... mas ele não cede

... mas ele não cede



Cap4.: ... mas ele não cede

“Ok, pessoal! Tudo está indo às mil maravilhas certo?”-falou Tiago com a maior calma do mundo.

“Sim, você a está deixando cada vez mais louca, Tiago”-confirmou Remo Lupin, mas em seus olhos poderiam ver a censura.

“Remo, não me censure”-disse Tiago, antes que o garoto de olhos cor de mel dissesse algo, Tiago emendou-“Você sabe todas as maldades que ela fez comigo. Agora eu só quero a vingança!”

“E a quer também, Tiago”-pensou Sirius, mas esse pensar acabou sendo um sussurro, mas Tiago não entendeu.

Apenas Perla Montanes escutou claramente e olhava para Sirius querendo uma resposta coerente.Sirius aproveitando a deixa disse:

“Eu vou pegar na cozinha alguma coisa comestível”- e olhando bem rápido para Perla ele completou-“Você me ajuda, Perla?”

“Claro.”-respondeu a menina e andando calmamente atrás do belo garoto.

Quando estavam longe o suficiente para Tiago não escutar nada, a garota começou a dizer:

“O que você quis dizer com aquilo, Sirius?”

“Aquilo o que, Perla?”-retrucou o moreno, ele parecia um pouquinho mais aborrecido do que o normal.

“Aquilo que você disse!”-e ao ver que o garoto fingia que não sabia o que ela estava falando, Perla Montanes olhou diretamente nos olhos do moreno. Castanho invadindo azul. Então, Perla se aproximou lentamente e disse com uma voz mais baixa do que o normal. Essa voz era a mesma que ela usava para ameaçar alguém.-“É melhor você me dizer o que significa aquilo que você disse, Sirius.”

“Ou você vai fazer o que Montanes?”-disse o moreno, seco. Sirius em nenhum momento desviou o olhar e, então, prosseguiu- “Vai por acaso falar para Tiago que você sabe o que eu penso? Ou então vai dizer para a Evans?”

“Escuta, Sirius!”-falou Perla, desviando o olhar-“Eu não vou dizer para ninguém ok? Mas se você acha isso...”

“Eu não acho isso, Perla! Eu tenho certeza disso! E se você quer saber? Vamos pegar algo na cozinha e retornar a reunião!”


--------------------------------------------------------------------------------
“Bom, se vocês não sabem, daqui a um mês vai ter o nosso baile, esse baile vai ser a fantasia. Assim, Tiago você poderia desmascará-la nesse dia! O que acha?”-sugeriu Perla.

“É uma boa idéia, Perla. Mas antes Tiago você teria que ceder um pouco, senão, ela desiste da aposta.”-falou Remo.

“Ela não vai desistir, Remo. Eu sei que não porque eu a conheço! Afinal, ter sido o único que dava atenção à ela por quase um ano me fez saber tudo sobre ela! Mesmo que agora ela esteja interpretando um personagem que não tenha nada da antiga Lily”-falou Tiago e, novamente, moreno estava com os olhos distantes, Perla finalmente percebeu que aquilo que Sirius dissera era verdade. Olhou para o garoto e ele fez uma cara de: você também reparou.Mas do mesmo jeito que Tiago ficou aéreo, ele voltou ao seu normal e prosseguiu-“Como disse, eu a conheço e sei que ela não ia desistir por nada desse mundo.”

“Certo, mas na primeira oportunidade que ela lhe convidar a um baile, aceite Tiago”-disse novamente Remo e ao ver que o garoto de óculos franzira a testa, Remo explicou rapidamente-“Uma vez ela me convidou, mas eu disse que não, mas a verdade é que eu realmente queria ir com ela. Só que quando a convidei ela disse que ia com outra pessoa”

“Tudo bem. Eu aceitarei no ato”-assentiu Tiago e o olhar do rapaz se intensificou. Todos que estavam ali sabiam que ele tramara alguma coisa nova.-“E se você, Sirius, dissesse para ela se declarar em público? Não, você não pediria. Você mandaria”

“Pode deixar que eu farei isso, Tiago”-respondeu Sirius, só que a idéia que o maroto tivera, era bem mais engraçada.


--------------------------------------------------------------------------------
“O que? Eu não vou fazer isso, Sirius”-falou Lílian com nojo.-“Imagine que algum dia eu farei o que você disse!Eu prefiro morrer...”

“Ou então, Lílian, você prefere quebrar a nossa aposta, não é? Por que se você não fizer o que pedi, a aposta é simplesmente quebrada!”-ameaçou Sirius. Lílian ficou um minuto em silencio, mas por fim se pronunciou.

“Eu posso fazer isso”- respondeu e assim percebeu que Sirius novamente se afastou. Então rapidamente perguntou.-“Por que você quer tanto isso, Sirius?”

E o belo rapaz disse com um sorriso que faria derreter qualquer coração de gelo:

“Apenas por diversão, Lily”


--------------------------------------------------------------------------------
As aulas passaram com tamanha rapidez. As meninas ainda não falavam com ela, salvo a exceção de Alice que azia todas as coisas possíveis para agradar Lílian.As vezes, fazia coisas demais.

Estavam no refeitório. Pode ver que Tiago estava no canto, lendo um livro enquanto comia. Deixando a comida para lá. Lílian foi em direção ao moreno e,ao se aproximar do mesmo, disse:

“Tiago, você quer saber o que eu sinto?”-a mesma voz que era provocante e doce ao mesmo tempo. Tiago sabia que Sirius combinara e para a decepção da ruiva, ele deixou os livros de lado e falou com calma:

“Claro que sim senhorita!”

“Ótimo! Então você vai saber que”-falou Lily e fazendo um sinal para que ele esperasse, pediu que Alice trouxesse um microfone- que pedira emprestado ao diretor da escola e ele ao ver a “pobre” coitadinha quase chorando concedeu de imediato- assim que colocou o microfone, subiu na enorme mesa de madeira, fez um sinal para que Alice ligasse todas as caixas de som e assim escutando a própria voz em toda a escola, Lílian disse a primeira parte: “Tiago Potter isso é para você!”-e assim a ruiva começou a cantar:

“Baby can't you see?

I'm calling

A guy like you should wear a warning

It's dangerous, I'm falling

There's no escape, I can't wait

I need a hit, baby gimme it

Your dangerous, I'm loving it

Too high, can’t come down

Losing my head, spinning ‘round and ‘round

Do you feel me now?

With a taste of your lips

I’m on a ride

You’re toxic gum, I’m slipping under

With the taste of a poison paradise

I’m addicted to you

Don’t you know that you’re toxic?

And I love what you do

Don’t you know that you’re toxic?”-quando terminou percebeu que todos que estavam no refeitório a olhavam, já que além de cantar, Lily dançara o trechinho.

Se concentrando, pediu para Alice desligar as caixas, tirou o microfone, desceu da mesa e olhando para Tiago disse:

“Você gostou?”

“A cada dia, a senhorita me assusta cada vez mais”-respondeu o “nerd”, ele parecia o mais assustado possível, então pegando a sua bandeja saiu do refeitório, deixando uma Lílian Evans frustrada para trás.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.