A Conversa




Harry foi colocado sentado na cama de Rony, seus olhos cheios de lagrimas, mal podia mantê-los abertos.Mas havia uma diferença, desta vez, sua cicatriz não o incomodava.

Snape sentou-se na frente de Harry, encarando-o friamente,e começou:
-Bom Harry, você deve estar se perguntando o que o “assassino” de Dumbledore faz aqui junto a você.-Snape havia levantado,e começava a andar de um lado para o outro do quarto.Harry nem notou que Moody, Tonks e Lupin haviam saído do quarto.-Quero que você entenda uma coisa Harry...

-Por quê você matou Dumbledore?Ele confiava tanto em você,Snape!!-Harry estava furioso,porém com muita curiosidade para ouvir o que Snape tinha a lhe dizer.

Como se não tivesse ouvido Harry,Snape continuou:
-...vou direto ao ponto, Harry. Eu não matei Dumbledore.

-Como não o matou??Eu vi você matando ele!!Você lançou um Avada Kedavra, eu vi com meus próprios olhos Dumbledore em volta de um pano sendo enterrado...!

-Ou supostamente você “achou” ter visto Dumbledore sendo enterrado,pois em momento nenhum mostraram o corpo. -Disse Snape delicadamente,esperando alguma reação de Harry, o que não aconteceu.

-O que você quer dizer com isso?- Harry já havia parado de soluçar, estava altamente concentrado em Snape.

-Aquele era o corpo de Lobo Grayback.-Snape agora estava sentado defronte a Harry, encarando-o.

-Mas Grayback fugiu com você!!E o corpo de Dumbledore, onde está?!-Harry já acumulava muitas perguntas em sua cabeça, não se importava mais com o fato de estar com um Comensal da Morte na sua frente.

-Eu matei Grayback após fugir pelos jardins de Hogwarts – Snape falava calmamente, como se fosse a coisa mais normal do mundo matar alguém.

-E onde esta o corpo de Dumbledore??O que você fez??

-Harry, acabe com essa ignorância e me ouça –Snape já havia ficado irritado-Dumbledore não morreu!

Harry caiu duro, deitado na cama de Rony. Não acreditava em uma só palavra do que Snape dizia, mas até que podia ser verdade, Dumbledore confiava nele, apesar de Harry não ter confiado nunca.Será que Snape diz a verdade?
-Você esta querendo dizer que vocês forjaram a morte de Dumbledore?-Harry já não agüentava mais, tinha vontade de abraçar Snape, coisa que nunca iria passar pela sua cabeça.

-Sim Harry.Eu nunca mataria Dumbledore.Apesar de você pensar completamente o contrario.

-Mas como???Você lançou uma magia imperdoável nele, como ele sobreviveu? Igual a mim? Dumbledore não mo...

-Acalme-se Harry, você obviamente tem muitas perguntas a fazer, e eu responderei a todas, exceto a uma, que Dumbledore quer responder pessoalmente.Você o verá em breve, Harry, muito em breve.

Harry quase deu pulos de alegria, estava muito feliz.
-Onde ele está?-Harry tinha tantas perguntas que se não as fizesse iria explodir.

-Dumbledore deve ficar escondido,pois todos acham que está morto, logo após o casamento do filho do Sr.Weasley, nós iremos até a sede da Ordem da Fênix visitá-lo.

-Mas porque vocês fizeram isso tudo?Não tem lógica!?

-Harry, Harry, você é muito ingênuo.-Moody e Lupin haviam voltado ao quarto.Ouviam Snape falar de tudo sem se surpreender, como se já conhecessem essa historia.-Nós fizemos isso para que Voldemort adquira mais confiança em mim, assim, poderei trazer informações dos planos dele para a Ordem.

-Mas não era mais fácil vocês matarem os comensais lá na escola mesmo e depois irem atrás de Voldemort?-Harry estava suando feito um porco, não agüentava de tanta emoção.

-Se fizessemos isso Harry, seria mais difícil de pegar Voldemort –Disse Lupin, que estava encostado na janela de madeira ao lado de Harry.Moody concordou com a cabeça –É mais fácil pegá-lo com Snape por perto.

-Mas como você veio para cá sem Voldemort desconfiar? –Harry perguntou a Snape, excitadíssimo.

-Voldemort não sabe que vim aqui,e é melhor não ficar sabendo.-Snape olhava atentamente para o relógio de parede ao lado do pôster de quadribol de Rony. -Harry, tenho que ir, suas dúvidas serão esclarecidas por Dumbledore quando vocês forem à sede.

-Snape!
-Harry?-Snape deu meia volta e parou na porta do quarto. –Pode falar.

-Me desculpe por desconfiar de você todo esse tempo, Dumbledore sabia que podia confiar em você.E eu também confio a partir de agora!

Sem responder, Snape deu uma risada de canto de boca e partiu. Harry nunca havia visto Snape sorrir, muito menos conversar com Harry. Harry sabia que Dumbledore tinha seus motivos para confiar nele.Mas como Dumbledore havia sobrevivido a um Avada Kedavra?O que aconteceu realmente?

Harry não via a hora de chegar o casamento de Gui e Fleur para,logo em seguida, ir visitar Dumbledore na sede da Ordem da Fênix.Então,desceu para o café com Moody e Lupin, que estavam parados apenas admirando a conversa de Harry e Snape.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.