocupar com mais nada.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá!!

Segundo cap on... Espero que gostem do casamento... Eu, modestamente, adorei, espero que vocês também

Até o prox cap,

GNJT

PS: Não esqueçam de comentar!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.