Apresentações
Querido Diário,
acabei de ganhá-lo da minha mãe, ela me contou que começou a escrever em diários com a minha idade, 11 anos!
Hoje é meu aniversário, e eu também ganhei uma linda blusinha azul, meus pais me falaram para eu dar um tempo com os livros pelo menos no meu aniversário. Mas amanhã eu vou ter que voltar a estudar pois o ano letivo começou faz pouco tempo e eu já percebi que temos muito o quê estudar na quinta série!
Ah! Esqueci de me apresentar, eu me chamo Hermione Jean Granger, moro em Londres e sou filha única. As vezes sinto muita falta de ter uma irmãzinha menor para poder ensiná-la tudo o quê sei, ou uma mais velha para poder conversar muito comigo. Mas eu sou muito amiga da minha mãe, não tenho problema em contar todos os meus sentimentos para ela... quero dizer, nem todos, né? Quem é que não tem um segredo tão íntimo que não conta para ninguém? Mas sei que ela só quer me ver bem e feliz, sabe, ela tem um imenso orgulho de mim; e um dos meus maiores esforços é nunca decepcioná-la.
Minha mãe se chama Jane, obviamente é o meu segundo nome, e ela é minha melhor amiga. Sei que talvez fosse meio melancólico um pensamento desses, mas acho mil vezes melhor do quê as relações que minhas colegas tem com suas mães. Reclamam delas e dizem coisas estranhas as vezes. Minha mãe não me sufoca e respeita a minha individualidade, coisas que eu sei que muitas mães não fazem!
Meu pai é muito carinhoso e me mima muito, mas não se envolve com meus problemas como minha mãe. Mas eu acho que isso não é muito característico dos homens, não é? Ou talvez ele simplesmente nunca aprendeu a lidar com tudo o quê uma garota de 11 anos precisa. É... isso é mais provavel, não posso sair dizendo por aí que todos os homens são insensíveis.
Se bem que muitos dos meus colegas de classe são! Porquê os garotos são tão infantis? Essa pergunta vive me assombrando! Eles adoram fazer piadinha com as garotas, riem de seus cabelos, de seu sorriso torto, se você é um pouco mais alta, em fim, qualquer coisa se torna motivo para se tirar sarro. Está certo que nem todos são tão maldosos, mas os outros puxam o seu cabelo, te empurram ou não querem ficar ao seu lado na aula de dança, que, a propósito eu só não gosto por conta dessas brincadeirinhas sem graça! Mas não é só comigo que isso acontece não! O que mais me irrita é quando eles vem me irritar no dia seguinte que eu os ajudei nas lições de casa! Por que sempre que nos damos bem eu fico com esperanças de que seja sempre assim, mas acabo quebrando a minha cara!
Mesmo assim eu sou mais amiga dos meninos do que da maioria das meninas da minha sala que adoram falar de homens mais velhos, ficam discutindo coisas como seios e menstruação, sabe, coisas novas na vida de meninas de 11 anos. Não que eu não me interesse por essas coisas, mas acho que um papo sobre literatura inglesa é muito mais aproveitador! Fiquei indignada quando me perguntaram pela primeira vez na escola da onde os meus pais tinham arranjado esse nome tão excêntrico para me dar! Sabe, as pessoas apenas dizem conhecer Shakespeare, mas se nunca leram uma única peça dele, realmente não podem afirmar isso! Fico muito brava, pois a final Hermione era uma rainha numa das peças de Shakespeare chamada "O Conto de Inverno", nessa história a rainha Hermione é muito injustiçada pelo rei, seu marido, que acredita que ela tenha o traído com seu melhor amigo, e assim tido uma filha bastarda. Mas tudo se esclarece, e não vou contar mais pois eu já sei a história de cor.
Shakespeare é um dos meus autores preferidos e, claro, o quê a minha mãe mais gosta! Shakespeare escreve muitas peças de histórias sobrenaturais, que são as minhas paixões... adoro o miticismo! Às vezes me chamam de bruxa na escola pois sem querer acontecem algumas coisas estranhas comigo. Por exemplo, um dia um garoto estava zuando do meu cabelo, que são meio ondulados e por isso tem mais volume do que os lisos lambidos, eu estava começando a me chatear de verdade e pedi para ele parar, mas quando ele disse que encontrariam o Titanic dentro deles eu me virei para encará-lo e os dedos da mão do menino incharam como se tivessem sido picados por um inseto o qual o garoto fosse alérgico! Mas essas infantilidades podem até me chatear, mas quando são feitas por alguém que eu realmente não gosto, passo a ignorar se percebo que pedir com educação não funciona. Aí, aos poucos, as provocações param.
Outro dia recebemos as nossas notas da prova de Inglês, eu, como sempre modéstia parte, fiquei com 10; mas fiquei surpresa que a Srta Peixeto tivésse ficado com zero, pois a garota não parava de colar de mim, por mais que eu tentasse esconder a prova dela... estranho não é?
A maioria dos professores gostam muito de mim, a minha professora favorita é a Srta Shepherd de Inglês. Mas o professor de matemática, Sr Morgan parece realmente pegar no meu pé, aquele ali não gosta de nenhum aluno e é muito difícil de tirar as médias máximas com ele, que sempre vê algum defeito! Mas o mais engraçado foi que na semana passada ele tinha marcado uma prova de revisão, todo mundo achou a maior sacanagem ele marcar prova na segunda semana de aulas, mas eu não ligo por quê sou boa aluna. O problema foi que eu caí de cama e minha mãe disse que não me deixaria ir ao colégio, eu precisava descançar; então ela telefonou para o Sr Morgan pedindo para ele adiar alguns dias a prova. Não é que o chato disse para minha mãe que se eu faltasse perderia a prova!? Passei a noite toda pensando nisso e muito brava mesmo. Mas quando me recuperei e voltei para o colégio, descobri que o Sr Morgan estava acamado desde o dia da prova e só voltou no começo dessa semana!
Bom, basicamente esse é o resumo de mim! Hermione Granger.
ps: Eu contei que os meus pais são dentistas? Pois é, os dois.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!