As pazes



O dia amanheceu com uma leve chuva e o tempo estava um tanto frio, mas não deixando de estar um belo dia.
Todos se agasalharam bem e desceram para o Salão Principal para tomarem o café da manhã.

- Hermione! Espere quero falar com você! –exclamou Rony puxando ela pelo braço impedindo - a de passar pelo buraco do retrato. Harry não havia descido ainda.

- Tudo bem - respondeu Hermione dando um suspiro e se acomodando numa poltrona perto da janela para admirar o tempo lá fora.

- Olha Hermione, eu - começou Rony, mas foi interrompido por ela.

- Tudo bem Rony - respondeu Hermione que definitivamente não queria mais brigar com ele – eu sei que não devia ter gritado com você e...

- Devia sim! Eu fui um completo idiota se quer saber... é que eu fico muito nervoso quando vejo você conversando com outro garoto e ... –Rony se assustou com o que acabara de dizer, as palavras simplesmente saíram da sua boca como se alguém tivesse falado por ele.

Hermione arregalou os olhos que até então estavam vidrados na janela, se virou lentamente para Rony com um olhar intrigado e ao mesmo tempo admirado, e antes que pudesse dizer algo Harry apareceu.

-Vamos descendo?

***********************************

O clima entre os dois estava de fato muito bom. Eles estavam se tratando com muita calma e cautela ultimamente, na certa para evitar brigas, o que Harry achou muito estranho, pois eles não mediam esforços nas suas discussões, já estava virando rotina. “que bom que as coisas estão se acertando...” pensou Harry.

-Mas e Gina? Onde ela está Hermione? Não a vejo em lugar alguma aqui... –perguntou Rony olhando para todos os cantos do imenso Salão Principal.

-Hum... Deve estar lá em cima ainda, não sei –respondeu ela sentando no enorme banco entre Rony e Harry –você não a viu Harry?... Harry?!

Harry estava muito concentrado em achar Cho Chang na mesa da Corvinal, mas sua busca fracassou. Ela também não se encontrava no Salão, assim como Gina , não que ele se importasse tanto assim. Com a última...

- Também não a vi - respondeu ele por fim, um tanto distraído com o teto mágico do Salão Principal.

************************************

-Gina anda! –exclamou Lilá Brown - vamos nos atrasar para o café!

-Ah... Vá à frente, ainda não estou pronta!

- Ah... Ok então!

Gina ainda estava colocando suas vestes. “Se bem que Lilá tem razão, vou perder o banquete, acho melhor ir logo mesmo”. E com esse pensamento saiu a correr pelo buraco do retrato em direção aos corredores que a levaria ao Salão Principal.

-Aii! Exclamou ela ao se debater com um aluno que também devia estar atrasado, caindo no chão.

-Olhe por onde anda - disse Draco Malfoy com sua voz arrastada de sempre, porém mudando um pouco o tom dela ao perceber que a pessoa que estava ali adiante no chão, era Gina.




*******************************************


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.