Grandes Mudanças
Querido Diário,
Nossa! Tem tanto tempo que eu não escrevo aqui! Eu não sabia aonde tinha te colocado, a final estava estudando muito! Mas te achei a tempo de te enfiar no malão. Já se passou quase um ano e eu tenho muitas novidades para te contar.
Há quse dois meses chegou para mim uma carta maravilhosa de uma mulher chamada Professora MacGonagall, onde ela me contava que eu era bruxa! Isso mesmo! O que eu faço é bruxaria!
Fiquei muito confusa na hora, mas lendo a carta fui entendendo muita coisa e, o melhor de tudo: papai e mamãe adoraram e ficaram muito orgulhosos de mim.
Na carta a Professora McGonagall dizia para eu e meus pais nos encontrarmos com ela num bar chamado "O Caldeirão Furado", nunca tinhamos ouvido falar dele, mas como a professora estava me oferecendo uma vaga na Escola de Magía e Bruxaría de Hogwarts, nós fomos.
A reunião foi maravilhosa, a professora é muito legal, não vejo a hora de ter aulas com ela! A professora McGonagall nos falou do mundo bruxo, da escola e do Ministério da Magía, respondeu as dúvidas dos meus pais e me falou das regras da escola. É claro que papai e mamãe não gostaram de saber que a escola é interna, mas no final cederam, eu fiquei tão empolgada!
Naquele mesmo dia fomos comprar o meu material escolar no Beco Diagonal, a rua de comércio bruxo que só podemos entrar pelo Caldeirão Furado. Nossa! Fiquei sem fala...
É maravilhoso se reconhecer no seu mundo... entrei em todas as lojas, mas primeiro trocamos nossas libras por dinheiro de bruxos no Gringotes, que é administrado por duendes. Acho que não conseguia esconder o meu entusiasmo, era tudo esplêndido, de mármore branco polido e bruxos e duendes andando de lá para cá... Levou um tempo para abrirmos a minha conta, mas valeu a pena não só porquê eu pude examinar o local, mas eu nunca tive uma conta no meu nome antes, a final eu ainda tenho 11 anos... mas os duendes falaram que a conta tinha que ser no meu nome porquê eu era a única bruxa e no Gringotes os trouxas não podem ter contas. Agora eu tenho o meu próprio cofre lá, o galeão é a moeda mais valiosa (vale 5 libras), depois vem os sicles, 17 sicles fazem um galeão e depois os nuques, 29 nuques fazem um sicle.
O Beco Diagonal é magnífico. Procurei conhecer tudo o possível do mundo bruxo enquanto estava lá... conversava com os balconistas e vendedores das lojas, comprei igredientes para poções, um lindo caldeirão, uma balança de latão, um telescópio, um conjunto de frascos; fomos à Madame Malkin e comprei todo o meu uniforme de bruxa; uma varinha linda de parreira, fiquei fascinada com ela pois, segundo o fabricante e vendedor Sr Olivaras, a varinha que escolhe o/a bruxo/a, e o cerne da minha varinha é corda de coração de dragão! E, claro, comprei muitos e muitos livros de feitiços. Comprei muitos livros a mais do que os da minha lista de materiais e já li todos várias vezes! Um dos meus favoritos é "Hogwarts: Uma História", sobre a minha escola... é muito informativo!
Realmente me atualizei para ingressar em Hogwarts. Passei o resto das minhas férias lendo os livros e praticando alguns feitiços e poções e... deram certo! Fiquei tão feliz! E papai e mamãe estão orglhosos de mim, o que me deixa ainda mais contente! Eu estava muito nervosa para ir para a escola, mas eu e meus pais conseguimos chegar na plataforma 9 e 3/4 direitinho, a final a profª McGonagall nos ensinou como chagar, é só atravessar a parede... mas dá um frio na barriga!
O expresso de Hogwarts é vermelho e foi maravilhoso conhecer outros bruxos hoje! Conheci um garotinho chamado Neville Longbottom que vive perdendo o sapo de estimação, tadinho! Ele é muito simpático e me contou que vem de uma família onde todos são bruxos mas quase que ele não é! O contrário de mim... chama-se a essas pessoas de abortos.
No trem eu fiquei um pouco desapontada porquê achei que os bruxos eram mais maduros do que os trouxas. Mas foi bobagem minha, maturidade não tem nada a ver com magía! O pessoal do primeiro ano estava correndo de um lado e do outro, meio infantis! Ninguém queria discutir os livros da nossa lista comigo! Então resolvi ajudar o Neville a procurar o sapo dele, entrei numa cabine e conheci dois garotos, um deles é o Ronald Weasley, meio bobo sabe? Tinha uma sujeira no nariz... hihi tadinho! Mas ele é legal, a pesar de ter feito um feitiço no rato dele que não deu certo.
O outro garoto é o Harry Potter! Fiquei surpresa ao conhecê-lo porquê ele foi a única pessoa que já sobreviveu ao "Avada Kedavra", a maldição da Morte, escapou só com uma cicatriz em forma de raio na testa e, quando a maldição não o acertou voltou para o atacante, o Você-Sabe-Quem (eu sei o nome do bruxo, a profª McGonagall me contou bem baixinho depois de uma certa hesitação e depois se recusou a repetir e, como todos temem falar em voz alta, eu prefiro não escrever, pelo que li e ouvi ele era horrível, fez muito mal ao mundo bruxo). Mas parece que ninguém sabe aonde Você-Sabe-Quem está agora... e eu já tinha lido toda essa história de Harry Potter em vários livros, mas não imaginava ele assim!
Tem lindos olhos verdes, usa óculos, parece que nunca penteia os cabelos, que são super pretos e lisos e é um tampinha! Mas achei legal que ele não se acha, aliás ele nem sabia que era citado em diversos livros! Fui eu que contei!
Também conheci o Percy Weasley, irmão do amigo de Harry Potter, ele é monitor do 5º ano e nós conversamos muito. Ele me disse que ficava muito feliz de ver como uma menina do primeiro ano estava tão ansiosa em começar a aprender antes mesmo da seleção das casas!
Então, há poucas horas atrás nós fomos selecionados!
Sabe? Hogwarts é linda, muito mais surpreendente do que tudo que eu imaginei, é um castelo numa propriedade enorme, tem até um lago e uma floresta! Mas somos proibidos de entrar lá, o que é uma pena porquê eu aposto que tem muita coisa mágica interessante para aprendermos lá, com um professor qualificado, é claro!
O Salão Principal é igualzinho ao que eu imaginava des de quando li "Hogwarts: Uma História" pela primeira vez, mas foi um sonho estar lá!
O teto é encantado para parecer o céu lá fora e o chapéu seletor dividiu os alunos do primeiro ano em quatro casas. Na minha vez eu fui correndo até o banquinho, porquê eu estava muito ansiosa. O chapéu me disse que sou muito inteligente e me daria bem na Corvinal, mas às vezes ele fazia um suspense como se soubesse de coisas que ainda estão por vir, e ficou indeciso se deveria me colocar na Grifinória a qual, depois de um tempo, ele escolheu.
O banquete estava uma delícia e eu finalmente conheci o nosso diretor, Alvo Dumbledore. Ele é muito famoso e aparece em muitos livros de magía, ele já fez muitas boas ações e eu sei que o povo bruxo queria que ele fosse o nosso Ministro da Magía, mas parece que ele gosta muito de dirigir a escola. Ele me pereceu fabuloso e, ainda por cima, brincalhão.
Depois fomos conhecer nossos dormitórios, eu vou dividir o quarto com mais quatro garotas, entre elas a Parvati Patill e a Lilá Brown me pareceram muito legais, mas não conversamos muito, elas adormeceram rápido. Eu tentei dormir mas simplesmente não consigo, amanhã vou começar a estudar magía pra valer e estou louca pra começar, fiquei com insônia. Espero que amanhã a gente já tenha aula de Transformação, é a matéria que eu estou com mais vontade de começar. É claro que Poções, Feitiços e Herbologia também devem ser ótimas, mas Transformação parece maravilhoso!
Trouxe esse diário para Hogwarts porquê acho que aqui serei muito feliz, posso quase sentir isso e quero relatar tudinho aqui!
Ah! E eu já escrevi uma carta para o papai e para a mamãe e vou enviar amanhã, pelo correio dos bruxos, uma coruja, não é demais?
Bom, agora vou tentar dormir, depois venho te contar como foi o meu primeiro dia! Tchau.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!