O Enigma
Pelo caminho Ron (Hermione no corpo do Ron) andava todo anrranjado, gravatinha no lugar, caminhava como uma menina quando Hermione (Ron no corpo dela) reparou na figura triste dele.
-Importas-te de andar normalmente?!-Começava Hermione
-Eu estou a andar normal.-Falou calmamente Ron
-Não estás não, estás a "fazer-me" passar por um gay! Agora anda como um homem e desaperta a gravata.-Mione já estava a ficar sem paciencia.
-Ok eu faço isso, mas tu também tens que colaborar, por exemplo se eu ando como uma menina tu andas como um macaco, por isso endireita-te.-Mione olhou para Ron com uma cara de incredulidade mas obedeceu.
Iam a descer as escadas quando apareceu a "coisa" que eles mais detestavam no universo bruxo, Draco "Cabelo-de-Água-Oxinada" Malfoy.
-Ora ora, se não é o Pobretão do Weasley e a sangue-de-lama (sangue-ruim) da Granger.-Começou Draco com aquele sorrisinho irritante.
-Se voltas a falar assim del... de mim eu te conjuro numa barata e piso-te até te sair os miolos!!-Defendeu Mione (Ron).
-Olha olha, a Miolos Granger está a ficar assanhada, tenho que ter cuidado ou ainda me dá com um livro na cabeça.-Quando acabou começou a gargalhar e Mione não conteve mais e saltou, literalmente, para cima dele e começou aos socos nele. Ron (Mione) ficou sem saber o fazer, mas logo pensou num feitiço e separou os dois.
-Vocês não têm mais nada que fazer?! Parecem dois gorilas, parem de ser crianças já!-Apreendeu Ron, Draco olhava com uma expressão de pánico para Mione e de confuso para Ron, ele não sabia o que estava acontecendo com aqueles dois.
-Vo... vocês estão loucos, vocês se merecem mesmo.-E saiu dali a correr como se tivesse visto um Basilisco enraivecido.
Ron virou-se para Mione e agradeceu por tê-la defendido, logo Mione ficou corada até à raíz dos cabelos, recomporam-se e foram ter ao gabinete da profª McGonagall.
Entraram e contaram aquela trapalhada toda, nisto ela falou:
-Hm... vocês estão numa grande encrenca, não sei se vocês notaram, mas esta magia (mágica) é muito forte, e vai exigir muito de vocês...-McGonagall foi interrompida por Ron-Sim professora, mas então o que devemos fazer?
-Bem... eu tenho aqui um pregaminho-Falando isto abriu a gaveta da sua secretário e tirou de lá um pregaminho enrrolado, de aspecto ja muito antigo e entregou ao Ron (Mione).-Bem tu, concerteza, vais guardar isto muito bem. Vocês tem de desvendar esse enigma para ver o que vocês dois tem de fazer.
Mione e Ron olharam-se entre si, despediram-se da professora e foram embora dali.
McGonagall olhou para eles a saírem e deu um sorriso e pensou para si:
Ai ai estes garotos, vão presisar de muita paciência, mas eu tenho quase a certeza que vai dar resultado e eles ainda vão agradecer Godric
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Deu o toque para irem para a aula de poções, desceram o jã conhecido caminho das masmorras e deram com um monte de alunos à espera, incluindo Harry.
-Finalmente vocês apareceram, onde é que vocês andaram?
-Harry nós explicamos tudo em poções, acredita que eu ainda não estou em mim.-Falou Ron (que realmente não estava nele xD), ao ver os alunos a entrarem acompanhou-os.
Mione deitou um olhar assassino para Draco o qual desviou o olhar e entrou na sala quase a correr.
Sentaram-se os três, Snape entrou na sala com cara de poucos amigos, que é o mais habitual, olhou para os alunos, foi para a sua secretária, apontou a varinha para o quadro e derrepente apareceu uma lista de ingredientes, Snape voltou-se para os alunos e perguntou:
-Alguém me poderá dizer de que poção constitui estes ingredientes?-Ron logo colocou a mão no ar para espantos de todos, até do próprio Snape que lhou para Hermione e esta estava brincando com sua pena.
-Sim Mr. Weasley?
-Esses ingredientes são para a poçao Amortencia, a poção de amor mais forte do mundo!-Respondeu Ron
-Muito bem, e.. como se consegue destinguir essa poção?-
-Pelo seu brilho típico de madrepérola, o seu vapor que ascende em espirais carecterísticas, e por ter um cheiro diferente para cada pessoa.-Concluiu Ron, Harry estava boquiaberto, Hermione revirava os olhos, e os outros alunos murmuravam entre si.
-Sim, realmente, é isso, bem... 10 pontos para Griffindor.
Depois disto Snape ordenou-os fazer a poção, e aí eles contaram tudo, sobre o selo, a troca de corpos e o enigma, Harry quase que fazia explodir a poção quando eles acabaram de contar, mas Snape nem deu por isso.
-Bem já vi que todos acabaram as poções, quero que todos coloquem uma amostra num frasco e coloquem em cima da minha mesa, têm 5 minutos!
A poção de Hermione parecia lama avermelhada com grudos lá dentro, que quase vomitava só em respirar aquele vapor, e a poção de Ron estáva simplesmente perfeita.
Saíram da aula e foram para o salão principal, Mione por pouco não rasgou o pregaminho ao tirar-lo das mãos de Ron.
-Aqui não Ronald!!-Sussurou Ron para Mione-Quando chegar-mos à sala comun (comunal) nós vimos o enigma! Mais uma coisa, tenta disfarçar que és a Hermione Granger.
-Ai sim?! Então e aquele ataque de inteligencia na aula de Snape foi o que? Realmente parecia tudo menos EU!
-Desculpa, eu impolguei-me... tive uma ideia, nas próximas aulas, as que eu tiver com vocês, eu escrevo num papel a resposta, que tál?-Ron tentava esconder o pregaminho de Mione
-Ok, está bem, ganhas-te, mas ai de ti que tenhas outro ataque de "eu-agora-tenho-miolos!".
Bem, o plano resultou bem, mas por pouco não eram apanhados pela professora Sprout, porque Mione quase pegou fogo a uma planta pela pressa que leu o bilhete.
No final das aulas foram para a sala comun, sentaram-se à volta da lareira e Ron falou:
-Bem chegou a hora da verdade.-Nisso desenrrolou o pregaminho e começou a ler.
N/A:Quero agradecer ao meu gatinho Felipe e à nossa "filhota" Bru, amo muito os dois, muito mesmo ^^
Comentem muito tah?! Digam o que tão achando da minha fic ;]
BjOs =***
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!