Conhecendo Hogwarts e os coleg
Querido Diário,
Já estou em Hogwarts há duas semanas e as aulas são maravilhosas!
Em Hogwarts existem 142 escadas, milhares de corredores, muitas torres e muitas masmorras; brasões e armaduras de ornamentos, mas o que me encantou foi os quadros, pois seus personagens falam e se mexem! É muito engraçado! As fotografias mágicas também! Mas eu me espantei a primeira vez que vi...
A Mulher Gorda, por exemplo, é pintada no quadro que guarda a sala comunal da Grifinória e só podemos entrar lhe dando a senha.
Aqui em Hogwarts existem muitos fantasmas, como o Nick-Quase-Sem-Cabeça que é muito educado, o Barão Sangrento que dá arrepios e a Murta-Que-Geme que assombra um banheiro feminino, a coitada vive chorando, eu nunca mais irei fazer xixi lá... Aqui também tem o Pirraça, que é um poltergeist e ele é horrível! Tem um humor negro pavoroso e ele só teme o Barão Sangrento, foi o Percy quem me contou.
Outro que eu não gosto é o Filch, nosso zelador. Ele é sádico! Parece que está sempre com vontade de punir os alunos e vive se lamentando que não pode mais dar um monte de castigos que podia no passado! Eu nunca darei motivos para ele me pegar. Ele tem uma gata horrível chamada Madame Nora, que parece ligada a ele por magía! Ninguém gosta dela!
Mas as aulas são muito boas mesmo. Estudamos Astronomia a meia-noite, temos aulas de Herbologia nas estufas com a profª Sprout, ela é muito bondosa e simpática; o prof Flitwick nos ensina Feitiços e é uma aula muito divertida em parte porquê o professor é um amor, tão pequenino! O prof Binns, que é um fantasma, nos ensina História da Magía. Dizem que ainda não percebeu que está morto, e realmente parece pois ele dá a impressão de só saber o passado da bruxaria, parece muito distante do presente. O prof Quirrel nos ensina Defesa Contra as Artes das Trevas, mas ele é gago e parece asustadiço, como se já tivesse visto cara-a-cara o mau várias vezes. A profª McGonagall nos ensina Transformção e ele é ótima, muito rigorosa, é verdade, mas de que outra forma nós vamos aprender a complexidade de transformar as coisas?
Fiquei tão contente que logo na primeira aula eu quase transformei o meu fósforo em agulha e a profª ficou muito satisfeita, a final eu fui a única que produzi algum efeito no fósforo.
A aula que menos gostei foi Poções, pois o prof Snape não é pedagógico! Achei um absurdo ele nos destratar dizendo que somos cabeças ocas! E eu fiquei realmente triste pois ele não quis me deixar responder às perguntas que tinha feito ao Potter, que não sabia e ele nos descontou pontos por causa disso!
Falando no Potter... lembra que eu tinha dito que ele era legal? Mudei de idéia! Ele é muito egoísta! Só pensa nele o tempo todo! Dá pra acreditar que ele desobedeceu a profª Hooch de voô e foi discutir com o Draco Malfoy em pleno ar?! Fiquei chocada e aflita! Aí a profª McGonagall apareceu e eu achei que ele iria ser merecidamente castigado, mas não! A profª o incluiu no time de Quadribol da Grifinória e até deu uma vassoura nova para ele (Quadribol é um dos jogos bruxos que se joga montado em vassouras). Pensei seriamente em dedurá-lo, pois ele está agindo como se tivesse recebido um prêmio por desrespeitar o regulamento! Que raiva! Até marcou de ir brigar com o Malfoy à meia-noite na sala de troféus, fiz o possível para impedí-lo, até os acompanhei, mas Malfoy armou uma armadilha e quase fomos pegos pelo Filch! Acabamos entrando no corredor proibido do terceiro andar e demos de cara com um enorme cão de três cabeças, monstruoso, que estava guardando alguma coisa, a final estava em cima de um alçapão. Chegamos arfando na sala comunal e escapamos da morte e da expulsão por um fio! O Neville e o Ronald Weasley estavam com a gente.
Ronald Weasley! Nem me fale dele! Se Potter é egoísta, não tenho palavras para descrever o Weasley mais novo! Ele é grosseiro, estúpido, mal-educado, agressivo e... e... eu não consigo acreditar que seja irmão do Percy, que é tão educado! O Weasley já me chamou de sabichona, mandona e cara-de-pau! Ora, cara-de-pau é ele que não está nem aí com os pontos da Grifinória, só pensa nele mesmo! Esse menino pensa que pode tudo! Até me ameaçou com a poção do Morto-Vivo! Detesto o Weasley! Não quero nunca mais ter que falar com ele! Estúpido! Idiota! Ai que raiva que eu fico só de lembrar...
Deixa ele pra lá, ele não é importante! Semana que vem é o meu aniversário, vou fazer 12 anos e estou muito feliz aqui em Hogwarts. Na verdade eu queria que a Parvati e a Lilá falassem mais comigo, mas parece que elas me acham meio metida... não sei porquê, eu tento ser simpática com elas, mas não somos realmente amigas, sabe?
Em fim, preciso ir estudar.
Eu sempre gostei de estudar, mas estudar magía é mil vezes mais interessante, adoro aprender... Depois volto a te escrever. Tchau.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!