Preparativos
Capítulo 1 – Preparativos
Harry caiu na cama, exausto. Havia trabalhado o dia inteiro ajudando na arrumação da Toca para o casamento. Todos na casa só riam, e a única coisa que perturbava Harry era quando ficava perto de Gina, era quase impossível ficar a seu lado sem ter vontade abraçá-la ou beijá-la. Rony e Hermione haviam percebido o mal estar entre os amigos e estavam decididos a conversar com Harry para que ele desistisse dessa idéia idiota.
Harry estava quase pegando no sono quando Rony decidiu que já estava na hora de tocar no assunto.
- Ahn, Harry... - Rony esperou para se certificar de que o amigo não dormia - Hermione e eu andamos pensando sobre você e a minha irmã e... – Rony parou sem saber como continuar.
- E...? – Harry perguntou imaginando a resposta e se sentando na cama para ficar de frente para Rony.
- Bom... Você sabe...- Rony tomou fôlego e continuou- Porque vocês não...
- Voltamos a namorar?- Harry completou a pergunta.
- É, até nós partirmos, pelo menos.
Harry olhou para o chão procurando o melhor jeito de responder.
- Porque não é tão simples assim e tem também as horcruxes e tudo mais. – respondeu a contragosto, preferia seguir a proposta de Rony - E se voltarmos a namorar, eu sei que vai ser muito mais difícil terminar. E eu posso acabar botando ela em perigo.
- Bem, você é quem sabe, mas seria melhor para vocês dois e, além do mais, nós ainda vamos ficar aqui por algum tempo.
***
Havia se passado dois dias desde a conversa entre Harry e Rony. Rony e Hermione continuaram querendo juntá-los. Hermione dera a idéia de dividi-los em duplas, de acordo com ela para arrumarem mais rápido. Harry percebera que era mais um plano dos amigos, porém queria mesmo falar a sós com Gina e essa era uma ótima desculpa para ficarem sozinhos.
Rony e Hermione ficaram com a sala e Harry e Gina ficaram de arrumar o jardim. Por um bom tempo, ambos ficaram pensando o que falar um ao outro até que Harry decidiu quebrar o silêncio.
- Ahn, Gina...
- Sim, Harry? – falou prontamente, como se já esperasse alguma manifestação.
- É que eu queria dizer que... – parou nervoso tentando arranjar forças para continuar.
- Que...? - falou a garota pacientemente.
- Que eu vou ali tirar aquele gnomo, não combina com a decoração – disse apontando para um canto bem distante de onde estavam e indo rapidamente, deixando para trás Gina pasma pela frase sem sentido e também porque não havia ouvido o que esperava.
Ficou se sentido o maior idiota de todos enquanto fingia arrumar alguma coisa, na cabeça pensava que precisava falar com ela no dia seguinte, o dia do casamento. E não trocaram palavras o resto do dia.
***
Naquele mesmo dia, Fleur passou pela Toca para saber se já estava tudo pronto para o grande dia. Depois que Fleur terminou de ver todos os detalhes, Gina resolveu fazer a futura cunhada uma pergunta que talvez ela gostasse.
- Erh, Fleur... Eu estava pensando se eu poderia chamar aquela nossa amiga lá de Hogwarts. Lembra dela?
- Clarro, Gine. Poderr chamá-la. Eu estava mesmo com saudades dela. Mas você nom acha que está muito encime, nom?
- Um pouco, mas tenho certeza de que ela vem, ela não perde festa por nada.
- Que bom!
Gina sorriu e voltou para seu lugar na sala. Hermione havia ouvido uma parte da conversa e perguntou para Gina quem era a garota.
- Vocês verão amanhã – e, percebendo a expressão de todos, acrescentou - Não se preocupem, vocês verão o quanto ela é legal! – E, falando isso, subiu para o quarto sem perceber que Harry a observava.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oi, gente!
Primeiro cap da fic! É mais uma introdução mesmo, ok? Espero que gostem dela...
Beijos,
GNJT
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!